sábado, 14 de dezembro de 2013

Reabrindo o blog...

Para uma pensante compulsiva como eu, não tem jeito de parar de escrever para sempre. Então fiquei pensando em como voltar a escrita, mas de uma forma que as coisas que me incomodavam antes ficassem de fora. É difícil a gente se livrar do ônus de qualquer escolha, todas que fazemos sempre tem o lado chato para aguentar.

Acho que esse pseudônimo Dama de Cinzas carrega muitas idealizações e falhas de julgamento por parte de quem me lê. Tem momentos que achava que Dama de Cinzas era um ser que existia separado da minha verdadeira pessoa. Isso com o tempo me cansou um tanto. Como disse em um comentário num blog amigo, a gente gosta de ser amado por aquilo que realmente somos e não por aquilo que imaginam que a gente seja.

Por outro lado tem o lance de retribuir as visitas. Muitos blogueiros acham isso besteira, outros não o fazem por outros motivos. Mas acho de bom tom, que se alguém te visita e deixa um comentário, que você retribua a visita. Com o tempo foram se acumulando dezenas de blogs que  tinha que me atualizar todos os dias. E confesso que isso tomava um tempo considerável da minha semana, tinha dia que isso me cansava. Não ler os posts, mas a obrigação de ter que ler. Então para resolver isso tirei a seção de comentários desse blog, porque assim se não sou comentada, ficamos quites.

Dessa maneira volto a escrever apenas para quem curte o que escrevo, para quem quer ler meus textos porque acha legal, porque acha que acrescenta algo. Eu mesma sigo alguns poucos blogs nessa linha. Eles me fazem bem e só por isso sigo lendo, mesmo que não comente. Assim como acompanho Vlogs de pessoas que nem sabem que existo. Acho que assim que deve ser, seguir lendo e assistindo o que nos faz bem e se meus textos fizerem bem a alguém, ótimo, mesmo que seja meia dúzia de pessoas.

Amanhã volto com textos um tanto diferente do Confissões Ácidas. No Confissões eram mais posts em cima de um tema. Aqui serão posts ao estilo do título desse blog, não foi por acaso que escolhi voltar aqui. Serão posts mais voltados para o desabafo, para relatos, conclusões a que cheguei, posts mais despretensiosos e mais pessoais.