sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dos amigos que gostaria de ter...

Às vezes vejo uma pessoa numa turma de amigos e sinto uma certa inveja. Não é dizer que não tenho amigos, tenho alguns com quem posso contar bastante e agradeço a Deus por isso. Mas turma de amigo mesmo, não tive na vida. Tive galera. Sabe aquela galera de conhecidos e colegas que sai para curtir a night ou coisas do tipo? Isso tive uma época da minha vida, mas turma de amigos que todos tivesse tudo a ver entre si, nunca tive. 

Meus amigos são todos muito diferentes um dos outros. Só me lembro uma vez que consegui fazer uma reunião e convidar meus amigos todos de uma vez. E confesso que ficou mega estranho, porque não se entendiam bem entre si, exatamente porque pensam muito diferente um dos outros. Consigo ser amiga de cada um separado, mas eles juntos simplesmente não funcionam.

Tenho amiga de mais de duas décadas, amigos recente,  algumas amizades vão sendo desfeitas por vários motivos, outros amigos chegaram, mas todos continuam não funcionando num grupo. Talvez seja a minha tendência de me ligar a uma pessoa por uma característica ou um pequeno conjunto de características. E essas características podem estar em pessoas de diferentes tipos de personalidades e gostos.

Um dia desses estava vendo um vídeo de um cara que acompanho na net o PC Siqueira, e ele fez um vídeo do tipo "bebendo com os amigos". Que inveja. Meus amigos simplesmente não bebem, e eu gosto de encher a cara de vez em quando. Mas fiz amigos que não suportam bebida, ou não ligam, ou não conseguem beber. Então é impossível eu formar um grupo de amigos simplesmente para beber. Coisa simples para tanta gente e que para mim não acontece simplesmente. 

É estranho demais porque percebo que meus amigos tem hábitos diferentes do meu. Tenho uma amiga carola de viver enfiada na igreja e eu simplesmente não frequento templos religiosos. Outra adora esportes e eu não muito chegada. Adoro sair para dançar e não tenho um amigo que goste. Enfim que coisa bizarra, sou amiga de pessoas que não gostam muito das coisas que gosto e vice-versa. Surreal isso!!

Certamente tudo isso tem uma explicação na minha personalidade estranha demais. Um dia descubro onde está a falha, ou nem é falha, vai ver precisa só de um ajuste. E daí eu consiga um dia formar um grupo.