segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Futilidades feminina...

Nós mulheres quando nos voltamos para cuidar da beleza, imediatamente ganhamos o rótulo de fúteis. Ora! Se não nos preocupamos com as ditas futilidades, acabamos com uma aparência medonha. E os próprios homens que reclamam das tais futilidades, não gostariam de ter uma mulher "essencial" ao seu lado. Isso eu garanto! Uma mulher toda peluda, descabelada, manchada, desarrumada...

Infelizmente as ditas futilidades femininas, que incluem roupas, cosméticos, maquiagem, perfumes, depilação, manicure, cabeleireiro, são o diferencial entre o ser feminino e o masculino. Não tem jeito de fugir disso. Eu mesma adoraria poder ignorar completamente tudo isso!

Lista de futilidades femininas que detesto!

- Comprar roupa, sapatos, bolsas, cintos e afins...

- Ir a manicure...

- Fazer depilação...

Lista de futilidades que suporto:

- Ir ao cabeleireiro...

Lista de futilidades que adoro:

- Cosméticos e perfumes.

O que odeio de verdade, do fundo da minha alma é ter que fazer tudo isso funcionar harmonicamente todos os dias. É como se a gente tivesse que manter vários pratos rodando o tempo todo. Muito chato de verdade!! Mas vou lá e faço, mesmo detestando.

Agora o que me tira do sério, é quando duas mulheres se encontram e vão trocar suas novidades de beleza e logo pula um intelectual desleixado e diz que somos fúteis! Fúteis o caralho!! A questão é que tenho que me manter arrumada!

Se a gente se arruma é fútil, se a gente relaxa é porca desleixada!

Será que dá para parar de perseguir as mulheres nesse sentido?

Passar um creme no rosto, comprar uma roupa nova, fazer uma escova no cabelo, não vai impedir nenhuma mulher de pensar, de se importar com as coisas da alma... Pensem nisso! Porque eu penso sobre tudo, paralelamente, enquanto estou lá envolvida com meus rituais de beleza...

19 comentários:

Vaneza S. disse...

Eu tenho paciência para comprar as coisas... mas não tenho paciência para guardar quando chego.
Muitas vezes eu fico sem saco de passar o creme no rosto, na área dos olhos, nos pés, no bumbum... aff... cada lugar tem um creme diferente... não podia se fazer um para tudo?

Meu sonho mesmo de consumo é ter uma secretária pra me dar banho, passar os cremes, lavar meu cabelo, enquanto eu fico deitada relaxando. rs

BeijoZzz

Anônimo disse...

Me sinto exatamente assim...
Sinto como se eu fosse um et se não passar por vários rituais de beleza...
O problema é q sempre fui mais de cuidar da mente q do corpo, mas vi q isso é mto pouco valorizado...
Snif snif...
Ainda prefiro ser um feia inteligente q uma traveca burra! rs
Bjusss e adoro seu blog! O post da Janis foi sensacional...

Anônimo disse...

Até porque né..eles dizem isso porque nunca terão a capacidade de pensar e realizar mais de uma coisa de cada vez...e falam, mas as mulheres mulambentas que ficam em casa, toda esbudegada, eles nem comem mais, vao comer as "futeis".. eita futilidade que eles adoram babar, e é so a mulher desleixada deixar de ser para eles começarem a fazer de tudo para que ela deixe de ser, assim, nao tem com o que se preocupar (chifrudos, cornos, medinho, bando de cagalhôes).
Eu acho de última, quando entrei aqui, imagina, geologia, geografia juntos, td bicho -grilo, achavam que eu nao ia durar aqui..hahahaha, os bicho -grilo é que estao se virando a roer pinico pra sobreviver, eu a empetecada futil, sim, vou pro campo, atolo no barro, como areia, entro na agua aqui do sul, que no inverno é um gelo...eu, a futil.

Se fude, gosto de me comer com os olhos, alias, duvido que quem fala nao queira...rsrsrs
bjs, adorei o topico..o que eu mais odeio é arrumar meus cabelos, ai, demora hssssssssssssssssssssssss, maldita samambaia..

Amanda Lourinho Braga disse...

Ai Dama eu sou fútil então, com muito orgulho, compro e invisto em mim sim, mas em primeiro lugar pra estar bem comigo e gostar mais da pessoa que olho no espelho. Confesso que nos últimos meses ando meio relapsa porque com tantos momentos de doença as vezes descuidamos aí o bicho pega. Beijos.

Juci Barros disse...

De pleno acordo!
Beijos.

Anônimo disse...

Ainda ouso acrescentar que não há mulher totalmente desleixada... ela pode estar num momento assim por falta de grana e tudo mais... Mas não há a mulher que não goste de comprar uma coisa nova, de arrumar o cabelo e o corpo, de ser ver bonita e receber elogios...

bjs

lpzinho disse...

Aprendi a ver cada mulher do seu jeito. Quero dizer, existem mulheres que se cuidam mais e outras menos. Isso sem falar nas suas diversas fases, desde o início da adolescência, as dúvidas, competições, medos e incertezas até a maturidade, passando por momentos de muitas mudanças, causados pelo tempo e pelas vivências! O fato é que não deve ser mto fácil ser mulher, ainda mais se o apego a beleza e a estética deixar de ser algo normal pra virar uma coisa doentia!
Eu confesso... adoro uma mulher bem arrumadinha, vestida, salto alto, perfume e maquiagem. Mas nada contra as mulheres mais desencanadas, de coturno, roupa de menino, sem maquiagem ou luxinhos... mas é claro, precisa tomar banho sempre hehehe =] Beijo Damaaaaaa mto querida e mto mais alta! ^__^

Accácia disse...

Tenho que confessar que algumas coisas nessa listinha não considero futilidade,mas necessidade!
O que por exemplo?
Depilação!
Tem algo mais nojento do que uma mulher cabeluda debaixo do suvaco(ou axila se preferir!)???
Acho o cúmulo da porcaria!
Fazer unha é uma opção!A mulher pode manter as unhas cortadas e apenas com uma base e tá ótimo!
Compras?Se não quiser parecer uma mendiga depois de algum tempo
(pois as roupas vão se acabando,né?)...
Ir ao salão é algo que nem todas precisam,já outras...é necessidade!
Graças aos céus eu me encaixo na primeira categoria!Meu cabelo é liso,então eu mesma cuido com cremes e shampoo!
E confesso tb:faço de tudo para armar uns cachos nele!
Até mesmo cortar em camadas...rsrsrs
Acho muito injusto julgarem as mulheres como fúteis quando algumas dessas atividade aqui listadas fazem parte da natureza feminina!
Como vc bem disse...será que os homens iriam querer uma mulher semelhante a que já fomos na época da Pedra Lascada?
Acho que não...
Beijo!

Carla Farinazzi disse...

Dama de Cinzas...

Sei que já disponibilizou um lugar pra perguntas, mas como já estou aqui... Tentei te mandar um e-mail, mas como não uso o out look, que aliás detesto, não consegui.
Então, minha pergunta é qual é o seu e-mail, para eu poder mandar minha pergunta por e-mail... rsrss.
(o meu é carlaffarinazzi@hotmail.com)

Beijos, adoro seus dois blogs, sendo que prefiro o Confissões Ácidas... Um pouco de polêmmica (ou muita) é sempre bem vindo na minha vida!

Carla

@Flafli disse...

Ai... tenho meus momentos...
sou mulher de fases, sabe? Às vezes me dá a louca e passo maquiagens óleos e cremes como se fossem rituais... outras vezes, fico de saco cheio e vale pegar qualquer roupa no armário e sair o mais depressa possível. rs

Leio Enleio disse...

Para mim, particularmente, as ideias sobre coisas que vâo além da casa e do trabalho parecem que surgem justamente neste momento: o da 'futilidade'. Um abraço e gostei do blog.

Bill Falcão disse...

Perfeito, dama cinzenta! Nós, homens, realmente não curtimos esse papo de mulheres sobre roupas e maquiagem, mas que tudo isso é necessário, é, sem dúvida. O chato é ver mulheres que só falam disso. O que, obviamente, não é o seu caso.
bjoo!!!

Nise disse...

A única coisa que eu gosto dessa lista é cosmético e maquilagem. Só vou ao Salão pra cortar o cabelo. Realmente é a parte de fazer tudo junto que incomoda, fora que é muito caro manter todo esse ritual de beleza, por isso defendo que nós mulheres devíamos ganhar mais que os homens rsrsrrsr. Fora o tempo que você perde fazendo tudo isso.Não sou vaidosa.FATO!

disse...

Oi, Dama!

Vc disse uma verdade... Se nos cuidamos somos futeis, se não nos cuidamos somos relaxadas, desleixadas, enfim... É foda!

Claro que há mulheres q só se preocupam com a aparência, mas não dá pra colocar todas no msm pacote ¬¬

"Passar um creme no rosto, comprar uma roupa nova, fazer uma escova no cabelo, não vai impedir nenhuma mulher de pensar, de se importar com as coisas da alma..." [2]

Há dias em que me maquio, escolho uma roupa bonita a dedo e tb há dias que coloco a 1ª roupa que encontro no guarda-roupa e saio de cara lavada... Depende do meu humor! haha

E tb há mto homem interessado em se cuidar hj em dia, os famosos metrossexuais (O que acho ótimo, pq ng merece homem molanbento haha)

Bjos

Flor de Lótus disse...

Oi,minha cara Dama!Ser mulher já é contraditório o suficiente e temos sim que nos cuidar ou então seremos chamadas de desleixadas mesmo,com certeza um pouco de futilidade não faz mal a ninguém o que não pode é só pensar em roupas, cremes e perfumes 24h por dia,hahaha.Esse definitivamente não é o nosso caso.
Beijos

Mulher de Fases™ disse...

A cobrança com as mulheres é cruel. Elas tem q estar sempre com tudo em cima como se fosse natural e não precisasse de alguns "artifícios". Ah e nunca podemos embarangar ... aff ...

Jade disse...

Eu fico puta com isso, fúteis mais o "filhadaputa" não quer sair com uma mulher usando a mesma camisa há dois dias, com o cabelo grudado de óleo, cheia de pelos no suvaco e com as unhas roídas!! Eu heim!!
Apesar de tudo eu não me acho vaidoooosa, faço as unhas porque gosto, depilo porque acho higiênico e compro roupas porque adoro!! Mas realmente nunca fui "esvoaçante"... e aí quem que o sacana prefere?? Eu ou aquela que está com pinta de atriz?? hehehe!!
Beijos!!
Beijos!!

Luciana disse...

Se eu pudesse e o dinheiro desse eu iria pra manicure pelo menos duas vezes na semana, porque simplesmente adoooooro. Mas como aqui custa caro e nem tiram cutícula, faco em casa mesmo, e não é futilidade, pois quando não dou um jeito nelas, comecam a quebrar, desfiar roupas, ... Confesso que tenho preguica mas vou me obrigando a fazer.
Adoro depilacäo, mas como nem tenho tantos pelos, resolvo facilmente com lâmina mesmo.

Adoro ir ao cabeleireiro, mas aqui também é um luxo que não podemos nos permitir toda semana, então vou de vez em quando, mas meu cabelo é facinho.

Gosto de comprar roupas e acessórios também, mas ando em crise com as roupas e só volto a comprar quando emagrecer.

Sou bem 'futilzinha', kkkk

Quem fala que é futilidade são os feios metidos a intelectuais, qeu como não veem jeito de melhorar a aparência, desprezam a dos outros, desdenham querendo comprar.

O mundo trata melhor quem se cuida mais, aparência e interior.

Beijo

Atitude: substantivo feminino. disse...

Acho isso engraçado...discutir vinhos..ficar rodando o copo e cheirando é cult..é intelectual...discutir cosmética é futil??
Ahhh vão todos a merda, então.
Arrumem uma mulher Konga que eu quero ver.
Acho muito produtivo..descubro muitas coisas e dou muitos conselhos. Não acho fútil.
Acho importante.
Eu detesto rituais de beleza porque não gosto de perder tempo, não vou ao salão (pois faço a unha em casa qd faço) mas me interesso pelo assunto.
Sempre compro produtos profissionais e vejo como posso fazer as coisas sozinha. É quase um artesanato!
Levava horas escovando meu cabelo!
Faço peeling no banho.
Tem técnica aí...como pode ser fútil?!