sexta-feira, 23 de abril de 2010

Letrinhas de confirmação de comentários... Arghhh!


Já toquei nesse assunto em outros posts no "Confissões Ácidas", mas essa chateação merece um post especial e que bom que tenho esse blog pra poder falar disso!

Odeeeeeeeeeeeeio essas palavrinhas sem nenhum nexo, cheias de letras amontoadas, umas de um jeito que você não consegue nem visualizar direito! Por que raios muita gente insiste em deixar essa porcaria em seus blogs??! Tá bom! A ala masculina já me explicou que é pra evitar de receber spam de como aumentar seu pênis e blá blá blá! Mas será que todos que tem as tais letrinhas em seus blogs já experimentaram tirá-las por um tempinho??! Caraca isso facilita muuuuito pra quem vai comentar! Porque se sua conexão estiver lenta e você errar o conjunto de letrinhas, o que não é difícil de acontecer, tem que ficar um tempo esperando as próximas. Como eu xingo essa tal confirmação de comentário!

Tenho certeza que ninguém gosta de digitar essas tais letrinhas na hora de fazer um comentário, então chega a ser um ato de gentileza com seu leitor, facilitar a vida dele na hora que ele vai comentar seu blog!

E pior que eles estão refinando a praga das letrinhas, cada vez aparece palavrinhas com mais letras e todos cheias de consoantes juntas. e amontoadas.. Poderia pelo menos ser uma palavra mais fácil de digitar, com menos letras! Ahhh melhor que não exista isso! Você pode filtrar tudo na moderação de comentários!

Há quase 3 anos que meu outro blog existe, nunca teve essas malditas letrinhas e eu nunca recebi spam. Seria eu tão sortuda assim?

Bem para quem se interessar em tirá-las do seu blog aí vai colinha:

Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Comentários", depois role a tela a lá em baixo tem "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", marque NÃO e salve.

19 comentários:

Robson Schneider disse...

hahahahaha aticei a dama!

Engrosso o caldo minha querida amiga!

beijãozao e um lindo fim de semana
sem pensar coisa complicada.


Ps: Fé, no final tudo sempre da certo
sempre deu uai!?

lpzinho disse...

Eu me canso disso, sempre...e desde sempre! Pior ainda agora, que alguns sistemas passaram a exigir mais de uma palavra ou amontoado de letras!
Eu até entendo que isso evita que sistemas programados de distribuição de SPAM enviem mensagens e mais mensagens em nossos comentários.
O que me deixa ainda mais de cara com a ignorância humana, de quem cria estes spams todos.
Afinal de contas, nem todos eles contém links maliciosos, mtos são de propagandas de produtos de uso e efeitos duvidosos.
E eu me pego sempre pensando nisso! O que faz um idiota criar um sistema que vai infestar a internet com mensagens de e-mails que são vistas com desagrado, que são sistemáticamente repelidas e deletadas... e o mesmo idiota insistir no seu envio, seja nos emails, seja nos comentários de blogs.
Pessoalmente eu vejo isso como a anti-propaganda de um produto, mas estes "gênios" não pensam assim.
E por conta desta imbecilidade no uso d internet, somos obrigados a criar mecanismos que atrapalhem os 'gênios'... aff, parece o samba do crioulo doido!!!!

Sinceramente, eu já perdí mtos comentários por causa disso. No meu blog não tenho este sistema, mas sim... lá no sistema de postagem recebo e deleto os spams .. simples assim!!
=) Bom... espero que vc tenha um lindo final de semana e esteja bem! Qq coisa, me escreve... Deus te proteja e ilumine os passos, pensamentos e atos em todos os momentos da sua vida! Te amo amiga!

Elaine Cris disse...

rsrsrsrsrs...
E eu que nem sei se no meu blog tem essa chatice... Vou lá chegar mas desconfio que não tenha...
Já tinha visto em alguns blogs mas não sabia que era pra evitar spams...
Mas que complica um tiquinho a mais a vida de quem comentar, complica... rs

Abçs

Viiii disse...

Arrrg! Eu também Odeio essas letrinhas.. e sinceramente não entendo como isso irá impedir um comentário mal intencionado... pra isso que existe a moderação, não é verdade?!!
GOstei da sua postagem, vira e mexe eu também morro de vontade de escrever sobre, rsrs. Mas o jeito é praticar a paciência mesmo..
Bjos

Al Reiffer disse...

Olha, conheci seu blog por acaso. E vou assinar embaixo deste post, Disseste tudo sobre essas letrinhas. Abraços!

Kel disse...

Menina também detesto essas letrinhas, acho péssimo!

Apoiadíssimo

Alma disse...

Detesto essas verificações chatíssimas!!!
Vc tem toda razão!
xero.

Patrícia Andréa disse...

Pois é.... Tá louc msm... Mas o pior é q uns tempos atrás comecei a receber spam... Aí, foi só bloquear o sujeito...

Bjus!

Jean Valjean disse...

Ah, nem me fale! E quando vêm aquelas palavras que parecem escritas em alemão, de trás para a frente, e que haja lupa pra gente enxergar? É desanimador! Uma vez eu fiz um comentário do caramba num blog - já nem me lembro em qual. Deu um trabalhão, comentário que você faz com prazer, mesmo. Aí fui secão pra aprovar e... aimeupai, as malditas letrinhas. Uma sopa de letrinhas. Tudo bem: fui lá e tic, tic, tic, tic, tic, e tome letrinha. Na hora de aprovar, erro. E o meu comentário? Sei lá, perdido. Acabei deixando um: concordo com tudo + abreijos.
Logo, muito bem pensado, viu? Também nunca recebi spam, se bem que meu blog - com minha sobrinha - deve ser conhecido só por umas 3 ou 4 pessoas...
Abreijos!

Gisley Scott disse...

Eu tirei as minhas e optei pela moderação de comentários! tem sido muito melhor!
Bjos!

Celamar Maione disse...

ahahahahahah !!!
Bem lembrado.
Eu espero que eu não tenha nenhuma letrinha nos meus blogs. Acho que não tenho.
Uma vez me deram um " toque" e eu tirei. Acho chato. É verdade. As letras são tão estranhas, tortas, sei lá mais o que....enfim, um saco !!
Beijocas e bom domingo

lpzinho disse...

Oiee Dama! Tava falando com uma amiga estes dias sobre isso...e ela indignada tb soltou o verbo.
Só que ela não sabia que existem sistemas de envio de spam que ao encontrarem as caixinhas com as letrinhas intraduzíveis não tem como ler nem digitar o código...e portanto, evitam que aquela sistematização de sujeira virtual seja enviada automáticamente. E como nenhum idiota que crie estes sistemas vai querer distribuir spam um a um, pessoalmente.. ficamos livres ao usar este quebra-galhos. Enfim... mas seria tão lindo se não houvessem cretinos criando lixo assim o tempo todo e produzindo coisas boas, benéficas, úteis... etc... aff!
E como disseram acima, as vezes é melhor moderar os comentários(se o blog q vc usa tiver esta opção) do que deixar as letrinhas fazendo o serviço.
Te amo minha amiga!! Beijos!

lpzinho disse...

=) Amo vc!!

tiagomaçon disse...

Juro que algumas vezes eu deixo de comentar por causa disso, detesto essas letras, detesto mesmo!!!! no fundo acho que ninguem gosta... ta na hora da galera tirar isso... to junto na campanha!!

Accácia disse...

Também acho falta de consideração exibir essa letras que temos que digitar!
E vc não é a única sortuda então!Tenho diversos blogs e nenhum deles usa essa opção ridícula,e nunca recebi spam em nenhum deles!!
Acho que isso é pra complicar mesmo a exposição de opinião,sabe?
Beijo!

BAU DO FAEL disse...

Passei aqui por indicação do Marcos ( Meu Pitaco) por que disse que teu blog era ótimo e vc escrevia bem...tinha toda razão, gostei da sua narrativa, e dos temas...

Qto ao post, odeio letrinhas, hoje tudo tem letrinhas pra digitar...odeio tb.

Abração e vou linkas seu blog, assim acompanho.

Mulher de Fases™ disse...

Acho q tenho isso no meu blog hehe. E pq eu tenho se tambem detesto ? Sem contar q toda vez eu erro !!! Vou verificar e prometo tirar ok ?

Anônimo disse...

Também acho um saquinho!!!

Bloguinho da Zizi disse...

Cheguei por aqui por indicação do Marcoso da Fabrica de Humor.
Já to indo pro meu blog tirar essa coisa.
beijinho e grata