terça-feira, 13 de abril de 2010

Hoje estou com raiva...


Hoje estou com um misto de dúvidas, incertezas, medos e tudo regado a muita raiva... Raiva porque desmarcaram uma consulta que iria hoje, que tinha uma possibilidade de eu não fazer a cirurgia tão longe de casa, nem tão cara como vai ser... Não! Ela não é coberta pelo plano de saúde, simplesmente porque o médico se acha o melhor do Brasil no assunto, parece ser mesmo, por isso o escolhi e o sujeito não trabalha com planos de saúde!

Mas descobri que aqui no RJ tem um que opera, não tem muita experiência e é do meu plano de saúde... Dúvida cruel! Operar com um perto sem experiência ou um caro e longe, com total experiência... Claro que minha tendência fica pra fazer com quem tem experiência, mas queria muito conversar com esse daqui e a consulta foi adiada pra daqui 15 dias, só pra me angustiar e me detonar ainda mais...

Mas a minha raiva maior é de ter que fazer essa cirurgia, estou cansada de cirurgias, já fiz várias na minha vida, todas super dolorosas... Acho que estou frágil, chata, com vontade que o mundo acabe em uma grande explosão. Quem sabe amanhã eu podia nem acordar... Affe! Tô um porre! Aí fiquei aqui paralisada em frente ao pc, sem vontade de nada, nem de tomar banho, nem de ver filmes, nem TV, nem lê, nem falar com ninguém, nem existir! Queria muito não existir nesse momento! Aí tive a infeliz idéia de escrever esse post idiota! E escrevi...

Espero acordar amanhã um pouco menos revoltada... Porque legal mesmo eu não ando há semanas... A gente vai disfarçando aqui, rindo ali, fazendo piadas, inventando um personagem alto astral... Mas no final o que eu quero é um buraco pra me enfiar até o dia dessa cirurgia...

9 comentários:

Celamar Maione disse...

Dama,
acho que é meio geral o clima de descontentamento.
Não sei se é o " astral " terreno.
Ontem também eu estava com muita raiva. Passou.
Hoje é você. Vai passar.
Sabe o que eu acho ?
A vida está a toda hora testando a nossa paciência.
Paciência. Daqui a quinze dias você vai se consultar.
Sei que não é fácil falar. Mas na minha vida, de uma forma ou de outra,minha paciência também é testada.
Respira fundo e vamos em frente.
Beijos pra raiva passar !

SAL disse...

Ow minha amiga... nem sei bem o que dizer!

sinta-se abraçada por mim... naquele abraço "não precisa dizer nada, mas saiba que (apesar de longe e apenas virtualmente) eu estou com vc!"

bjo

Bill Falcão disse...

Recentemente, passei por problema parecido, dama cinzenta! O que não aceitava plano cobrava 6 mil reais. Peguei então meu livro de convênios e levei pro médico que me indicou a cirurgia.
- Vê se o senhor encontra algum conhecido aqui nesse livrinho, doutor.
E não é que ele encontrou ali um velho amigo dos primeiros tempos?
Acabei fazendo a cirurgia sem gastar nada, e deu tudo certo. Foi em janeiro, estamos em abril...
Tenta levar seu livro de convênios pro seu médico ver. Pode ser que ele encontre ali outro médico que te atenda mais cedo, quem sabe?
Bjooo!!

Elaine Cris disse...

Oi Dama,
pensa que daqui há 15 dias, quem sabe, não dá tudo certo com esse médico e aí você vai sentir aquele alívio.
É até bobo falar, mas como minha mãe vive falando pra mim, preocupação esquenta a cabeça e não resolve nada. Como diz o Pedro Bial naquele texto do Filtro solar, é como mascar um chiclete pra tentar resolver uma equação de matemática.

Bjus e tudo de bom pra vc...

Atitude: substantivo feminino. disse...

Damita,
minha mãe passou por uma situação parecida e o plano só queria operar ela com um tal médico (com certeza máfia de planos de saúde)...sendo que o médico que ela queria ser operada ERA DO PLANO!!! Foram inumeras tentativas na justiça e no final das contas sabe o que aconteceu? Ela deu uma melhorada radical e não operou. Acho que a gana dela por lutar por justiça era tão grande que os problemas foram sendo amenizados, entende?
Espero que você consiga resolver sua situação, melhorar desta ansiedade (porque isso é ansiedade)e ter fé que tudo vai melhorar. Um forte abraço de urso.
B-jou!

Robson Schneider disse...

Eu assumi uma postura de fé assim, doe a quem doer...
No final tudo sempre dá certo!pois o universo conspira a nosso favor.
beijo querida e força!

lpzinho disse...

Oie Dama!
Espero que hj vc esteja melhor.
Ontem nem apareci, foi um dia terrivel pro meu lado. Não apenas pq tive outro susto com a saúde da minha mãe, mas tb pq ao final do dia, mesmo depois de tudo... ainda passei por um baita stress desnecessário ao cubo, por conta do relacionamento.
Enfim, quero comentar que de repente esta pausa por conta do adiamento da consulta pode ter um lado positivo,... que talvez te ajude a decidir pelo melhor.
Não sei... de qq forma, vibrações positivas pra vc, de coração..e que apenas o melhor te aconteça da vida!! Amo mto vc minha amiga, por mais que esta frase pareça banalizada ou vazia.. mas amo sim e torço pela tua felicidade plena!!
Beijos... e obrigado por estar sempre presente! =]

Marcos disse...

Olha, imagino como você esteja se sentindo, mas posso te falar uma coisa, um médico "experiente" as vezes "se acha", e um médico com menos experiência acaba se desdobrando mais para tirar a má impressão do lance de sem experiência... e afinal o cara deve manjar! Mas o segredo de qq cirurgia é você ter confiança em quem vai fazer.
Olha uma amiga foi fazer plastica e sugerimos uma amiga, e ela não quiz pq tinha om bam bam bam aqui que todos falavam bem dele...
Cirurgia feita, problema atrás de problema porque organismo reage de forma inesperada... Imagine se fosse com minha amiga... iria dizer que era culpa dela e minha tb por ter indicado... então ela nem pode comentar pq ela optou...
Eu optaria por ficar mais perto para eventualidade e "pós operatório"
Falei demais desculpe!

Mulher Vã disse...

*Abraço*