quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como se envelhece bem?





Duas mulheres com quase a mesma idade. Raquel Welch com 69 anos e Elza Soares com 72 anos... Onde se erra no processo de envelhecimento? Que uma fica com uma aparência madura, mas natural, até atraente e a outra mais parece um ser extraterrestre?

Tá bom, tem toda a diferença de biotipo, etnia e tudo mais. Mas eu vi as duas na TV e a Raquel Welch esbanja charme e ainda se percebe sensualidade nela. Já a Elza Soares é assustadora, nessas fotos ela não está tão ruim quanto na TV. Eu me senti péssima só de olhar...

Seria uma questão de fazer as plásticas erradas? Exceder no botox e preenchimento? A pessoa "erra a mão" na hora de tentar rejuvenescer, ou é algo de dentro pra fora mesmo?

São dúvidas que me fazem pensar...

14 comentários:

Elaine Cris disse...

Estranho é que algumas pessoas costumam até dizer que pessoas negras até "envelhecem menos", tem menos rugas, uma pele mais resistente, mas no caso da Elza e da Rachel a gente vê que nem sempre é assim...

Acho que o problema da Elza Soares é a falta de noção ou má orientação nas plásticas do rosto, porque pelo menos quanto ao resto, parece que ela ainda tem um corpão...

Bjus

Anônimo disse...

Nossa, minha amiga tinha comentado comigo sobre Elza, parece que ela está em um estado deplorável mesmo.

Tadinha, até a saúde dela. Ela foi em Hebe, não conseguia nem andar. Foi carregada pelo namorado. Até pra falar ela tá com dificuldade.

Viiii disse...

Ahh,tudo nessa vida tem um limite, não é verdade? E acho que a Elzinha definitivamente estrapolou o dela. É tão bonito envelhecer com naturalidade, aceitar as rugas e o cabelo branco; não sei por que isso desespera tanto as pessoas e as fazem cometer atitudes que resultam nas imagens que você colocou na postagem..
Um pouco de vaidade não faz mal, faz bem pra nós nos arrumarmos, nos sentirmos bonitas, mas tudo tem limites!!
Beijos

Juliany Alencar disse...

Acredito que é um conjunto de coisas. Tem gente que já tem tendência a demonstrar mais o envelhecimento na pele, aí junta com a satisfação que se cria e com a falta de noção na hora de escolher o tipo de tratamento estético ou até mesmo no número de vezes ao realizá-lo.

O maior problema é que a sociedade, cada vez mais, te cobra o belo, o perfeito. Mas a grande realidade é que a idade chega para todo mundo. E, para infelicidade de alguns, a pílula da juventude eterna ainda não foi criada.

É possível melhorar a aparência em alguns aspectos? Sim! É possível reverter algumas coisas no seu corpo que você não gosta, colocando por exemplo silicone? Sim! Mas vai chegar um momento que não vai ter mais efeito além daquele que já obteve. E é aí que mora o problema: muitos não sabem a hora de parar de buscar a beleza industrializada.

Veja o exemplo da Ana Maria Braga. Ela nunca foi linda de morrer, mas na tentativa de mudar a aparência, ficou mais feia. Como dizia meu avô, "quem quer ficar bonito sem poder fica feio sem querer".

Beijokas

www.mulherzinhasim.blogspot.com
www.formspring.me/mulherzinha

Luck! disse...

plasticas amor, botox...
tudo isso...
ade..
tudo beem..
envelhecer bem, é envelhecer com saude pra mim..
pq elas poderiam estar com diabetes, iai n tem plastica!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Primeiro eu preciso controlar meu riso porque me desculpe...mas eu não consigo ver a cara da Elza Soares e não rir. O que eu fico me peguntando é por que as pessoas a volta dela não falam nada...não falam que ela tá ridícula!!! Sempre vai ter um cirurgião sem noção que vai querer esticar mais e mais...pelo amor de Deus...ela pisca e mexe o pé!
Acho que a cara dela deve servir de exemplo sobre o que não fazer consigo mesma para essa nova leva de jovens que está vindo aí!
Fernanda Montenegro nelas!!!
Tá lindo velha.

Gisley Scott disse...

A primeira está ótima e a segunda... umm.drag?! erraram a mão na massa e o bolo solou, viu? hahahaha!

Jean Valjean disse...

E agora?
Outro dia ouvi Charles Aznavour, numa entrevista ao Jô Soares. Em determinado momento, ele disse: 'adoro envelhecer junto com o meu público'.
Mas aí vem a questão: quem consegue envelhecer em paz? É tanta coisa que me vem à cabeça, agora, aos borbotões, que nem sei bem por onde começar, mas vamos lá: em King Lear, o bufo diz para o Rei, já quase dementado: "majestade, eu deveria castigá-lo, pois que a idade lhe chegou à vida bem antes que o juízo chegasse". Antero de Quental disse a Feliciano de Castilho: "a futilidade, num velho, desgosta-me tanto como a gravidade, numa criança...".
Os dois exemplos acima são do mundo emocional, e não do mundo físico. Só que não é fácil, para muitas pessoas, aceitar que a idade vem chegando, como se fosse um convite para que nos retirássemos da festa da juventude. E então procuramos nos disfarçar. Lembra de Dorian Gray (de Wilde), que não envelhecia, mas só o retrato dele? Quando logrou êxito em transferir a ideia narcísica de um lago plácido para a vida real, deu no que deu: ele começou a envelhecer, a sofrer e... não aguentou o baque.
Sei lá o que vai na cabeça das pessoas. Algumas envelhecem de boa; outras já nascem velhinhas (!), outras não querem envelhecer, e lutam contra o fenômeno natural da vida com violência. Acho que temos um exemplo aqui.
Se toca o psicológico, talvez seja melhor botocar do que deixar deprimir. Melhor a deformidade de uma plástica mal feita que o incurável câncer da depressão, cujas metástases se espalham agil e veementemente pela alma.
Sou mais a sobriedade, mas como o assunto tangencia os complexos, a alma, a luta pela vida eterna e perfeita, que às vezes nos destroi, como poderia eu julgar essas pessoas? Ou deram azar de pegar um cirurgião ruim? Arre, que assunto difícil... mas é profundo, é pesado, denso.
Abreijos

Marcos disse...

Bem, saber envelhecer é ter a cabeça boa e não ficar parado no tempo. Eu adoro a Elza Soares mas claro que ela forçou no visu...
Valeu...

Robson Schneider disse...

hahahahaha vc arranjou as melhores fotos da elza né? hahahahahaha!

Acho que isso posso traduzir assim:
Sem noção, ausência de senso de ridiculo, infantilidade, mau gosto, burrice, narcisismo descontrolado e cego... e a lista é grande.
Na boa...
Já viu o namorado dela? dizem que o amor é cego, no caso dele... É cego do olho vasado e arma em punhos pra fuzilar qualquer um que sugerir transplante de cornea.

Sheyna A. A. disse...

Vai ver a cada instabilidade emocional, recorre a um retoque, a um presente, para sentir-se mais bonita, melhor...
Só pode! kkk
E viva quem tem grana, pq haja grana pra fazer tudo isso!

lpzinho disse...

Foi uma semana complicadinha, mas eu sempre apareço aqui eheheh e putz, tinha perdido este post!Ah Dama, mas como isso é terrível né? Td bem q cada pessoa tenha um modo de ver e sentir a vida diverso das outras pessoas... mas caramba, como é que coisas assim acontecem não é? Não se trata de julgar ninguém, nem nada... apenas de reperar. De repente a Raquel, belíssima, sensualissima e poderosíssima qdo jovem está mais do que satisfeita com seu visual atual. E de repente, pode ser q mesmo se cuidando esteja pra lá de insatisfeita. Já a Elza, putz.. eu ñ sei o que dizer mas acredito justamente no inverso. Talvez ela tenha na alma uma alegria que a faça ver seu visual com leveza... ou não, nem dá pra saber. Mas acaba servindo de ponto para reflexão... aliás, não apenas uma... várias.. né?
Dama... te amo amiga!!

Mulher Vã disse...

Acho que é de tudo um pouco!

Jade disse...

Se fossem apenas diferença de biotipo era pra Elza Soares estar muito melhor, porque a pele negra envelhece muito melhor!!
Acho que ela errou a mão mesmo, cruz credo!!
Beijos!!