domingo, 3 de janeiro de 2010

Reveillon em Copacabana? Nãããão!!!!!

Juro que não teria ânimo pra fazer um post contando sobre meu Reveillon em Copacabana. Mas vou aproveitar parte de um email que mandei pro Lpzinho e que bem pode virar esse post doido! rsrs

Fui pra Copacabana de Metrô. O inferno já começou ali! Lotado!! O ar condicionado no mínimo, a sensação é que não tinha oxigênio pra respirar! E ainda tinha um cara bêbado dando em cima de mim... Aí sai de onde tava e fiquei perto de uma senhora com uma garotinha, foi o que fez a minha viagem se tornar algo menos insuportável... Quando sai do trem, a sensação é que vc tava presa num caixão e abriram a tampa.. rs...

Chegando na praia resolvi ir na beira da praia... Uma multidão terrível, eu levei bem uns 20 minutos pra conseguir chegar na água... Eu estava com uma sandália Havaianas transadinha e foi só eu encostar na água e a onda levou um pé.... Caracaaaaaaaaaa que desespero!!! Eu pedindo a todos os santos que devolvessem a minha sandália porque não poderia ficar com um pé só.... ahahah... E sabe que a onda trouxe ela direitinho até mim, foi muita sorte. Em retribuição joguei o guarda-chuva... ehehehe...

Quando voltei pro calçadão, depois de meia hora de luta contra a multidão, fui procurar uma cerveja pra comprar... E nada... Gente!!!! Não tinha um lugar que vendesse qualquer coisa... Eu já passei muitos reveillons em Copa, era cheio de ambulantes com isopor vendendo de tudo pra beber, barracas de cachorro quente, pipocas, churros e muito mais... Vc não passava esse aperto... Dessa vez os poucos ambulantes que tinham estavam quase sendo trucidados pela multidão que queria beber água.... Uma visão do inferno aquilo....


Aí eu entrei por dentro de Copacabana e achei um camelô que tinha cerveja, o pessoal comprava as latas e colocava embaixo do braço... Sabe aqueles filmes de catástrofe, que acaba a comida do mundo e todos ficam atacando?? Essa era a visão...

Bem, chegou meia-noite e os fogos nem foram tão bonitos quanto já vi outras vezes... Na TV tudo é lindo, mas lá é completamente diferente... Os quiosques que antes eram abertos e vc podia sentar nas mesinhas, agora são totalmente fechado, feito umas tendas, e pra entrar vc tem que pagar uma grana... Coisa completamente comercial!!!

Na hora de voltar a multidão queria pegar o Metrô... eu dei um tempo, mas quando tava perto de duas horas resolvi entrar na fila que não diminuia nunca... Ela dava voltas e voltas no quarteirão.... Aí quando chego na entrada do Metrô o povo todo furando fila na maior cara de pau... Eu já tava louca de raiva do mundooooo!!!! E disse pro pessoal da frente que aquele povo era muito frouxo de enfrentar um filão daquele e depois deixar as pessoas irem passando a sua frente na maior tranquilidade... Eu disse que na minha frente não iam entrar.... Então um casal veio pra entrar na minha frente assim na maior, como se fosse direito deles... eu puxei os dois pelo braço e disse que não iam entrar na minha frente... O cara se encrespou comigo... Aí veio os meus cinco minutos de fera total!! Minha perna subiu dois metros, parecia uma lutadora e dei tanta pernada no cara que ele caiu no chão... Ele não esperava aquilo... A mulher puxou ele e se afastaram... Todos ficaram me olhando com uma cara de espanto e eu voltei a ser feminina e entrei no Metrô... rsrs... Na hora eu fiquei cega de raiva, nem me orgulho dessas minhas reações, mas depois eu até ri de mim lutando com o cara... ahahah... Eu sou muito estranha mesmo! E ainda corro o perigo de levar uma bala...

Não estava sozinha, tinha um cara comigo, mais um dos meus ficantes, marquei com ele na saída do Metrô... E depois não voltamos juntos, porque ele não tinha a tal entrada especial pra viajar... Ainda bem, só assim ele não viu eu dando pernadas no cara.... ahahah

Às 4 e meia da manhã, entro no meu apartamento e só faltou eu beijar o chão... Adoro meu lar... eheheh

Não sou velha, mas houve uma época que os reveillons em Copa eram feitos para todos! Agora eles são feitos somente pra turistas e "endinheirados"! Tô fora!

14 comentários:

Anônimo disse...

Nooosssa! que coragem!!
Jamais faria uma coisas dessas duas vezes!

Fui uma aqui pra nunca mais! rsrs

bjo

Celamar Maione disse...

Dama,
Que aventura, heim ?
Ano passado eu fiquei em Copa e este ano também. Mas dormi na casa de uma amiga que mora no bairro.
Fui cedo para a casa dela e onze e quinze da noite saí para ver os fogos.
Achei mais interessante que ano passado, pois não choveu.
Quanto aos fogos, é só farra mesmo, já que não é a oitava maravilha do mundo.
Depois da queima de fogos, eu e mais duas amigas nos "metemos" na muvuca e fomos assistir ao show do Arlindo Cruz. Jamais imaginei que um dia cometeria loucura parecida.
Quando acabou o show,por volta de três da madrugada, voltamos para o apartamento e tinha uma multidão saindo com a gente para o metrô.
Eu estava morrendo de sede e não vi ambulante na Atlântica. Só quando entrei na Figueiredo Magalhães é que encontrei ambulante vendendo cerveja. É o " Choque de Ordem".

Eu não teria coragem de ir de Metrô . Principalmente por causa da volta. A quantidade de gente é enorme.Uma loucura !

Gostei da sua narração e das pernadas no cara. Queria ter visto a cena. Você extravasou geral em cima do furão. Bem feito. Quem manda furar fila ?

Mas se serve de consolo, hj encontrei uma conhecida que passou o reveillon em Angra. Ela viveu cenas de filme de terror. Com direito a muita chuva. Falta de luz. Sem comida. Água. E ainda o deslizamento.
É bom esquecer. Recomeçar.

E lembre-se : Nada de fogos em Copacabana no final do ano.

Beijos

Clecia disse...

Adorei seu novo blog! Parabéns! :)

Sylvio de Alencar. disse...

Puxa! Que bocona que tem essa Ju!
Nhooooo como sofreu a moça!!!!!
Por isso Dama, penso trocentas vezes antes de sair 'barraco pindurado no morro'!
Poderia ter ficado em casa, visto a maravilha pela tv tomando uma breja, e de quebra dando uns cata no ficante!!!

Quantos às pernadas fica fria: fez muitcho bem! Tem um povo bem folgado andando pela aí.

Abrações, beijões, e maneiros apertões!

Mulher Vã disse...

Hahahahahahaha

Tive de rir [do primeiro post que leio em 2010!]
Reza a lenda que o que a pessoa estiver fazendo na virada, fará o ano todo hahahaha
Fiquei lendo e te parecia que te via sendo espremida pela multidão enfernizada, o ápice foi quando deu pernadas no cara da fila hahaha. Tu é louca, aprontar uma dessas bem no RJ!
Bom, justo na hora em que o relogio badalava meia noite, eu estava atribulada em varias ligações. O povo decidiu me ligar tudo de uma vez! Só deu eu deixando 'neguim' na espera: "perae um pouquinho que tem outra ligação" , mas foi uma delicia =)

Que 2010 te conserve ainda mais autentica.

Muitos beijos.

Andrea Mari disse...

hahahahahahah teve seu lado comico, e na hora pensei que o mantra deu certo e as pernas foram ao ar...
feliz ano Dama!!!bjossss

lpzinho disse...

Hehehe eu amei isso tudo, não pela situação mas pelo teu modo de escrever e claro, de agir.... sou e serei sempre teu fã heeeh

Mas o comentário vai direito pra um pensamento.... IMAGINA se em 2014 o Brasil for pra final da copa... no Maracanã.... como vai ser o antes e o depois do jogo(ganhando ou perdendo)???

Medo!!

Pitty que Pariu disse...

Eu só passei o reveillon em copacabana uma vez e foi inesquecível: Pra nunca mais!

Largamos o carro na calçada do Botafogo Praia Shopping, e andamos até o Copacabana Palace. Calcula! Chegamos lá faltava pouco pra virar o ano, e tomei logo com uma rolha de sidra no olho. Não bastasse, a velha guarda da portela começou a tocar. Chato pra caralho, os velhotes morriam mas o samba não. Me dei por vencida e achei de ir embora. Isso não era solução, mas o início de um problema. nada andava pra lugar nenhum, nem as minhas pernas.
Agora só passo reveillon longe de galera!
À propósito, excelente 2010!

Admin disse...

vC TA SOZINHA, ATÉ PENSEI NO PÂNICO CADÊ MINHA CHINELA (DESCULPA NÃO PODIA DEIXAR PASSAR) RSRSR

Natália disse...

Ai desculpa, mas eu tõ aqui rindo muito imaginado vc com as pernas pra cima, ai n consigo nem escrever direito, o meu reveillon n foi assim tão animado, hahahahaha, só vc pra me animar, dp que uma bruaca deixou 04 comentários lá no meu blog criticando meu trabalho, chataaaaaaa, mas e aí, gostou da minha nova foto de perfil?

Anônimo disse...

Dama,
Adorei a coisa da sandália Havaiana indo embora e voltando! hahahaha. E vc deu o guarda-chuva. hahaha
Tô com pressa hoje, mas eu volto. AMEI seu comentário. Pior é que o último post que fiz foi um bem deprê, mas eu tava deprê e agora estou alegre. Mas o post já está pronto, escrevei sábado à noite. Mas amanhã volto e publico.
Beijos

Victória Moraes disse...

hahaha.
Nossa, que terror. A minha passagem de ano foi bem tranquila, como moro em cidade pequena não tem aquela muvuca, mas os fogos tbm não foram tão bons assim. Contanto que a gente se divirta tudo vale a pena.
Bjos e feliz 2010 (um pouco atrasado)

Jade disse...

Eu não ia quando era bom, imagina agora que tá ruim!! hahahaha!!
Eu tinha que ser uma turista endinheirada, pq eu gosto muito de conforto...
Beijos!!

Juliany Alencar disse...

Nossa, eu passei o reveillon duas vezes em Copa e vou te falar que não foi uma experiência espetacular como é vendido na televisão para os turistas. Só não foi ruim de tudo na primeira vez porque eu estava com um grupo bem legal de amigo, e na segunda porque ficamos na casa de um amigo e só fomos para a praia de fato na hora da queima de fogos.

Bjos