segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos Namorados invertido.

Ontem à noite uma amiga me ligou e contou como tinha sido o Dias dos Namorados dela com o marido, com quem está casada há quatro anos. Vou contar com a autorização dela, afinal, ninguém sabe mesmo quem ela é... rs

Ele vira para ela e diz que vai levá-la ao shopping para comprar o presente do Dia dos Namorados. Chegando lá entra numa loja de perfumes importados e pede que ela escolha o perfume que ela gosta. Ela escolhe um, não muito caro e nem muito barato. Quando a mulher diz o preço, ele fecha a cara e faz o pagamento.

O climão está estabelecido, andam pelo shopping sem falar nada, até que ela vira para ele e pergunta o que aconteceu, se não queria comprar o perfume. Ele responde que achou um exagero. Minha amiga puta da vida diz que vai devolver o dinheiro. Entram num caixa eletrônico, pede o CPF dele para fazer um DOC para a conta dele. Ele dá o CPF e a transferência é feita. Voltam para a casa e tudo fica azedo pelo resto do dia 11 entrando pelo dia 12, o que está culminando numa separação. Não por isso, mas por uma série de acontecimentos semelhantes.

Minha conclusão: No dia dos Namorados tudo se resume em ter ou não ter alguém. Parece que se você tiver está salvo para todo o sempre, e se não tiver e a pessoa mais rejeitada da Terra. Percebemos que estar com alguém nem sempre quer dizer estar bem, estar feliz, estar acompanhado.

Grosserias do marido:

1) Ter levado a minha amiga junto para comprar um presente, ele tem tempo de sobra que eu sei, poderia ter ido durante a semana sem nenhum problema e comprado, sozinho.

2) Ter feito carão, comprado o presente e jogado na cara dela que era um exagero. Que tal ter dado uma desculpa do tipo: "Aqui tá caro amor, vamos ver em outra loja".

3) Ter dado o CPF para a amiga fazer a transferência! Talvez essa tenha a sido a pior de todas, a que ele poderia ter realmente evitado se quisesse.

Pergunta que deixo para as solteira, solitárias, sozinha, etc e tal:

- É melhor você estár sozinha ou ter um companheiro desse?

Essa vai especialmente para as mulheres. Os relacionamentos não são só flores, é difícil manter, difícil aparar as arestas e nem sempre nos sentimos realmente acompanhadas, queridas, amadas só pelo fato de ter um homem. É pra pensar nesse dia de Santo Antonio...

36 comentários:

Nilce disse...

Oi Dama

Eu já teria abandonado esse grosseirão há mais tempo.
Ter um namorado, marido ou "coisa" parecida, só para mostrar para as amigas. Eu hein?
Esse é o tipo de homem que nem passaria perto de mim. Prefiro o isolamento. rs

Bjs no coração!

Nilce

Felina disse...

muitas mulheres invertem o velho ditado, antes mal acompanha do que só, fazem e aceitam qualquer coisa para ter um "homem para chamar de seu", algumas vezes apenas fazem escolhas infelizes ou esperam mais do que a outra pessoa pode dar, geralmente é isso, desejam algo que o outro não tem para dar o não sabe, casamento não é fácil mesmo, cada um sabe o que pode e até quando pode aguentar.
boa semana.

Simone Audrei disse...

Querida Dama, o marido desta sua amiga merece um enorme pé na bunda de dia dos namorados. Bem que dizem que todo ditado popular tem seu fundo de verdade: "Antes só do que mal acompanhada."
Precisamos nos dar o devido valor, e valorizar também quem nos valoriza.
Bj. gd.

Patrícia Cristina disse...

Gente o que anda acontecendo com os homens? Vc viu o que um pretendente me aprontou né rs!
Enfim... como diz meu santo pai: Antes só minha filha do que mal acompanhada!
Ainda bem que esse moço ai do relato não é casado comigo... caso contrário ele estaria com um olho roxo!
Beijocas

Thatay Rodriiguês disse...

Aê dama, bota juizo na cabeça desse povo (e na minha!) que homem né tudo na vida não duas Desperate Maridowives (I)

Adooorei o post, e concordo bem com ele! Antes só que mal acompanhada.. a não ser que sua propria companhia seja ainda pior que a do grosseirão ai... ai fêlha ,se mata que tá tudo perdido!


Beijos e Façamos Valer =DD

Atitude do pensar disse...

É lógico que estar sozinha. Que cara idiota!!!!!!!!!
Mas já tive meu pior dia dos namorados, ele ficou para a história, qualquer dia te conto.
Que sua amiga sobreviva em pé diante dessas desventuras em série...

DESASSOSSEGADA disse...

Sinceramente melhor estar sozinha...

Eu não faria doc nenhum me levou junto deu carta branca pagou e ficou com carão fica o resto do ano se quiser mandou escolher aguenta filho.

Bjos

PS: Meu namorado não me manda escolher nada pra nao correr o risco de ficar individado o ano todo...

Telma Maciel disse...

Ai, que baita falta de educação, sensibilidade e tudo o mais! Credo...
Eu tbm iria preferia estar sozinha. Com meu marido já fiquei chateada, mas por culpa minha. Ele perguntou "o que vc quer de presente?" e eu: SURPRESA! Só que homem é assim... ele vai te surpreender com algo que ele queira, né? Pelo menos a maioria deles. E foi o que aconteceu comigo. Mas não fico assiiiiim chateada, pq foi algo legal.
Mas, sim, o marido foi um tosco ao esperar pra comprar com ela. Deveria ter pedido sugestões e tal. nossa... mto FEIO ele aceitar o dinheiro de volta... mto, mto...

Ká Blasques disse...

Boa reflexão!

Sábado uma amiga minha me contou umas coisas do relacionamento atual dela que fiquei pensando: "eu estou melhor do que eu pensava"


Bjos

Jade disse...

Embora eu sinta falta de namorar, não me obrigaria a ter um namorado pra passar por isso, eu heim!!
Beijos!!

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Que história horrível, que homem horroroso!
Realmente, antes só que mal acompanhada. Não há nada que justifique tal comportamento.
bj,

Suzy disse...

Como reclamar de um cara desses????
Eu li o post e fiquei com vontade de socá-lo!!!
Realmente, é um absurdo.. Não quero nem de graça!!!

Beijos

Paula Li disse...

Oi Dama, este ano decidi não comemorar o dia dos namorados. Falei para o meu marido que não queria presente e que não iria presenteá-lo.
E não é por que estou triste e amargurada e sim por que estou muito feliz.
Meu marido tem se mostrado um ótimo companheiro, é amigo, leal, carinho e demonstra todos os dias estar muito apaixonado.
Se tudo esta tão bem, se estamos comemorando todos os dias, achei por bem desprezar as convenções.
Lamentável a situação da sua amiga e como este parece que não foi um caso isolado extremo, ficará muito melhor sozinha.
Bjs

Palavras Vagabundas disse...

Dama,
é meio óbvio que o casamento está se desmantelando, por que o DOC foi a gota d'água!
Eu não teria feito, enfiava presente na mão dele e me mandava, para sempre. Porque se esse é um exemplo do desamor que ela está recebendo, antes só!
bjs
Jussara

San disse...

lembra da cfrase da vovó.... antes só que mal acompanhada rsrrs pois ela é tao atual pena que mtas nao reconhecem isso.... bjs

Andréia B. Borba disse...

Argh! Pelo amor de Deus!
Um cara desses merece, no mínimo, ficar sozinho... E quando digo "sozinho" não me refiro apenas à falta de ter alguém consigo, e sim à falta de ter alguém carinhoso, companheiro, que lhe ame e respeite.
Credo!
Definitivamente fiquei indignada com as atitudes dele. E, concordo com você, a última, de ter dado o CPF foi o cúmulo...
Bjs querida!
Déia

meu cantinho disse...

Olá Dama!!

O marido da história é um chato mesmo, ainda mais porque aceitou o dinheiro de volta.

Mas gostaria de contar que o meu Dia dos Namorados também não foi nada romantico, e nem por isso estou medescabelando. Eu e meu marido resolvemos que não haveria presentes este ano. Estamos muito endividados com a compra de nossa casa. E para ajudar,meu aniversário foi na sexta, dia 10.
No sábado fomos a uma festa à tarde e voltamos tarde da noite. Estava muito frio, meu marido nem se lembra de quem voltou dirigindo, resultado, nada. No domingo, logo cedo, fomos ao aniversário de 90 anos de meu avô. Mais cerveja, mais frio, mais estrada, filho para dormir, bolsa da escola para arrumar...no final da noite...nada. Hoje...acho que nada também. Ainda estou no trabalho (já são 21:00h) e para ajudar.....DESCEU!!!
OH VIDA!!! mas tudo bem, o nosso amor vai esperar alguns dias.KKKKKK
Beijos
Renata

Ideias.com disse...

Resumindo quem ganhou foi o comercio kkk.
ele pisou na bola mesmo. bjo.

Alma disse...

Melhor estar sozinha que estar com alguém assim.
Gosto da surpresa, mas se ele pediu pra ela escolher, não deveria focar regulando.
Meu namorado me pediu para escolher, e, como gosto de cozinhar escolhi o livro Dona Benta. Mesmo assim, ele me surpreendeu e me deu outro livro, no dia anterior trouxe flores. Gosto desse carinho, mas acho que fundamental mesmo é o cuidado e o respeito, a cumplicidade... Sem eles vc pode ter o melhor presente do mundo que simplesmente não tem valor...
xero.

Nise disse...

Eu não teria devolvido o dinheiro, já que ele faz tanta questão por isso, tinha quebrado o perfume na frente dele ou jogado o perfume nele e mandado ele.....enfim. Sou bem vingativa kkkkkkkkkkkkkkk. Deixaria ele puto por ter perdido o dinheiro mais ainda, já que a questão era agradar ou não a esposa e sim se estava gastando muito dinheiro. Se o cara não pode dá um presente caro, que deixe claro ou compre algo barato que agrade.

Nina disse...

Puxa, que horror!

Entendo o porquê de eles estarem pensando em separacao, se já chegou nesse ponto, cruzes, falta de grana nao significa falta de respeito...
nao é Dama?!

Senhor Critico disse...

1º Homem a comentar... Vamos lá, vamos apanhar.

Toda história tem 3 versões, a DELE, a DELA e a verdadeira, aqui esta obvio que foi a DELA.

agora pergunto, tenho certeza que o perfume foi, super, mega CARO. Esse papinho de mulher dizer que "Não é tção caro nem tao barato" ahan.. Sei..

Mulher tem mania de julgar homem, AMAM fazer isso.
Depois disse ai do CPF para fazer DOC, poxa, casado a 4 anos e não tem o Marido já cadastrado na conta para DOC? Eu tenho a conta da minha namorada cadastrada na minha e olha que namoro só a 7 meses.

Mas, como sempre digo também: Não existe Vitimas. só fazem conosco o que permitimos que façam.
Vamos analisar se é só isso mesmo como diz, e se a Mulher levou 10h escolhendo o perfume e ainda levou um super caro? Mulher sempre faz isso. 2º Se o cara compra presente sozinho a mulher sempre diz: Não gostei, REALMENTE vc não me conhece.. e Por ai vai..

Pronto Mulheres que queimaram sutiã, podem jogar suas pedras agora..rsrs

Cris Medeiros disse...

Senhor Crítico - Não sei se te agrada seguir essa linha "advogado do diabo" em algumas das minhas últimas postagens. Essa linha até é legal, quando a gente ouve "o galo cantar não sei onde" como diz minha mãe. Mas no caso específico dessa amiga. Ela é praticamente uma irmã pra mim, pessoa mais íntegra não conheço. Se ela tem as dificuldades características de todas as mulheres? Sim, tem, mas certamente o marido dela tem as caracterísitcas de todos os homens e mais uma antiga das mulheres, o famoso golpe do baú.

Então se cheguei ao ponto de colocar a história aqui, não foi algo que li na internet, é algo que vivencio, porque estou sempre com ela, frequento a casa dela, sei como é a relação dos dois.

Sabe, Senhor Crítico, um pouco de gentileza ao julgar, as minhas postagens, meus sentimentos, como no post passado, é tão bom, não pelo fato de estarmos falando do seu sexo oposto, as mulheres, mas por estarmos falando de seres humanos.

Beijocas

BAU DO FAEL disse...

Olha a Dama pode até achar ruim comigo por um único comentário, mas preciso fazê-lo. Realmente mulheres gostam de falar mal de homem!!!! Rs.

Mas na questão que envolve o texto discordo do amigo “critico” aí acima. É sabido que mulheres se importam com datas, todas são assim, e quando nos envolvemos em relacionamentos duradouros como o caso da “amiga”, é mais do que certo que se conheçam ao ponto de saberem oq agrada ou não.

E convenhamos o cara levar a mulher pra comprar presente, é pura falta de interesse, abre uma brecha gigante pra que ela o ache um babaca. Dá motivos para criticas. Já é um ponto negativo pra ele. Levasse pra jantar, ou seja lá oq for. Desse flores e um jantar....

Segunda “cagada”. Se não tem culhão pra bancar um presente, não ofereça dela escolher. Vá compre aquilo que a grana dele permite que tenho certeza ela vai saber entender, desde que seja algo escolhido, e não um sabonete do boticário que tem aquela cara de presente de ultima hora que não se deu o trabalho de escolher.

Terceiro...pqp, fazer cara feia e aceitar que a esposa devolva o dinheiro. Meu, isso é o cumulo da falta de consideração, de educação e de tudo de mau gosto que se possa ter...

Saber CPF de namorada não é la um feito memorável. Se assim o fez é pq precisa depositar grana pra ela ou sei lá oq...pq eu em relacionamento algum guardei cpf de namorada...nunca me dei o trabalho e olha que os relacionamentos foram sempre longos. Se precisei de alguma coisa, anotei, fiz oq devia e joguei fora.

Acabei de fazer uma pesquisa com 3 amigos que estão on line e perguntei se sabiam o cpf da esposa ou namorada...os 3 responderam que não...rs rs rs...então numa pequena enquete soube que isso é deselegante a mulhereada...

Enfim...manter-se casada numa situação dessas, é complicado. Sei que qdo se chega a um extremo desses, a culpa é sempre 50% de cada um. Mas no dia dos namorados o cara dar uma dessas, é pedir pra sair....Ponto negativo pro cara...tornou-se o canalha da vez por pura falta de raciocínio...numa dessas, é melhor cada um ir pro seu canto.

Então ta dito...beijo dama.

Desarranjo Sintético disse...

Olá queridíssima Dama! Eu como sempre sumido, na correria, mas sabes que sempre leio seus posts, e esse me chamou a atenção, então comentarei: Que situação chata, que homem grosso...Me diga, de que adianta pedir para ela escolher e deposi reclamar?? Se pediu pra escolher, que estivesse preparado para ela exagerar (o que até acredito que ela não fez, pq quando essas coisas acontecem, a pessoa presenteada geralmente escolhe um meio termo de valor), caso acontecesse, ou dissesse antes, amor até tal valor, ou não pedisse para escolher, afinal ele é marido dela, se ela fosse exagerada, ele deveria conhecê-la. E pelo vc citou, essas pequenas situações estão minando o relacionamento deles, pq ele insiste em oferecer presentes desse modo?? E aceitar o dinheiro de volta foi o fim...eu daria um gelo de semanas no calhorda, até se desculpar, é desaforooo!

Bjoks.

Fábio.

Ana Wants Revenge disse...

to chocada!
sera que tem amor ai?

detesto gente grossa, afe.

beijinho! :)
.
.
.

Desarranjo Sintético disse...

Nossa, fiquei tão indiganado que esqueci o foco kkkkkkk. Acho que esse tal de "dia dos namorados" é um dia de pura deprê para os solteiros, a mídia e a sociedade parece que OBRIGA as pessoas a terem alguém do lado (não que não seja ótimo), mas fazem com que se sintam como vc disse "a pior das criaturas". Acho isso muito comercial e totalmente desnecessário. Devia ser simples, quem tem namorado/a dá presente ou comemora, quem não tem não comemora e pronto, normal, sem nenhum sentimento de desabono por isso. É o que acho. E claro, sei que pode ser chato estar sozinho e ver essa enxurrada de gnt comemorando, mas tb não é nenhum fim de mundo. É como tudo. Quer um rádio? Não fique triste por não ter um ou com inveja de quem tem, continue trabalhando para conseguir o seu e ser mais feliz. Simples assim.
bJOKS

Fábio.

Anônimo disse...

Acho que o que aconteceu com sua amiga foi uma forma oculta de humilhação. Primeiro atrai para oferecer o presente depois faz o que fez. E o mesmo que oferecer rosas e ao invés de alcançar na mão, atira as rosas no rosto.

Beijos!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Realmente, JA' DIZ O VELHO DITADO: antes so' que mal acompanhada!
Bjs mil!

Aninha Zocchio disse...

Melhor sozinha... que marido é esse???? Delicadeza faz bem é não custa nada!!!

Tatiana disse...

Vixie Maria...essa do CPF foi de morrer!!!
Olha so...o meu marido detesta qualquer data dessas, diz que tudo isso é a maior falsidade e que o carinho deve ser demonstrado no dia a dia,nas pequenas coisas.
Concordo com tudo isso, mas sou mulher...e aaaamo ser paparicada nesses dias.
Posso dizer que as minhas expectativas muitas vezes nos levaram a algumas discussões e aprendemos(os 2)no transcurso do nosso relacionamento, a ceder.
Eu aprendi a nao criar muita expectativa nesses dias e ele aprendeu a se dedicar um pouco mais,mesmo que pareça forçado pra ele....tem dado certo!
Agora,voce tem toda a razao, mal acompanhada Deus me livre, melhor sozinha com certeza!!!
E se nao der pra curtir com alguem, nada que uns bons chops nao nos faca esquecer..rs!!!

Pai do Coração disse...

Caramba!!!!

Roderick Verden disse...

... E além de tudo, ele é um mão de vaca!

Roderick Verden disse...

Ué, Dama, vc não publicou meu comentário, q fiz no mesmo dia do comments do post acima. Talvez vc não tenha me entendido, ou digitei errado. Comentei o seguinte:

Além de tudo, ele é mão de vaca.

Mão de vaca significa ser pão duro. rs

Anônimo disse...

Eu vou te contar!
O tempo passa, a gente escuta milhares de história asssim, mas sempre fica chocada com cada uma!!! É impressionante como existem pessoas sem noção nesse mundo!!! Pelo amor de Deus...

O cúmulo da falta de sensibilidade... ôh homem ogro! Nossa Senhora!!! Se não queria bancar nada caro, pq mandou ela escolher o que quisesse? Pelo menos podia ter conversado para ela não escolher nada caro... mas já que mandou escolher, engole e paga!!! Aceitar o dinheiro de volta foi o ápice do absurdo!!! Estou chocada...

Eu prefiro mil vezes ficar sozinha do que totalmente mal acompanhada dess jeito!!!

Beijokas, Dama.

Mirna disse...

Isso aconteceu-me algo. Para o meu aniversário, meu marido me deu um perfume barato. Depois de tantos anos de casamento, uma pessoa espera pelo menos umos perfumes importados. Não pelo dinheiro, é sobre a situação, o amor.