sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os posts legais que encontro por aí...


Todos sabem que faço algumas reclamações de blogs e de como blogueiros se comportam. Acho que isso já ficou meio uma marca, principalmente do meu outro blog, Confissões Ácidas. Então na minha leitura diária dos blogs que sigo, encontrei no Vida Bicultural da lindíssima Tatiana, esse post, que não é dela, mas da minha chará Cris, a C. do CaFoFo on line@. Me deliciei com o post da C., onde ela descreveu vários tipos de blogueiros, que eu mesma já citei no Confissões Ácidas.

Aí vai o post da C., vale a pena ser lido. Eu mesma me reconheci em alguns itens...rs:


RECONHECENDO-SE?

1. Usa música no blog com início automático, e se alguém reclamar diz ´o blog é meu, faço o que eu quiser.`. Você é um mala.

2. Seu blog é praticamente só de selos e brincadeiras blogueiras, repassa e ainda fica cobrando para o blogueiro fazer / receber. Você é um mala.

3. Só faz comentário quando é recíproco a cada postagem, caso contrário, esqueça! Seu babacão, mala.

4. Ou fica cobrando comentário. Você é mesmo um mala, afe.

5. Faz do seu blog um diário, posta todo dia... sem chance, mais um mala.

6. Desconhece o Copyscape (entre outros) e sente-se no direito de plagiar sem mencionar autoria e acha que todo mundo tá acreditando no circo. Bingo! Esse é mala mesmo.

7. Faz de cada postagem um livro, ou seja, um texto enooooooorme, achando que só tem você na internet, em meio à tantas informações. Você é um mala.

8. Acredita ser o Bambambam do reino blogueiro, mal vai nos outros blogues, quanto mais comentar. Só fica esperando ser visitado, e quando resolve fazer um comentário, são de duas palavras. Você é mala, talvez o mais comum deles.

9. Você diz que o blog é ´muito bom`, não lê nada, e quando volta é sempre com o mesmo tipo de comentário, só mesmo para garantir a popularidade. Você sabe ser mala.

10. Enche os comentários de frases bonitas para encher linguiça naquele post em tom deprimido. Você é mala também, nem vá pensando que não.

11. Acha que comentário rebuscado de palavras acadêmicas vai te livrar de ser um mala. Vai ser mala assim...

12. É enigmático, escreve misteriosamente, onde só você e Deus entendem o contexto, e quer que o coitado do leitor comente alguma coisa. Seu mala!

13. Ou só faz poesias no mesmo tom incompreensível... ou mora em outro país e escreve só em outro idioma pensando que todo mundo tem que saber. Nuussa, que mala!

14. Enche o blog de ferramentas saltitantes que travam o Firefox, e ainda faz postagens perguntando pra galera o por quê está tendo problemas com o andamento normal do seu blog... nossa, mas tu é mala, pelamordideus.

15. Escolhe layout com fundo escuro e bota a letra bem branca, ou outra cor qualquer que chega a arder o zóim. Putz, lamento, mas você é mala também.

16. Não tira a "verificação de palavras" dos comentários. Outro mala.

17.Diz que não vai te seguir (na ferramenta seguidores) "publicamente" porque já teve problemas em se expôr... esse é um mala sem alça.

Agora.. .pense um pouquinho e responda para você mesmo... você deve ser um amontoado de malas não é?

Eu vi na net o texto dos malas que existem (vocês já devem ter visto), mas dos malas do mundo blogueiro foi invenção minha, não me trucidem hoho. Eu mesma sou uma mala, pochete, mochila e das pesadas! rss

23 comentários:

Afrodite disse...

kkkkkkk...
Dama,o que vai ter de gente revoltada ao se identificar como mala...hahahahahaha
A solução é levar na esportiva e tentar evitar ser mala dessa forma,não?
Beijo!

Inaie disse...

...mas o meu blog EH o meu diario...e o blog EH meu...kkk

Ok confesso ser mala assumida.

Aninha Zocchio disse...

ai que mala!!!!!! :-)
E o que não é ser mala gente???
Tem algum que não é ser esse peso todo???? rsrs
Ass: mala sem alça sem rodinhas,
beijoca!!

Simone Audrei disse...

Tem razão Dama, a gente sempre acaba se reconhecendo em algum item, ou em todos. RSRSR...
Eu mesma devo ser uma mala daquelas bem pesadas, sem alça e sem rodinhas.
Bj.

Atitude do pensar disse...

Conheço a Cris do cafofo, as colocações dela são ótimas. Nessa postagem em especial ri horrores e no final tentei me enxergar em algum deles...

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Faz de cada postagem um livro, ou seja, um texto enooooooorme, achando que só tem você na internet, em meio à tantas informações. Você é um mala.

hahaha isso é a minha cara. se não seguro nas palavras, quero escrever bíblias, ainda mais pq falo de outra cultura. mas é chato mesmo

o mais triste dos blogs: a mentalidade orkutizada. é tudo no plimplim do gif purpurinado, falou um "ai" mais pesado nego se melindra, não foi visitar um dia te perguntam se vc morreu no tsunami.

complicado... acho que o orkut plantou uma semente do mal na internet rs.

12 Enche o blog de ferramentas saltitantes que travam o Firefox, e ainda faz postagens perguntando pra galera o por quê está tendo problemas com o andamento normal do seu blog... nossa, mas tu é mala, pelamordideus. (no começo fiz isso, meu blog parecia quarto de zona, de tanta coisa)

5. Faz do seu blog um diário, posta todo dia... sem chance, mais um mala. (tenho inveja de quem pode postar todo dia, por ter tempo livre para isso. se eu tivesse, juro que postava rs, sério mesmo)

bjs, curte MTO o feriado e o fim de semana

Tatiana disse...

Hahaha....a maleta mór aqui, adorou o lindissima!!!
A Cris realmente arrasou nesse post, colocou muito bem, tudo que passa na minha cabeça e certamente na de muitas outras por aì o que pensamos viajando virtualmente...rs, me auto analizei legal!!!!
Beijocas minhas querida, fico feliz que voce tenha gostado!!!

Tatiana disse...

Hahaha....ri muito com o comentario do Alex, "parecia quarto de zona"!!!

C. disse...

Oi Dama,
nem sei como tudo começou... se foi o guarda-volumes que lotou, ou a paciência que andava de menos, mas foi assim que "nasceu" o texto hehehe

Olha, nao resisti esperar até o próximo post, acabei de publicar que você também postou e que eu fiquei feliz demaisss da conta ;)

Beijos, e valeu Dama!

Palavras Vagabundas disse...

Dama, fiquei aliviada não me encaixo em pelo 90%, ufa...
bjs e bom fim de semana
Jussara

Pandora disse...

Dama não tem jeito,eu leio esse texto cem vezes e morro de ri rsrsr... Eu sei, eu sei, sou uma mala e sem alça rsrs... Cada postagem minha é um livro, faço do blog diário e sabe Deus mais o que, sou uma mala...
___

Acabei de conhecer a Cris e o Cafofo, mas já achei ela massa, até o divã de Freud ela trouxe para minha caixa!

Franklin disse...

Dama, sua falta me foi sentida, fato. o que eu escrevo são opiniões que indivdualizam o ser humano, cada qual com sua maneira de pensar. infelizmente ou felizmente, tive que descordar do seu post e ele é publico e óbvio que você gosta de receber críticas boas e ruins também.
Admiro o seu jeto de escrever e até concordo com boa parte de tudo o que escreve, mas não sou falso a ponto de dizer que gostei ou comentar que concordo plenamente se assim não proceder meu juízo. reitero que gosto muto do seu blog, mas respeite minhas opiniões, apesar de não concordar com elas. Sei que tem a mente aberta e com certeza vai refletir sobre o que falei e, ainda, fará um post sobre isso.
bjo

Lady Murphy disse...

ain, eu acho que sou um pouquinho mala também...
mas só um pouquinho, né? rs

San disse...

fica fria me identifiquei , só falta assumir o tamanho da mala rsrrss adorei bjs

Renata C., UMA EXPATRIADA (esposa, mae, mulher...) disse...

Adorei! kkkk! Acho que no maximo sou uma "pochetinha"... KKKK! Mil bjs!

Nise disse...

Sou mala algumas vezes rsrrsrsr. Mas o pior é a verificação de palavras.

O Guri disse...

To aprendendo muita coisa com você Dama. É a minha primeira vez na blogosfera(?) e quero ir com cuidado pra não machucar. Viu, o que é um Copyscape?

E eu roubei a sua ideia sobre o leitor mudar a fonte do texto, ok?

http://umgurientregurias.blogspot.com/

Paula Li disse...

OI Dama, bom demais este texto, parabéns a C.
Juro de pés juntinhos que lendo não me considerei uma mala, pelo menos não uma mala muito pesada.
Bjs

Suzi disse...

Com certeza, a parte que fala dos posts longos, é a que mais combina comigo... Não consigo colocar a minha idéia em algumas linhas... O problema é, a pessoa geralmente cansa já na metade... Estou tentando melhorar... kkkkk..

Beijos

Andréia B. Borba disse...

Huahauhauahuaauauha!
Amei, amei, amei!

Guria, mas, p/ mim, o pior mala mesmo é o que coloca aquela porcaria de músioca p/ tocar automática... Trava tudo!!! Haja paciência... Afe!
Bj
Déia

Cristina disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
não dá para comentar só dá para rir por enquanto hahahahahahahahahaha.
Beijos

alinepacheco disse...

Hhahahahahahaahha... ri muuuito!!!

Acho que todo mundo se identificou em algum item, né?! Todos nós temos um pouquinho de "mala" em nosso ser!!! =)

Beijos.

Caroll disse...

Adorei Dama!!rs
Valeu pelas dicas!!!rs
Fiquei um bom tempo afastada desse mundo de blogs,e estou voltando agora!!
Ser malinha ainda vai,mas não quero ser uma super mala!!rs
Bjs