segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Odeio verão, odeio calor!


Definitivamente ODEIOOOOO O VERÃO e tudo que vem com ele, do tipo:

- Horário de verão - Gostaria de saber quem foi o infeliz que para poupar energia elétrica, sacrifica a energia humana de uma parte da população, mudando a hora de acordar pra mais cedo. Eu custo a me adaptar a essa po##a desse horário. Quando chega janeiro e começo a me acostumar em fevereiro acaba, ou seja fico uns dois, ou três meses sofrendo de cansaço.

- Praia - Sim, sou uma carioca que odeeeeeia praia! Queria saber qual é a graça de ir pra debaixo do sol num calor de 40 graus. Tá tem o mar, mas uma hora tu tem que sair da água. E quando se volta pra casa, o cansaço misturado com o corpo quente, com a ardência na pele, faz um pacote insuportável que me irrita mais do que me diverte, que intensifica mais do que ameniza o calor. Fora ter que sofrer discriminação carioca por não gostar de praia, aqui quem não vai a praia é louco. Então quero ser louca, pronto!

- Odeio calooooor - Nunca tiro férias no verão, que é pra poder passar meus dias no ar condicionado do trabalho. Louca? Não!! É que detesto sentir calor. Não tem esse povo que sopra um ventinho e já coloca logo um casaco? Pois então, passou de 35 graus eu tenho vontade de ficar embaixo do chuveiro o dia todo, sem sair dali nunca mais, ou enfiada no ar condicionado. Sim, porque para o frio um bom agasalho adianta, para o calor, pode se andar nua que a sensação quente não muda.

- Odeio quando aquela vaca da mulher do tempo diz sorrindo: " - Amanhã tempo bom no Rio de Janeiro, céu sem nuvens, muito calor, temperatura perto dos 40" - Eu xingo a mãe dela e toda a geração.

- Enchentes - Não existe um verão sem uma tragédia nos últimos anos. Um dia desses fui falar isso no salão e minha cabelereira quase me assassinou com o secador de cabelo, dizendo que a tragédia do Morro do Bumba, em Nitérói, foi em Abril. Abril não é oficialmente verão, mas ainda é muito quente e todas as outras tragédias vindas de enchentes foram entre janeiro e fevereiro. Alguém tem notícias de enchentes em julho? Pode deixar aí nos comentários.

Sabe o que é uma pessoa que conta os dia para que o verão acabe? Eu literalmente conto: "faltam 38 dias para o verão acabar" é assim que fico diante do calendário.

Então tudo que quero é que esse calor do capeta que está estacionado no Rio dê uma trégua com a chegada de uma boa frente fria, com bastante nuvem, chuva moderada e tudo que tem direito.

33 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Dama, tô contigo: detesto praia!
Embaixo de um sol de 40 graus então, acho insanidade total.
bjs
Jussara

Afrodite disse...

Oi Dama!
Eu detesto calor,e gosto de praia,pode?
Me incomoda não ter como acabar com essa sensação de estar pegando fogo,e nem roupa querer vestir!
mas a praia com água gelada pra mim...não tem igual!
Sobre o sol,basta achar uma praia que fique proxímo a árvores,aí vc saí da água e vai pra sombra!
Em Niterói tem praias assim!
Agora se nem assim te agrada só resta mesmo contar os dias pro verão acabar!
Se eu pudesse escolher apenas uma estação,ficaria com o outono!Faz sol de dia e esfria á noite!Uma delícia!
Beijo!

Nise disse...

Eu moro em uma cidade que faz verão o Ano inteiro.Calma. Aqui o sol é maneiro, menos no verão, é claro, que tbm fico derretendo em casa, para dormir então, nem se fala. Pelo menos aí tem inverno, e aqui, a temperatura não chega aos 40º Uffa!

Luciana disse...

Compartilho desse ódio. Odeio calor com todas as minhas forcas (com cedilha). E nunca combinei com o verão, só de ouvir a palavra 'veraneio' eu já tinha náuseas.
A vida comeca realmente depois do verão, aí no Brasil, pois por aqui o verão é bem mais agradável.
Paciência que tá passando.

Beijo

disse...

Eu tb odeio o calor com todas as minhas forças...
E tem gente que ainda fala: "Mas vc mora em Petrópolis, é fresquinho..."
É fresquinho po##a nenhuma, ta virndo a sucursal do inferno!!!

Beijoss

Anônimo disse...

Mais uma carioca que odeio o calor!!! ao menos o calor do RJ! sério eu já viajei pra vários lugares(adolescente era obrigada a fazer viagens de férias no verão!) Mas vou falar nunca vi um lugar tããããão quente como o rio, nem na Bahia é assim.. lá ao menos venta, as vezes é bem fresquinho.. aqui vc morre! Também odeio o calor daqui! E qt a praia eu tb não sou fã, até pego um dia de praia.. mas não entendo essa fissura de todo solzinho q faz ir pra praia, ficar fritando naquele sol e a água hiper gelada! fala sério!!! kkkkkk

Ei, obrigada pelo comentário! tava meio revoltada e precisava desabafar sem alugar o ouvido de ninguém! rs

Bjs

Pandora disse...

Hoje deve ser o dia do odeio, pq até eu postei sobre meu odio mortal as segundas-feiras!! rsrsrs

A parte isso, eu adoro calor, detesto frio, morro de frio a qualquer sopro e adoro calor, sol, mar, sou do tipo que para na rua para absolver a luz do sol e odeio sobretodas as coisas, quase tanto quanto segundas, o triste do condicionador de ar \o/

Sei lá, cada um com seus amores e odios, graças a Deus que nasci em Recife onde é verão o ano todo e que no teu trabalho tem ar condicionado!!!

Flor de Lótus disse...

Oi,Dama! Eu gosto de verão, não sou apaixonada porque prefiro as ditas meias estações (outono e primavera),mas com certeza com um calor de 40ºC não tem ocm oser feliz nem mesmo na praia.E eu amo praia,kkk.
Só pra te contrariar,haahah to brincando.
Uma ótima semana!
Beijosss

Janinha disse...

Amo praia...
Mais em uma coisa concordo ctg por no inverno a gente consegue acabar ou amenizar o frio mais o calor msm nua vc derrete...
Verão é pra qm pode passar do dia 23/12 ao dia 1/3 na praia...
Outra o inverno vc custa a levantar da cama mas qndo conseguimos sair d baixo das cobertas temos disposição pra fazer várias coisas durante o dia coisa q no calor ñ acontece...

Boa semana bjus passa tbm no blog vou adorar...

Cristine disse...

Você só pode ser meu clone, não é possível duas pessoas desconhecidas serem tão parecidas e viverem situações tão semelhantes.

Eu já fiz um trato com papai do Céu: vou ser uma boa menina e na próxima encarnação eu nasço na Lapônia.

DESASSOSSEGADA disse...

Sabe o que é uma pessoa que conta os dia para que o verão acabe? Eu conto hahahha vc acha que és a unica doida saiba que não eu ODEIO³ o verão e tudo o que vem com ele, passo o verão morrendo pelos cantos, um desgaste fisico quase insuportavel, sem contar que se vc sai do ar condicionado vc fica grudenta, não existe roupa que fique confortavel...

E fala serio esse verão ta uma amostra gratis do inferno né...

Não pego ferias no verão nunca, jamais, nem pensar, e esse povo que fica doido pra pegar ferias e ir pra praia meeeeeeeeeeeldeeeeeeeels aquela areia toda grudando no corpo aff, aquela muvuca de gente, é por isso que vou a praia no inverno pra descançar ler um bom livro, e ficar de bobeira, sem ter meu cerebro tostado pelo sol, e no maximo 4 dias de praia é o suficiente, começo a ficar de saco cheio e quero logo voltar para meu canto.

Bjos

Carla Farinazzi disse...

Olha, Dama,

Não é à toa que a gente se entende. Eu ODEIO CALOR com todas as minhas forças (as que restaram depois de um dia extremamente quente). O calor me destrói, aniquila meu cérebro. Ainda ontem falei pra minha filha (que suporta o calor tanto ou menos do que eu): "não vejo a hora de vir uma frente fria daquelas da gente bater o queixo de frio ao meio-dia". Cada vez mais impossível, isso, né? Antigamente (uia), quando era criança, geava!!!
Nunca mais geou por aqui. Uma pena. Mas antigamente era mais frio, e o calor não era tão intenso. Nem tão aniquilador.
Sinceramente, odeio essa bos#@!

Beijos

Carla

Isadora disse...

Dama, não vou dizer que odeio o Verão, mas sem dúvida a praia deixa de ser nossa e o calor da um desânimo danado. Prefiro sim, as estações intermediárias.
E a conta de luz que cresce absurdamente?
Bom, ainda temos um bom período de Verão pela frente.
Beijos

Amanda Lourinho Braga disse...

Realmente gostar de calor é difícil mesmo, eu prefiro o frio, como você disse um agasalho ajuda
mas no calor pode se tomar mil banhos que já sai do chuveiro pingando de suor. Mas como nem tudo é do jeito que a gente quer, vamos ter que suportar né.

Adriana Alencar disse...

Oi Dama! Vim conhecer esse seu outro blog.
Calor em excesso faz mal para a cabeça, nos deixa irritados e é bem mais díficil de se administrar do que o frio porque, se este persiste, você coloca mais um agasalho mas, com o calor, chega uma hora que não há mais nada a tirar e a partir daí só praia ou ar-condicionado no máximo!
Bj
Adri

Aline Teodosio disse...

Entendo muito bem o q vc sente, menina... Aqui na minha cidade eh sol o ano inteiro.. sempre morei aqui, mas nunca me acostumo com o calorzão.. qndo cai uma chuvinha pra mim eh uma felicidade imensa! Rezo para q o período chuvoso seja cada vez maior.. rsrs

BAU DO FAEL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....dama...muito bom seu post...muito mesmo.

Eu adoro o horario de verão..gosto de praia, mas não entro no mar, e fico feliz qdo a moça do tempo mostra que SP não tem nuvens em cima...fico feliz.

Nisso divergimos...

Beijão...

Unknown disse...

Oi Dama...
Aqui na minha região a temperatura não passa dos 35 graus, ai eu reclamo um pouco...
Quanto a praia... EU AMO!
Adoro sentar em uma cadeira, ficar passando meus pés na areia, tomar uma caipirinha, comentar sobre os farofeiros rsrs Não gosto de entrar na água, mas adoro caminhar pela beira da água.
Já fui mais de ficar exposta ao sol, la torrando mas sempre com um ótimo protetor contra as ardências e com bom senso.
Beijocas

sanes disse...

ODEIO VERÃO,PRAIA,GENTE SUADA E FEDENDO, ODEIO TUDO QUE O VERÃO NOS OBRIGA A PASSAR ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO.

Fê Miceli disse...

uahahahahahahahaha... excelente post. Tô rindo até agora.
Vc tem td o direito do mundo de não gostar de praia, verão e calor. Não há pq ser crussificada por isso.
Eu até gosto, ou melhor, gostava. Pq com o passar dos anos o calor está se tornando insuportável e, uma série de acontecimentos na praia torn ao passeio, totalmente desagradável. Fora a areia, grudada em mime eu suada e ardendo. Não há coisa que me irrite mais. E, como vc disse bem, ñ podemos ficar para sempre dentro d'água...
Acho que ser carioca é acima de tudo mais um estado de espirito do que comunhão de hábitos e costumes. É inclusive a liberdade de escolher por livre arbítrio o que gosta ou não.

Beijos e bom ar-condicionado pra ti!!!!!!!!!!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Oi Damita!
Concordo suuper. Eu gosto do verão apenas quando estou na praia (na praia = em frente a praia) e de férias. Pior que a mulher do tempo são as pessoas que entram no climatempo para deixar comentários ao lado das previsões. Comentários do tipo: Hull, que bom! Vai dar praia! ou ainda: è isso aí, Rio..calorão!
Na boa..nêgo não tem um pingo d e dignidade de escrever uma merda dessas.

Bom, queria te indicar uma peça que assisti na sexta passada. Eu vi e imaginei que vc fosse gostar muito de ver tbm. Tá em cartaz no CCBB "A lua vem da Ásia" - baratinha...derréal inteira e cinco meia. O discurso sobre a loucura que a peça proporciona é mega interessante.

bjs!

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Dama:
Já conhece a minha opinião a respeito. Somos ambas loucas e chatas. Sim, vamos ter orgulho da nossa chatice!
Só não te convido para vir à Porto Alegre agora porque o calor é tão ruim quanto no Rio. Deixa para o inverno que aí você vai bater o queixo! Mas tem lareira, vinho e fondue!
bjs

Atitude do pensar disse...

Dama,
confesso: gosto de inverno por puro egoismo; dormir melhor, usar casacos, viver sem a pressão abaixar tanto, muito chocolate quente, enfim...AMO INVERNO e sempre amei, desde meu nascimento em Sampa, perspassando pela minha temporada em Curitiba até os dias de hoje...
Aguardo cada segundo para que esta estação chegue, mesmo que meus dias se tornem mais melancolicos, inclusive, nunca tiro 30 dias de férias em um mês; divido em 2, preciso viajar no inverno e sentir o frescor do vento de julho.
Bju

disse...

Eu tb ñ gosto do calorzão. Nesta época mal consigo dormir, por isso sem fico cansadona... E detesto pq ñ posso nem abrir a janela a noite que entra uma barata. NOJO, NOJO, NOJÃO.... ODEIO BARATAS! Inclusive acabou de entrar uma aqui em casa (deve ter entrado por baixo da porta)

Eu gosto de praia, leia-se o mar haha Mas tb acho difícil encarar o solzão e a areia... Faz quase 10 anos que não vou à praia o.O

Não vejo a hora deste calorzão from hell acabar ¬¬ Se aqui em SP já está insuportável, prefiro nem imaginar como está aí no RJ, que é cidade praiera hahah

Bjos

Elaine Gaspareto disse...

Assino onde?
Sério, tirando algumas palavras eu poderia ter escrito isso!
Detesto calor, desteto!
E penso o mesmo em relação à moça do tempo: Tempo bom pra quem, fia? Tempo bom pra mim é abaixo de 25 graus, sem sol e com chuvinha leve no telhado.
Né?

Beijosssss

Celamar Maione disse...

Dama,

eu gosto de todas as estações do ano. Adoro o frio para poder tomar chá, ler...ibernar. Etc e tal...

Adoro o Verão. AMO praia. Sol. Mar.Fico na praia até oito da noite.

Não discrimino quem não gosta. Cada um com a sua maneira de viver.

Como sou um paradoxo, vivo o paradoxo das estações.

Beijocas

Anônimo disse...

Acredito que todas as estações tem seu brilho especial, principalmente aqui no sul do RS. No verão gosto de estar no meio do campo, entre as árvores.

A estação que mais gosto mesmo é do Inverno, mas de um inverno seco sem chuvas.

Beijos!

Lília disse...

Eu sou a típica carioca, amo o verão, amo o horário de verão, adoooooro praia, ou melhor eu sou do tipo que fecha a praia, só sai de lá depois das 19hs, pq ainda tem sol nesse horário, ahahahha, mas seu post é hilário... adorei!

Marcelo disse...

Putz, tô contigo, tb morro de ódio desses jornalistas nojentos falando "tempo bom, lindo, maravilhoso, adorável, sem nuvens, zero de precipitação, máxima de 36 graus". isso porque moro em São Paulo, onde nem é tão quente. Pena de vcs aí no Rio.
Abomino o horário de verão, uma mentira burra, se tem economia, míseros 5% que seja, é porque os dias são mais longos e mais quentes naturalmente, pra que mexer no horario que Deus fez, esse horário artificial, além de tudo, é quase uma heresia.
Abomino calor, e abomino quem gosta de calor! Gosto de labrêgos!
Sem falar nos cretinos que acham que verao no Brasil tem que ser igual filme de Hollywood, só sol, e acham anormal que chova. Parecem crianças reclamando da chuva.

Paul R disse...

"Passou de 35 graus eu tenho vontade de ficar embaixo do chuveiro o dia todo, sem sair dali nunca mais, ou enfiada no ar condicionado."

35?! Vocês cariocas são amadores. Passou de 25 eu já quero morrer.

tatti disse...

Eu tbm odeio calor. A verdade é que minha constituição biológica não foi feita para países tropicais, mas para (no máximo) clima temperado.
Acho que na minha outra vida eu era européia, de um país bem fresquinho, tipo...Suíça....rsrsrs.

Mag disse...

Nossa, o último comentário foi em 2013! Mas parei nessa página porque estou na internet à procura de um lugar menos quente pra morar no Rio de Janeiro. Missão impossível, né? Eu odeiooooo calor, odeiooooo sol, odeioooo mesmo!!! Meu mau humor aumenta consideravelmente quando acordo e o sol tá lá... a pino, um calor dusinfernu nesse Estado. Também odeioooo aquela mulher do tempo dizendo "a semana será de sol e calor no Rio de Janeiro, com temperaturas beirando os 40 graus". Cara, tenho vontade de quebrar a tv. Eu com certeza estou pagando meus pecados de outras vidas morando nesse Rio de Janeiro. Eu amoooo tempo nublado, amoooo mesmo! Não tenho dúvidas de que em outras vidas morei na Inglaterra.

Unknown disse...

Kkkkkkkk vc é igual a eu.....tbm odeio calor....aquela sensação de sauna....o corpo cansado...as pessoas suando igual porco....pior é depender de transporte público e por causa do calor tem gente que come comida pesada e sai vomitando nos transportes...pq calor da diarreia é tem ainda as doenças tropicais do mosquito Aedes aegypti....uma pior que a outra....odeio aqueles dias nublados e quentes de Primavera no Brasil....São horríveis....vc se sente mal....dias cinzentos de mormaço....aí aí eu queria morar no Rio Grande do Sul e curtir aquele frio delicioso....pq aqui em Sao Paulo o calor tbm vem tão quente que tá assustador....não saio do ar condicionado pra nada....não consigo me exercitar na academia no Verão....nem saio de férias nessas épocas mto quentes....O Inverno em outros países é tão bonito....o Inverno é gostoso....vc não se sente esses sintomas tão ruins do calor....não tem aqueles insetos horrorosos como baratas e mosquitos....não entendo pq o calor é tão ruim tão pesado e ainda tem gente pra gostar dele....pq eu odeio....tbm odeio sair até pra fora...pq pra mim 28 graus já é calor demais....odeio tbm aquelas vacas das mulheres do tempo falando toda sorridente desse calorão que só deixa a gente péssima....