domingo, 22 de agosto de 2010

Sabe o que é um Vlog?

Reza a lenda que eles começaram nos EUA, e que agora estão virando moda aqui no Brasil. Algumas pessoas estão se destacando e ficando famosas com esses vlogs, que nada mais são que uma espécie de post falado! A pessoa vai pra frente da câmera e manda seu recado, normalmente em vídeos que giram em torno de 10 minutos! Com isso criam um canal, e uma série, onde todos os vídeos vão sendo colocados, geralmente no Youtube!

Já repararam que não domino a origem dos Vlogs... Podem me corrigir se tiver usando termos errados ou dando informações que não estão totalmente corretas... Na verdade eu quero comentar sobre alguns vlogs que venho acompanhando e gostando muito, outros nem tanto!

Não faz sentido, com Felipe Neto - Indico totalmente! Um rapaz de 22 anos que manda seu recado com muita inteligencia e talento. Não agrada muito o pessoal que se choca com palavrão. O estilo dele é algo assim como se estivesse interpretando um personagem retirado dele mesmo. Bem legal! Muitas opiniões que batem com a minha. Já vi os 20 vídeos dele e estou inscrita pra continuar acompanhando. Já coloquei um dele aqui e vou colocar outro que achei interessante nessa época de eleições!




MASPOXAVIDA, com PC Siqueira - Estilo bem diferente do Felipe Neto. Um cara vesgo, com uns óculos estranhos, todo estilo nerd. A impressão que temos é que ele ligou a câmera e está falando sobre qualquer coisa que passe pela cabeça, mas certamente é o estilo dele, é delicioso, ele tem carisma, é inteligente e prende a nossa atenção... Até arranca umas boas risadas de vez em quando, sem contar a foooofa da cachorrinha Lola, que é uma atração à parte nos vídeos... Muito legal, super indico!:



Programa Galo Frito, com Pathy que pariu - Como em toda onda que surge, surgem os oportunistas sem talentos, para tentar virar celebridade, ganhar dinheiro, ou seja lá o que for. Essa menina parece uma retardada, que não diz absolutamente nada que se aproveita. Uma adolescente boba, fazendo besteira em frente a câmera, mesmo assim tem seu público idiota pra bater palma. Deixo como exemplo do que não se deve perder tempo vendo. Só consegui ver um vídeo pra formar a minha opinião... Por esse que vi, acho bem pouco provável que os outros tragam alguma mensagem, mas sempre há quem goste. Então deixo aí o link, caso alguém sinta curiosidade em ver. Definitivamente é a minha indicação do que não se deve fazer em frente a uma câmera:

Programa Galo Frito

15 comentários:

Gabi disse...

Oi! Então como os vlogs americanos duram em geral 3 ou 4 minutos. Os brasileiros q duram mais.

Acho q vc foi muito preconceituosa em dizer q a Livia namorada do PC Siqueira está com ele só pq ele é famoso. O q vc disse, ao meu ver, em outras palavras é q um cara só pq é vesgo ou nerd sei lá não pode ter uma namorada bonita.

Pois saiba vc q eles se conhecem desde criança e começaram a namorar depois de grandes. O q vc deve saber acontece com muitos namoros por aí. O fato de ele estar famoso não tem nada a ver.

Se vc conhecesse melhor o PC Siqueira saberia q ele é inteligente e tem amor próprio o suficiente p não namorar em cima de uma mentira.

Cris Medeiros disse...

Gabi! Acho que você tem razão do que diz, por desconhecer essa história dele com a menina resolvi retirar a observação que fiz no post! E seguimos em frente! Ficando meu pedido de desculpas!

Vaneza S. disse...

É... sinto que peguei o bonde andando rs. Vamos pular essa parte rs.

Sim... mulé de Deus... o que eu aprendo de mundo virtual com esse blog não é brincadeira... eu nunca nem tinha ouvido falar nisso. E da outra vez que você postou o vídeo eu aho que passou desapercebido... ou eu não sabia que era esse tal de vlog.

E tipo assim... eu acredito que a esposa do Faustão está com ele porque gosta... e também aquele jogador de futebol, o Amaral... que há muitos anos atrás namorava uma modelo belíssima...eu também acredito que ela estava com ele por causa dos belos olhos dele. Tipo... coisas do coração rs. Tem gente que pergunta o que meu marido viu em mim... daí eu digo: ele tava de olho nas terras do papai.

Parece que tô vendo a tua cara agora lendo esse comentário rs.

BeijoZZz, minha linda!

Luck! disse...

Cara, já quis fazer vlog a um tempo atras...
graças a um dos estados unidos.. que eh meio que um CQC... só que em sua casa, diretamente com você...
as vezes fazendo ironias com os famoso, só que em um 'ambiente' jornalistico como faz o nosso querido ronald rios que eu nem vi vc sitar...
eu particurlamente vejo vários..
tem os vagazóides que são dois adolescentes que falam coisas da idade deles mesmo, e com ... ideias fantasticamente impressionante pra idade deles pelo menos...
enfim, eu prefiro mil vezes o pc aoo felipe neto pois eu acho o pc mais sútil...
o neto é meio que arrogante demais... mas é um stilo ne?
ele fala as verdades...
hehehe
;)
é muito bacanaa...

Ramonices disse...

Eu não gosto dos videos do felipe neto apenas pelo fato dele usar um personagem, acho isso forçado e fica chato de assistir, agora o pc adoro os videos dele, acompanho desde o segundo video dele, aquele do avatar. \o

Acho legal a ideia do vlog, mas quando é util para quem esta assistindo, caso contrario é melhor gasta o meu precioso tempo com qualquer outra coisa.

Abraços Thiago Ramone.

Unknown disse...

Cara Dama, acompanho todos os seus 2 blogs e realmente acho que vc escreve bem e gosto das criticas que vc faz. Contudo, tenho que discordar da sua indicação do Felipe Neto. Caramba é um Mala! Um fedelho que se acha o tal e chove no molhado. Que acha que entende de relacionamento e de política. Um boca suja, que só sabe criticar. Com aquele discurso feijão com arroz sobre políticos, típico de quem reproduz muito mas do que constroi qualquer opinião concreta. Um discursozinho Marxisista anos 70. Realmente tem muita coisa errada por aí e eu sou a primeira a criticar, mas ele não me parece o tipo que conhece a realidade da vida, pra entender o porquê as pessoas aceitarem os bolsas-familia da vida ou ainda vendem seu voto por cem reais. Não o conheço, mas não me espantará se o vir logo, logo por aí se candidatando a qq coisa. Além do mais, embora eu concorde com o baixo nível da ortografia brasileira em tempos de internet, ele crítica quem escreve errado do alto de uma autoridadde catedrática que tenho certeza que não possui. Talvez porque ele se sinta melhor que os outros por ter tido oportunidade de ler mais que muito jovem por aí. Isso é se ele lê. Diz que as pessoas são burras e idiotas e que gostam de errar. Sinceramente, achei ele um moleque arrogante, um playboyzinho que realmente não precisa gastar seu português pra pegar mulher pq essa não deve ser a sua maior dificuldade! Gostaria de mudar minha opinião quando o visse discursando ou colaborando pra enriquecer uma discussão com opiniões mais sedimentadas em bases teóricas. Esse blá, blá dele com todo aquele teatro e palavrões é bem típico de quem quer aparecer e ponto. Aliás se ele quiser enveredar pelo mundo das letras e das palvras, tipo jornalista, é melhor melhorar aquele vocabulário dele.Enfim, é a minha opinião e realmente, infelizmente dessa vez tenho que discordar da sua que em geral adimiro muito pela profundidade das reflexões!
Bjks,

Unknown disse...

PC Siqueira ainda não conhecia, mas já tinha visto as postagens de Felipe Neto, este rapaz é mesmo muito bom.

Não sabia também a definição de "Vlog", interessante este tipo de postagem, vou procurar acompanhar mais.

lpzinho disse...

Estes programas!! Nossa.. vc não vai acreditar mas durante uns meses em 2006 senão me engano, eu tive um por idéia da Paty, minha amiga blogueira. Durou pouco pq ficava o dia td tocando música e em determinada hora eu abria a cam e falava minhas coisas. Tinha sempre alguém vendo mas nem sei se entendiam algo ahaha pq eu aparecia no portal do sistema pro mundo todo.Acho que nem minha mãe viu ahaha seja como for, hj tá cada dia mais comum ver isso. Destes sugeridos eu conheço todos e sou sincero, não curto mto o FN mas entendo a proposta e acho bacana no geral sim.
Acho q vc deveria fazer um... mesmo que não mostrasse a face, talvez algo com vc falando e mostrando apenas a sombra. Ia arrasar!!! =o) Gostei do post... vou ficar mais de olho nos vlogs!
Beijoooo

::::FER:::: disse...

eu assisti muitos videos do Feipe Neto depois que vc postou aki.... vou ver esse outro.... não tenho uma cam e mesmo que tivesse não sei nada em postar no youtube................. (desatualizadissimo)

::::FER:::: disse...

aaiaiaiai Pc Siqueira foi só pra descontrair neh, por que não foi pro top five não... kakakkakakakakakaka de tão nosense, que me coliquei de rir.

Madame Mim disse...

Eu gostei dos dois, apesar dos palavrões o Felipe fala com bastante conteúdo, realmente para a idade dele ele é muito bom.
O outro realmente é cativante, muito engraçado.

Agora a menina é muitíssimo chata, não consegui nem ver 3 minutos, uma aborrecente de primeira!
Não conhecia esse vlog, mas acho que o tempo conta muito, pois quase 10 minutos é bastante tempo para vc ficar vendo, talvez, um o outro, mas fico imaginando mais de dez por dia...Acho que ainda prefiro os blogs...

Bjs, boa semana!

Atitude: substantivo feminino disse...

Se vc se acha desatualizada por falar de "vlogs" e eu que nem sabia que isso tinha nome?
Bom, eu tenho até vontade de postar uns áudios ou vídeos vez ou outra para me economizar tempo, sinceramente. Muito prático, eu acho.
Mas..como (aliás, vc tbm) não temos identidade...somos entidades..rsrsr
terei de fazer com um saco de papel na cabeça. Ou seja, por mais que o que eu fale tenha crédito, as pessoas vão rir de mim.

Mas um dia tentarei.
Verei o video em casa, pois aqui não abre.

aluisio martinns disse...

Felipe Neto ganhou meu dia. O cara é bom e é artista, vlog é pra quem pode...
boa demais essa tua matéria
abs

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Ixi..Vlog..algo que eu nem conhecia!!Digamos que é ignorância de um portugues no meio de um turbilhão de informações na internet! Mas eu já tentei fazer! Bom...se já tentei, quer dizer que eu conhecia...o que quer dizer que não sou ignorante.rs. Acho legal...mas acho que deve ser feito por pessoas com talento e carisma para tal efeito. Tentar, por tentar só para aparecer, é o mesmo que casar numa igreja cheia..sem noiva!rs

Desdhemona disse...

Adorei o video do PC Siqueira e ainda não tinha visto. O cara realmente tem talento.

Em compensação, a tal Pathy parece estar lendo um roteiro no video dela. O pior é saber que há muitas pessoas dando atenção àquilo.

Parabéns pelo seu blog! Eu sempre leio, porém acho que é a primeira vez que comento.