quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O quanto o Twitter preenche sua vida?

Se alguém me perguntasse sobre Twitter há alguns meses atrás eu diria que odiava, que não via sentido naquilo, blá blá bla... Aí fiz a cirurgia, tive que ficar de molho em casa e resolvi abrir uma conta ligada ao perfil Dama de Cinzas... E com o tempo acabei até gostando... rs

Instalei o TweetDeck, um programinha que o Lpzinho me indicou que faz a gente visualizar melhor aquilo lá... Mas continuei sem saber o que dizer. Toda vez que começava escrever sobre algo, ultrapassava os 140 caracteres e ficava puta! Aí largava pra lá... Até que um dia, com o fofo do Lpzinho, descobri que podia bater uns papinhos por lá... Daí me empolguei e agora vivo conversando com ele, com a Nathália e outros, virou mais um canal de contato com as pessoas...

Mas sinceramente não troco blog por Twitter, nem sei se isso acontecer de fato, mas andou correndo um boato de que isso estava ocorrendo... No Twitter simplesmente a gente não consegue fechar opiniões, não consegue passar uma idéia, uma forma de pensar. Twitter é pra pensamentos, notícias e perguntas rápidas. Hoje em dia acho legalzinho, mas tá longe de ser algo que me satisfaça!

Aí tomei conhecimento do tal unfollow... Gente! Pelamordedeuxxxx!!!! Eu não vou ficar em site tal verificando se alguém deixou de me seguir, se ia seguir e não seguiu!! E não vou deixar ficarem me controlando nesse sentido!! Isso pra mim já vira algo doentio, compulsivo mesmo. Naquilo lá a gente vai escreve, troca idéia e pronto... Se alguém tá chato a gente dá um unfollow, se alguém acha a gente chato, tem o direito de fazer o mesmo... Tem um pessoal que vive colado naquilo tentando virar celebridade! É demais pra mim! Já repararam que pessoas sem talento, gostam de tentar uns caminhos bem toscos pra fazerem sucesso? Esse é um!!

Verifico também que tem gente que se vicia no Twitter de tal forma que fica da hora que acorda a hora que vai dormir, twittando qualquer coisa, e quando digo qualquer coisa, são coisas mais tolas possíveis, do tipo: "tava apertado pra ir ao banheiro". Gente! É compulsão para aparecer a qualquer custo! Tem também os que repetem o mesmo Tweet várias vezes, é uma espécie de lavagem cerebral! Olha! Não tem como não usar o unfollow, até pra que possamos continuar lá de forma saudável!

E você? Já twittou hoje? Gosta do Twitter, te faz falta, não gosta? Usa o unfollow?

P.S: Pra quem quiser meu endereço (nem sei se endereço é a palavra certa) no Twitter é @damadecinzas. Quem quiser pode me adicionar, que eu não vou ficar vendo se a pessoa parou de me seguir, se me bloqueou, se nada... rs... Mas quero ter o mesmo direito... rs

19 comentários:

Mulher de Fases™ disse...

Olá. Até tentei mas não vi utilidade para o microblog e acabei excluindo. Na época até fiz um post a respeito: http://mogiroto.blogspot.com/2010/05/no-follow-me.html

Anônimo disse...

Olá, muito bom dia!

Antes de mais nada devo dizer que eu não tenho twiter (de passarinho basta o meus) mas nada contra quem tenha.

Já faz algum tempo que eu fui, por diversas pessoas chamadas para segui-la neste novo canal de comunicação... e por alguma razão não fui. Sabe por que? Bom, eu gosto de escrever minhas besteiras que me sai da mente. Um blog de algma forma me satisfaz. Imagina se fosse no twiter que eu estivesse a escrever isso aqui, certamente, nem chegaria até estas linhas aqui, por que já se foram mais de miseras 140 caracteres, não é mesmo?

Sinceramente até mesmo o meu orkut eu estou deletando. Isso pela mesma questão acima.

Para mim que venho fazendo umas mudanças nos meus blogs (eu tenho tres. Antes tinha um que foi substituido) por que eu acredito que é uma forma fantastica de alcançar mais e mais pessoas sem a chata preocupação se a pessoa vai te seguir ou não... Me entende?

Comença pelo teu proprio espaço aqui. Um dia desses eu tava navegando procurando alguma coisa na net e pimba... Achei este teu blog. Gostei... E se te sigo é por que eu quero e não simplesmente por que é moda...

Sinceramente a pergunta continua: quem precisa do twiter?

Lou Medeiro disse...

Bom dia Dama!!! Hmm, com o twitter eu sou muito sussa. To começando a entrar só agora por que descobri um site que não é bloqueado na minha empresa, mas como to sem net em casa, de forma alguma fico indo nas lans da vida só pra entrar... Tenho que adimitir que se existe uma máquina que me deixa TOTALMENTE sem paciência é o computador... Nem no orkut e afins entro mais!!
Tenho um blog agora, mas é só por que uma amiga muito querida me convidou, por que senão nem isso... _ _"
E também não tenho muito o que escrever lá, só sigo amigos mesmo, ou coisas que sejam de meu interesse, como culinária ou quem posta piadas. *-*
Adimito, escrevo coisas beeem inúteis, por isso até evito de entrar...
Uso mais como meio de comunicação entre meus amigos que têm e meu namorado.
Beijooos!! o/

lpzinho disse...

Oiee Damaa!
Bom.. em primeiro lugar eu tb não troco blog por Twitter. Blog é mais... sei lá, dá pra escrever, refletir, desenvolver idéias mesmo.
Porém o retorno do Twitter é maior e mais rápido, em comparação com o blog. Na real, são duas coisas diferentes demais e acredito que sejam complementares!! Uma somada a outra podem ser bastante úteis.
Tive surtos de uso sistemático. Dei um tempo. Hj eu abro e deixo durante um tempo ligado o twitterdeck. Mas nem sempre tenho vontade de me comunicar. Por ser um sistema pesado, que atualiza minuto a minuto, em alguns dias eu nem abro mesmo. Acho bacana esta janela pra conversar com o mundo. Basta saber usar ou apenas acompanhar. Tem mta besteira, tem mta vaidade, tem mta promoção mas tb é mais um canal pra bons contatos, conhecimento e troca de informações!
Seja como for, é bem melhor q MSN, que Orkut e Plurk entre outros.
Falando nisso, to lá agora ahhaha no @LPzinho!

Beeijo.. TE AMO MUITOOOO! Obg pela citação eheheh ai ai viu!

Unknown disse...

oí Dama, tenho um twitter pessoal, mas ainda não descobri a graça daquilo. E escrever por escrever não rola, pelo menos comigo!
Pra mim blog, Msn e orkut já estão de bom tamanho.
Bjs,

Bruno disse...

Não tenho to na mesma fase que vc antes...

Sei lá, talvez um dia eu faça um... mas fico na mesma coisa: "vou falar o que"? Pra quem ler? Bláh

Bjos!

Luciana disse...

Eu nunca usei o Twitter, até pensei em abrir uma conta pra ter acesso a notícias, saber do que rola, expressões, ... mas vi que não tenho tempo, não dou conta. Mas vez ou outra se pego um endereco abro pra dar uma olhada, ver como é. Quem sabe no futuro não venho a aderir.

Também acho loucura isso de ficar pirando com seguidores, seja em blogs, twitter, não dá, é doentio mesmo, mas vejo que com a internet as pessoas estão ficando cada vez mais doentias.

Vou dar uma olhada no seu.

Beijo

Anônimo disse...

Não tenho e não entendo nada. Tentei entrar nos seu e não consegui... vai ver que só quem tem twitter pode entrar, será?
Boa sorte!

Isadora disse...

Dama, eu sou muito suspeita já que sou adepta mega a tecnologia, redes sociais. Não que eu enteeeenda do assunto, mas gosto e acho interessante as novas formas de ineteração.
Vou te seguir por lá, e concordo não troco o blog por nada.
Beijinhos

Cosette disse...

Prefiro o Facebook :)

Beijoca!

::::FER:::: disse...

vou lá raramente.. ainda to no estagio de que não consegui compreender muito bem ... mas vou segui-la por lá... bjs @fernandofaps


:::FER:::

Elaine Cris disse...

Eu até tenho, mas entro muito pouco, confesso que não consigo achar muito graça não, mas talvez algum dia seja fisgada... Eu acabo passando mais tempo é no orkut mesmo, mas em apenas uma ou duas comunidades onde os temas são legais, o pessoal é mais maduro e não rola bagunça...
Na época em que abri uma conta, lembro que estava aquele frisson porque o Willian Bonner do Jornal Nacional parecia que estava viciado e ficava o dia todo twitando, muitas vezes frases incompreensíveis.

Bjus!!!

Pandora disse...

Nem sei para onde vai e de onde vem o twiter, não participo, sei que é uma febre, mas sei lá... não rende, não me apetece!!!

Talvez pq eu ainda não tenha experimentado... enfim...

Celamar Maione disse...

Dama,
tenho conta no twitter, mas nem apareço por lá. As poucas vezes que entrei, li algumas coisas e não entendi qual a utilidade de tal ferramenta. Tudo sem nexo e sem sentido. Não sei mandar recados. Não recebo recado de ninguém. Uma completa besta- analfa "twiteira". ahahahahaha !!

Não sei nem usar o twitter, mas, por incrível que pareça, faltou pouco para virar uma celebridade !! Ahahahhah !!

E com uma twitada só, hein ! Através da ferramenta fui parar no Fantástico e tive meus 15 minutos de fama .
Coisa de maluco !!!

Enfim, prefiro blog.

Mas vai que um dia me vicio e passo o dia twitando ????
Acho que é mais fácil virar flamenguista..ahahhahah !!!

Beijos !

Marcos disse...

omeupitaco está no twitter, mas não tive ainda essa experiencia de fazer acontecer por lá.


Quem sabe logo isso rola...


bjs

Fernanda Reali disse...

Oi, vim te conhecer. Vi o link no blog da @elainegaspareto.

Adoro twitter,tuito o dia todo,da sala, da cozinha, do cantinho de artesanato, enfim, de onde for possível.

Conheci muita gente bacana lá. Não sigo AMIGOS, sigo CONTEÚDO, gente que posta links bacanas e tweets interessamtes. Depois é que se vai ficando amigo.

Vou te seguir uns dias para ver se gosto. Do blog, já gostei de cara do post Eu Confesso, me identifiquei com vários itens.

bjs

Robson Schneider disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk twitter pra mim não rola mesmo... mas adorei o "v~e se vou ficar num site vendo quem parou de me seguir ou não" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem gente que deve passar revista seguidor por seguidor diariamente.

Tatiana disse...

Oi Dama.
Depois de algum tempo usando, sinto que o Twitter me ajuda quando quero divulgar algo.
É uma maravilha, pra voce entao... que tem esses 2 blog otimos, vai te funcionar perfeitamente.
Uma das coisas que percebi para uma melhor experiência ,é nao adicionar gente que twitta demais, enche teu muro de besteirol e os comentários interessantes acabam perdidos no meio de tanta porcaria.
A chave é selecionar, o bom é que sempre se pode deixar de seguir!
Quanto a quem deixa de me seguir... não tenho a menor ideia, não me interessa!!
O objetivo que mais aprecio nele é o potencial de divulgação em uma rapidez impressionante, e o melhor.... GRATIS!!!
Beijocas!!E obrigada pelo teu comment!!!
Tati.

Tatiana disse...

Querida Dama!
Uma frase que gosto muito e que a meu ver traduz bastante um dos objetivos do twitter é:
"Twitter becomes more beneficial to you when you give value to others."
A tenho escrita ao lado de meu computador..rsrs...(caso eu caia na tentação de colocar baboseira que nao interessa a ninguém)
Adorei seu coment. la no meu cantinho...ja vi que tem post seu novo aqui, mas quero ler com calma para comentar!
Beijocas mil!
Tati.