quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nem tanto ao céu, nem ao inferno!

Os extremos costumam ser desagradáveis... Tudo o que buscamos na vida é o equilíbrio. No entanto, ser alguém equilibrado em todas as áreas, é quase ser um anjo e nesse mundo doido que vivemos é praticamente impossível... Por outro lado o desequilíbro total nos deixa incapacitados para o convívio social... Então o que buscamos é um equilíbrio desequilibrado, ou desequilíbrio equilibrado... rs... Existe uma sutil diferença entre os dois...

- Uma pessoa grudenta é chata porque não te deixa viver, te sufoca; mas uma pessoa que não te procura, demonstra descaso e você sente que tem pouca importância na vida dela...

- Uma pessoa que reclama demais é duro de aguentar, você dá bom dia, pergunta como vai e a criatura resolve contar todos os seus menores problemas; mas uma pessoa que não reclama de nada e a vida sempre parece bela, demonstra hipocrisia, como se sempre tivesse escondendo os piores sentimentos...

- Uma pessoa que rir demais parece boba, uma pessoa que nunca rir parece amargurada...

- Uma pessoa que fala demais te deixa irritada, mas uma pessoa que quase não fala te deixa agoniada por pensar o que se passa na cabeça dela...

Então vou fazer uma espécie de joguinho com vocês, preencham da melhor forma que acharem, acrescentando algo além do que coloquei aqui:

Uma pessoa .......... é ruim (explique o motivo) , mas (o oposto) também não é bom (explique o porquê).

18 comentários:

Mãe 24hs disse...

Uma pessoa metódica demais é ruim, mas uma pessoa desorganizada também não é bom...
Beijos! E um ótimo fds!

Anônimo disse...

Uma pessoa boba demais é ruim, porque ela não fala nada com nada, se permite ser idiota ao extremo, nunca fala algo que acrescente, mas uma pessoa séria demais não pode conviver comigo, porque eu adoro rir, ainda mais se a pessoa nem ri quando vc fala as coisas mais engraçadas do mundo (denota até inveja do seu bom senso de humor).

bjocas Dama

aluisio martinns disse...

uma pessoa muito santa é ruim, nao se alcança. uma pessoa muito puta, muitas vezes, é uma outra pessoa, cansa por não ser o que é: simplemente pessoa...
"ninguém consegue fugir do erro que veio" Dá-le Manoel de Barros..
legal
abs

Rê Ura disse...

Uma pessoa ciumenta é ruim porque sempre está desconfiada e sempre está brigando por algum motivo, mas não ter ciúme também não é bom porque a falta dele pode demonstrar desinteresse ao invés de confiança. Um pouquinho de ciúme não faz mal, mostra que você se importa por seu parceiro!

::::FER:::: disse...

penso que se não existisse a mistura de tudo, gente esquisita, efusiva, compreensiva, seriamos todos padrão, e de quem eu falaria mal se nao da que reclama demais, de quem eu me largaria nos braços se não a que me da ouvidos, quem me faria sofrer se não fosse a que me desdenha? A dificuldade é aceitar , e ao menos numa idade da vida a gente ja foi um pouco de cada uma.



abraceijos do :::FER:::

Cosette disse...

Ser pessimista demais não é bom. O cara vive se pondo prá baixo e acaba levando todo o mundo com ele. Porém, alguém demasiado otimista é irritante, pois se nega a aceitar que fantasiar a realidade nunca dá certo.
A pessoa tem que ser neutra, realista. Essa sim, sabe viver.

Beijos!

Mulher de Fases™ disse...

Uma pessoa ciumenta é ruim pq o relacionamento fica pesado, mas se não tiver um pouquinho pelo menos também não é bom pq a gente sente q está passando segurança demais ...

...vdj... disse...

Eu vivo um lado de cada estremo em cada sentimento... coisa que um geminiano como eu tenta aprender a lidar a cada dia.

Mesmo não querendo, acabo sendo um pouco de tudo que você expôs no blog - e mais um pouco.

E eu que sei o quanto é difícil.

Gostei do texto. Bjo!
.
.
.

Lívia Azzi disse...

É essa dicotomia que nos atrai, a mistura entre presença/ausência, completude/incompletude, dependência/independência, encontros/desencontros...

Concordo que o equilíbrio entre esses pólos é a base de sustentação para uma vida plena, ainda assim, tem dias que o "inferno" é inevitável!!

Beijos!!

Celamar Maione disse...

Uma pessoa boazinha demais é ruim , pois bondade fácil é sinal de falsidade. ( RIMOU !) Mas uma pessoa ruim também não é bom, pois conviver com gente má e amarga faz mal para o coração...ehehehhe !
Gostei da brincadeira !
E dos Equilibrados desequilibrados. Sou assim....mas quem não é ?? !!!
Beijos

Elaine Cris disse...

Eu vivo em busca de um meio-termo, mas é difícil... rsrs

Tem todos esses exemplos que o pessoal já colocou e muitos outros...
Pessoas que são mais intelectualizadas muitas vezes se tornam pedantes e chatas, porque só sabem falar de assuntos sérios, coisas clássicas, desprezam todo o resto... mas gente que não tem cultura ou conhecimento nenhum também é ruim, não tem um bom papo, não tem opiniões aprofundadas a respeito de nada...

Gente hiperativa, que não pára quieto, fala demais, é muito ansioso, chega a incomodar... mas ser preguiçoso demais (como eu muitas vezes, rs) também é ruim...

Juliany Alencar disse...

Pessoa que dá ou empresta tudo que tem parece ser generosa/ boazinha demais. Mas negar ajuda e ser egoísta também não é legal.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Uma pessoa engraçada demais é ruim, vc nunca sabe se ela está falando sério, mas uma pessoa séria demais também não é bom, qualé..quem aguenta um mala sério do lado!

Flor de Lótus disse...

Uma pessoa que diz toda hora que te ama é ruim porque ela se torna chata e repetitiva e parece que diz aquilo no automático sem sentir o que realmente diz,mas uma pessoa que nunca diz o que pensa ou sente também é muito ruim.
Com certeza o equilíbrio é o segredo de tudo,mas é tão difícil ser uma pessoa equilibrada.
Cuide-se!
Beijosss

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Uma pessoa sem Humor é ruim porque te deixa sem jeito nas piadas, nas conversas, entre amigos. Se torna seca, fria, preconceituosa, insultosa até em certos momentos na visão que temos dessa pessoa como os outros. Mas uma pessoa bem humorada , equilibrada, se torna o centro da tua alegria, da tua vivencia. Aproxima os amigos, alegra o coração, dá mais brillho á vida e aproxima e transforma os momentos maus em dias mais felizes.Então uma pessoa...é apenas uma como tantas outras, com defeitos, com variantes inerentes a si mesma. Diferenciada. Perfeiçao nao existe. Uma pessoa é o que é mediante o que foi induzida a ser pela vida, experiencias e modo de pensar dado e adquirido. Mas...uma pessoa feliz, equilibrada é o conjunto do sonho que desejamos para a nossa vida. Questão: Que pessoa somos nós?

Patrícia Andréa disse...

Nem todo mundo é feito só de extremos, mas sim de bem e mal (a diferença é q algumas conseguem esconder mto bem o outro lado... para o bem ou para o mal...)

Bjus!

PS: Tô t seguindo no twitter (@pattyandrea)!

Jean Valjean disse...

Aiaiaiaiaiiii... que difícil. Você me dá tempo para refletir sobre isto? Tema amplo e desafiador. A resposta não é fácil, não. Nada fácil!
Abreijos!

Desarranjo Sintético disse...

Olá!

Quanto ao post das respostinhas, pode parecer fútil, mas é de uma profundidade enorme, ali vocÊ se mostra, se dá a conhecer, quantas pessoas saberiam aquelas respostas por te conhecer o suficiente??

E quanto ao joguinho: "uma pessoa que se acha demais é insuportável, porque parece não ter fraquezas e parece sempre saber tudo, mas uma pessoa que não tem nenhum auto-estima também não serve porque ela se auto-despreza, fica chata e depressiva e se considera com nenhum talento, com nada de bom, o que certamente é uma mentira".

Bjoks.
Fábio.