segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dicas pra melhorar sua conexão com internet...

Um dia desses conversando com um estágiário fofo do meu trabalho. Sim, porque o estagiário mala foi embora, e ganhamos de presente um gostosinho e gente fina... rs

Bem... Ele me deu uma dica de um programa que limpa uns arquivos inúteis que vão entupindo nosso PC sempre que visitamos páginas da internet, que é o CCleaner. Você instala e manda passar sempre que ligar seu PC, é de grande utilidade.

Depois resolvi dar uma pesquisada em programinhas que pudesse melhorar minha conexação com a net. E no Baixaki tem tantas opções, instalei 3 e acho que melhorou bastante, indico:

- Simple Net Speed - Promete aumentar a velocidade da sua conexão com a internet. Rodar apenas a primeira vez e reiniciar o PC.

- SpeedyFox - Promete aumentar a velocidade do Firefox (esse só pra quem usa esse navegador). Rodar sempre antes de entrar no Firefox.

- Free Window Registry Repair Promete aumentar o desempenho do PC, eliminando entradas inválidas no registro. Passar sempre que ligar o PC, ou quando achar necessário.

Não, gente! Não sou fera em informática, estou mais pra anta mesmo... Mas tenho vasculhado muita coisa pra melhorar minha vida virtual... São programas super fáceis de instalar e utilizar, porque se eu uso, qualquer um pode... rs

Quem quiser deixar alguma outra dica, ou comentar sobre os programinhas que indiquei, sinta-se à vontade!

7 comentários:

Madame Mim disse...

Oie Dama,
Eu não conheço muita coisa não, portanto prefiro aqui apenas pegar suas dicas e instalar no meu note...rsrsrs.
Bjs e obrigada!
Boa semana para tí!!!

lpzinho disse...

Oi Dama!
Então, os 03 programinhas Free Window Registry Repair, Speedy Fox e Simple Net Speed eu não conheço, mas tinha lido comentários sobre os 02 primeiros.
Já o CCleaner eu uso em todas as máquinas desde o ano passado. E tem sido bem legal pra manter a máquina em dia, assim como tem o Everest que ajuda a diagnosticar o funcionamento da engenhoca!
Valeu pelas dicas, vou fuçar ehehhe

Beijooooo e carinho! =]

::::FER:::: disse...

oieeeeee, que bom estar de volta, eu tava sem internete e da minha ultima viista aqui vc estava indo fazer uma cirurgia. e ai?? como vc esta hj? ao menos parece bem disposta, já é lucro..
vi os videos do"não faz sem sentido" gostei muito, embora ele deixe em alguns trechos das suas indignações, sobressair um lado adolescente bem característico, mas sempre que estiver vestindo minha personalidade de ouvir indgnações eu irei assiti-lo de novo. é pra tudo tem um pique.
sobre os programinhas......... não tem pessoa mais desinformada do que eu... rsrsr... mas com toda minha ignorancia no assunto tenho um que diz que limpa e ajuda na velocidade chama advance systemcare.... eu uso ele duas vezes por semana...


abraços do :::FER:::

ps: depois vc me diz se as letrinhas de confirmação sairam dos meus comentários..... rsrsrsr ( jeitinho simpatico de dizer vai lá depois.rsrsrsrsrsrsrrs sei que vc odeia isso)

Blyza disse...

um programa q axo bem útil é o usb disk securyt, no lugar de quando vc colocar um pen drive no pc ter q rastrea-lo com o anti-virus pra nao entrar virus no seu computador, ele ja reconhece assim q vc coloca o pen drive e aparece uma janelinha mostrando se tem virus e a opçao de removê-lo, não sei mais viver sem esse programa, pq axava um saco passar o anti-virus e acabava infectando meu pc.

Robson Schneider disse...

Nossa! esse post me surpreendeu hahaha o que não faz a ausência de um namorido fera em computadores né não?! hahahaha

Ta ai a necessidade faz a Dama pular! hahahaha

Bjão grandão!


Ps: valeu pelas dicas querida, só tenha cuidado com o CCcleaner ele cotuma limpar mais do que deve se não tiver cuidado.

Celamar Maione disse...

Opa, gostei das dicas.
Muito preciosas.
O CCLEANER eu já tinha, mas estava precisando de outros. Ele já não era suficiente. risos.
Instalei um ontem : Glary Utilities. Peguei no Baixaki.
Vim agora no seu blog e vi as dicas. Vou aproveitá-las em outras oportunidades. Ehehehehhe !
Beijos

Desarranjo Sintético disse...

Bah, qualquer dica para ter a conexão mais rápida é super boa! Eu não conhecia nenhum desses e devo experimentar em casa. Eu usava antigamente, mas nem lembro, depois que começou a pifar seguido tenho evitado baixar coisas.

Sobre o post do seu pai. Claro que tem aquela coisa do apego paternal, pai ser pai, mas isso depende do que tu sente. E pelo jeito que as coisas parecem ser, duvido que ele queira algum favor seu e vá gostar mais de você por ajudá-lo (talvez tentar seja o melhor). Agora sua mãe acho que não tem mais obrigaçaõ nenhuma com ele e tampouco entendo seu irmão, que ajudou ela a se livrar dele te ajudando a pagar a casa dela e agora empurra ele para ela, sendo que ela não tem condições (além de não parecer querer) de cuidar dele.
Isso entra aquele meu clássico pensamento: "As pessoas são loucas".
O problema é que dependendo da idade deles, talvez você tenha que se impor junto com seu irmão, conversar, ver o melhor e ajudar a decidir, agora o ideal seria um consenso entre vocês dois. Se isso não tiver como, tu pode tentar fazer algo, agora se não der certo, daí é lavar as mãos mesmo. Só acho que a tentativa é fundamental.

Bjoks.
Fábio.