sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Confissões tolas de Dama de Cinzas


Eu vi esse post no blog da Elaine Gaspareto e achei interessante a idéia. Ela é uma blogueira que tenho aprendido a admirar, é uma pessoa generosa e com opiniões bem formadas, gosto de gente assim, mesmo que não me identifique com tudo que a pessoa escreve, acho legal quem sabe expor o que pensa, diz a que veio. Além de tudo tenho me inspirado em seu estilo suave, pra pegar menos pesado nos meus post, porque se deixar eu desço a lenha mesmo...rs

Estou nessa fase né? De copiar esses tipos de posts listinha dos outros blogs... Mas só copio quando me dá tesão, não adianta me mandar fazer sem eu gostar, que não faço mesmo...

Bem vamos lá! A brincadeira é: Eu confesso! - Coisas que as pessoas que nos leem normalmente não sabem sobre nós... Não sei muito bem pra que serve isso... rs... Mas quero fazer:

1) Nunca me formei na faculdade! Iniciei Administração e parei, fui pra Letras, parei e Direito foram 3 tentativas inúteis, seria bom pra minha carreira, mas simplesmente odeio Direito. Estranhamente não me faz muita falta, profissionalmente, ser formada...

2) Meu sonho de infância e até hoje é ser médica. É uma carreira que se estuda em tempo integral, fora da minha realidade, pois sempre precisei trabalhar, nunca tive incentivo da família. Então é um sonho que vou adiando.

3) Nunca quis me casar na Igreja e nunca sonhei com festa de 15 anos...

4) Nunca quis ser mãe... Hoje em dia não posso, mas mesmo quando podia não queria... Se um dia a vontade aparecer eu adoto, sou super a favor da adoção.

5) Perdi a virgindade cedo e de um jeito nada interessante.

6) Tenho uma vontade louca de conhecer a Europa, principalmente Paris, mas nunca saí do Brasil, nem ao Uruguai eu fui... rs

7) Tenho vontade de um dia morar numa casa com um quintal grande, pra poder criar um monte de cachorros vira-lata, de preferência cadelas, mas tem que ser vira-lata... De preferência resgatados na rua...

8) Tenho medo de tudo que voa e não é pássaro e tudo que anda e não é animal doméstico, nem gente... Insetos, sapos, aranhas etc, etc...

9) Detesto roça, fazenda, lugares bucólicos e silenciosos. Sou totalmente urbana, gosto de multidões, gente em volta, mas não sou nada simpática com estranhos!

10) Consigo dançar para uma platéia de 100 pessoas tranquilamente, mas não consigo falar em público pra meia dúzia de pessoas, o chão some, a cabeça dá voltas, fobia total.

Claro que eu coloquei as lights, jamais iria dizer aqui, por exemplo, que já vendi meu corpo de uma maneira inusitada... Não, isso fica pra outro post, se um dia escrever... rs

16 comentários:

lpzinho disse...

Eu confesso que li.










Sério, não sei bem o que comentar. Mas enfim... talvez eu volte e comente ítem por ítem ehhehe confesso que no momento não deu vontade.
Mas... puxa, essa coisa de ser formada ou não, sei lá hj em dia me parece tão dispensável uma vez que tem tanta gente ai que estuda, estuda, estuda e não aprende nada. Sem falar que as faculdades andam ensinando nada ao cubo tb!!!
E se nem presidente tem faculdade... né... afff


Beijo mulherperfeitaqueeuamo eheh

Vaneza S. disse...

Eu acho que você tinha se dado bem em Letras... mas se Medicina é um sonho, eu sou a favor de pensar em por em prática. Eu tenho fascínio pela Dermatologia... mas quando eu penso em tudo o que é preciso passar até chegar à residência em Dermatologia... eu desisto.

Bom... nunca te convidarei para vir à minha casa... aqui é bucólico ao quadrado e... tem sapos e insetos pra caramba! E eu aprendi a gostar deles rs.

Ah! Tô sumidona mesmo do blog e dos blogs que gosto... tava pensando até em desistir do blog... porque... tipo... se eu não posso me dedicar mesmo a uma coisa eu perco o interesse por ela. Daí vem as ocupações diárias e o fato da interenet aqui na minha cidade não facilitar... uma simples coisa como enviar um comentário, leva horas. Engraçado que até comentei isso com meu marido... pensei que ele ia achar o máximo... ele me deu foi uma bronca... disse que eu desisto fácil das coisas... daí eu refleti e desisti de desistir do blog rs... mas tô esperando por as coisas em ordem pra poder postar de novo. Mas do que eu sinto mais falta mesmo é de vsitar os blogs que gosto... de trocar figurinha contigo, com a Andrea e outras amigas virtuais que fiz rs.

Ah! Já que você gosta de falar de blogs eu queria pedir pra você sempre bater na tecla pro pessoal tirar aquelas letras de confirmação, e tbm pra aderirem essa caixinha de comentários pq é menos pesada do que abrir uma página novamente só pra poder chegar nos comentários... pra quem mora em lugares onde ainda existe exclusão digital é horrivel... aqui eu já tentei de tudo... interenet a linha... móvel... e agora a rádio... mas mesmo assim é lenta.

BeijoZzz

Atitude: substantivo feminino. disse...

Os itens 3, 4 7 e 8 podem servir para mim também. Sou exatamente assim como vc. Só acrescentaria um dog alemão babão no quintal da minha casa e teria gatos tbm. Amo ver gatos e cachorros juntos.

Anônimo disse...

dama, varios itens eu concordo, outros, discordo...a casa com vira-latas : concordo 100 %, ate porque vivo assim, so que so tenho um , salsicha maluco, que achei na rua, mas nao pode ter nenhum bicho perto...ele e brigao.
Quanto a facul, so vale se for a profissao que sonhou, a minha me completa, me enche, é parte de minha vida, me deixa cada dia mais feiz, entao facul e bacana, mas so se ela for um de seus sonhos.

As verdades devem ser ditas, sempre.
grande beijo...descordei do bucolico, adoro lugares no meio do nada....rsrsrsrsrs

::::FER:::: disse...

da mesma forma que vc se identifica com a blogueira, eu me identifico com sua maneira de escrever.... eu amei a ideia de "confesso" e se vc me autorizar quero escrever sobre isso também...



:::FER:::

M. disse...

O próprio pode ser um confessionário. Se ninguém que conhecemos pessoalmente souber da existência dele.

::::FER:::: disse...

eu queria Dama escrever mais, tenho tantos assuntos interessantes, mas tenho um salão que toma tanto do meu tempo me sobra horas tão poucas as vezes vou escrevendo num caderno que tenho que deixo meio largado por ai, e depois junto tudo pois quase nao tenho tempo ... agora depois de 3 anos to comentando outros blogs, e tals ( so complemnetando pra vc nao me achar uma pessoa vazia... rsrsrs)

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Engraçado você dizer que sou suave. Não é a primeira vez que me dizem isso, mas é sempre exclusivamente nos blogs. Na vida jamais me disseram, bem ao contrário aliás. As pessoas confundem opinião firme e personalidade com "gênio" ruim e firmeza com grosseria.
Mas enfim... taí uma coisa que concordamos: posso não concordar, mas quem disse que para gostar é preciso concordar 100%?

Sobre suas confissões:
Bem leves, não? Por isso estão aqui e não no outro blog.
E sobre ter um quintal cheio de vira-lata: isso já faria eu gostar de você. Atualmente tenho 3 cadelas que retirei da rua. Fêmeas, que macho dá mais trabalho. Agora são 3 mas já foram 11...

Sabe de uma coisa? Desconfio que bem lá no fundo você é muito doce. Mas bem lá no fundo que é para não se entregar rsrsrs
Beijossss e muito obrigada pelas palavras elogiosas: não sei se mereço mas estou aceitando.

Madame Mim disse...

Oi Dama,

Acho que como eu, tem um monte de gente gostando de ler mais sobre vc, assim mais na sua provacidade, rsrsr
É que vc sempre é tão misteriosa, não tem como não ficar com vontade de saber mais sobre vc... Mas um dia tava falando para Jou (Atitude) que carioca é assim muito desconfiado...
Tive um namorado carioca que falava que paulista confia demais e que é muito ingênuo, agora carioca é desconfiado demais e demais!
Então, eu só sou parecida com vc no ítem 6 e 7, porque do resto é diferente, vc acredita?
...
Amei seu comentário no blog, sua torcida e tudo que me ajudou, vc sabe que tudo que escreveu me ajudou a tomar a decisão!
Entendi o que disse em relação aos remédios, deve ser preconceito da minha parte então...Sei lá...Hoje em dia tá difícil de confiar em tudo...
Veja o programa e depois me fale,acho que vc vai gostar!
Eu infelizmente não tenho mais o A&E.
Bjs e ótimo final de semana para vc!
* E seu pai? Como ficou àquela situação, depois me conte, o que vc decidiu?

O psicolouco disse...

Confesso que adorei seu blog e vou segui-lo.
ah! vou ver o que tem no outro mais ácido...

Daniela Araujo disse...

Oi Dama,
Gostei do post! A idéia de confessar é uma maneira bacana pra conhecer você! Parace que uma hora a gente tem que falar mais da gente né...
Me fez pensar em como eu posso me expressar melhor...
Beijo

Rê Ura disse...

Ah quando você falou de medicina me deu até um aperto, esse também sempre foi meu sonho, desde que me entendo por gente, mas por não poder me entregar 100% e não ter muita condição finaceira eu meio que deixei de lado, até fiz enfermagem 1 ano. Aprendi muita coisa, mas foi meio frustrante.

beijos

Flor de Lótus disse...

Olá,Dama!Hum pois é ter ou não o ensino superior hoje não garante nada o importante é ser um bom profissional.Nossa vc sonha em ser médica, aff a medicina exige dedicação integral é complicado mesmo,mas nunca desista dos seus sonhos quem sabe vc torna-o real mais cedo do que vc imagina.
Na verdade acho que o governo, ou grandes empresas deveriam financiar estudos tem tanta gente que gostaria de estudar e não tem oportunidade nada a ver com bolsa isso ou bolsa aquilo,mas propiciar as pessoas de realizarem seus sonhos.
Beijosss

chica disse...

Esse quintal cheio de cachorros eu já tive.Hoje moro nm aprp... Mas mesmoassim, os tenho. Um beijo,gostei de conhecer mais de ti,bom domingo,chica

Cosette disse...

Dama, muito interessante seu post! :) Temos algumas semelhanças:

- No ano passado, também iniciei um curso mas desisti. Este ano, iniciarei outro, e se Deus quiser, continuarei. Área de Letras, sempre.

- Nunca tive o sonho de me casar na igreja, nem de branco, nada. Não sei, a minha ideia foi sempre casar no civil, depois ir comer uma pizza com os mais próximos e depois ir viajar.

- Não tive festa de 15 anos (não com aquela formalidade toda), nem nunca fiz questão.

- Morro de vontade de adotar. Desde os meus 10 anos eu digo: Quero ter dois rapazes e uma menina, e depois mais um menino ou menina adotado.

- Eu não perdi a virgindade cedo, mas também a forma que a perdi ( principalmente com quem) há muito que se lhe diga.

- Vivo na Europa, e também nunca fui ao Uruguai...rsrs

- Sou louca para voltar a morar numa casa com quintal bem grande. Voltar a ter papagaio, tartaruga, cachorros, gato...nossa, faz muita falta! Desde que vim para cá, só tenho morado em apartamento.

- Gosto de lugares bucólicos para passar um final de semana mais sossegado. Para viver, tem que ser no meio da confusão, das pessoas e da poluição, senão deprimo. xD


ps: Não consigo dançar para uma plateia de 100 pessoas, mas consigo falar ! :)

Gostei!
Beijinhos

Anônimo disse...

Pois é! Mais uma vez de volta aqui. E todas as vezes que eu volto me sinto feliz em ver assuntos que me agradam (do contrário nem comento ou tão pouco leio). Tuas confissões são bem interessantes e gosto de saber que assim como eu, não és lá grande coisa "facultodologica" rsrsrsrs... Falo assim, por que até hoje nunca me formei e sinceramente tudo que eu utilizo no dia a dia tenho aprendido com a faculdade de vida. Coisa que sinceramente todo mundo aprende sozinho, com o tempo.

Mas, seja como for um título é uma coisa boa, por mais esforçado que seja, desde que, como disse a amiga aí, faça-se com amor pelo que estas cursando e não por uma imposição de alguém ou da sociedade.

Eu não vou entrar no mérido da questão acima, por que minha história é bem terra a terra mesmo. Mas, ficou apenas uma dúvida, não apenas para mim, mas para outros que leram até o final tua postagem. Como é essa história de vender corpo mesmo? rsrsrs...

Beijos na alma e o desejo de muita paz, sempre!