quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As pessoas me usam como estepe!!

Todos nós, principalmente as mulheres, temos aquela amiga que começou a namorar, noivou, casou e sumiu da vida da gente! Dificilmente vai ter uma que não tenha passado por isso, porque mulher adora viver a vida do homem que está ao seu lado. Ela começa um relacionamento e morre para o mundo! Só aquele homem importa na vida dela... Claro, não são todas, mas boa parte das mulheres age dessa forma. Homens também são assim, em menor quantidade, mas tem muito homem assim!

Eu já devo ter um carma pesado nesse sentido, porque a grande maioria das minha amizades, sejam homens ou mulheres, desparece completamente quando começa um relacionamento amoroso, parece que foram raptados e não pediram resgate. A criatura some de tal forma que chega a ser assustador... Eu sinceramente já me incomodei bem mais com isso. Hoje em dia encaro como um uma realidade a ser aceita...

Agora uma coisa sinto que não tenho mais paciência. A pessoa começou a namorar e quer se dedicar 24 horas ao seu amor, ótimo, apoio total, é a escolha dela! Agora, não venha me alugar quando tiver com problemas! Vai alugar o grande amor da sua vida, a mãe dela, quem ela achar com cara de idiota! Aí que entra a parte que me irrita! Quando o calo aperta, a vida fica ruim, as coisas não dão certo no relacionamento, imediatamente a pessoa fica on line no msn, lembra do número do meu telefone, descobre que tenho email, ou acha o endereço da minha casa numa agenda velha. Curioso, né? Na hora boa, é com o grande amor, na hora ruim vem me encher o saco! Nã nã ni na não!!!!! Eu perdi completamente a paciência com isso e deixo no vácuo legal, faço a linha antipática/ocupadíssima!! Vai tomar no... Bem, vamos pular essa parte, né?

Faz um tempinho que cheguei a conclusão que viver sem algumas pessoas até facilita a minha vida! Então só dou atenção a quem me dá, só manifesto carinho por quem me trata bem e só ofereço meus ouvidos para desabafo se a pessoa se faz presente na minha vida, ou quando quero fazer tudo isso espontaneamente, nunca quando a pessoa se deu mal e resolve me usar de estepe! Vai pra... É vamos pular essa parte também... rs

17 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsr...olha, que coisa. E não é só quando casam não minha cara Dama. Existe uma "pseudo-amiga", ja o foi, mas depois que fez direito na PUC de Porto Alegre, antro das Patricinhas desorientadas daqui, mudou, só conta vantagem , se exibe e vive no mndo surreal do que importa é "ter grana". Sempre que ela tem problemas me procura, nunca procura se esta tudo bem. Faz isso comigo e minha melhor amiga, que considero irmã, porque esta sim, quando casou fez questao de aproximar suas maigas do marido, para todos viverem em harmonia, hj adoro seu amrido tanto quanto a ela. Mas enfim, voltando a Paty MOr, ela se encantou com um amigo, e me procurou para saber dele, porque sabia que ele é personal na miha academia. Fiz todos links entre os dois, e ja estao falando no mn, prestes a realizar o encontro. Dai um dia desses tinha um aniversario pra ir e convidei-a pra sair, ela disse que ja tinha compromisso, etc. Depois fi descobrir que ela convidou ele pra sair, ele nao foi, mas ele sem querer me contou. Fiquei de cara...quer dizer, amiga para me fazer companhia nao servia, mas para aproximar ela de macho sim, ainda deixou de estar omigo porque poderia ver o meu amigo neste dia...bem feito, ee nao foi.
Neste dia bloquuie ela no MSN e vi: nem pra conhecida serve...ela sabe que eu nunca saio, trabalho um monte e dificilmente convido ela pra algo, neste dia precisava da companhia dela...enfim, vai pra pIIIIIIIIIIIIIII...
beijos, sempre belas observaçoes

Anônimo disse...

Olha, que sinceramente eu até me espanto as vezes com certas pessoinhas assim. Mas, tem aos montes assim e se a gente for dar atenção pra eles ou elas, perde a nossa vida. Sinceramente, vejo muitos assim. Posso até chamá-los de oportunistas. Pense!

Recentemente veio um f.d.p me procurar pra servir de testemunha no caso entre ele e uma ex. num tribunal daqui mesmo de Curitiba. Eu pensei, pensei... E depois de ter conversado com um outro bom amigo, que também ia, resolvemos que não nos custaria nada mesmo. Até que fizemos o que tinha que ser feito e no outro dia, exatamente no outro dia o cara sumiu.

Ou seja, no teu caso até seria um estepe. Mas, e no meu caso? Um idiota perfeito com todas as letras e simbolos e tudo o mais.

Quando o cara, ou as gurías estão numa boa, nem lembram que eu sou ser vivo neste planeta, mas quando acontece que estão na pior, por qualquer motivo, logo quem vão buscar para desabafar, afogar as mágoas, se lamentar ou buscar um rumo pra sua vida?

Quer saber? Que se danem!!!

Vão tudo pra p... q... p...

Beijos na alma e muita paz, sempre!

Ramonices disse...

É sempre assim, tanto com homens como com mulheres, entram no relacionamento e esquecem do mundo, se fodem um monte ae vem querendo um amigo pra conversa, sempre mando a merda que faz isso e geralmente bloquio no msn...

Abraços Thiago Ramone.

Elaine Cris disse...

Falou tudo, Dama... Acho que tem a ver é com nossa cultura. Homem namora ou casa, mas continua com vários programas da época de solteiro, futebol, choopinho com amigos...
Mulher no começo passa a viver só pro cara, só sai com ele, não faz mais nada, esquece das amigas, acho lindo o cara prendê-la porque está com ciuminhos...
Acho que isso acaba é até desgastando o relacionamentos mais rápido...


Bjus

Rê Ura disse...

hahahaha Dama eu passai tanto por isso.. amigas encontram o amor da sua vida e dali alguns meses descobre que ele era um sapo e lambram que nós existimos...
Quando tá tudo bem ninguém lembra das velahs amigas, agora o mundo caiu, elas correm pros braços da amiga.. ahauauha Sabe me acostumei com essa situação! Mas que irrita, me irrita!

Mãe 24hs disse...

É verdade. As pessoas são assim mesmo. MAs a vida ensina. Uma hora aquele amor vai embora sem mais nem menos e aí a pessoa se lembra dos velhos e bons amigos. Estes, sim, são pra sempre! Bjos!

Amanda Lourinho Braga disse...

Bom tenho que concordar com você, existem pessoas que tratamos como prioridade e elas nos tratam como opção. Tive umas "amigas" assim que como no comentário acima, quando subiram um pouco na vida esqueceram o valor da amizade e pegaram uma amnésia de repente, mas serviu sabe Dama, hoje deixei de ser BESTA e só me importo com pessoas pra quem sou importante também, beijos.

Desdhemona disse...

Muito obrigada pela sua visita e seu comentário super construtivo! Adorei.

Bom, eu devo me parecer com uma terapeuta, ou algo assim, porque a quantidade de vezes que isso me acontece... O pior é que os tais "amigos" me tratam como se tivesse a obrigação de ajudar!
Relacionamentos amistosos deveriam ser como casamentos (ao menos na teoria): compartilhar alegrias, tristezas...

Já até falaram isso nos comentários, mas boas amizades são eternas e relacionamentos vão e vem. O tipo de pessoa que só se aproxima de um amigo nas horas difíceis realmente não sabe quais são as suas prioridades.

Favoritei seu outro blog! Ótimo, por sinal.
Parabéns

Tatiana disse...

hahaha..isso é clássico minha Dama!!!
As grandes amizades sobrevivem o tempo,a distancia e as dificuldades...o resto...é o resto!!!
Beijos mil!!!
Tati.

Flor de Lótus disse...

Olá,minha Cara!Concordo com você temos que gostar de quem gosta da gente, e ser amigo de quem é amigo da gente.
Cuide-se!
Uma ótima sexta!
beijosss

Eliane Furtado disse...

Nossa, legal seu Blog. Vim pelas mãos de Flor de Lotus.

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Estou totalmente de acordo contigo!As pessoas tem uma mania imensa de fazer isso, quando conehcem alguém. È muito bonito o amor..se apaixonar...bla...bla...bla...mas mais triste que isso é pensar que: Só com aquela pessoa a minha vida tem sentido! Coisa mais idiota...enfim! Deste-me uma boa dica para escrver no Blog! Bjs do Portugues!rs

Celamar Maione disse...

uau !! Dama...
vc é a voz do blog.
Sabe que existir vc é saber que certas coisas não acontecem só com a gente.
Também faço parte da turma que serve de " estepe" , ou melhor, servia. Limpo o caminho mesmo.
Sim, a mulher quando arruma homem some geral. Só vive para o homem. Quando começa a dar problema quem ela procura ? Quem ? Quem ?
Exato. Se você pensou em mim, acertou ! Prêmio pra você !
Pq você acha que eu não uso msn ? É menos um canal...ahahahha!
Telefone ?
Tem horas que eu surto, e desligo tudo. Celulares. Convencionais. Me desligo legal !
Tá cheio de gente alugando Dama.
E olha....só aconte o processo de " vampirização" quando deixamos, viu ?
Aiiiiiii....gritando ! Arrumei um adv mais doido do que eu.
Adorei os dois posts.
Bom final de semana !
Bj

Vaneza S. disse...

Eu sempre entendi quando alguma amiga arranjava um namorado e acabava se distânciando. E quando o namoro acabava e elea precisava de mim pra sair da deprê eu dava maior força... recebia de braços abertos.

Também entendo os períodos de hibernação das pessoas... sabe... aqueles momentos que a gente se isola de tudo e de todos... não sabemos bem porque esses momentos acontecem... mas acontecem. Eu também tenho esses momentos, por que não entenderia o momentos dos outros?

Mas... calma... tudo tem limite... tem gente que abusa. Não é a primeira vez que te (ouço) vejo falar desse assunto. Das outras vezes você até disse que recebia a pessoa de braços abertos e dava uma nova chance... Mas dá pra perceber que você já chegou no limite... tem gente abusando da tua boa vontade.

BeijoZzz

lpzinho disse...

Nossa!

Que eu me lembre... nem sei se cabe no todo e na essência do teu post mas acho que só servi de estepe mesmo, uma única vez. E foi sui generis pq ela sempre foi boa amiga e eu gostava dela. Mas ela qdo namorava sumia. Qdo brigava ou ficava solteira, vinha atrás da amizade, pra gente sair, pegar cinema, dançar, etc. Uma destas vezes rolou... ambos solteiros... e enfim, aconteceu algo. Mas nunca mais. E depois desta vez eu sempre torcia pra ela terminar seus namoros, mas nas vezes que isso aconteceu eu estava namorando e plim... nunca mais! Ah sei lá... as pessoas são estranhas. Começam a namorar e somem. Nem ligam se tem amigos, vida particular, trabalho, etc... é só namoro. Ainda mais as meninas. Qdo o namoro acaba ou tem problemas, putz... se lembram de vc sempre. E pior... sempre se lembram de vc PARA FALAR DELAS MESMAAAAASSSSSS! Ninguém nunca pergunta a sério se vc está bem pq a resposta não interessa... elas querem é falar delas sempre e que se dane o mundo. #prontofalei
Enfim... ser humano é ser assim.

Anônimo disse...

Ih, Dama, não é fácil, não.
Sabe que com muitos homens acontece isso, também? Quando me casei, lá pelos idos de 1993, acabei me isolando do mundo, e quando me separei, em 2000, devo ter usado alguém de estepe, sem perceber, ó! Não sei se foi homem, se foi mulher, mas fiz sem perceber. Affff, é difícil para as duas partes. Entendo bem a sua indignação.
Abreijinhos!

Jade disse...

São máximas que na minha opinão só atrapalham pq as pessoas levam ao pezíssimo da letra: "a gente vê os amigos nas horas ruins"... ah bosta, na hora boa eu não sirvo? Eu heim!!
Tô com vc, não tenho mais paciência!!
Beijos!!