quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Por que não comigo?


Quando acontece uma desgraça, um acontecimento bem ruim na nossa vida, quando nossa vida dá aquela virada que tudo parece dar errado, sempre nos perguntamos: - Por que isso foi acontecer comigo? Por que Deus fez isso comigo? Será que mereço tal coisa?

Mas analisando os meus dramas e os que passam diante dos meus olhos, acho que devemos paralelamente perguntar: - Por que não comigo? O que Deus está querendo me mostrar? Por que as coisas ruins não podem acontecer comigo se sou tão humano(a) quanto os outros?

Não é autoajuda, é para pensar...

14 comentários:

Telma Maciel disse...

pq temos MANIA de achar q merecemos só o melhor, nos esquecemos que o melhor é aprender com os erros, desilusões, dificuldades. Somos dramáticos de natureza.
O certo, realmente, como vc disse, é dizer "Obrigada Deus, por esses acontecimentos. Agora deixa eu 'anotar' o que foi aprendido" Mesmo que mentalmente, devemos anotar em um lugar onde poderemos sempre rever isso. Pra nunca esquecer e pra poder amenizar os erros seguintes. Tem gente que erra tanto o mesmo erro! Sinal de que não aprendeu da primeira vez, mas Deus quer q aprenda, por isso repete a 'prova'!
beijo

Unknown disse...

Realmente é para se pensar... ando tão pensativa esses dias que minha cuca anda fundindo.
Beijos

Atitude do pensar disse...

Algumas pessoas parecem (eu disse parecem) ter menos percalços ao longo da vida. Mas será? Acho que por pior que seja, cada um possui "a dor e a delicia de ser o que é". Cada um tem a sua medida e sua forma de lidar com a dor, os problemas.
Sempre que um desses fatos ocorrem por aqui, fico triste, doída, e um pouco amargurada, mas me empenho por tentar ver e absorver todos os lados dessa moeda. Enfim, a vida será sempre um aprendizado, com suas dores e alegrias.

San disse...

Acredito no que Jesus disse '' eu sou o caminho'' e não que exista varios caminhos , mas nós no nosso egoismo sempre pegamos atalhos e ai acontecem as decepçoes de vida , os transtornos , e como não somos capacitados para assumirmos que erramos , nos achamos no direito de questionar a Deus e pior de acusa-lo... E nem sempre consigo falar obrigada senhor pela tribulação rsrs faço parte ai dos egoistas rsrsr bjs

Paula Li disse...

Oi Dama, ontem assisti no Discovery Channel um episódio de anomálias médicas e espero que tenha sido um divisor de águas na minha vida.
Ver um homem com uma terrível deformidade no rosto por conta de tumores e levando uma vida normal e cheio de astral me levou as lágrimas.
Ele aceitou o problema e quando parou de se perguntar por que com ele, conseguiu levar uma vida digna, constituir família, frequentar a academia e cheio de humor, se considerar um dos 100 homens mais sexy dos E.U.A.
Bjs

Caca disse...

Eu aprendi com um pensamento que acho muito fecundo e exemplar: não mostre o tamanho dos seus problemas para Deus. Mostre o tamanho do seu Deus para os seus problemas.

ABraços. paz e bem.

Simone Audrei disse...

Ás vezes eu me pergunto a mesma coisa que você. Por que sempre comigo? Vou tentar inverter a pergunta seguindo seu conselho e refletir, quem sabe eu encontre uma resposta.
Bj

Aninha Zocchio disse...

Prefiro pensar no que estou fazendo de errado e nos por ques que as coisas BOAS não tem acontecido comigo!!!
Sabe... cada um tem o limite para suportar as próprias tribulações... não sei se seriamos fortes para aguentar o que outras pessoas em situações mais delicadas que as nossas suportam.
Acho que o que podemos fazer em relação ao outro é ser ombro, ser abraço, ser presença, até mesmo material. Mas cada um tem a sua missão ou a sua provação. É fato!
Beijinhos!!

bixudipé disse...

A perguntar que não quer calar, diante de mim, também.

Adorei a reflexão; assim como o blogue.

Abração.

Roderick Verden disse...

Pois eu nem gosto de pensar, Dama. Acho q em certos pontos tive muita sorte na vida. E quanto mais vivo, menos entendo,menos entendo a vida.

Pandora disse...

Viver é isso, é passar pelos sofrimentos e vez ou outra sobreviver!

As vezes eu também me pergunto o que Deus quer me mostrar, para que ele está me preparando.

Há quem diga que a didatica divina tem seus misterios, eu não sei ao certo, mas gosto de acreditar que o melhor de Deus ainda está por vim e logo chegará.

Unknown disse...

Acho que Deus não nos tira coisas nos livra de algo...

Nunca entenderamos o pq....nunca....um dia olhamos pra trás e vemos o pq de tudooo.

Eu ando assim...e depois que passa a minha revolta eu olho e vejo que tinha que acontecer mesmo...

Não sei o que se trata....mas o tempo é o melhor band aid que existe... aprendi.

bjo

Anônimo disse...

Boa noite, Dama!
Faço minhas as palavras da Pandora, quando diz que " o melhor de Deus, ainda está por vir e logo chegará". É sempre bom ter em mente que Deus quer que aprendamos algo com tudo o que acontece em nossas vidas, mas cabe a cada um permanecer de olhos abertos para sermos capazes de realizar a grande leitura, do contrário, pode até ser que estejamos preparados para receber, quando Ele achar que é chegada a hora, tudo o que tem preparado prá nós. Eu sou como o resto dos mortais, quando me pergunto "por que comigo?" e, sou como você, quando me pergunto "por que não comigo?". Somos todos iguais. Uns, mais ou menos preocupados com questões como esta.
Rockiss!!!

Suzy disse...

Acontecimentos negativos sempre irão nos revoltar!!!

Principalmente, quando parece que tudo vem em tsunamis...

Eu, por exemplo, tenho crises de autopiedade, de raiva, de nervoso... Quase uma mutilação na minha alma...

Não há explicações.. O que nos resta, é tentar superar esse momento. Claro, se conseguirmos superar!!!

Beijos