segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por que a gente não pode reclamar?


Venho passando por um período difícil da minha vida. Todos que acompanham esse e o outro blog já tem conhecimento disso. Tanto que dei uma parada com o Confissões Ácidas, exatamente porque não tava com vontade, nem com cabeça de ficar tocando em assuntos gerais. Minha visão das situações não estava muito boa. Agora melhorei um pouco, já encontrei algumas soluções internas, mas a fase difícil continua.
No entanto, sempre aparece uma pessoa para me atazanar. Era mais no Confissões Ácidas. Aí eu larguei aquilo lá por um tempo e disse para mim mesma que iria ficar por aqui, que é um blog sem o rótulo de polêmico, poderia fazer posts mais ligados ao que estou sentindo no momento, sem tanta elaboração, pequenos desabafos mesmo, sem ter que ler críticas sobre a minha personalidade. Porque criticar a minha opinião, dizer que não concorda com ela, civilizadamente, evidente que é normal. Mas quando a pessoa entra no blog e quer julgar a minha personalidade só por conta de meia dúzia de posts, aí realmente me aborrece.
No Confissões Ácidas reclamam que me meto na vida dos outros, agora aqui reclamam porque falo da minha vida. Então sobre o que se pode falar em blogs? Sobre o cantos dos passarinhos? Sobre o quanto é linda a primavera?

Incrível como parece que tá escrito na minha testa "venha e fale todos os absurdos que desejar". É assim no meu cotidiano também. É um carma que atrai gente doida!

Nós blogueiros somos muito, mas muito mais do que os posts que escrevemos. Isso aqui é só uma pequena fatia do que pensamos e não o que somos, como agimos perante a vida, como nos comportamos socialmente.
E caramba! Por que não tenho direito de reclamar? Porque não posso fazer posts tristes, reflexivos, críticos? Por queeeee???? Onde está escrito que blogs são feitos para se colocar textos fofinhos, meiguinhos, felizinhos? Se não estou me sentindo assim, se esse não é meu estilo, se esse blog serve para isso também. Deixem-me em paz criaturas!
Sim, vieram me atentar aqui também. Dizer que estou amarga e que só vejo o lado feio de tudo. Não sei como alguém pode dizer isso de mim baseado apenas no que escrevo aqui. Sinceramente não dá pra entender. E entendo menos ainda o porquê da pessoa perder seu precioso tempo vindo aqui, sendo que ela não é obrigada a ler nada do que escrevo! Sempre digo isso e sempre vou dizer!
Só não paro com esse lance de blog, porque tem a parte boa, tem as pessoas legais, que deixam comentários que realmente acrescentam, fazem você pensar. Muitos foram uma luz para certas questões da minha vida. Porque se não fosse por isso e por gostar de escrever, faz tempo que tinha fechado esse "buteco" aqui...

25 comentários:

Thatay Rodriiguês disse...

A gente que escreve, que tem essa mania de dar a cara a tapa, apanha mesmo e com força!

Também já escrevi sobre isso no blog, Leiores-Analistas-Paraquedistas que caem no blog do noda, leêm um ou dois posts, e resolvem utilizar todo aquele curso de psicologia via internet pra fazer uma analise psico-social da nossa vida. Meucúné

SuperSinceras é humor, mas tbm é drama e eu tenho sim a minha sessão desabafo, e quem achar ruim tem um X no canto da tela piscando em vermelho, louco pra ser usado! ;)

Continue com seus posts, com suas verdades, o blog é SEU e você tem todo direito de se expressar como bem entender!

O blogueiro posta O QUE quiser, e o leitor lê SE quiser.

Mas tem gente que ainda não entendeu essa "dinâmica de grupo".

Faça valer =**

Roderick Verden disse...

Bem, eu vivo a reclamar.rs
Além de reclamar muito, sempre falo q críticas, desde q construtivas, são bem vindas. Mas, há quem seja destituído de civilidade, muitos usando a desculpa de serem francos, agridem-nos...

Sou amargo, negativista, sarcástico, mas alterno momentos de bom e de mau humor.

Continua a reclamar, Dama, eu gosto! rs

2edoissao5 disse...

liga não , pessoas idiotas são assim não têm o que fazer.
se não gostam de ler o que você escreve, é só fechar a pagina !

enquanto isso te fizer bem , fica aqui !

ps eu gosto muito do seu outro blog!

Aninha Zocchio disse...

FeniCris... vim puxar as suas asinhas... :-)
Olha só, você tem seu estilo, escolheu a forma de se expressar no seu blog, faça, desabafe, quem reclamar é porque a carapuça serviu!!
Olha só mais um lembrete, ninguem joga pedras em árvores que não dão frutos. Piegas? Pode até ser, mas não deixe que isso te estresse...
E você não precisa mudar sua forma de escrever, tem seu estilo, afinal criou esse blog para isso, talvez menina seja até a Pedra no sapato dos outros que se incomodam tanto!
Não preciso puxar seu saco. VOCÊ sabe do seu valor, quem não o dá, azar, quem não consegue ler nas entrelinhas, não deveria encher, mas também o mundo tá cheio disso!! De gente pentelha, sendo nós mesmasm ou nos expressando diante de coisas que discordamos.. se boazinhas somos consideradas mnolengas, se fortes somos mldosas. Então, não deixe que isso te atinja Ok?
Beijinhos!!

Emilia Vaz disse...

Não esquenta,Cris.A maioria não entendeu,ainda,que estamos aqui não para julgar,mas para entender,aprender,e somar.
Da um recadinho pra esses julgadores e críticos: Vão estudar para essas duas funções e vão trabalhar na área criminal e politica.É lá o lugar que eles vão conseguir bastante "diversão"
O blog é teu e vc faz o que quiser.E a aceitação é maior do que rejeição né?Então manda essa galera se %¨$#@!
Boa semana,bjk

Palavras Vagabundas disse...

Dama, você pode reclamar e até mesmo deve, você é a dona dessa bagaça! Ser dona do meu espaço e fazer (escrever) o que eu quero é uma das melhores coisas em ter um blog. Ohh gentinha que não tem o que fazer.
bjs
Jussara

Fê Miceli disse...

Concordo contigo dama!
Até porque aqui é nosso cantinho para desabafo. Coisa que nem sempre podemos sair fazendo por aí. Imagina se a gente fizesse e falasse td que desse vontade? Poderia ser permitido, mas infelismente, ñ é!

E tem gente espírito de proco mesmo, que parece que está no mundo para ir contra tds e atazanar a paciência alheia. Não é apenas discordar e ponto.

Pra esse povo chato, aprendi a apertar um F bem grande e seguir em frente...

beijão!

::::FER:::: disse...

Eu só conheço vc dos blogs, foi um impulso ter dito que soava amargos seus ultimos posts, mas, não é uma tortura vir aqui , não perco meu tempo, eu faço com gosto, sou um leitor, um genuíno leitor. Amo ler, como eu te falei eu sei que conselhos são ruins , mas sou palpiteiro, só digo algumas coisas quando sinto afeto pela pessoa , eu te acompanho a muito tempo , muito que nem me lembro, já fui viciado no confissões ácidas. Eu tive uma impressão, e compartilhei com vc é a minha opinião, não foi um grupo de pessoas que se juntou comigo pra fazer um "julgamento". Não julguei a sua pessoa, eu compartilhei a impressão que a blogueira me passou, não desacatei vc não te atazanei vc mesma disse: "Porque criticar a minha opinião, dizer que não concorda com ela, civilizadamente, evidente que é normal."
Não fiz barraco Dama, só senti vontade no coração de dizer. E realmente eu deveria ter lembrado que vc não veio falar das rosas e sim mergulhar nos seus espinhos, eu tinha esquecido, voltei aqui, e enquanto vc me permitir virei sempre ler seus posts, e quero te pedir perdão se fui uma pessoa doida atraída pelo seu carma, me perdoe de coração, é assim que a gente começa a aprender um pouco da pessoa além blog. Conheço seu lado divertido, alias, a impressão como leitor.





:::FER:::

Misturação - Ana Karla disse...

Dama, é pra reclamar sim!
De quem é esse espaço aqui?
Então não liga pra essas "criaturinhas".
Adoro meu blog, principalmente na parte que posso opinar e reclamar. kkkk
Boa semana
Xeros

Paula Li disse...

Oi Dama, reclame o quanto quiser e daí se esta amarga, triste ou passando por uma crise?
Acho que mais do que ninguém, você se ressente desta fase, pois não é algo voluntário então não cabe a nós julgar.
Mas parece que o autor da crítica se arrependeu e teve a decência de se desculpar, coisa que nem todos são capazes.
Bjs

Maísa Alves disse...

Querida!!! Duvido que exista alguém no mudo que tenha a vida totalmente perfeita ou realizada em todos os sentidos. Normalmente tem sempre um setor que não está funcionando como realmente queremos. Mas não se importe com o que pensam e falam, pois no final das contas é você a única responsável para colocar as coisas no lugar. Viver o problemas dos outros é fácil, mas resolver os nossos... aí sim é uma missão dolorosa. Se for preciso escreva, chore, grite. Faça o que for melhor para você superar o que não está bem ou viver bem numa situação que não é do seu agrado. Tudo de bom!!! Beijos.

P.S.L. disse...

Vou ter que começar a ler os outros comentários... mas são tantos. Eu também to nessa, você sabe disso. As vezes fica dificil.

Pelo menos não estamos sozinhos, né? (cuti-cuti)

Eu também tenho me impressionado com algumas demosntrações de carinho que recebo ou algumas iindicações do meu blog. Como não recebo tantos comentários assim
(anseiop por esse dia) as vezes eu penso que (nem aumenta meu número de seguidoreS) ninguém gosta de mim. Ai vem uma coisa boa e ploft, as coisas melhoram. Devemos conversar mais vezes, Dama...

San disse...

Olha Dama tem gente que NÃO ESTA PREPARADO PARA LER UM BLOG INTELIGENTEEEEE EEEEEEEEEEEE AI DA NISSO ... o melhor é não esquentar .Lá no meu tem uma que sofre de fobia por mim rsrrss mas não cansa de vir me vistar agora alem dela tem as amiguinhas felizes rrsrs mas não ligo, deixo falar rsrss deixo se descabelar se é que ainda tem cabelo.... Larga mão sou uma das que amam seu blog venho aqui pq gosto de como escreve .Essse caso ai é um fato isolado de alguem que é pseudo alfabetizado... continua seus post fazem falta !!
E não entenda esse longo comentario como rasgação de seda que não pe gosto mesmo do que fala .

bjs

Tatiana disse...

Caramba....que raaaaiva....Ja é meu terceiro comentario..rs,consegui deletar os meus 2 primeiros.
Bom...vamos la...de novo...rs.
Minha querida, tenho lido todos os seus posts, so não tenho comentado, essa semana venho aqui com calma, adooooro!!!
Vixie....gente pra nos criticar é o que nao falta por aí mesmo, e com blog então...abre as portas pra essa galerinha..rs,haja saco mesmo!!!!
Estou aqui amiga, nao te abandonei nao, viu?
Beijocas!

Atitude do pensar disse...

Faça que nem eu: Ligue o foda-se. O problema é que gente estúpida geralmente tem problema de visão distorcida.

Ruby disse...

Acabei de passar lá e continuo achando que você não se mete em vida de ninguém, só há pessoas que sempre suscitam discussões e polêmicas.

Celamar Maione disse...

Ei, não fecha ! risos

Dama,
quem escreve tem que saber que não vai receber só elogio. Que vai ter gente discordando educadamente, outras, não.

Refletimos o nosso estado de espírito. É verdade. E nem sempre estamos bem. E não temos a menor obrigação de mostrar um sorrisão " Colgate" todos os dias.
Somos humanos. Imperfeitos. Tudo é parte do nosso amadurecimento espiritual. Dói pra caramba. Verdade.

Acostume-se as críticas " negativas" .

Muitas vezes, nos ajudam mais. Dão um click, mais até do que os elogios. Acredite. Reflita sobre.
E se mais gente chegar aqui pra falar mal, pensa que ser popular é isso. risos.

Imagina se o Paulo Coelho desistisse de escrever ao encontrar o primeiro obstáculo ?

Viver é matar um leão por dia. Infelizmente. Queria que fosse diferente também.

Beijos

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Dam a! AMEI seu post! Tb pen so iguana a vc! Mil bjs!

Vinicius Valente disse...

Primeiramente, eu quero dizer que há poucos meses que eu acompanho os blogs da Dama, e em NENHUMA vez que os acessei, foi por obrigação ou imposição de alguém. Se acessei, foi porque quis e se li os posts, também foi porque eu quis, então eu penso que se a pessoa acessa seu blog é porque gosta e quer acessá-lo. Agora, comentários maldosos, é coisa de gente desocupada que não tem nada pra fazer (por isso sou contra o Bolsa Família rs). É claro que sempre tem um ou outro que discorda, mas não podemos deixar de postar por causa dessa meia-dúzia de gente infeliz consigo mesmo.

Deixar um comentário é uma forma de incentivo e de demonstrar apreço pelo post e pelo blogueiro. Se a pessoa não concorda, não precisa nem comentar e se o fizer, que seja com educação e bom senso, afinal, vivemos em uma democracia.

Beijão e melhoras, viu Dama?!

Nana disse...

É claro q às vezes é legal bancarmos a Poliana e olharmos apenas a parte de boa da vida... mas faz parte tb desabafar e reclamar para nos sentirmos mais livres e leves.
Esse é seu canto, vc deve escrever sobre o que quiser.
Bjs e fik c Deus.

Jade disse...

Na vida também pegam pequenos momentos e fazem julgamentos extensos sobre como somos... passei por isso esses dias...
Eu heim!!
O blog é seu, faça dele o que quiser, e quem não quiser, foda-se!! hehehe!!
Beijos!

Vaneza S. disse...

Babado fortíssimo!!!

Caraca, que povo pé no saco. Acho que deve ser teu carma mesmo. rs

Também não sei o que a gente pode ou não escrever em blog, não me deram nenhum códico de leis pra seguir, acho que esse pessoal que critica devia enviar esse Código Bloguístico. rs

Na boa? É muita falat do que fazer. Eu queria ter essa falat do que fazer. rs

BeijoZzz

Pandora disse...

Adorei essa da Vaneza: "... não sei o que a gente pode ou não escrever em blog, não me deram nenhum códico de leis pra seguir..."

Ia escrever, mas depois dessa da Vaneza nem precisa!

*Raíssa disse...

Também não entendo a mania das pessoas de reclamarem que reclamo. Me deixa com as minha reclamações, eu gosto de reclamar! A vida não é fofa e cor de rosa, tem muita coisa ruim nela e precisamos colocar pra fora. Reclamar é muito bom em certos momentos. Todo mundo gosta de reclamar, só não gosta de ouvir/ler reclamações alheias, a não que seja de algo com o qual concorda. No caso dos blogs, é mais fácil uma criatura dessas não ler o post e muito menos deixar um comentário de pseudo-psicólogo de araque; reclamarei ainda mais.

Beijos!

Suzy disse...

Nossa. Não imaginava que seu blog tivesse tantas pessoas que não têm o que fazer e ficam importunando a paciência alheia!!!

Sei que sempre existem caroços, mas que chegam a machucar com palavras ferinas, não!

O problema é: eles não têm nem personalidade para escrever um texto decente no blog deles e, para piorar, ficam atrapalhando os dos outros...

Respostas construtivas é que queremos e não frases com o intuito de deixarmos para baixo!!!

É chato, quase insuportável esse tipo de ação.. O que nos resta é deletar esses comentários impertinentes e mal educados!!!!!

Um beijo!