domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos...


Já disse que abomino esses "dias de..."? Sim, já cansei de dizer por aqui. Acho que quando a gente gosta de alguém, todo dia é dia, e quando a gente não gosta, não vou fazer festinha só porque chegou o "o dia de...".

O melhor exemplo pra mim é o Dia dos Pais. Quase nada significa para mim, porque não tenho filhos, portanto não tenho pai(s) de meus filhos. E meu pai sempre foi alguém ausente, egoísta, que me disse coisas tão cruéis, das quais tive que fazer um trabalho imenso para que deixassem de me afetar.

Hoje, idoso, fodido, porque nunca juntou um tostão na vida, jogou tudo que ganhou fora, em farras e bebedeiras, nunca cuidou da família. Se não fosse o sentido de responsabilidade minha e de meu irmão, não sei em que condições minha mãe estaria hoje. Ele mesmo, nem vivo estaria para contar a história. Visto que meu irmão já o salvou inúmeras vezes dos problema de saúde que teve. Aliás até meu irmão que tinha uma boa ligação com ele, hoje em dia o quer bem distante, tamanho foram os abusos que cometeu.

Então continuo dizendo que esses dias de qualquer coisa, não me servem de nada. Porque quando gosto cuido, se não gosto ignoro, e essas comemorações me são completamente indiferente, exceto pela enxurrada de posts e propagandas que não me deixam esquecê-los.

Mas de qualquer forma não vou bancar a amarga de plantão...rs. Sei que tem muitas famílias bem estruturadas e que vão se reunir hoje para comemorar com satisfação e para essas deixo meu feliz Dia dos Pais.

12 comentários:

Pandora disse...

Meu Pai é um cara possessivo que me sufoca! Participou e eu tenho algum afento por ele... Mas alcolismo e família não é uma coisa que casa bem e nossa relação se deteriora a cada dia mais afogada em alcool, as boas lembranças estão morrendo sufocadas...

Enfim, ele nunca valorizou datas comemorativas, então a cada ano me sinto mais livre para ignorar o dia dos pais.

Mas, realmente há famílias que comemoram, minha mãe e os irmãos dela estão no maior fogo, preparando as comidas que meu avó gosta, embrulhando os presentes entre risos e telefonemas.

Feliz Dia dos Pais para quem tem um pai a festejar néh!?!

(Foi mal pelo desabafo Dama, mas não deu pra segurar...)

Jade disse...

Embora minha relação fosse amigável, meu pai não foi presente, sei o que é crescer sem essa presença.
E, mesmo tendo filho, não eu não dou importância a essas datas também!!
É só desculpa pra estimular consumismo!!
Beijos!!

Silvia Cristina disse...

Dama...

Compartilho da mesma opinião que vc... Não gosto de nenhuma dessas datas. Até Natal, tem passado batido. Não sei esse ano, mas, se uma família meio que se apoia, e meio que vive em pé de guerra , não será um dia que mudará isso...

Beijossss e não, não vou desejar feliz dia dos pais. Só um feliz Domingo e uma ótima semana

Suzy disse...

Concordo contigo...

Não me deixo levar por essas datas comemorativas...

Hoje, o dia continua como qualquer outro... Acordei, tomei café, almocei, vim para o pc navegar, estou de pijama até agora e pronto...

Só fiquei em casa, porque meu namorado ia comemorar com a família dele... Então, quis deixá-lo a vontade...

Dia como outro qualquer... Inclusive natal, ano novo, etc, etc, etc... Não tenho mais a paciência e os sonhos de antigamente... E nem fico gastando dinheiro para comprar presentes para os outros... Todos já conhecem a minha visão acerca dessas datas e não vou mudar por ninguém!!!

Enfim...

Tô cagando e andando para as convenções sociais!!

Beijos

Aninha Zocchio disse...

Oi "FeniCris"! Como está menina!??
Concordo contigo quando diz que não gosta dos dias "D", acho que todos os dias, devem ser de valorização e respeito com o que quer que seja.
Uma pena que sua experiência com a "paternidade" não foi como a de muitas pessoas, digo mais, azar daquele Pai, que não sabe, não soube "carregar em seus ombros a graça" da sua missão! Perdem-se todos!
O meu não está mais aqui e foi uma pessoa adorável, que te digo mais, emprestaria a muitas amigas que ñão tiveram os seus!! (tenho um post sobre ele)...
Mas achei bacana da sua parte no final ressaltar sobre as familias estruturadas!
beijo viu, admiro você muito!
Não a conheço, mas como você também disse, o "sentido de responsabolidade" a tornou como es hoje! Então menina, sorria, levante a cabeça, porque você é mesmo uma guerreira, e fenix.
Isso sim é admiravel nas pessoas!
Podem até cair, ser humilhadas, mas isso as levam adiante, ainda que tenham passado por grandes tropeços. Importa o Hoje!!

San disse...

Tenho um pai otimo, amigo e sempre presente, bem somos muito parecidos , e ele me conhece pela forma que bato a porta de meu carro, rsrrsai já sabe o tamanho do estrago, hoje estamos sim reunidos para comemorar aquilo que vivemos diariamente , os netos as filhas sobrinhos enfim posso dizer de boca cheia que quando pedi a Deus segurança ele me deu meu pai.
Sinto por aqueles que não puderam viver a experiencia desse ampor qyue ampara cuida e proteje .
Não sou a favor do coemrcio que fazem pelas datas , mas entro no clima rrsrse hoje ja cedo estavamo os netos esperando ele chegar com os presentes rsrs e ele adora rsrs, e mais criança que a criançada rsrs.
Bem vou parar de babar pois amo meu pai e mto e desejo a todos um feliz dia dos pais .

bjs

Rê_Ayla disse...

tivemos sorte com nossos pais né?...rs... (sendo irônica)

Vaneza S. disse...

Eu tbm não gosto... vc sabe disso. Nem o meu aniversário eu gosto de comememorar. E concordo com a Jade, isso é desculpa para estimular o consumismo. Mas há quem curta essas datas, fazer o quê?

BeijoZzz

Maísa Alves disse...

Concordo com você. Mas não tenho muito o que reclamar como filha, do meu pai que hoje já não está entre nós. Mas minha mãe tem muito para reclamar como esposa. Sabe sou professora e sofro tendo que lembrar essas datas com crianças porque faz parte do calendário escolar, e a secretaria de ensino cobra.

::::FER:::: disse...

meu pai já morreu, esse ano foi o primeiro que ouvi meu filho dizer feliz dia dos pais, ( ele tem 15 anos).




:::FER:::

Roderick Verden disse...

Gostei dos comentários; cada qual com seu ponto de vista.

Tb não gosto de datas comemorativas. Faz parte da nossa tradição, mas não sou tradicionalista. Tem gente q curte, gosta de uma festa, aqueles fartos almoços, churrascos, bebidas, e gostam(alguns) de homenagear os q lhe são caros. Tem muito a ver igualmente, como foi dito, com o consumismo. Eu acrescentaria q é mais um modo de preenchermos o vazio da existência.

Boa semana, Dama!

Paula Li disse...

OI Dama, também faço parte do time que não aguenta um feliz dia...
Minha mãe não entende aonde foi que ela errou, para ter uma filha tão desapegada a religião e as tradições rsrsrs.
Bjs