sexta-feira, 29 de abril de 2011

O post não é sobre isso...


Na verdade só entro mesmo, oficialmente, na segunda. Mas para mim meu primeiro dia é hoje, sexta à noite. E também não é férias, é licência prêmio, coisas do funcionalismo público, difícil de explicar para quem não é do meio. E normalmente não explico porque vem logo a célebre frase: - Que moleza, aquilo lá! - É certo que em muitos setores do funcionalismo existem molezas e em todos os setores existem os malandros, mau caráter que se valem das falhas do sistema para "mamar" sem fazer nada. O que garanto que não é meu caso. Vou todos os dias ao trabalho e trabalho.

Então vou curtir a minha licênça prêmio de consciência tranquila, mesmo que continuem falando para mim: - Que moleza aquilo lá!

Essa última semana de trabalho foi agitada e interessante. Por dois motivos.

(1º) - Temos que fazer um curso obrigatório de 30 horas por ano. E o meu de desse ano foi Noções de Brigadista de Incêndio. Vou fingir que o nome certo do curso é esse mesmo... rs. Na verdade são noções de tipos de extintores, como agir num incêndio, etc.

Então, como todos sabem, sou mega antissocial. Mas nesse curso me deu muita vontade de participar de todas as demonstrações. Em tudo me oferecia de primeira, acabei ficando conhecida aquela que vai primeiro. Então o professor perguntava quem queria demonstrar tal coisa e todos já me olhavam e a risadaria era geral.

Nesse clima a última aula do curso foi no corpo de bombeiros, com simulação de incêndios apresentação dos tipos de extintores para apagar os pequenos incêndios simulados. E lá estava eu pegando os extintoes, fazendo demonstrações. Algo que normalmente não é comum em mim, mas senti necessidade disso nessa minha fase de vida. E não posso explicar totalmente porque. Mas foi bom, muito bom para um lado meu que andava mal...

(2º) - No geral todos quando entram de férias no meu setor, exceto uma menina que centraliza bastante a resolução dos problemas da sessão. Ninguém manifesta muito carinho. Dá um "boas férias" de longe faz umas brincadeiras e tal.

Hoje, esperando isso, simplesmente me despedi e já estava saindo, quando o pessoal todo veio me abraçar, até meu chefe. Achei aquilo tão legal. Me sensibilizou. Uma vez um colega de trabalho, que saiu dessa seção, tinha me dito que o pessoal todo gostava muito de mim. Achei que estava sendo gentil e tal. Mas depois de hoje, quase acredito mesmo nisso... ehehehe... Fez bem para mim. E ando precisando de coisas que levantem minha autoestima.

Resumindo. Espero que tudo isso anuncie uma nova era. Não acredito em olho gordo, nem que inveja seca a vida das pessoas, por isso estou dividindo isso no blog, porque sei que quem gosta de mim vai curtir e quem não gosta, que se rasque... ahahah

25 comentários:

San disse...

Tomara que tenha umas férias encantadoras aproveite e que cruze um amor incrivel no seu caminho, e qque escreva mttttttttto pois adoro ler seus post rsrs bjs

Pandora disse...

Putz, em pensar que eu estou bem próxima da minha primeia licença prêmio e vou perder, pq vou pedir afastamento não remunerado!!! Só em pensar nos três meses de férias que vou perder sinto pena, mas relaxo um pouco pensando que ao menos alguém que conheço vai aproveitar essa oportunidade!!! Todo trabalhador devia ter direito a isso!!!

Beijos Dama e curta muito tudo isso!!!

Palavras Vagabundas disse...

Ótimas férias! Divirta-se, descanse, vai a praia, durma bastante, leia um livro (só podia ser eu a dar essa dica,rs) viaje, visite os amigos e não faça nada, essa é a melhr parte.
bjs
Jussara

JuGalante disse...

Como disse "Licença Prêmio", e prêmio recebe quem merece: APROVEITA!
Beijoca

Unknown disse...

Que delícia. Férias é tudo de bom sendo premio ou não. Aproveita muito!!
Quanto a brigada de incêndio tinha uns bombeiros bonitos lá? rsrs
Aos colegas de trabalho é muito bom receber um carinho qdo a gente não espera né. Faz tão bem!!!! Beijos

Cris Medeiros disse...

Patt!cia - O bombeiro professor era uma delícia, mas quem me deu um molezinho mesmo foi o outro, que apareceu no ultimo dia para ajudá-lo... rsrs

Beijocas

Cristine disse...

Ao contrário de muitas pessoas, eu fico verdadeiramente feliz qdo algo legal acontece com uma pessoa (espqcialmente se eu gosto dessa pessoa). Fico com aquela esperança de que, se aconteceu com ela, pode acontecer comigo.

E é assim que me sinto: feliz por você, com um sorriso no rosto, pensando na cena hilária de você segurando extintores de incêndio e, provavelmente, se atrapalhando toda. E com esperança de que uma nova fase BOA comece na minha vida. Sim, pq ultimamente novas fases começam, mas acabam sendo piores do q as anteriores.

Beijos, boas férias, saiba q vc é muito querida e não se espante com isso!! Se até quem não te conhece pessoalmente se encanta com vc, imagine quem convive diariamente!

Tatiana disse...

Se sentir querida é bom demais quando genuíno, e você merece Dama. É so te conhecer um pouquinho pra saber que você é especial e com certeza a galera do teu trabalho sabe disso.
Adorei esse teu relato super sincero e aberto....uau...uma nova Dama está surgindo..rs?
Humm...acho que essas ferias prometem!!
Beijocas!!

Dêco disse...

ah, sua linda, tem como não gostar de vc? estava com saudade de te ler. sem vida para qq coisa por conta da faculdade.
beijo e aproveita a licença. são tres meses de puro ócio. se joga

Concurseira ansiosa disse...

Que lindo!!!! rs

Boas Férias!!1

bjs

Mayra Di Manno disse...

Ola Dama,
Agente sente quando certas manifestações são verdadeiras...
E realmente nos fazem muito bem!
Descanse bastante! A licença prêmio é um beneficio legal e não acho nada de moleza não.
Existem excelentes profissionais no funcionalismo público.
Um beijão,

Isa Martins disse...

Então que possas curtir bem o teu tempo, eita coisa boa dar uma relaxada de todo stress do trabalho hein?
Beijos e bom domingo pra ti!

Jade disse...

Nesta empresa que estou a gente não se sente uma criminosa quando pede férias... tanto é que eu tirei meus 30 dias todinhos ano passado!!
Quem tem direito que tire, eu sei que vc trabalha e infelizmente a gente não pode ir lá tirar o direito dos molengas, então... aproveite!!
Beijos!!
P.S.: Bombeiros são minha fantasia de homens uniformizados!! hehehe!!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

BOAS FERIAS! DIVIRTA-SE! DA PROXIMA VEZ... QUEM SABE NA THAI?
BJKA!

disse...

Oi, Dama!


É uma puta hipocrisia! Todo mundo mete o pau em funcionário público, mas tem uma fila quilométrica de pessoas prestando concursos públicos (Y)

E fiquei feliz por ver o seu relato sobre os seus colegas de trabalho! Muito bom se sentir querida!

Bjos e bom fds!

Fê Miceli disse...

Faz bem para vc e credite que é verdade! Pq não poderia ser? Só por que achamos que não agradamos a tds é é verdade, ñ agradamos a ng? É que estamos tão acustamdos a só ouvir reclamações que quando ouvimos uma gentileza, um carinho, um ato de gostar, ficamos com pé atrás... Aproveite e veja além do que vc acha quem gosta de vc!

Qto ao curso, eu já fiz um dentro do módulo do meu curso de Segurança do Trabalho. Mas quero fazer um mais complementar, no Corpo de Bombeiros.

E qto a licença prêmio, sei muito bem disso pq minha mãe é professra pública. E tb sei do preconceito que os funcionários sofrem por causa de algumas laranjas podres no cesto. É muito ruim mesmo!

Mas, deixe td isso dentro do armário e vá curtir suas férias, do jeito que vc quiser sabendo que vc tem td o tempo do mundo, pra vc! rsrsrsrs

Beijokas e boas férias!!!!

Ps: só não tire férias do bllog. Vamos ficar órfãos de seus textos!!!!!

Paula Li disse...

Oi Dama, acho que o que te motivou a ser a primeira em tudo, foram aqueles bombeirões show de bola rsrsr!!!
Aproveite bastante a licença e também este novo momento na sua vida.
Bjs

Celina Dutra disse...

Oi Dama, vou te seguir aqui também. Repito, não é toma lá dá cá! rsrs

Excelente licença prêmio! Gostou do carinho espontâneo do grupo, fico feliz por isso!

Abraço.

Nana disse...

Já fiz curso de brigadista de incendio!
Na minha empresa, a reciclagem desse ano tb foi um dia antes das minhas férias! Q legal essas coincidências né?!
Tem post novo na área!

Bjs e fik c Deus.

Anônimo disse...

Você me parece agir e pensar do mesmo jeito que pensa e age no blog. As pessoas perto de você (do trabalho) podem ter medo de sua opinião, mas tem sempre os que gostam da gente. (Só devemos nos permitir que gostem da gente.) Especialmente pelo seu jeito franco de ser. E os que não gostam que "vazem". Fique apenas com os que gostam.

Quanto a licença aproveite em nome dos funcionários daqui porque chega a dar "briga de foice" por uma licença (risos). Eu nunca tirei as minhas, pois o médico teima em me deixar de licença-saúde. Então nem tiro.

Beijos!

BAU DO FAEL disse...

Ehhh que moleza hein!!!

kkkkkkkkkk....me odeie!!! rs rs rs.

Espero que dê certo as pretensões dessa licença.

beijão.

Robson Schneider disse...

Quanto ao curso... socorro! a peste do instrutor que me deu esse curso uma vez me fez pular a porra de uma bacia em chamas! sem falar na gritaria que o miserável fazia com o grupo... odiei com todas as minhas forças! hehehe Bjo e boa licença.

Pelo tempo que to postando ja deve ter voltado né? kkkkkkkk

Atitude do pensar disse...

Licença prêmio é melhor do que férias!!!
Como a imagem é o garfield dormindo, fiquei curiosa em saber se nesses dias irá mais descansar ou se divertir. Se bem que descansar para mim pode ser diversão...rsrsr
Tô precisando de carinho no serviço, recentemente tive uma decepção infernal com várias pessoas que trabalham comigo. Seria bom receber um pouco de carinho.
Descansando ou divertindo. Se joga!
Bju

Dani disse...

Eu brinco que meu pai me enganou quando disse que funcionário público ganha muito e trabalha pouco - rs.

beijo rouge

Dani

Mulher de Fases™ disse...

Há 1 mês e meio qdo saí da empresa q trabalhei 21 anos quase ninguém se despediu de mim no último dia rsrs. Nada surpreendente pq sei q muitas lá dentro apenas me toleravam. Mas fiquei mesmo surpresa com alguns q eu considerava meus amigos e não se manifestaram. Foi bom pq agora sei com quem manter contato e amizade. Pior foi um fulano q veio, abraçou, e não sei q e agora tá descendo a lenha e tentando manchar minha imagem. Aff. Antes fizesse como uns e outros q não foram hipócritas a esse ponto. Beijo e muita energia boas pra vc !!!