sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gostaria de mais tempo para visitar blogs...


Sentei aqui para escrever sobre a minha falta de tempo para comentar os blogs que sigo. Escrevi, apaguei, escrevi, apaguei e tudo me pareceu piegas. Do tipo "- Oh queridos blogueiros, eu amo tantos vocês e queria ter mais tempo para devolver o carinho que me dão". No fundo é o que sinto, mas colocando assim num post me parece letra de música brega, desses grupos de pagode! Odeio me sentir falando coisas fofas, guti guti, na intenção de sensibilizar as pessoas. Gosto de bons argumentos, mas nesse post não tenho muitos.

Acesso a internet em dois momentos do meu dia. Mais ou menos 1 horas quando acordo pela manhã e 2 horas à noite. Quando entro pela manhã, tem em média, 40 novos posts para ler, dos blogueiros que sigo, e na parte da noite, mais 40. Claro! Todos querem atualizar seus blogs, serem lidos, comentados. Mas para mim tem ficado bem difícil conciliar essa leitura e comentários, com todo o resto da minha vida.

Se eu tivesse acesso a internet no meu trabalho, ficaria muito mais fácil, mas não tenho. E quando estou em casa, tenho trocentas outras coisas pra fazer, fora os dias que saio mais cedo e os que volto mais tarde e não dá pra acessar blogs.

Tá parecendo que eu estou dando uma explicação, satisfação e tal. Mas não deixa de ser, gente! No entanto, tenho lido outros blogueiros que reclamam da mesma dificuldade.

É legal ter um blog bem comentado. Putz, super legal! Claro, que estou me referindo ao Confissões Ácidas, junto com esse. Mas imediatamente isso cria uma espécie de compromisso com quem te comenta. Você quer retribuir, quer dar atenção, mas te digo que com a vida corrida que a gente leva, não é fácil, não é nada fácil, exceto se eu ficasse conectada a internet o dia todo.

O que eu desejo com esse post??! Não sei ao certo! Pedir desculpas, pedir para relevarem meus períodos de ausência em seus blogs, dizer que gostaria de ter mais tempo, vontade de dar uma parada com os blogs, tudo isso junto, um pouco de cada coisa. Não sei bem ao certo. Só sei que tempo me falta e sei que falta para muitos blogueiros que estão lendo esse post.

Tudo isso é estranho demais! Quando temos poucos seguidores, dar um retorno é tão fácil e quando isso aumenta se torna difícil dar a mesma atenção e parece estrelismo da nossa parte, mas não é! A verdade é que o temos uma vida além do blog e geralmente ela toma quase todo o tempo do nosso dia!

É isso! Espero que minimamente tenha conseguido me fazer entender.

18 comentários:

Pandora disse...

Enquanto lia seu post lembrei de uma coisa "nada haver", lembrei de um conceito que eu uso em minha pesquisa de História (aff, esse blog não era para relaxar???): "Economia da dádiva", o dar para receber, vc dá uma dádiva para receber outra, antes do capitalismo a sociedade se movia por essa ordem.

As vezes, lendo posts assim começo a pensar que os blogs funcionam por essa linha também, sei lá, mas penso que não deveria ser assim, os blogs não deveriam funcionar na base dessa economia, escrever tem que ser um prazer para quem escreve, independente de receber ou não comentários, assim como comentar tem que ser um prazer para o "comentador", tem que ser algo que faça a pessoa se sentir bem, satisfeita em poder opinar a respeito do tema que ler.

Se postar e comentar viram obrigação perdem a graça! Espero que ninguém nunca se sinta obrigado(a) a comentar no meu blog só pq comento no seu, comentar por educação ou para retribuir.

Cheros Dama, até os próximos encontros!

Cris Medeiros disse...

Concorco com você, Pandora! E exatamente por concordar é que não sabia muito bem como escrever esse post, nem com que finalidade, mas senti necessidade de expressar o que sentia.

Não gosto da idéia de barganha, comentar pra ser comentado. Mas quem tem seu blog também quer atenção, também quer ser comentado.

E comentar tem que ser um prazer, sem dúvida, sem isso a coisa perde o sentido. Por isso que só visito quando disponho de tempo pra ler e comentar sem sentir que estou cumprindo uma obrigação...

Bom comentário!

Admin disse...

Visitas sao sempre boas...

Unknown disse...

Oi Dama.
Nossa eu escrevo pq gosto. No meu blog são duas ou três pessoas que comentam. Mas isso nunca me desmotivou a escrever.
Lógico que é super gostoso receber um cometário, mas se não recebo continuo a expressar meus sentimentos.
Assim, me sentiria ofendida por exemplo de saber que alguém só comenta no meu blog, por causa de eu ter deixado um comentário no blog dessa pessoa.
Já cheguei a ler post no seu blog, me sensibilizar profundamente, não comentar nada e pegar carona no seu assunto e falar sobre a minha história.
Mas enfim... eu só comento quando tenho vontade, e isso não significa que não gostei do texto ou coisa parecida.
Beijos

Mayra Di Manno disse...

Ola Dama,
Concordo plenamente com a Patricia, aliás vou até lá conhecer o blog dela, pois disse tudo.
Fica tranquila, é claro que seus comentários são fantásticos e eu os quero... Mas entendo perfeitamente quando não puder postar.
Um beijo,

Palavras Vagabundas disse...

Dama,
falta de tempo é perfeitamente compreensível! Gosto de comentários, mas gosto mais quando a pesssoa realmente leu e não do tipo "oi...tchau", se sinta a vontade de aparecer quando puder a porta está aberta!
bjs carinhosos
Jussara

Afrodite disse...

Dama,
Compreendo sua falta de tempo e vc é uma fofa por fazer um post para nos avisar sobre sua ausência!
Tenho prazer em receber sua visita!
Pode deixar que vou esperar sem reclamar,ok?
Beijo!

Isa Martins disse...

Oi Dama, realmente tá difícil pra todo mundo
Eu diminuí as minhas postagens, fiz uma revolução...mas sei que isto vai implicar em menos comentários, pois se não fazemos tantas visitas também não nos retribuem tanto

Mas tudo bem, sabemos também que muitos lêem e não comentam mesmo, eu já vi pelas estatísticas que tenho até 500 visitas por dia,mas comentários bem poucos

Mas o que importa? pelo menos sabemos que nos lêem e contribuímos de alguma forma na blogosfera

Eu sou taxada de várias coisas do tipo:legal, metida, exibicionista, humilde, simpática, antipática e por aí vai...

Outros acharam que eu não devia dar explicações mas eu acho isso uma nobreza e uma consideração com as pessoas que nos acompanham, então pensem o que quiserem...

Eu sou espiritualizada sim, mas não tenho sangue de barata então quando pegam no meu pé ou ofendem eu rodo a baiana mesmo e as vezes faço umas brincadeiras que os outros interpretam mal, fazer o que né?

Não é em todos o blogs que eu comento também, as vezes por falta de saber o que dizer as vezes porque não me identifico mesmo

Não gosto de pessoas puxa saco e que vem ao meu cantinho só pq querem visitas, aí chego lá e até olho mas não comento nada

Eu acho assim... sei que muitos não tem tempo mesmo, mas já cansei de ir em blogs, fazer visita, comentar algo e nunca vieram ao meu, aí entendo isso não como falta de tempo, mas porque não se identificam com as minhas postagens, aí deixo quieto e não vou mais

Você pode ter até 100 comentários no dia e não ter tempo mesmo de ir em todos, mas se nunca te fizeram uma visita então não tem porque eu continuar seguindo também

Tem blogs que eu vou mais, porque tem conteúdo interessante e me sinto bem em ir lá, já outros vou só de vez em quando, é questão de afinidade, mesmo que os gostos e a maneira de ser seja diferente, convivo bem com isso.

Já tem outros que até postam coisas legais e espiritualizadas, mas como sinto vibrações e é por elas que me guio, não me afinizo, tipo assim: pregam uma coisa mas não é isto que vibram

Você é uma pessoa que me afinizo, por isso sempre que posso venho aqui, é uma pessoa centrada,com bons propósitos e inteligente, assim como a Carla, a Chica, a Valéria, O Alexandre e tantas outras que considero muito, então pra mim é prazeroso comentar

E vamos em frente né amiga?

Beijos em teu coração e ótimo dia!

Cristina disse...

Não fica assim não, as pessoas entendem (eu aCho), e como disse o Alexandre Mauj anteriormente, tem que ser prazer , não dever.
Vim conhecer este teu novo cantinho rrss
Bjoss linda

Carla Farinazzi disse...

Daminha, meu amor!


Você pode desaparecer da minha vida por um mês (tá bom! claro que se ficar muuuito tempo logo te mando um e-mail, rsrssr), que não vou pensar nada ruim. Vou pensar: "essa mulher deve estar numa correria"
Porque é muuuito bom visitar blogs amigos. Então, se não deu, é porque não deu, ué!

Entendo muito isso. Sem problemas, e olha só: sem d(r)ama, não consigo ficar. Concordo e assino embaixo do que a Isa mar escreveu.

Beijíssimos, obrigada pela franqueza. Isso é bom demais!

Carla

BAU DO FAEL disse...

Primeiro me considero um afortunado, por que sempre tenho sua presença no meu blog...e isso me deixa feliz.

sabe que é bom receber comentarios sobre os posts, mas eu desencanei disso há um tempo...escrevo aquilo que tenho vontade e se passarem, lerem e deixarem um pensamento pra mim blz, se nao, paciencia...eu compreendo que as pessoas se identificam com alguns assuntou ou não...e o tempo, esse sim ta cada vez mais curto.

Não precisa se preocupar minha cara, pelo menos comigo...quando não tem comentario no blog, tem no msn...rs..

beijão...

Vaneza S. disse...

Eu sempre pensei nisso...como você se vira com tantas pessoas... porque eu não tô conseguindo me virar. Hoje por exemplo tenho folga pela manhã e acordei mais cedo para ver se conseguia fazer as osbrigações de casa e depois vistar os blogs. Muitas vezes eu me pergunto... o blog não era pra me desestressar? Tá virando uma obrigação. Mas ao mesmo tempo eu gosto de receber o comentário das pessoas eu sei que as pessoas também gostam de receber os meus comentários... reciprocidade é essa a palavra. Todas as vezes que já pensei em desistir do blog foi exatamente por isso... porque não estava comseguindo visitar todas as pessoas. E ainda tem a M. da conexão... só pra você ter uma idéia 4 blogs deram erro na hora que eu ia comentar só nesse minito... isso me estressa pra caramba... aí já viu... começo a me cutcar de estresse rs. Tenho que falar sobre isso na terapia rs.

Mas quanto a esse tipo de post eu lembro que aprendi lá nos arquivos do Confissões que era uma saco ficar dando esse tipo de desculpas rs... mas com o tempo eu percebi que era... tipo... necessário dar um retorno às pessoas... acho que muita gente que nos lê merece isso rs.

BeijoZzz

Afrodite disse...

Dama,
Apareça lá pra receber seu presente!
obrigada pelo seu carinho constante em visitar meu blog!
Um beijo!
Afrodite

Atitude: substantivo feminino. disse...

Nossa te entendo suuuper.
Dama, eu fico triste mesmo de não conseguir ler tudo porque me abasteço de novas opniões, idéias, críticas passeando pelos blogs amigos. Bem melhor que estas bostas de joarnais que temos por aí.
A questão é que Blog é terapia, e se for para fazer por obrigação, não dá certo.
Antes de ter o Atitude eu tinha outro que acabei deletando (tipo suicídio mesmo, me senti pulando de um penhasco) por ter virado uma obrigação. Quando resolvi fazer o Atitude (que aliás, agora, graças ao seu blog acabo de me lembrar que completa 1 ano hoje - olha que ótimo) decidi que ia fazer diferente..ia escrever o que me viesse a cabeça e quando eu quisesse.

Enquanto vc arruma tempo, eu fico aqui, esperando vc postar...ansiosa..pois seus posts são tão booonnnssss!!
Beijocas!!

O psicolouco disse...

O que você diz faz total sentido, ainda mais quando você, realmente, comenta não só por comentar.

Não tenho muitos seguidores nem sigo a tantos blogs e já acho uma tarefa árdua ler e comentar todos os posts que saem diariamente. UFA! é cansativo...

Fico me perguntando como você consegue se manter atualizada de tantos blogs e ainda lê-los e comentá-los com tanto afinco, sim, pois você mesmo que com tantos seguidores cosegue ser uma das mais assíduas comentarista do meu blog...

Entenderia perfeitamente se ficasse um grande tempo ausente, tendo em vista o tempo reduzido que temos nos dias hoje.

Um grande abraço!!!

Elaine Gaspareto disse...

Eita! Bem vinda ao clube rsrsrs

Passei pra dizer oi, e saber de você. Tô preocupada, vai que tu tá numa área de risco aí no Rio...
Estás viva, né?

Beijossss

Nise disse...

Acredite.Tenho a mesma dificuldade.E nem tnho tantos seguidores rsrsrsr.Mas acompanho muitos blogs e gostaria de estar mais presente porque eu gosto.

Celamar Maione disse...

Dama,
fazemos o que podemos. Nem sempre quem segue faz comentários. Realmente não daria para retribuir todas as visitas. Acontece com todos.
Escrevo por prazer....quando dá. Não pode virar obrigação.
Beijos