quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sakineh morrerá amanhã! Ajude a divulgar!

Li o post abaixo no blog da Tatiana, Vida Bicultural e estou repassando, porque acho um absurdo que esse tipo de coisa ainda aconteça hoje em dia... Sem tempo para explicar o que acho disso na sua totalidade, mas repasso:

"DIVULGUEM!!!!!!!!! ABAIXO O TEXTO DIRETO DO JAPÃO, escrito por: (LOLIPOP). SAKINEH MOHAMMADI - ASHTIANI - PARA TODAS AS BLOGUEIRAS E BLOGUEIROS!

Lembram-se da SAKINEH?

Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?

Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.

Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.

Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.

Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!"

8 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

tb publiquei no blog e nos portais que escrevo.
Que mundo é esse... eu não consigo entender que mentalidade é essa, Dama... o ser humano ainda vive na barbárie.

é lamentável...

RAFAEL disse...

Acredito que o mundo caminhava bem para interceder por Sakineh e pelo menos poupar-lhe a vida se não fossem os Americanos executarem uma mulher com um crime parecido. Acabaram-se todas as chances de brigar por ela.

Como justificar aos iranianos que é um crime barbaro, que vai contra as leis de direitos humanos se nos EUA mataram uma mulher alegando que fora condenada segundo suas leis.

Cruel? Muito...mas oq fazer se um povo que julga ser ela uma criminosa, é condenada segundo seus padrões e leis.

Espero que o mundo consiga se mobilizar e salvar essa vida.

beijo.

Eliane Furtado disse...

Acho que o mundo poderia se mobilizar mais. Os governos principalmente.

Tatiana disse...

Obrigada Dama, pela divulgação!
Voce acredita que recebi um comentário justificando essa barbarie??
Bjs.

::::FER:::: disse...

ja postei...

Mayra Di Manno disse...

Ola Dama,
Que coisa inacreditável. Já até comentei em outros blogs a indignação e o sentimento de impotencia que nos assola diante dessas noticias.
Desculpe já chegar comentando, não tinha entrado ainda aqui, eu acompanhava o outro.
Muito bom os dois!
Um beijo,

SAL disse...

Que mundo é esse?

Tem horas que não da pra acreditar que isso existe!

:O


bjo

Atitude: substantivo feminino. disse...

Cultura da crueldade, da ignorância.
Viu que foi adiado? Mas provavelmente ocorrerá e eu acho que já não restam mais alternativas.
O fim do mundo..em pleno sec 21 a gente vendo isso..
Surreal.