domingo, 20 de junho de 2010

O poder da beleza...

Podem falar o que quiser, mas beleza dá muito poder a uma pessoa! Abre portas... Faz as pessoas atribuírem outras qualidades que às vezes a pessoa nem tem, mas por ser bela cria-se a ilusão. Esse é o grande poder da beleza. Ela provoca nos outros uma aceitação instantânea! É como se ser belo(a) transmitisse sinceridade, bom caráter, liderança, felicidade, etc... Coisas que nem sempre os(as) lindos(as) tem, mas é a impressão que causa.

Da mesma forma que olhamos para uma pessoa muito feia e achamos que elas são fracas, chatas, de temperamento difícil, enfim, os defeitos vem juntos.

Para as mulheres a beleza tem um poder ainda maior. Ser bela significa ter muitas possibilidades na vida. Chances de emprego, de casamentos interessantes, de amizades, de ser aceita com mais facilidade... Homens valorizam mais a beleza num relacionamento que a mulher e não me venham dizer que não! Mulher olha um conjunto, muitos vão dizer que olham a situação financeira do cara... rs... Acho que isso procede, mas não totalmente.

Se relacionar com uma mulher feia é quase sinônimo de fracasso pra um homem... Já com as mulheres isso não acontece de forma marcante. Por isso ser bela é o que toda mulher busca, mas na verdade ela está buscando o poder que isso traz pra sua vida.


Analisando sob outro aspecto. O que faz uma pessoa ser bela, atraente, sensual? Não sabemos ao certo. Por isso coloquei o casal Angelina Jolie e Brad Pitt como exemplos de beleza.

Nem tanto o Brad Pitt, mas se pergarmos a Angelina Jolie e analisarmos algumas partes isoladas, elas poderiam ficar muito feias em outras pessoas. Mas nela o conjunto é de perfeita harmonia. Mas a beleza dela e do Brad não está apenas no físico, é algo que exala, que está na alma, no olhar. A tal sensualidade que umas pessoas tem e não sabemos descrever exatamente o motivo de alguém ser sexy. Apenas são, é algo absolutamente sujetivo, sem uma explicação lógica, sentimos mas não podemos relatar em palavras...

Seja como for, precisamos estar atentos para não cair na pior armadilha que a beleza pode nos colocar: A busca sem limites por ela. Quem não nasceu no estilo Brad Pitt e Angelina Jolie, precisa buscar outros valores que compensem, já que até eles buscam... Lutar por uma beleza inatingível, pode tornar o ser humano extremamente fútil e de uma certa forma acaba tendo efeito contrário, as pessoas percebem e não gostam dessa energia.

Gostaria muito de ser uma Angelina Jolie... rs... Mas juro que não deu! Vou esperar uma outra encarnação... rs... Mas vale continuar se cuidando sempre e tentando não perder o limite entre a busca saudável e a obsessão...

18 comentários:

Insana disse...

O cuidado vem de fora para dentro é claro que os homens mostra para os amigos a mulher que tem muita coisa externa pra fora..

rs

Bjs
Insana

Marcos disse...

Em primeiro lugar gostaria de pedir-lhe desculpas por não ter dado tempo de lhe enviar minha foto, como pedido, para você ilustrar este post... mas o casal ai acima representa bem......

A beleza abre portas SIM! Mas o pior que tem, é quando você vê uma pessoa bonita sem o minimo de carater.... que usa da sua beleza de forma leviana...

Afinal, a beleza é relativa aos olhos de quem vê?? Creio que sim!

Mas existe a unanimidade a respeito disso... com relação a algumas pessoas... mulheres sao muito mais observadoras nesse sentido do que os homens...

E é tudo balela aquela coisa de que é dos carecas que elas gostam mais, quem ama o feio bonito lhe parece e outras pérolas escritas pelos feios e carecas...

bjs

Vaneza S. disse...

Eu acho que existem aqueles tipos físicos bonitos impostos pela sociedade (que varia de sociedade para sociedade) e existe o gosto de cada um. Eu, por exemplo, tenho um gosto um tanto peculiar para homens. O Brad Pitt na minha opinião é feio, e tem cara de macaco, não gosto desse estilo troglodita(vão tacar pedra em mim), e já acho o Adrien Brody (Pianista e Camisa de Força) um gato. A Angelina Jolie... eu prefiro a Jennifer Aniston.

Em fim... é tudo tão relativo.

disse...

Olá, td bem?
Gostei do seu blog e concordo com vc, a blz abre mtas portas!
Bjos

Robson Schneider disse...

Eu acho que beleza abre portas sim, mas não garante permanencia... não mesmo.
Bjo querida!

Jean Valjean disse...

Dama, é incrível como você consegue tocar em pontos fundamentais da alma, viu?
É por isto que vir aqui me enche de prazer, sempre.
Há algum tempo havia uma estagiária no escritório muito jovem, muito linda. Só que o tempo é inclemente e, assim como passou para mim (que já sou bem passado), passou para ela, que então era mal-passada, chegou ao ponto e já está passando.
Isto na visão dela, é claro. Talvez pelo fato de eu não ter sido nenhum Brad Pitt, embora (permita-me fugir à modéstia integral) não seja de se jogar fora (hahahahahaha), tive que, desde muito cedo, dar atenção à minha vida interior. Às vezes me causa pena ver essas pessoas que tiveram ou têm muita beleza epidérmica, pois acabam se encarando enquanto seres-humanos só dos músculos para fora; os não tão bem dotados fisicamente acabam, em boa parte das vezes, por analisar-se dos músculos para baixo, ou melhor, para dentro.
E quando mergulhamos no 'dentro', lá está o mundo imenso, interior, inexplorado, quase imperscrutável, da alma - e é essa, creio eu, que sobrevive à morte, sobrevive à vida, sobrevive a tudo quanto se possa imaginar.
Não sei se você já leu a série toda de André Luiz, mas em algum daqueles livros - não me pergunte em qual, pois já não lembro mais - ele diz que há espíritos bem elevados que pedem para não ser belos, pois isto poderia atrapalhar sua trajetória por aqui (não só pela autoimagem, mas também pela forma como o mundo trata as pessoas muito bonitas).
Olha, hoje me sinto bem do jeito que sou. Não quero ser do jeito que o mundo talvez exija que eu seja, nem quero que o mundo me aceite do jeito que eu sou. Quero apenas viver. Nada mais.
Abreijão nas duas bochechas!

Celamar Maione disse...

Dama,
concordo e discordo do seu post.
Vamos lá. Tentarei explicar :
Beleza abre portas. E como !! Mas causa inveja....e a inveja atrapalha. Pessoas " belas" muitas vezes são excluídas, ou discriminadas, por serem bonitas.

Ser BELO como um Deus ou uma Deusa, é um peso grande .

Por outro lado, beleza é algo relativo. Nada absoluto. Ok. Algumas "belezas" são unanimidades. Porém, Nelson Rodrigues já dizia que " toda unanimidade é burra".
Eu gosto muito de homens bonitos. Só que alguns são atraentes mas não para um relacionamento. Só para admirar. Nada além.

" Beleza é fundamental" já dizia Vinícius de Moraes. Mas qual beleza ? O que é bonito para um, pode não ser para outro.
Brad Pitt é bonito, mas não é o meu tipo . Não gosto de homens loiros e nem de olhos claros.

Angelina Jolie bonita ? Ela é de uma beleza enjoativa...sei lá, alguma coisa está errada com ela.

Outra coisa : Beleza não segura relacionamento. Se fosse assim, as belas não seriam traídas e não estariam sozinhas.

Homem só gosta de mulher bonita ?? Quem disse ?
Tá cheio de homem bonito apaixonado e desfilando com mulher feia. Muitos querem as bonitas só para "comer".

No mundo existe muito mais gente feia ou/e mais ou menos, do que linda !
Na verdade uma pessoa considerada feia pode ficar lindíssima se bem cuidada.

Você já viu Angelina Jolie levantando-se pela manhã de mau humor ?

Assuntos para outros posts.

Beijocas e boa semana !

Anônimo disse...

realmente, beleza dá poder... mas acho que é um poder efêmero, a pessoa precisa se auto-afirmar depois E sempre.

Já quando se conquista admiração por qualidades... é pra sempre! ;)

bjoss

BAU DO FAEL disse...

claro que a beleza é importante, seria até hipócrita da minha parte negar-la,ja que por tantos anos (mesmo depois de formado) a minha profissão busca explicar o pq da beleza, seja ela humana, ou material(no meu caso obras arquitetonicas). Mas confesso que conehço pessoas charmosas, sexy até, que não sãomodelos de beleza. Só não concordo qdo dizem que fulano(a) tem beleza interior...acho isso humilhante.

beijão

Umrae disse...

Claro que a beleza abre portas, isso é cientificamente comprovado, é um preconceito que a gente é biologicamente programado para ter.
E por mais que algumas coisas variem na definição do que é bonito, tem coisas que são universalmente valorizadas, porque são biológicas (pele perfeita, certas proporções, simetria, etc).
Você está certíssima, temos que tomar um baita cuidado para não nos deixarmos iludir por essas coisas. Não adianta achar que alguém é pior por ser feio, assim como não adianta imediatamente descartar alguém por ser bonito achando que ele nunca fez nada para desenvolver as outras qualidades só porque saiu "de fábrica" com uma vantagem.
Bjos

Atitude: substantivo feminino. disse...

Mudou o template!!!!
Fico um dia sem vir e "tudo novo de novo..." como diria Paulinho Moska.
Claro que beleza abre portas! Abre porta, janela, portão, tudooo. Basta olhar a nossa volta. Acredito muito no talento mas a beleza tem muita força, sim. Pode não ser tudo..mas ajuda e muuuito.
Agora...que não existe gente feia,o que existe é pobre, é verdade!

lpzinho disse...

Complicado isso tudo, né... pq acaba sempre ficando td na base do visual, ou seja, ser alta, ser bonito, ser forte, ser superior... mas e quem não é tudo isso? Ou, mais.. e quem é TUDO isso mas não tem o apego, a ligação com o materialismo e tals? Sei que não é bem este o foco do post mas eu sempre me pego pensando... Conheci algumas meninas fantásticas com quem adoraria ter namorado e que não eram altas, nem magras, da mesma forma que sei que fui presenteado pela sorte ehehe ao namorar moças bonitas e maiores, pq eu sei q não sou tudo isso de beleza ou tamanho...
Enfim, acho que as pessoas valorizam mais em todos os níveis e setores, a beleza em geral. Os feios são vistos com descrédito, com deboche e dúvidas. Mas existem os casos das belezas vazias e daqueles que transformam seu conteúdo na verdadeira beleza visível.
Sobre Vc... se a Angelina Jolie te conhecesse, iria sentir mta inveja! Mas muita mesmo... pq meu DEUS, que MULHER linda e importante que vc é sempre mais ein, Dama??? Beijo!!!

A Pimentiinha disse...

cara, esse negócio de beleza sempre foi traumatizante pra mim!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nunca fui mto bonita, e a parte ruim é que meus 'coleguinhas' (qdo eu era um ser ingênuo) me lembravam disso a toda hora...

tive os piores apelidos... daí o meu problema de me relacionar, por achar que não estou 'a altura' de ninguem...

Mais sabe do mais? Mandei todo mundo pro quinto duzinferno...
A tempos, anos, que eu nem ligo mais pra isso, e sou muito feliz!
Hoje digo que ser feinha tá na moda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se bem que ser uma Jolie não seria nada mau! kkkkkkkkkkkkkkkkk

bjOs Dama!

tiagomaçon disse...

Acredito que a beleza sempre é feita, logico que existe os naturalmente belos e quase perfeitos, mas todo mundo bem cuidado fica bonito e ai que esta o poder, na capacidade de se tornar belo, de se vestir muito bem, de ter boa pele, bom cabelo, belos corpos, e logico a recompensa que isso traz ... ashahshhsa

Mas ainda acho que Angelina parece ser uma mulher de cera, ela tem um algo RObô que me deixa meio assustado ... blha...

bjs!!

Ana R. disse...

Beleza é tão subjetivo...E não há dúvida de que a beleza nos aproxima do divino. Onde há harmonia, cuidado, delicadeza, há beleza, sim. No entanto, pode ser também uma espécie de maldição porque pode atrair os mais baixos instintos de possessão, inveja e uso por parte de gente de má índole. Importante mesmo é não deixar-nos seduzir pelos padrões impostos pelo sistema da moda...

Murillo disse...

Eu sempre brinco que quero um namorado europeu ou com cara de europeu. De inicio beleza é fundamental sim, é o cartão de convite. Você n]ão fica assim com uma pessoa feia por ficar, talvez com o decorrer do tempo ela te conquiste através de outros aspectos, mas, inicialmente, ao menos para mim a beleza é deveras importante. Mas já namorei vários homens feios por terem me conquistado de uma forma ou de outra. É a vida, fazer o quê?

Cosette disse...

Pois é: nalgumas pessoas, os lábios grossos, os olhos azuis, o cabelo louro e a barriga de tanquinho, ficam muito bem. Por outro lado, noutras, esta mesma junção pode ficar simplesmente horrível, sabe-se lá a razão.

Penso que a diferença está na mente. Na maneira com que cada um administra, digamos assim, a sua beleza. Eu conheço pessoas que não são tão belas fisicamente, mas são tão simpáticas e amorosas, que eu acabo por achá-las lindas! E outras pessoas que são bem bonitas, mas acho-as tão insuportáveis que acabo por lhes considerar monstruosas.

Nós mesmos temos os nossos dias em que nos julgamos Miss Universo de tão belas, e outros em que nem sequer ousamos sair de casa.

Essa coisa de beleza é algo bem mais complexo do que parece. O quê é o Belo? Será que existe uma predisposição, é algo genético? A beleza e o valor do objecto é algo natural, ou está nos olhos de quem vê?

Um beijo!

Luana H. disse...

Como diz o meu tio, a latinha sempre ajuda, né.

Quem diz que queria ser feio e legal, mente! hehe


Beeeijo.