domingo, 5 de janeiro de 2014

Uma grande segunda-feira...

Numa grande segunda-feira, é assim que me sinto em janeiro, nunca gostei desse mês, implico com janeiro e junho. Junho porque muitas coisas ruins na minha vida aconteceram em junho, então não gosto desse mês. Agora,  janeiro tem cara de recomeço, parece mesmo que todos os dias da semana são segundas, fora o verão que contribui ainda mais para meu desânimo nessa época. 

Conheci poucas pessoas na minha vida que se sentem tão mal com o calor quanto eu. Sinto como se tivesse me afogando, um desânimo de tudo, não tenho vontade nem de fazer as coisas que habitualmente me dão prazer. Enquanto todos vão para a praia, fico sonhando com ar condicionado, seja ele de onde for. Só no ar condicionado sinto que meu ânimo volta.

Mas o verão certamente não seria um problema se não fosse o desânimo de tudo que tem me acompanhado faz tempo. Um tédio, uma vontade de não interagir, pouco me importa se as pessoas não estão gostando da minha companhia, a verdade é que não ligo se está assim ou assado e não é depressão, é só insatisfação mesmo. Sei de onde ela vem, sei porque fiquei assim e obviamente vou tentar sair disso, mas janeiro não é um bom mês para tentativas de melhora... rs. Mas vou continuar tentando.

Temos fevereiro e nele espero um acontecimento que pode mudar o rumo que minha vida anda levando. Então o que me resta é suportar janeiro como se suporta uma grande segunda-feira. Esperando que fevereiro seja uma sexta e que os meses que virão sejam eternos sábados... rs.

Se tenho esperança? Sim, muita, ao mesmo tempo que um tédio de tudo me consome, existe lá no fundo uma esperança de que dias melhores virão, que a qualquer momento vou dar uma virada em tudo isso, que vou conseguir finalmente dar a volta por cima que espero. E essa esperança que não me deixa desistir nunca.

Mas por enquanto é janeiro, é uma grande segunda-feira, é verão e vou do jeito que dá para ir...