quinta-feira, 5 de maio de 2011

STF reconhece união estável de homossexuais.

"Aqui o reino é da igualdade absoluta. Não se pode dizer que os heteroafetivos perdem se os homoafetivos ganham. A sociedade também não perde. Quem ganha com a equiparação? Os homoafetivos. E quem perde? Ninguém perde", ressaltou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto

Acho que o trecho acima diz tudo! Sempre achei isso! Não entendo e nunca vou entender essa perseguição aos homossexuais e a todos os outros grupos sexualmente classificados, que não estejam incluídos na "normalidade" heteressexual!

Só posso ficar feliz! A sociedade dá sinais de humanização, progresso, reconhecimento de direitos!

18 comentários:

San disse...

Sinceramente ? acho que cada um deve saber de sua preferencia... olha acertaram nisso rsrs bjs

Telma Maciel disse...

FINALMENTE!!! Eu sabia que um dia ainda ia ver essa notícia virando realidade! E sabia tbm que não ia demorar mto! Agora, temos q saber q isso não vai ser assim, fácil. Mas pelo menos agora tá formalizado, né?
Beijooo

Celina Dutra disse...

Ao menos perante a lei (sentido amplo de garantia de direitos e deveres), o Brasil venceu uma barreira da intolerância!

Decisão mais que justa do STF!
Abraço

Murillo disse...

Ainda não nos permitem casar no civil, mas essa é outra batalha... hoje é dia de comemorar porque outros 111 direitos foram conquistados.
Estou feliz demais com a decisão do STF. O melhor foi ver mainha torcendo junto comigo pela conquista desses direitos. Aí a felicidade foi dupla! Conquistando terreno na sociedade e dentro da minha própria casa.

Anônimo disse...

Quando tocam no tema lembro logo dos meus alunos. Cris, neste caso acho que a nova geração de adolescentes vem sendo bem menos intolerante do que outras gerações. Nossa cultura está mudando e a decisão é um passo e um pontapé nos que acham que devem ditar as normas do comportamento sexual, tipo assim: "Se eu sou hetero o mundo inteiro deveria ser hetero também".
Para mim as pessoas não deveriam ser separadas levando em conta as diferenças, sejam elas sexuais, religiosas ou étnicas... Principalmente o Estado que tem como dever constitucional proteger a tudo e a todos os que estão sob suas leis.
Um passo a frente,sem dúvida.

Beijos!

Atitude do pensar disse...

Momento de curtir a vitória, mas garanti-la por meio da efetivação desse direito será outra luta. E a principal, caberá a mudança de cultura.
Acompanho essa discussão na faculdade e percebi que o RS é um estado pioneira nessa ideia, o que me intrigou bastante, visto que é considerado um local super preconecituosos. Infelizmente, essa discussão renderá muito assunto, e tudo porque não respeitamos a diferença do outro. Um dos meus maiores sonhos é a adoção livre, outro entrave no cotidiano dos casais homossexuais.
Bjin, Cris.
K.

Aline Teodosio disse...

Dessa vez concordo plenamente com vc, Dama!
Estou muito feliz com esse passo que o Brasil deu.
Bjim

Jade disse...

A vontade é dizer: pô até que enfim!!
Beijos!!

Nise disse...

Essa lei e o debate sobre o assunto já é um avanço!!!!

Vaneza S. disse...

Nada mais justo que essas pessoas tenham seus direitos enquanto cidadãs assegurados. Tu lembras o que fizeram com a mulher da Cassia Eller (esqueci o nome dela)? A família da Cássia queria tirar o filho dela. Absurdo isso.

BeijoZzz

Afrodite disse...

Como não ficar feliz por ver que finalmente a justiça está sendo cumprida?Nada mais natural e quem se incomoda que vá pra outra freguesia!
Me emocionou o discurdo desse ministro,foi bárbaro!
Beijo,amiga!

Tatiana disse...

Que bom!!! Tenho um caso na familia e fico muito feliz por elas!!!
Bjs.

Carla Farinazzi disse...

Olha só, vou te falar uma coisa: o seu foi o primeiro blog que li comentando essa decisão do Supremo. Sinceramente, eu adorei esse post, caríssma. Você mandou muito bem, saiu na frente e tomou uma posição. Espero que essa decisão mude muito a situação atual. Nada mais certo, aliás.

Beijão, Dama!

Carla

Suzy disse...

Quando li o jornal pela manhã e me deparei com a notícia, fiquei imensamente feliz...

Feliz por acreditar que um largo passo foi dado... Que eu e meus amigos conquistaremos um espaço marcado pelo ódio e intolerância...

Expectativa de dias melhores, eu espero!!!

Um beijo!!!

Dani disse...

Também acho que o fato foi muito mais comemorado no Twitter do que nos blogs em geral.
Apesar de ser uma baita vitória, ainda penso que é pouco. O projeto de lei da Marta Suplicy está há cerca de 15 anos no Congresso Nacional. Existem outros tantos que tratam do assunto que também estão esquecidos - isso porque não é interessante para a classe política contrariar a força (e os eleitores) da Igreja.
Mas o STF não tem o rabo preso (pelo menos nesse sentido) e não teve medo de decidir pelo justo. Entretanto, como eu disse no Ponto Rouge, a decisão só tem eficácia na esfera judicial. Não devemos esquecer que as uniões homoafetivas aida precisam de regulamentação e que a lei também precisa ser mudada - só aí poderemos dizer que todos temos os mesmos direitos (heteros e homos).

beijo rouge

Dani

O psicolouco disse...

O grande problema é que isso abre lacunas para outras leis entrarem em vigor, como a inserção da pl 122.
não tenho nada contra os gays, mas tão querendo, em alguns aspectos, se destacarem da sociedade e ao mesmo tempo tornar-se parte dela. bjo

meu cantinho disse...

Fiquei muito feliz também. Na minha cidade uma mãe ligou na rádio para defender a decisão, falou que tinha um filho homosexual e era muito feliz por isso. Quem dera, disse ela, se todos os filhos fossem como o dela.
beijo
Renata

Cris Medeiros disse...

Franklin - Você diz que não tem nada contra gays, fico imaginando o que você diria se tivesse... rs