domingo, 20 de março de 2011

Prefiro conhecer pessoas por blogs!


Não, pessoal! Não deixei de querer conhecer gente pessoalmente. Ainda prefiro essa forma, sempre e sempre. Mas em se tratando de internet, sem dúvida nenhuma que a melhor forma de termos uma idéia melhor de como alguém pensa e se comporta, é em blogs!

Nas redes sociais todo mundo quer ser feliz, fofo, quer viajar, sair e brindar mais do que os outros. É a tal competição de felicidade que já comentei no meu outro blog. Nessas redes tenho pouca paciência para ficar interagindo, a não ser com pessoas que já tenha um contato via msn.

Nos chats, nem pensaaaar! Ô lugarzinho podre para se conhecer alguém! Geralmente é todo mundo caçando relacionamento ou sexo. Me dá tédio, me enjoa, prefiro sair para caçar pessoalmente, quando estou a fim de...

Msn é excelente, mas dependemos de tempo para interagir, tempo que nem sempre temos. É uma via que prende demais, mas quando bem utilizada, assim como os emails, aproxima bastante as pessoas. Mas msn não dá para passar para qualquer um, eu seleciono muito. Até porque quando digo que não posso ficar, preciso que pessoa entenda que não estou descartando, mas que tenho uma vida para cuidar.

Já nos blogs a gente pode entrar quando tem tempo. Ler com calma, difícil a pessoa criar máscaras por muito tempo em blogs. Normalmente em um post ou outro ela vai se trair. Obviamente tem gente que é especialista em dissimular e esses estão fora de questão!

Gente, mudando de assunto, posso confessar uma coisa!? Tenho problemas para escrever nesse blog. Começo o texto de uma forma light, quando vejo estou pegando tão pesado que acabo repassando o post para o outro blog... rs... Tenho problemas em escrever de forma descontraída, leve e esse foi um dos motivos de ter mudado o nome desse blog. Nunca vou escrever um blog para relaxar... rs... Sei que as pessoas riem de alguns termos estranhos que coloco, mas geralmente eles estão inseridos num contexto polêmico.

Esse post iria para o outro blog, mas não pesei na mão para poder publicar nesse... rs

Continuarei tentado ser mais light é um desafio para mim mesma... rs... Não quero escrever coisas fofinhas, guti guti. Apenas poder passear por um estilo menos polêmico para variar um pouco... rs... Sou brasileira e não desisto! rs

19 comentários:

Anônimo disse...

Ô amiga,
Cada um é como é. E ponto.
A propósito não acho que você tenha a mão pesada para escrever, nem nesse, nem no outro blog. Ao contrário, acho muito legal e muito espontâneo o que você escreve. Sempre estou por aqui.
Esse negócio de blog pra relaxar e otras cositas más é pura conversa mole.
Beijos e bom domingo.

Pandora disse...

rsrs... Sei não viu, não sei pq as pessoas mais acidas tem necessidade existencial de tentarem não ser acidas, falo por mim tb, vivo tentando não ser chata, ser leve, não ser agreciva em minhas opiniões, no blog então, tento ao maximo, como se chatice fosse defeito!

Bem, a parte isso, na minha humilde opinião, o blog realmente é ótimo para conhecer pessoas e em nivel de intereção só perde para o Yahoo Perguntas e Respostas, cuja formula eu amoooo \o/

Também detesto chats, sobre o msn é exatamente isso que vc disse!

Thatay Rodriiguês disse...

Também adoro conhecer pessoas por blogs, mas fica difícil tirar a amizade da net porque na maioria das vezes a pessoa mora do outro lado da constelação e ai já era!
Sempre achei tosco pessoas que vivem em sites de relacionamento e bate-papo Nojentos que só servem pra falar de putaria com um desconhecido.. BUT, conheci meu atual namorado na internet.. mais especificamente no Badoo! (Aaahr, Querida contradição, porque não me abandonastes ainda?)

Sobre a questão da acidez, todos reclamam que o limão é ácido.... mas ninguém faz caipirinha com uva!

é isso, façamos valer =D

Janinha disse...

Eu simplesmente amo todo o aprendizado q os bog's m proporciona.

Isa Martins disse...

Oi Dama, esse negócio de chats é furada mesmo, penso que Chat é abreviação de chatice
Antigamente eu entrava em chats espirituais ou esotéricos pra encontrar alguém como eu... afff...não demorava muito lá vinha aqueles pervertidos fazendo propostas indecentes, nem preciso dizer que dava baixaria né? eu já perguntava pq estavam ali em vez de irem em sites de encontros ou pornográficos,me irritava e acabava saindo, hj nem perco mais meu tempo com esses manés
Também acho que conhecemos bem mais as pessoas pelos blogs, mas há excessões... vários blogueiros com mensagens de muito alto astral me procuraram pra tratamento e conselhos e fiquei surpreendida com as vidas que levam, como se o blog fosse uma máscara que esconde suas verdadeiras situações
Se bem que... pensando bem, essas pessoas nunca escrevem textos seus, só copiam e colam
Eu também faço isso porque ainda não consigo me bancar só com textos meus por falta de tempo de escrever, mas tem muita coisa minha e só posto áquilo que está na minha linha de pensamento.
Quanto á você não saber escrever textos lights não se preocupa não, tem que se expressar com sinceridade mesmo que saia alguns palavroezinhos rss
Eu me policio muito tb em escrever, reviso várias vezes antes de colocar no ar e sempre acabo tirando uma coisinha aqui outra ali pra não ficar muito forte
Já levei puxões de orelhas de meus mentores por isso, pois corta muito do que eu quero passar, então estou tentando me soltar mais...
Tá vendo? uns tentam se segurar e outros se soltar...
Mas vamos indo né amiga? uma hora chegamos no ponto certo, pois como brasileiras que somos não desistimos nunca!
Beijos e bom domingo pra ti!

Karina disse...

Seu post me lembrou de que eu, muitas vezes quando comento nos blogs, expresso mais a minha opinião do que bajulo o dono do blog...rs Mas acho que daí dá para ver que sou uma dessas pessoas que não se escondem...rs Não importa se você não consegue escrever posts guti-guti. Cada um é de um jeito e as amizades podem e devem existir entre pessoas diversas. Bjs.

disse...

Realmente blogs sao ótimos para conhecer o que as pessoas relamnete são.
Seus pensamentos e comportamentos ficam expostos justamente por nao ser um canal de "encontros". Todos acabam sendo mais verdadeiros sempre!!!

Beijosss

Carla disse...

Pois é Dama, esta é uma outra qualidade interessante dos blogs que eu ainda não tinha me dado conta... Bem mais difícil mesmo uma pessoa manter uma "farsa coerente" por muito tempo...

Mas pra ala feminina, acho que não adianta muito; me parece que a maior parte dos blogs (pelo menos dentre aqueles que eu sigo) casualmente são editados por nós, mulheres!

Um abraço e boa semana!

Mayra Di Manno disse...

Dama,
Eu gosto muito dos seus textos.
Acho que você sempre fala de fato dos sentimentos que te tocam ou atormentam, então não precisa se preocupar em escrever algo para relaxar..rss.. eu gosto do jeito que é.
Estava com saudades de entrar aqui... Sempre muito gostoso.
Beijos,

Cristina disse...

Isso é tua personalidade, ela sempre aflora,as palavras começam a fluir e quando vê já escreveu rsss.
Tanto faz lá ou aqui, gosto da forma como escreve assuntos tão simples, mas que sempre tem alguma coisa para ser dita sobre.
Tem um meme literário para vc no Destino.
Boa semana
Bjsss

Fê Miceli disse...

Interessante a sua ideia. Concordo que, muitas vezes, colocamos nos textos particularidades tão nossas que quem nos acompanha é capaz de saber mais da gente que pai e mãe. Mas tb, nos textos que falam alguma coisa boa, de fato, pois existe muita coisa fútil.

Não acho que vc pese demais ou exagere nos textos, é a sua maneira de demosntrar o que pensa e sente, com veia polêmica, argumentativa... Realmente, de light não tem muita coisa, rs... mas e será que é para ser light? Siga como achar que deve. E se caso for necessário, sim, tente achar uma outra vertente para escrever, já que é uma questão de honra pra vc, rs. Um desafio pessoal!
Mas não se encuque: saiba que vc tem fãs de seus textos do jeitinho que eles são.

Bjinhos

PS: obrigada pelas palavras de força e incentivo!

Vaneza S. disse...

De todas redes sociais (nem sei se blog pode ser considerado assim... mas tá na rede) os blogs são os que eu mais "confio". A pessoa realmente não consegue fingir por muito tempo. Agora o resto... é um saco. O twitter então... a função disso é pra servir de MSN... e quem não usa como MSN usa pra escrever besteira, preconceitos e afins. Claro que alguém deve usá-lo com um intuito inteligente.
E quanto a ser ácida... é sua marca registrada rs.
A Pandora falou uma coisa muito interessante... que ela tenta se controlar para não ser chata ou ácida. O blog me ensinou muitas coisas... uma delas é avaliar a extensão dos meus preconceitos. Têm momentos que eu quero meter o pau em determinada coisa... daí eu penso... será que eu não estou sendo preconceituosa? Como eu poderia falar sobre isso sem magoar as pessoas? ... e dessa forma eu tenho me tornando uma pessoa melhor... pelo menos eu acho. rs

BeijoZzz

Robson Schneider disse...

Quanto ao Msn vc ja sabe que não rola pra mim... não sei criei um tipo de aversão coisa de psicologo ahahahahaha.
Mas concordo com vc! as pessoas que hoje consideroe amigos virtuais conheci nos blogs mesmo.Esses eu tenho grande estima e respeito. Você foi minha primeira amiga blogueira e acho que deu certo por que nos parecemos muito e nunca nos cobramo frequencia.Posso estar redondamente enganado mas acho que nos entendemos muito bem né não?! hahahaha
Beijo minha Dama!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Desisti das redes sociais. Eu entro para atualizar minhas solicitações e só. Não fico nem 5 minutos.
Já no blog me permito ler tudo.
A-do-ro.
Gosto de saber da vida alheia. O que pensam, o que fazem, o que sentem.
Não vejo isso nem de longe nas redes sociais.
Aqui me sinto em casa.

Dama..vc é brigona ponto.
Não será uma rosa rosa.
Vc também é uma rosa vermelha.

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Você tem razão, andamos pensando na mesma coisa rsrsrs
Como eu disse no post, gosto mais de blog. Orkut é aquele eterno churrasco na lage em dia se sol, ninguém parece ter problemas rsrsrs
Imagem, Dama, imagem...
E eu acho que a alama se expressa em palavras, quando não pode ser pelo olhar...
Mas como eu disse há que se ter cuidado rsrsrs porque tem gente que mente igual respira.
Beijossssss

Anônimo disse...

Olá, Dama!

Você e a Elaine estão a tratar quase que do mesmo assunto.

Eu também gosto de conhecer pessoas por blogs, mas há uma diferença entre nós. Você é solteira e vi que pode querer namorar e aí acho que deve se preservar mesmo. Nunca consegui acreditar em namoro na web, mas isso sou eu(antiga).

No meu caso só procuro compartilhar sentimentos e evito blogs de homens que não sabem respeitar a individualidade de cada um. Uma vez um cara chegou num blog antigo que eu tinha me pedindo foto. O cara era e é muito legal, mas precisei me afastar porque foto coloco se eu quero.

Atualmente interajo mais no facebook. Jogo farpas pelo twitter. De msn não gosto e no meu orkut nem entro.

Vou ter que escrever sobre o assunto. Vou ver se escrevo ainda esta semana. Este assunto dá pano para manga.

Acho que você não tem a mão tão pesada assim. Quando você publica assuntos polêmicos e como adoro debate, por vezes, me inflamo na discussão e sinto-me com a mão mais pesada que a sua.

Eu tenho que aprender a reduzir meus comentários pois estou no mais das vezes "postando" na caixa de comentários dos blogs que gosto.

Beijos!

Simone Audrei disse...

Dama, novamente você tem toda a razão, nos blogs as pessoas se mostram mais verdadeiramente, falo por experiência própria, no meu, eu me escancaro, falo tudo o que penso, o que sinto, do que gosto, do que não gosto, e por aí vai. Acho que quem acompanha meu blog, acaba me conhecendo melhor do que quem convive comigo. E acho seus comentários super pertinentes ...
Bejuuu

Cristine disse...

Você é uma fofa, ops... sem ofensa! rsrs
Não quero com isso dizer que vc é guti-guti", pq não é. Mas vc é uma querida, saiba que lembro de vc no dia a dia (agora sem hífem né?) e sempro dou risada. Hoje, entrei no elevador de u sofisticado prédio comercial em SP, dei bom dia para uma moça que estava dentro, ela não respondeu. Pensei comigo: olha a Dama aí, que não gosta de falar com estranhos e acha desnecessário dar bom dia no elevador...rsrsrs
Suas histórias acabam sendo incorporadas na vida dos seus leitores. E sua melhor qualidade é ser ácida, pero sin perder la ternura...
Beijosss

Oliver disse...

Você tem um poder de associação sublime - Terna e ácida, porém genuína.

É verdade, quantas são as vezes em que buscamos preencher um buraco dentro de nós mesmos, postando fotos, postando frases de que "está tudo maravilhoso, obrigado"... As vezes até para afrontar alguém do passado que causou certo sofrimento, enfim...
Quantas foram em que eu me peguei nessa situação degradante.
Mas confesso, com dores... Que as vezes ainda faço esse tipo de agressão aos meus próprios valores - Afinal, tá sendo difícil ter amigos aqui no blog. Sempre tenho a sensação de que existe gente mais importante para você se relacionar, interagir. Um certo complexo, certa vergoha. Certo medo. Certa incapacidade.
Mas como todo começo, nada é flores.

Parabéns pelas suas postagens. Incrivelmente mexe com nosso "eu".

(Seguir)