domingo, 27 de março de 2011

O artista feio...


Gosto de ver alguns programas da Globo, inclusive novelas, sim sou noveleira e gosto de muitas coisas que os falsos intelectuais, ou mesmo os verdadeiro, abominam. Não ligo para isso.

Então nesse domingo estava vendo o programa da Regina Casé, Esquenta, que foi ao ar no dia 20/03. E me deparei com dois artistas que não possuem a tal beleza física dos padrões estabelecidos, mas possuem talento! Sabe o quanto admiro gente que tem talento? Muito mais do que um homem gostosinho!

O programa começou com o ator Luiz Miranda (foto acima) fazendo uma socialite que não sabia dizer o nome das coisas em português. Muito, mas muito engraçado e olha que sou difícil de rir. No final do programa ele entra fazendo um bêbado, também engraçado. No final deu uma entrevista para Regina Casé e ainda cantou, afinado. Gente! São vários talentos e o cara ainda faz drama muito bem!


Nesse mesmo programa estava Maria Bethânia, que sempre amei o trabalho, sua voz, suas músicas e admiro o fato dela não se render aos padrões de beleza pré-estabelecidos. Lá estava ela com seu cabelo sem corte, crespo e bem grisalho, traços que não são ditos bonitos para uma mulher, mas ela possue um magnetismo e um encanto como artista, que supera tudo isso.

Por isso me deu vontade de vir aqui render minha homenagem aos artistas feios, que ignoraram esse fato, foram à luta e nos encantam com sua arte! Porque não é fácil ser feio na nossa sociedade, todos nós sabemos disso, independente de termos ou não beleza física!

20 comentários:

Jade disse...

Eu vi um pedaço desse programa, mas não vi a parte da Bethânia... eu adoro esse cara e Bethânia nem se fala...
Eu também tenho o hábito de separar o talento da pessoa, acho que a arte não se prende a aparência... bela homenagem!!
Beijos!!

Tatiana disse...

O mais maneiro,é que os feios(e normalmente inteligentes), compensam a falta de uma certa beleza padrao,com um super carisma e bom humor,que consequentemente os deixa extremamente atraentes.
Eu tambem tiro o chapeu para esses tal "feios".

Tatiana disse...

Ups...."esses tais feios"...rs...falha nossa!!

Vaneza S. disse...

Engraçado que eu nunca vi esse programa mesmo gostando da Regina Casé... mas hoje eu vi... e confesso que não prestei atenção nem na Bethânia só no Rodrigo Santoro que aparecia vez ou outra. Ele é meu sonho de consumo... sou fã incondicional. rs

Realmente não ter o tipo físico de beleza imposto pela sociedade é muito difícil... a minha irmã por exemplo pesa 38 kg e, segundo ela, no Rio ela fazia o maior sucesso, porque, segundo ela de novo, o biotipo magra quase esquelética faz sucesso aí... ela malhava na mesma academia que a Juliana Paes e um dia a Juliana arrastou a minha irmã até o personal dela e disse que queria ficar magra como ela. Já aqui... os caras nem olham pra ela. Aqui eles preferem o biotipo BOA. Ela fica puta com isso rs... e diz... "aquela lá que faz maior sucesso com os caras aqui, lá no Rio ela seria considerada obesa" rs. A mim... só resta rir.


BeijoZzz

Robson Schneider disse...

Meu conceito de beleza mudou muito sabe? Uma pessoa inteligente, bem humorada, sensivel fica linda pra mim... se bem que "Lindo" é estado né? mas a beleza fisica deixou de ser carro chefe pra mim faz tempo...Claro que continuo admirando o belo esteticamente falando.Mas esse tipo de beleza pode desmoronar num segundo dependendo do que fala hahahaha
Bjo querida!

Senhor Critico disse...

Oi Dama,

Na verdade o Padrão de beleza dos artistas, foram Nós os telespectadores que criamos, algum deles não estão nem ai para a estética, por exemplo o Pedro Bial que tem os dentes super amarelos, ou até mesmo a Regina Casé... O Ruim é que Nós só queremos Bonitinhos na TV, por que acha que muitos artistas Teen andam fazendo sucesso? pelo talento? Não! pela beleza.

Beijos

disse...

O que vale é o talento! Penas que nem todos pensam assim, né?

Bjos

Atitude do pensar disse...

Ok, ok...dei aquele risinho quando vi o título da postagem...nem me pergunte o motivo...vai saber...

Assisti uma apresentação no ano retrasado com o ator Luiz Miranda -ri horrores, e eu também não sou do tipo que ri facilmente.
Quanto a Bethânia, posso me abster de muitas palavras?! Ela já diz tudo por nós, né...mas minhas prediletas são quando ela canta Chico. Me entrego na hora, independente de onde esteja.
Bjo,
K.

Afrodite disse...

Eu concordo com a Ká,o que vale é o talento,assossiado com inteligência tb.
E confesso...prefiro os feios!
São muito mais interessantes que tantos lindos que conheço!
Beijo!

Anônimo disse...

Gostei muito do tema abordado por você nesse post!
Infelizmente aqueles que não se encaixam nos padrões de beleza atuais são rechaçados em nossa sociedade... E aluns poucos (bem poucos) são valorizados por seus talentos e não por sua bunda, peitoral, seios, abdome etc...

Bjs querida!
Déia

Cristina disse...

Verdade, existem artistas feios que a gente nem sabe como foram parar na TV .
Mas quando assistimos seus trabalhos aff!!Dão um show.
E outra coisa, já percebu a humildade deles? Muito mais que de alguns tops de linha rrss
bjsss

Luciana disse...

Nunca vi este programa, vou procurar pra ver. Realmente a sociedade não aceita bem os feios e estes artistas säo sensacionais.
Também sou noveleira.

Beijo

Fê Miceli disse...

rsrsrs, apesar do post ser engraçado, tem seu fundo de verdade. Procuro avaliar o artista por sua obra e não pela sua aparência...

bjs

Anônimo disse...

sabe aquela vez que comentei sobre o Lázaro Ramos. Depois perguntei para minha filha e algumas colegas da Escola e elas disseram que gostaram do cara. Que era melhor do que o José Mayer.

Na questão da televisão não assisto por novelas para não precisar saber o que aconteceu depois.

Bom, estou pensando em acompanhar alguns programas, pois já terminei o curso e nada de ver televisão.

Quanto aos artistas feios eu tento avaliar beleza interior. A interior compensa mais.

Simone Audrei disse...

Indiscutivelmente o que fala mais alto sempre, é o talento, a inteligência, o carisma, a cultura de uma pessoa, sem sombra de dúvidas. Contudo, o cartão de visitas de uma pesssoa é sua aparência, á a primeira impressão, é a chave que lhe abre as portas, que lhe fornece a chance de mostrar-se, de revelar seu conteúdo. E nos dias de hoje, não existe gente feia, existe gente mal cuidada.
Bj. gd.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Excelente homenagem!

Celamar Maione disse...

Vai, Dama....
artista não precisa ser bonito. Tem montes aí feios. Aliás, o artista feio é aquele que tem TALENTO mesmo. Venceu pelo talento...deixa eu ver...xiii..tem uma lista.
Ainda bem.
Sim, adoro a Bethânia.

Outros beijos

BAU DO FAEL disse...

o dia que vi Bethania no programa da Regina tb nãome contive e fiz um post sobre ela.

Luis Miranda é um talento desperdiçado pela globo. O personagem Sheila poderia muito bem estar numa novela...alias deveriam fazer um especial com os melhores personagens de cada ator global...

Não me importa a beleza fisica de ambos...vale mais o qto eles me divertem, mesmo bethania com o escandalo do blog de poesia, pra mim não perdeu o encanto...vai ser sempre uma voz que me toca...

Beijão dama...

Inaie disse...

na Nova Zelandia, onde morei varios anos, as propagandas sao feitas por gente "normal". gordinhos, feinhos, dentucinhos, descabelados...

No comeco achei super estranho, por estar acostumada com os padroes brasileiros, mas isso me ajudou a ajustar meus valores, tao influenciados por uma vida sob a ditadura da TV comercial brasileira.

E pasmeee! Pra ser jornalista de noticiario televisivo NINGUEM precisa ser bonito tb nao...kkk

meu cantinho disse...

Acho que estou ficando um pouco repetitiva e "chiclete", mas não tem outro jeito, ADOREI O POST. Assistimos o programa em casa e comentamos sobre a Maria Betania, de como ela não faz tipo. É o que é e pronto. Concordo quando você fala sobre o feio sofrer na nossa sociedade. Imagine as meninas na escola??? Influenciadas por tanta propaganda, filmes, artistas "bonitas e perfeitinhas".... Parabéns, mais uma vez você abordou um tema interessante
bj