segunda-feira, 14 de março de 2011

Ancioso e concerteza, ninguém merece!

Conheci os vlogs através do Felipe Neto, mas acabei acompanhando mesmo o PC Siqueira, acho que ele faz mais o meu gênero. Sei lá, parece mais autêntico, mesmo que alguns vídeos que faça sejam bobos de doer. Alguns, termino de assistir e juro nunca mais verei outro. Mas gosto do PC, e sei que mais adiante vai vir algo legal. Ele é um cara inteligente e tem uma visão de mundo interessante.

Esse vídeo que vou colocar abaixo e quase todos que passarem por aqui não vão ver, porque quase ninguém assiste vídeos postados em blogs. O PC Siqueira comenta sobre a palavra "ansioso" e o termo "com certeza". Por que diabos as pessoas cismaram de substituir os S de "ansioso" por um C, passando a escrever "ancioso"? De onde surgiu esse C, gente?! E o tal termo "com certeza" que cismaram de juntar e enfiar um N, deixando "concerteza"?

Olha tem erros que a gente passa por cima, porque são esporádicos, uma ou outra pessoa se engana. Eu mesma escrevo palavras erradas, às vezes por não saber, outras vezes por falha na revisão. Mas geralmente erro em palavras que não usamos muito. A maioria das pessoas erram em palavras pouco utilizadas, porque como não temos costume de vê-las escrita, não temos uma referência. Claro que estou falando de nós, simples mortais que não somos professores de português... rs

Agora errar "ansioso" e "com certeza" é algo que me deixa doida! Porque isso é direto na internet!

Aconselho a todos terem um dicionário on line. Quando tiver dúvida, dê uma olhada, para não acontecer isso, de um erro ir crescendo dessa maneira!

Bem... No vídeo, ele fala da tragédia do Japão do absurdo de se fazer piada com algo tão triste, dentre outras coisas. Agora, quem quiser saber, que veja o vídeo... rs

15 comentários:

JuGalante disse...

Damaaaaaaa

se tem uma coisa que me deixa completamente louca é essa substituição sem pé nem cabeça que todomundo esta fazendo com o s de ansioso!!!!!!
Como terapeuta, a porcaria da palavras errada que mais sou obrigada a ler é essa, e, juro pra você: NÃO ENTENDO PORQUE TANTA GENTE ESTÁ ESCREVENDO ANSIEDADE COM C!!! AFFFFFFFF! Você acredita que já cheguei até a ficar confusa? Tem dia que leio 5, 6 emails com a danada da palavras escrita de forma errada, tenho vontade de responder que já que não sabem como a palavras é escrita não sofrem disso!!!
PRONTO FALEI ATÉ FICAR CANSADA! DESABAFEIGERAL! RS
beijoca

Pandora disse...

Opa!!! Deu medo!!! Eu sou cheia de perolas, vivo matando a gramatica, é triste \o/ Morro de vergonha!!!

Flor de Lótus disse...

Oi,Dama!Ai confesso uqe quando vi a atualização do teu blgo lá no meu me assustei, logo pensei poxa até a dama escrevendo ancioso com c.Dai vim aqui conferi, ufa passou o susto foi só uma pegadinha, ai outra uqe dói muito é "derrepente" dói o olho,mas o povo assassina a aangue frio a pobre língua portuguesa, eu gosto do Pc até deixei o video carregando, aqui é tudo muito lento.Eu vi um que ele diz que a única salvação do mundo é se os seres humanos forem eliminados eu já to quase concordando com ele,kkk.
Uma ótima semana!
beijosss

Palavras Vagabundas disse...

Dama
eu tenho uma coleção de erros de ortografia na net, rs
Mas "concerteza" ninguém merece, mesmos os "anciosos".
bjs
Jussara

Carla Farinazzi disse...

Oie!

Eu assisto vídeos postados nos blogs!!!!

E acho que, quando a gente é adulto, deveria ter o direito de chorar quando a gente cai. Porque dói pra c....lho!!!
E como dói! E a gente tem que engolir o choro mesmo, rsrsrs.

Adorei o vídeo, caríssima!

E o post mais ainda!

Beijos

Carla

CARLA ROCHA disse...

Ainda existem outras pérolas faladas insistentemente nos últimos tempos: "a menas que", "ele ainda não tinha chego", e uma peculiar que ouvi há pouco "a mulher veio querendo "se crescer" em cima de mim"... Dái-me paciência... beijo grande, lindo dia pra você!

Aline Teodosio disse...

Pois eh.. tenho uma colega q ela vive falando "menas" ou então "estou meia assim"... se tá meia assim, só a metade dela tá assim.. kkkkkkkkkkkkkk mas não consigo corrigir, acho q seria indelicado, visto q ela nem eh tão íntima de mim.
Mas enfim, existem erros óbvios e gritantes por esse Brasil a fora. Só com muuuuita paciência (e humor) pra aguentar.

Li disse...

Devo ser uma das únicas que assistiu o vídeo e confesso que ri muito!!
Quanto aos erros ortográficos, realmente a nossa língua é muito complicada e como se não bastasse, ainda temos a reforma ortográfica para complicar!
Beijo grande
Li

Dani disse...

Salve o corretor ortográfico!

Lógico que, de vez em quando, até passa um erro ou outro, por mais cuidado que a gente tenha. Mas, no geral, é só usar o corretor ortográfico.

beijo rouge

Dani

Nana disse...

Novo blog, novo post...confira! Bjs e fik c Deus.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Eu escrevo várias coisas erradas pois como vc disse: a pressa, o não uso constante de algumas palavras nos tornam relapsas com a escrita.
Agora...algumas outras coisas eu não consigo ouvir como por exemplo meu professor de finanças falando "menas".
rssrrs
Chato, né?
Bjs

Fê Miceli disse...

Olá Dama.

Esses e mais erros corriqueiros geralmente acontecem sim. A que atribuir, não sei. Talvez, falta de estudo da língua portuguesa. Ou seja, a falta do hábito da leitura que faz com que memorizemos as palavras e a escrita. O que eu acho tb é que a escrita online tem prejudicado um pouco a tradiconal. Pois cria-se uma nova forma de escrever na internet e que acabam levando para o dia a dia. Enfim...


bjokas

Vaneza S. disse...

Eu tenho um problema com quiZer... eu sei que é com 'S'... mas eu sempre coloco o 'Z'... acho que eu tenho alguma relação kármica com o 'Z'. Mas isso só acontece quando eu digito... quando eu escrevo manualmente eu coloco com 'S'. E eu tenho a parada de não saber quando vai vírgula ou não. rs Mas ansioso acho que... bom não me lembro se já escrevi com 'C'... mas com certeza eu nunca escrevi concerteza. rs

BeijoZzz

Pandora disse...

Da ultima vez que passei não tava com a net boa pra ver video, então voltei agora, adorei \o/ E sim, aqui se chover a net cai, tragico. O PC é mal, tem uma carinha de bestinha, mas é simplesmente genial, embora goste de fazer bobices, a lareira foi ótima!

Anônimo disse...

Geralmente não assisto vídeos quando estou em casa, porque minha net é uma m*. Salvo no you tube e vejo depois.

Escrevo muito no impulso e posso errar algumas palavras mas não me importo quando corrigem.

Não me importo com quem escreve errado. Aprendi que as pessoas só escrevem da forma errada por desconhecerem a certa.

Existe um problema que pode acorrer com a maioria é que se julgamos que uma palavra é escrita com tal letra e outra pessoa acha que é com outra temos segundos de dúvida quanto a escrita. Acontece muito entre os professores.

Mas vou te dizer uma coisa: Hoje eu estava "anciosa" para vir comentar aqui e foi aí que pensei: "concerteza" a Dama já postou muita coisa para ler.

Beijos!