domingo, 19 de setembro de 2010

O melhor de mim!

Resolvi aderir a essa blogagem coletiva, primeiro porque considero muito a Elaine Gaspareto, e esse já é o terceiro post seguido que falo dela... rs... E segundo porque gostei do tema. Tenho muita dificuldade com temas "encomendados", até por isso não sou de aderir a essas modas de ficarem passando temas. Antes eram os memes agora são as blogagem coletivas. Só muda o nome, mas a finalidade é a mesma. O tema da Elaine foi um desafio para mim, já que acho tão difícil falar bem de nós mesmos, sem que fique com um tom presunçoso... Bem... Certamente o melhor de mim é a minha determinação...

Talvez em um tema como esse, a pessoa tenda a fazer um lista das suas qualidades. Eu já acho que a minha melhor qualidade, a que puxa as outras, é a minha determinação...

Sempre fui uma pessoa que não queria várias coisas ao mesmo tempo, nunca fui indecisa, de ficar entre isso ou aquilo, exceto quando as opções são muito ruins, quando nenhuma me agrada e tenho que escolher a menos pior... Então como geralmente sei o que quero, coloco minha determinação para funcionar e vou fundo para realizar meu sonho, objetivo, tarefa, seja lá o que for...

A minha determinação é que bloqueia meu pior defeito, que é a preguiça... Sou preguiçosa de doer, não para sair para trabalhar, mas para serviços domésticos e tudo que não tenha um ônus se deixar de fazer... Até para o lazer sou muito preguiçosa. Deixo de ir aos lugares por pura indolência... Então aí é que entra minha determinação, quando preciso realizar algo que vai me trazer benefícios, ou que preciso, ou que me comprometi; coloco o objetivo e sigo em frente sem parar, tropeçando, caindo do jeito que der, mas chego lá.

Foi por causa da minha determinação que eu dei algumas grandes viradas na minha vida, sem ela teria desistido com certeza. Hoje em dia seria alguém desprezível!

Estranhamente ela alimenta o meu pior também... rs... Porque quando uso a minha determinação para o lado negativo, coitado daquele que é objeto da minha raiva! Ainda bem que sou menos má do que gostaria de ser... eheheh... Então não ando prejudicando ninguém. Até queria ser uma daquelas vilãs cruéis que tanto gosto na ficção, mas sou boazinha demais para isso. Minha raiva acaba sempre se diluindo com o tempo, mesmo que a mágoa continue...

Viu, gente?! É muito difícil falar bem de nós mesmos! Eu já estou aqui listando meus defeitos... rs... Ahhh acho que vou parar por aqui! Senão esse post vai virar "O pior de mim"... rs

Então o melhor de mim é a minha determinação, tudo mais de positivo vem a partir dela...

Nossa! Estou com a impressão que não fui bem nesse dever de casa... rs

34 comentários:

Fernanda Reali disse...

Muito bom! Me identifiquei com alguns pontos.

Beijos!

(obs. Quero emprestado o selo do Odeio Verificação de Palavras. Vou faer um post sobre esse aborrecimento.)

disse...

Eu acredito que eu tbm puxaria os meus defeitos da minhas qualidades se falasse sobre haha

Bjos

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Pois eu acho que foi muito bem sim!

E muito obrigada por aderir. Nem eu esperava rsrsrs

E sobre começar a falar bem e dái ir lembrando dos defeitos: a gente não tem defeitos, quem tem defeito é máquina de lavar e notebook. A gente tem variantes... tem facetas.
Né não?

Beijosssss e me sinto honrada em ser citada aqui.

Vaneza S. disse...

Acho que não foi só você que não foi bem no dever de casa... aff.
Mas eu gostei... estava ansiosa para ler o teu.

Li uns pela madrugada... a galera sabe falar de si... acho que falar bem de si mesmo e não parecer soberbo é uma grande qualidade.

Eu gostei da forma que você resolveu conduzir o texto... selecionando a maior e melhor de suas qualidades... ou seja... tudo de bom que vier vem dessa maior.

E preguiga é o meu maoir defeito também... já pensei até em fazer um post sobre isso... mas tenho vergonha de confessar tudo que deixo de fazer por conta da preguiça. Sempre que tenho que fazer alguma coisa que é necessária eu lembro de um texto bíblico que diz: "surro meu corpo e o conduzo como escravo". Só assim pra eu sair da inércia.

BeijoZZZ

Flor de Lótus disse...

Olá minha cara Dama!Realmente falar bem de nós mesmo é um grande desafio, por isso também topei participar da blogagem coletiva.Também sou muito determinada, achei uqe não era tanto até passar por situações que me puseram a prova e provei que sou sim bastante determinada.
Um ótimo domingo!
Beijosss

Elaine Cris disse...

rsrsrs... Legal! Eu também sou bem preguiçosa, mas diferente de você não sou muito determinada. Até me empenho pra conseguir algumas coisas, mas já tenho planos que vão sendo adiados há tempos, cada hora eu faço um pouquinho, sem falar na preguiça do dia a dia...
Engraçado, sempre que alguém pede pra falar de qualidades, parece que a gente sempre lembra mais dos defeitos... rsrs

Abçs

Renata Peixoto disse...

Gostei da sua forma de escrever e através do seu perfil conheci seu outro blog e achei bárbara sua história de superação...parabéns!
Beijão
Renata

Tatiana disse...

hahahaha...adorei Daaaaama!!!
Voce foi o meu segundo dever de casa..rs..o primeiro foi o post da Elaine!!!Da lista da Elaine você foi a primeirinha que cliquei, porque te adooooro!!!!
Você conseguiu, apesar de citar alguns defeitinhos...você conseguuuuuuuuuuuuiu!!!!!!!!!!!
Parabéns, pelo pouco que te conheço, sinto que ha muitas qualidades ai dentro!!!!
Beijocas!!!!

★Isa Mar disse...

Acho que foi muito bem sim
Dizem que quando queremos mudar, nos tornarmos melhores, já é meio caminho andado quando reconhecemos nossas falhas.
Pior é aqueles que dizem que são assim e não querem mudar, não querem melhorar.
Muito legal saber mais um pouco de você!
Beijos e uma ótima tarde!

Pandora disse...

Eu acho que foi sim... O que é melhor que determinação e capacidade de decidir rapidamente entre isso e aquilo??? Eu sou pessima, se tiver duas opções já fico louca e se brincar, na duvida fico com nenhuma das duas e invento uma terceira só para não ter que decidir entre A e B!!!

She disse...

hahahaha muito bom! Adorei!
Olá, olá prazer! Vim por recomendação da Tati, do blog Vida Bicultural, e valeu muito a pena, a sua participação ficou ótima. Beijo, beijo!
She do Cantinho She.

Kelly Kobor Dias disse...

Olá vim do blog da Elaine pra conhecer sua participação, adorei, determinação é muito importante em nossas vidas, e quanto a preguiça quem nunca a sentiu que atire a primeira pedra rsrs beijos

Unknown disse...

Boa tarde dama de cinzas,

Nossa eu também tive dificuldades em falar bem de mim...rsrsrs

Mas é de se admirar sua determinação, parabéns...

Bom domingo,


Nise disse...

p.s.² obs. Quero emprestado o selo do Odeio Verificação de Palavras. Vou faer um post sobre esse aborrecimento.)

espaço esplendoroso disse...

O melhor de mim é minha determinação, tudo mais de positivo vem a parti dela! Precisaria algo melhor pra mostrar esta pessoa especial que vc é livre e cheia de opiniões? Claro que ñ! Foi ótima. Bjus.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Dama
Tenha, em primeiro lugar, uma excelente noite de festa, com Elaine!
Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.

Sonhos melodias disse...

Olá! Sua determinação te levou a ser objetiva e clara. Parabéns!
Bjs

Marcos disse...

Eu também não curto post coletivos... mas já que você fez e o assunto era interessante vou dando meu pitaco aqui...

Determinação é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter. POIS nada pior do que uma pessoa derrotada, passiva, que não busca, que não acredita.

Agora de quebra vc deu um defeito que é a preguiça...rs....rs.... Mas sua determinação ajuda a minimizar o defeito né!

bjs

Nathália (Ná) disse...

Nossa, quando o assunto foi se auto elogiar o negocio complica, né. A gente já começa a pensar nos defeitos...rsrsrs. Adorei o seu texto, e gostei muito de conhecer o melhor de você, já deixo avisado que voltarei sempre aqui.

Bjs!

Ronda disse...

Olá Dama de Cinzas,
Para fazer acontecer, tem que ter mesmo determinação. Aliás, você está num patamar de determinação bem mais alto do que a grande massa.
Abraços!

::::FER:::: disse...

Eu que te conheço a pouco sei e posso dizer que vc é amada por muita gente p que faz suas quaçidades sobressairem aos defeitos , bom neh! Em varios lugares desse Brasil existe um blogueiro que gosta de suas
ideias , palavras e jeito de escreve-las...


:::FER:::

Nilce disse...

Oi, querida

Que mania temos de ressaltar nossos defeitos, né?
Mas você conseguiu muito bem exaltar o "melhor" de você.
Adorei!

Bjs no coração!

Nilce

lpzinho disse...

Ah Dama vc foi bem no texto sim e não ficou com cara de 'os teus piores momentos' eheehe acho que vc é 'apenas' uma pessoa com seu modo de ver e enfrentar a vida e que chega a ser diferente de muita gente pq vc se posiciona, não aceita determinadas coisas, arrisca, fala, bota a cara pra bater no seu cotidiano, etc.
Agora vc lembrou bem, eu ando afastado dos blogs e ao ler a Blogagem Coletiva fiquei imaginando que seria uma espécie de meme ehhehe as modas se repetem e ganham roupas novas. Nunca fui mto de fazer memes pq acho que eles pasteurizam demais os blogs. Mas nada contra, aliás.. tem mtos que valem a pena ler não é?
Eu é que não devo gostar de escrever assim nestes esquemas!
O seu no entanto foi bem legal de ler e seguir.
E sobre a gente falar de nós mesmos, sabe... concordo com vc mas em partes. Tenho dias em que não flui uma letra. E em outros, escrevo um rosário sobre quem eu sou e como sou ehehehe

Beijocas... uma linda semana pra vc ai em cima!!! =]

Telma Maciel disse...

Ah, mas eu achei o post ótimo tbm!!! Pq vc pega o melhor de si e destrincha! Foi ótimo!

E esse selo da verificação de palavras deve ser sucesso por aqui... pode copiar tbm??? rs
Bjks

Eliane Furtado disse...

Menina, xô raiva. Já senti tanta tanta que virou nódulo. Não sinto mais.

BAU DO FAEL disse...

acho que ha algo de melhor em vc que não citou...o doar-se em amizade...e vc sabe que é muito dificil essa proeza..

tem outras tantas caracteristicas positivas, mas se lista-las esse comentario vai virar uma puxação de saco...rs...

beijo

Valéria Russo disse...

eu adorei!!!
determinação...preciso aprender um pouco mais com vc...
tb sou preguiçosa mas não ao estremo, afinal não tem quem faça faço eu!!!
vc se saiu muito bem na tarefa.
parabéns!!!
bjuivos no coração.
loba.

Giuliana: disse...

Oie!
Chegando aqui através da Blogagem Coletiva.
Gostei do seu post, e me identifiquei principalmente com a parte de que não gosta muito dos afazeres domésticos. Fazemos caso não tenhamos opção, porque se tivermos, já era..haha
beijos.

TECA disse...

Adorei seu melhor.
Irreverente,bem humorado,tudo otimo.
Também seu blog é uma delicia
bjs
Teca

Unknown disse...

Aiii como gostaria de ser determinada! Desisto fácil fácil das coisas...
Tb estou participando: http://laisdoce.blogspot.com/2010/09/blogagem-coletiva-o-melhor-de-mim-para.html

bjs

Lidia Ferreira disse...

Minha querida eu achei que voce foi maravilhosa , adorei tudo cada palavra
bjs

Vanessa Anacleto disse...

Difícil falar das qualidades sem lembrar os defeitos né? Esta coletiva foi um bom exercício. Gostei do blog, adora visitarei o blog polêmico. Vc é boa de propaganda, a frase no topo da página dá curiosidade.

abraço

Jade disse...

É difícil falar bem de nós, tanto que eu resisti tanto que não participei da blogagem... hehehe!!
Eu conheço bem sua determinação e é de fato admirável e é bom você ter consciência dela!
Beijos!!

Atitude: substantivo feminino. disse...

kkkkkkkkkkkk
Vc acabou de comentar isso no meu blog!! Preguiça com determinação..só vc mesmo, Dama..
(confesso que aundo preciso ligar para solicitar algum serviço torço para dar ocupado..)