quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Indicações de blogs! (nº1)

Eu sempre tive vontade de fazer isso. Indicar blogs, sejam eles já conhecidos por muita gente ou não, geralmente são blogs que sinto muito prazer em ler. Quero indicar porque sinto vontade e direi o porquê de cada um!

Vejo tantos blogs ruins sendo seguidos por 1000 pessoas, 100 comentários por posts. Tá bom exagerei nos números, mas vocês me entenderam... rs... E vejo muitos blogs legais assim meio que esquecidos na net. Talvez porque seus autores não tenham tempo, ou vontade mesmo de divulgá-lo. Outros se esforçam para serem notados, mas de repente não conseguem fazer de um jeito que dê certo... Enfim, são tantos os motivos que fazem um blog levar um tempo para ter visibilidade. E esse será meu segundo motivo de fazer esses posts, tentar ajudar a divulgar alguns blogs que acho legal!

Quem me deu o empurrão para eu começar esse tipo de post foi a Elaine Gaspareto, que faz esse tipo de post toda semana. Acho fantástica essa iniciativa dela. E não só por isso gosto dela, ela divide o que sabe com todos, seu blog é bem escrito, os assuntos são interessantes. Enfim, uma blogueira nota 10!

Bem cada vez que eu fizer esse tipo de post indicarei 3 blogs, que espero que você deem uma olhadinha, ok?

Olhos de Jade - A autora desse blog já é minha amiga pessoal, frequenta minha casa, enfim, é uma pessoa que gosto muito. Mas não é exatamente por isso que indico seu blog. Ela escreve muito bem. E desde a primeira vez que caí em seu blog, me identifiquei imediatamente com seus textos. Seus textos são claros e objetivos, é desbocada assim como eu... rs... Vale à pena, conferir!

Meu Pitaco - Gosto muito do blogueiro em si e seu blog é bem legal. Me parece que ele não tem muito tempo para se dedicar ao blog, mas quando escreve, sempre são textos que nos remetem à reflexão. Gosto demais de visitá-lo, me faz bem, algo assim como sentar e escutar uma boa história! Nunca são textos cansativos e enfanhos! Super indico!

Balzaquiana com "Z" - Não é porque ela sempre me menciona no seu blog, porque republicou um texto meu recentemente, que estou indicando. É porque verdadeiramente é um blog que gosto de ler, que quando vejo que tem post, corro lá, porque sei que seus posts são deliciososos, ela é objetiva, escreve bem, qualidades que prezo num blogueiro. Foi bem curioso nosso início de contato. Porque estranhei demais algumas coisas dela, do tipo, não poder receber comentários de homens em seu blog, porque o marido não gostava. E tantas outras coisas que não concordamos. Mas sempre me tratou com tanto carinho, que me desfiz da minha impressão incial de estranheza e passei a tentar conhecer melhor essa mulher super gentil, atenciosa, atenta, inteligente. É aquilo que sempre digo, não precisamos ser igual a alguém pra gostar de alguém. Hoje gosto demais dela! Tenho um grande carinho e indico totalmente seu blog!

22 comentários:

BAU DO FAEL disse...

oh minha cara, muito interessante essa iniciativa de indicar blogs...se não se importar ( e a Elaine tb) farei o mesmo. Tenho alguns blogs que frequento e acho divertidos, outros de pessoas que escrevem muito bem, com aquele portugues que da orglho de ver.

Dos tres indicados, só conheço o Pitaco. Vou visitar os outros dois.

Beijão...

BAU DO FAEL disse...

roubei o seu selinho ali do lado sobre verificação de palaras tá...eu tb tenho pavor disso...rs

bj

Eliane Furtado disse...

Acho muito, mas muito elgal esta ineração. bj

Unknown disse...

Bom dia Dama,

Nossa que idéia mais legal. Bom para nós também que temos a chance de conhecer novos blogs.

Bela iniciativa,

Isa Martins disse...

Muito legal a sua iniciativa,como estou chegando agora em novos espaços confundi as bolas sobre o aniversário rsss
Se me permite, vou fazer como o Rafael e levar o seu selinho de verificação de palavras, brigadinha
Beijos pra você!

Jade disse...

Dama muito obrigada pela indicação!! Meu blog de fato já foi mais visto, mas nos últimos 2 anos, perda de emprego, de internet, de computador, etc, me deixaram de fora, mas tô fazendo de tudo pra recuperar o tempo perdido e seus elogios significam muito!!
Beijos!!

Luisa disse...

Estou seguindo seu blog a uns dias
ainda nao havia conseguido comentar
pela falta de tempo.
Mas to aki,vou continuar te seguindo!
Adoro indicar blogs,mas vejo q as pessoas sao meio egoistas as vzs.
pois criei um selinho com o intuito de q cada blogueira indicasse 10 blogs e ninguem postou...todo mundo conhece milhares de blogs legais e lindos,mas nao querem compartilhar,tem ciumes da amizades.
se a gente nao fusar na lista delas,nao chegamos a conhecer nunca!
Amei o post,as indicaçoes,Parabens!besos.

Amanda Lourinho Braga disse...

Muito legal essa iniciativa de vocês em indicar outros blogs, realmente tem muita coisa boa pela blogosfera e as vezes por falta de tempo passam despercebidas, beijos a você.

Leika Horii disse...

Olá,
ontem mesmo falei com uma amiga que tava procurando por novos blogs pra seguir não encontrava nenhum.
Valeu pela dica!

Anônimo disse...

Belíssima iniciativa a da Elaine e a sua, mesmo.

Realmente, tem muito blog bom com poucos acessos e o contrário.

Parabéns a vocÊs! :D

bjoss

::::FER:::: disse...

Hum! indicações anotadas e passarei por la!


:::FER:::

Marcos disse...

Dama, que deferencia para meu modesto blog. Eu fiquei muito feliz não só pela indicação mas por saber que você curte minhas histórias... as suas nem preciso comentar né! Demais!

Realmente sempre pensei em dar um "gás" no blog, publicar mais frequente, mas uma vez li um post seu que a gente nunca deve se desculpar por não postar...

Realmente você acertou quando disse que eu estava sem tempo para escrever, mas tenho ficado muito envolvido com o trabalho e eteceteras.......

Adoro receber comments no meus posts, quem não gosta? Mas para mim é como achar uma jabuticaba doce e madura no pé!!!

Beijos e vou nas suas indica~
pes também!

Flor de Lótus disse...

Oi,Querida!Adorei a iniciativa é bem bacana isso mesmo.Já visitei o blog da J@de o da Elaine eu já conheço, depois visito os outros.
Beijosss

Rê Ura disse...

Dama, alguns desses blog já tinha visitado e realmente são bons, ás vezes entro só para ler, apesar de saber o qão importante um comentário é pra um bloggeiro, me esqueço de comentar... mas sempre faço o possivel.. =) adorei essa dicas
beijos

Nilce disse...

Oi, querida

A Elaine é mesmo demais!

Bjs no coração!

Nilce

Vaneza S. disse...

Sim... deixa eu respirar... acho feio quem é convencido demais... mas hoje eu tô no meu direito rs.

Minha linda, brigada por teu carinho.

E vou te dizer... se eu escrevo hoje "bem" (entre aspas porque ainda não sou lá essas coisas) muito disso eu devo a você... aprendo bastante com suas dicas sobre blogs e também com a forma que escreve.

E depois de nós duas (ficou estranha essa frase rs) eu aprendi efetivamente que pessoas diferentes podem, sim, se dar bem. E acho que nesse caso o RESPEITO é fundamental. E sei que acima do carinho que sentimos uma pela outra, a base da nossa amizade virtual (quem sabe um dia se torne real... apesar de que às vezes vocês amigas virtuais estão mais presentes em minha vida do que as reais) se chama RESPEITO. E uma relação que tem RESPEITO (pra ser redundante) como base... sempre dá certo.

BeijoZZZ... te adoro e você sabe que é sincero.

Desdhemona disse...

O Olhos de Jade eu já conhecia, e leio muito. Realmente, os textos dela são ótimos *-*
Só de ler o título eu já fico presa rs

Os outros eu não conhecia, mas com certeza passarei a conhecer.

Ótima iniciativa²³¹²

disse...

Olá Dama!

Alguns desses blogs eu já conhecia, outros não, mas gostei de conhecê-los. Obrigada pela dica!

Bom fds =D

Bjos

DRIKA disse...

TEM UM BLOG QUE SUPER INDICO A VC.....paraiso niilista,o autor é genial,inteligentissimo,vale a pena dar uma lida em suas reflexoes.bjos!

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Que ótima ideia!
E assim a gente vai conhecendo por onde anda a Dama...
Aliás sua amiga Jade me deu invejinha: ela sabe algo que eu quero um dia saber... não, não é seu endereço nem seu número do cartão de crédito...É seu nome real.
Beijosss

Carmen Mesquita disse...

Muito legal esta sua iniciativa. Visitei os três!
Valeu!
Adorei seu blog também!

beijos

Tatiana disse...

Nossa...eu nao tinha visto esse teu post!!
Que boa ideia, a Vaneza eu também adooooro, agora falta conhecer o "Meu Pitaco" e "Olhos de Jade", vou la com certeza!!!
Bjs...