terça-feira, 20 de julho de 2010

Frases que me irritam...

Definitivamente tem frases que me irritam. Tá bom! Confesso que paciência não é meu forte, mas tem coisas que nos dizem, que são completamente dispensáveis!

Vamos lá:

Você está passando por uma situação difícil, ou se aborreceu com alguma coisa e vem alguém dizer:

- Não fica assim, relaxa! - Dá vontade de mandar pra PQP! E muitas vezes sou grossa mesmo! Dá pra respeitar meu direito de ficar chateada?

Você vai ao médico e ele te diz:

- Você tem que procurar não se estressar! - Como digo pra mim mesma não me aborrecer mais com o que me aborrece, não me preocupar mais com o que me preocupa?! Como alguém faz isso?

Você se despede de alguém e a pessoa diz:

- Se cuida, hein! - Eu consigo cuidar até dos outros, quanto mais de mim mesma!

Você se despede de alguém dizendo que vai a uma festa, a uma balada, ou qualquer agito e a pessoa te diz:

- Juízo, hein! - Na minha idade, se eu não tivesse juízo, algum problema mental eu teria...

Se pararmos pra pensar, são termos, frases, palavras completamente desnecessárias e se me irrita, deve irritar outras pessoas!

P.S.: Feliz dia do amigo para todos aqueles que considero um amigo blogueiro! Amigos blogueiros, geralmente não fazem parte da nossa vida, pessoalmente, mas muitas vezes são mais presentes do que nossos amigos do dia-a-dia... Nesse quesito amigo blogueiro, quero deixar meus beijo especial para o Fábio que já conheço pessoalmente, que se faz presente todos os dias. É um cara de um coração generoso, que está sempre pronto pra me ouvir, me ajudar, desde a época que meu casamento não ia bem, esteve comigo durante a fase de separação, da minha cirurgia da voz, enfim é um cara que é um amigo blogueiro, mas já é mais que isso, é um amigo de todas as horas.

O bom do Dia do Amigo que ele ainda não se tornou comercial, então podemos dar o que de melhor temos que é a o nosso carinho, um abraço, dizer o quanto a gente gosta... Aproveito a oportunidade pra deixar um grande beijo pra minha grande amiga, que não veio dos blogs, mas que lê o blog, Patrícia, que também, me ajuda muito, com quem divido momentos alegres e tristes. Ela já até ganhou um post... rs

E sintam-se abraçados todos aqueles que sabem que eu tenho uma consideração especial, ao ponto de eu dizer que é meu amigo!

18 comentários:

Bruno disse...

Feliz dia do amigooooooooo!

Karina disse...

Feliz dia do amigo para você também! Sobre frases que irritam, essas que você citou até que não chegam a me enervar por completo (é claro que dependendo do dia, eu fico danada da vida). Acho pior ouvir "Depois não diga que eu te avisei" ou quando estou angustiada com alguma coisa me perguntam: "alguém morreu? então pára de chorar" (o meu pai sempre mandava uma dessa). Quando a pessoa começa com "Veja bem" ou "Minha querida..." me deixa um pouco irritada. Bjs, Karina.

Natália disse...

Feliz dia do amogo pra vc tb minha querida...n sou mais blogueira, mas continuo te acompanhando sempre! Bjão.

RAFAEL disse...

Ja te desejei feliz dia do amigo pelo msn logo cedo...mas aho que tb devo ter te irritado.kkkkkkkkkk...antes de ir disse: se cuida..

acabei de ver que vc odeia que digam isso...enfim, desejei um feliz dia do amigo e uma cacetada em seguida...

vc sabe que apesar de pouco tempo de ocntato, nossas afinidades são de amigo...

beijão.

Viiii disse...

Nooooooooosssa!!!!!!
Isso irrita meeeeeesmo!!
Por isso que ultimamente tô até evitando umas pessoas, pq, sinceramente, já sabemos até o que iremos ouvir e pior, que isso não irá adiantar nada.

Visão disse...

Feliz dia do amigo também. Bjs

Rê Ura disse...

A frase do juízo é que mais me irritam... e tem aquelas de tolerância zero, pergunta bem idiota...
Feliz dia do amigo! =)

Beijos boa semana!

Marcos disse...

Na realidade essas frases acabam que sendo "letra morta" que é fala mas não quer dizer aquilo... eu particularmente compartilho uma muito comum... não se estresse... bem se eu conseguisse ter controle para não me estressar... tava bom, mas se estresso é porque não dá para ser diferente.

Feliz dia do amigo....

bjs

Andrea Pagano disse...

Dama,
As pessoas falam isso toda hora porque na verdade criou habito mesmo, acho que saem assim sem pensar...Também não gosto de RELAXA, as vezes quando a pessoa me diz eu fico mai nervosa ainda...rsrrss
Mas acho que é meio que um vício e a gente não consegue tirar da pessoa...
O que faço é não repetir para não continuar divulgando...rsrsr

Bjs e feliz dia do amigo, mesmo que no final do dia, eh que eu só pude ler os posts agora...

Tô a mil com as meninas...

Laly Ribeiro disse...

Feliz dia do amigo!! Afinal vc foi uma das primeiras amigas blogueiras que eu fiz!!! Rs
Eu nunca tinha pensado muito nessas frases, elas as vezes são ditas por dizer, e confesso que até mesmo eu digo algumas; Mas pensando bem e analisando.. nada a ver essas frases né?!

Bjks

Patricia disse...

A recíproca é verdadeiríssissima!! hehehe!!
Beijos!!

Juliana Mendes disse...

sempre..
isso seeeeempree irrita nóix.. é fogo..
chatissimoo...
mas é aquilo, todo mundo está a beira do problema então é mais fácil falar...
são coisas da vida.. inexplicáveis!

Marliborges disse...

São as superficialidadees da vida. Mas a pior você não apontou. É aquela em que você está dormindo e alguém bate na porta, lhe acorda e diz com a maior cara de pau: está dormindo? Pelamor! Essa é demais. Bjsssssss

Ju disse...

Essa do "não se estresse" é clássica... muitas variações. Também não entendo como se faz isso.

Só captei até hoje o raciocínio: "as pessoas podem fazer o que quiserem, mesmo erradas, e você tem que aceitar. Não adianta se estressar, porque elas vão continuar fazendo... então, é inútil".

É isso que eles querem nos fazer aceitar. Cola pra tu? Pra mim não! rsrs


bjoss

Cosette disse...

"Você tem que procurar não se estressar!" Esta é uma daquelas frases que me deixam literalmente estressada.

Outra coisa que me irrita é quando estou p* da vida, e me dizem: " Calma..." Ou então, quando estou calmíssima, e ainda assim me dizem "calma..."

Aí é que eu fico nervosa mesmo, tenho vontade de matar!

*

Jean Valjean disse...

Estranho, né? São chavões, chapas, padrões que passam de geração para geração sem ninguém pensar por que diz aquilo.
Concordo inteiramente com você. Não servem para nada. Ou melhor: servem para nos irritar. E como irritam!
Abreijos!
p.s.: dia do amigo? Não sabia.

Celamar Maione disse...

Beijão pelo dia do amigo!!

VaneZa disse...

Nem tinha visto esse post

mas acho que você já havia falado sobre isso... dessas frases que você detesta.

No mais... não vou falar do dia do amigo pq já passou... voltando... eu sei que você não curte essas coisas pq eu já li todo o arquivo do Confissões Ácidas... mas citei esse blog para receber um selinho. Ok? Calma... não me sacode. Foi só uma homenagem.

BeijoZZz