quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Preconceito é algo que me irrita!

Sabe o que é mais chato do que ter que respirar ao lado, conviver, ler, encontrar uma pessoa preconceituosa, daquelas que quase se orgulham do seu jeito de discriminar alguns grupos sociais? É aquela pessoa que depois de toda a enxurrada de asneira que diz, vem com a célebre frase:

- Não é que eu tenha nada contra, não!

Pior é que essa frase foi modificada pra ficar engraçadinha:

- Não é que eu tenha nada contra, não, muito menos a favor! - Aí dá aquele risinho nojento no final...

Já que é pra ser preconceituoso xexelento, pelo menos que tenha a coragem de se assumir!

11 comentários:

Victória Moraes disse...

Conheço muitos assim, principalmente em relação a homossexuais. Na verdade é muito difícil encontrar hoje em dia alguém que não tenha nenhum tipo de preconceito.
Todos devem ser respeitados, hetero, homo, branco, preto, asiático, pra mim não tem diferença, o que importa não é a opção sexual ou a cor da pele, mas sim o que a pessoa é de verdade e o que podemos aprender com ela.

Andrea Mari disse...

pessoas assim tem preconceito consigo mesmo,passam o tempo todo cuidando neuroticamente seu mundo e quem esta perto,nunca irao se assumir,pois quebrariam tantas regras internas que o surto seria imediato, triste mas acredito ser assim!
eu tenho preconceito de gente preconceituosa, pois faz mal pra alma!!!!
um dia iluminado, bjosss

Mulher Vã disse...

"(...)pelo menos tenha a coragem de se assumir!(...)"

Esse é o ponto, pior que preconceito, é aquele velado, que ninguem comenta mas que ta ali escancarado. Coisa que me queima as arterias é hipocrisia!!!!

Garota Karioka disse...

Gente, preconceito esta fora de moda!
Acorda e veja o mundo colorido que se faz.
Não é a cor da pele, a opção sexual, o bairro que ela mora e nem o trabalho que exerce que faz alguém melhor ou pior e sim a índole dela.
Se todos prestassem atenção no ser humano e não na roupa que as outras pessoas vestem, não existiriam um monte de políticos safados por ai.
Beijos, beijos!

Dayane Moraes disse...

Olá... gostei do post ^^
achei ate divertido
rs adorei o "xexelento" rsrs :)

Realmente eh uma coisa que temos de sobra neh? preconceito... :/
Bju
www.dadayzone.com

Anônimo disse...

Dama, ele é mesmo super gato, mas os brincos nas duas orelhas me incomoda horrores. Precisava? Será que ele faz as unhas e ainda pinta de esmalte incolor? rsrsrsrs
Bjs
Alice

Lari Bohnenberger disse...

Também odeio. ODEIO preconceito. Só que infelizmente a gente vive no meio dele, e eventualmente acaba se acostumando com a mente pequena dos munto conservadores ou pouco instruídos. Agora, a grande decepção vem quando pessoas que você admira, que são inteligentes, cultas, tem bom gosto musical e artístico em geral, aquela pessoa que você sempre achou, pelas coisas que ela fala e faz, que fosse alguém de mente aberta, faz um comentário tão discriminatório que chega a dar vontade de vomitar. Já cheguei a uma conclusão: não conhecemos as pessoas.
Bjs!

Rejan disse...

Se tem uma coisa que eu não consigo suportar, é preconceito, isso me irrita de uma tal forma.
Muito bom o post.
Parabéns.

lpzinho disse...

Acho que o pior do pior nessa coisa do preconceito é quando a pessoa tenta passar pelo que ela não é e começa uma frase com 'Eu até não tenho nada contra...' sabe isso?
Como 'eu até' ???
Tá na cara que as pessoas em geral tem uma tendência a agir assim, cheias de preconceitos, pré-julgamentos e serem parciais. Dificil é a pessoa assumir que é assim, uma vez que ela até enxerga nos outros isso, mas nela... NEM pensar né!
Bjos... e abaixo esta forma de ser!!

Sylvio de Alencar. disse...

Tenho mó nojo de pessoas assim... Preconceito, não.
:)

Natália disse...

Ai concordo plenamente!