terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu passei a gostar de futebol!



Eu sempre odiei futebol com todas as minhas entranhas. Algo muito relacionado ao fato de meu pai negligenciar a família por conta desse esporte! Durante anos da minha vida eu sequer gostava que falassem de futebol ao meu lado, mudava o canal de TV assim que aparecia qualquer coisa relacionada.

Um dia vendo o fantástico, me encantei com o Fred do Fluminense! As pessoas me dizem que ele é feio, que tem cara de maluco, isso pouco me importa. O que importa é que olho pra ele e sinto uma coisa boa, atração, tesão!

Daí comecei a ver os jogos do Fluminense para dar uma olhadinha no Fred, e ficava com cara de boba em frente a TV quando ele aparecia. E com isso comecei a torcer pelo Fluminense e tudo foi crescendo até o dia que vi o último jogo do Fluminense no Maracanã. A festa linda que a torcida fez para um time que nem ia ser campeão, só dando força pro não rebaixamento. Ali, ficou a minha paixão pelo Fluminense.

Pasmem, passei a ver todos os outros jogos. Torci pelo Flamengo, porque sou carioca e queria que um time daqui ganhasse o campeonato.

Enfim... Agora se ouço qualquer coisa de futebol paro pra prestar atenção. Algo que me causava repulsa, agora me traz alegria. E tudo pro conta do Fred... ehehe...

Conversando com uma amiga chegamos a conclusão de que o que não gostava era do que o meu pai tinha feito com o futebol e transferi minha raiva para esse esporte. No momento que consegui atrelar o futebol a uma coisa boa, ao Fred, esse bloqueio passou e pude ver o esporte com outros olhos!

Continuo sem entender coisas como as que aconteceram no último jogo do Coritiba x Fluminense, aquele vandalismo monstruoso. Nem mesmo gente que fica aos prantos porque o time perdeu... Pode ser que um dia eu venha a passar por isso, porque parece que tudo que digo que não vou fazer, que não quero, que nunca vou passar é o que aparece na minha vida. Então agora eu só vou dizer que nunca vou ficar milionária, e nunca vou namorar um cara legal com a cara do Gianechinni... ahahah

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

10 comentários:

lpzinho disse...

HAHAHAAH adorei o finalzinho do post em particular hehehe
Acho q vou começar a pensar desse jeito em relação a mtas coisas eheh especialmente com relacionamentos e sucesso profissional ehehhe quem sabe não dá certo né?
Mas sobre o post... é engraçado isso vc que sempre foi contrária ao assunto futebol, de repente.. quase do nada começa a rever isso.
PRIMEIRO acho mto legal a tua percepção sobre o que te afastava do futebol. Na verdade, eu gosto de ver, assistir mas não sou fanático. Já fui mto mais ligado... mas acho q vc tem motivos de sobra pra gostar de futebol agora hahaha não apenas por ser carioca e ter visto um time dai vencer, mas pelo Fred eheheh nó, agora pela primeira vez na vida senti inveja de um jogador hehehe ai..ai... Dama!!!
Mas eu ia dizer... já fui mais ligado mas tem tanta coisa de bastidores que me irritam demais que eu comecei a ficar mais de longe... e o que houve em Ctba é cada vz mais comum por um fator chamado EDUCAÇÃO(ou a falta dele). Eu sempre comento que se vc vai ao teatro ou ao cinema, e porventura não gosta do que assiste, vc sai e fala mal daquilo .. ou se esquece. Ninguém paga ingresso nestes casos e sai quebrando cadeiras, batendo nas pessoas...
No futebol é diferente pq as pessoas não tem noções de cidadania, educação, respeito.. acham que pagar o ingresso lhes dá o direito sobre o resultado do jogo. Quem quer ver o jogo, vai... quem não quer não vai oras. E é só. Xingue, aplauda... mas só. Os caras ali estão jogando bola, mas na verdade estão trabalhando. É a profissão deles! Queria ver alguém pagar ingresso pra ver um médico fazer uma cirurgia, um engenheiro desenhar uma ponte, etc....
Afff.. escrevi demais!
Beijos de carinho... do baixinho q te adora e admira demais!

whatever u like disse...

realmente, ele é pura sedução z/

katia Ruivo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito legal!Sou flamenguista de coração, mas confesso que já tinha reparado que o Fred tem sim uma energia boa, uma coisa diferente.

O que mais gostei no post foi ver uma tricolor que não odeia o flamengo!

beijos, querida!

Paulo disse...

Violência em qualquer área é despresível. A do futebol é mais conhecida porque a mídia repercute muito mais.
Vejamos se o meu Grêmio não contrata este Fredi para que torças pelo nosso time.

Beijo, Dama

Sylvio de Alencar. disse...

E nunca virá tomar um cafézito em mi casa...

Bill Falcão disse...

Então você deve torcer também pro meu Cruzeiro, dama cinzenta! Pois é o time que projetou o Fred, e é o clube do coração dele, sabia dessa?
Basta ver que ele esteve aqui, fez dois gols no Cruzeiro e não comemorou! Perguntado, disse que é um profissional e, quando pode fazer um gol, vai fazer, mas, contra o Cruzeiro, não comemora.
Fred é adorado por nós, cruzeirenses. Se o Flu não tivesse conseguido se safar do rebaixamento, ele voltaria pra cá. Aliás, ele e o Conca, que também joga muito. Mas, achei heróica a recuperação do Flu e torci pra que ficasse na Primeira Divisão, depois de tanto esforço.
Bjoooooooo!!!!!!!!!!!!

Raquel Almeida . disse...

iaueiuaea eu nem amo pouco o Fred não *-*
gatoooso :x
adoro seus posts! ;*
beijunda

lpzinho disse...

Hhehehe adoro ver os comentários hehehe

Olha só, como HOJE em especial precisava RELAXAR acabei voltando aqui eheehh e já me serviu pra RESPIRAR um pouco melhor eheheh

Bjoooooooooooooooooooo

Capitã Ganho disse...

aaadorei aqui também, e já estou seguindo-te!
:)

lpzinho disse...

=] Voltei, hehehe tava pensando.. um tempo atrás, sobre futebol...
Times médios ou que já tiveram história e tempos melhores como America-RJ, Portuguesa-SP, Bahia-BA, entre outros deveriam contratar apenas atletas do handebol feminino(aquelas meninas com físico privilegiado, mais altas que a média, etc), treinarem as moças com a bola pesada nos pés e competirem nos torneios com times femininos. Seria além de td um PLUS nas competições... enfim, uma idéia ehehhehe
Beeeijo minha querida Dama!