sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal e a loucura é geral!

Nossa! Eu até gosto de natal e ano novo, mesmo que nesse ano não esteja muito no espírito de festa. Mas gostaria de saber o que acontece com as pessoas nessa época. É um tal de abraçar, beijar pessoas que você não tem a menor intimidade e dar presentes para pessoas que não fazem parte da sua vida. Vira meio que uma competição. Engraçado é que vejo todo mundo reclamando que no Natal ninguém lembra do nascimento de Cristo, que não se deve focar em comidas e presentes, mas os shoppings e mercados continuam lotados. Isso seria uma manifestação brutal de hipocrisia? Acho que sim!

Ontem fui fazer minha unha e eu só via as manicures e cabeleireiras ganhando presentes, um atrás do outro. As mulheres chegavam com sacolas e distribuíam. Eu levei a minha modesta caixa de bombom para minha manicure, porque não via nenhum sentido em presentear as outras pessoas, visto que não utilizo o trabalho de mais ninguém ali, não tenho intimidade. Fiquei olhando aquela feira de presentes. Chegava ao ponto das manicures disputarem quem tinha recebido mais presentes. Doideira total!

O caso acima é só um pequeno exemplo da loucura consumista que ataca as pessoas nesse período. Eu me recuso há muitos anos a participar disso, mesmo gostando dessas festas.

Outra coisa que me incomoda é gente que mal conheço me desejando feliz natal e ano novo, batendo no meu ombro, querendo me beijar e abraçar. Ahhh gente! Eu só desejo feliz natal e ano novo para quem sinto isso. Não cumprimento semiestranhos!

Acho sinceramente que tudo isso tinha que ser repensado. Tinha que haver uma evolução social que fizesse as pessoas pisarem no freio nessa época. Que pensassem mais no que estão fazendo!

E ceia de natal? Todas as mulheres fritando rabanada e outra comidas gordurosas num calor de 40 graus. Ninguém merece isso! Que tal modificar as comidas, por alimentos mais leves, ou pelo menos mais práticos?

Eu sei! Penso demais e analiso demais. Sou doida! E para mostrar que não sou insensível, vou deixar o Papai Noel abaixo para levar meus votos de um bom natal para todos! Quem não gostar do modelo novo de papai noel que achei, que procure o seu. Esse aí me agrada muito... rs

22 comentários:

Pandora disse...

Oi Dama!!!

Sinceramente eu também não dou presente a todo mundo não!!! Fala sério, no trabalho presenteio as pessoas que gosto e ponto e alguns dos meus amigos pessois eu dou um abraço um beijos e é isso... Até pq quando quero da presente não preciso de Natal nem de Aniversário só de vontade e dinheiro! Acho muitooo hipócrita sai abraçando no Natal quem eu não abracei o ano inteiro!!!

Enfim, beijos, cheros, Feliz Natal e que em 2011 possamos continuar nos cruzando aqui e acula!!!

*** Cris *** disse...

Dama com um Papai Noel desses quem precisa de presentes e rabanadas...rs. Adorei...rs.
Feliz Natal!

Afrodite disse...

Amig,adorei a fotinhaaa!
Caprichou no presente,hein?
Boa sorte no sorteio!
Beijos e feliz natal!

Nise disse...

Fiquei surpresa. As pessoas levam agrados e presentes par manicure? aqui na minha cidade nunca vi isso, achei bem legal agradar pessoas, que não seja só familiares e amigos íntimos. Fiquei com inveja das manicures rsrrrsrrs. Adorei o PaPai Noel.

Luiza disse...

É muita loucura mesmo e com uma grande dose de hipocrisia e falsidades e o pior de tudo? No meu caso, 'tenho que comungar' disso tudo porque os familiares de meu esposo acham isso tudo lindo e eu já não tenho boa fama e não quero piorar a situação...acabo ficando lá com cara de paisagem...fazer o quê?
Amei este texto e outros que li..passarei seguir-te e deliciar-me contigo apreciando teus textos/pensamentos.
Um grande abraço (este sem hipocrisia...rs)espero que o aceite apesar de ser de uma completa desconhecida, mas que amou e comungou com teus textos!!!

disse...

Oiee
Passando para desejar um grande natal e que 2011 seja perfeito!!!

Beijosss

disse...

Oi, dama!

Este ano não comprei presente pra ng! hehe Concordo sobre a hipocrisia! Fora as ruas e lojas que ficam MTO movimentadas nesta época... Parece formigueiro!Eu nem gosto de comprar nada neste período... Enfrentar filas quilométricas e pagar caro (Y)

Enfim, rsrs
Feliz Natal! rsrs
Belo papai noel, hein! ^^

Bjos

Maria Rita disse...

Desejo um lindo Natal pra vc e toda a sua família!


Beijos Natalinos pra Ti

She disse...

Olá, passando para te desejar um feliz Natal e um excelente ano de 2011 com muitas coisas boas! ;)
Bjo, bjo!
She

Silvia Cristina disse...

kkkk

Concordo com você em tudo, e agora vou ficar esperando esse Papai Nole me trazer o presente pessoalmente. Esse existe ne? kkk

Beijos

Carlos Medeiros disse...

Detestei esse papai noel. Vou procurar a mãe Noel. Achei muito bom o Desafio do 7. Feliz Natal.

Carla Farinazzi disse...

Oi Dama!!!

Bacana esse post, gostei do que disse!

Ando meio distante, e até peço desculpas por não ter vindo antes... Muita coisa ficou acumulada nesse final de ano! Ufa.

Mas queria te agradecer sinceramente pela amizade! Muito bom tê-la encontrado nessa imensa blogosfera! Muito bom mesmo!!

Queria estar aí para tomar uma contigo, com certeza! Quem sabe? Rsrsrsrs seria ótimo!

Beijos

Carla

Fê Miceli disse...

uahahahahaha... mto bom o seu post. Realmente, nessa época, as pessoas parecem que ficam possuídas! Ou pelo nervosismo e estress excessivo ou por um sentimento de generosidade, amor e paz em contínuo.

Este ano eu ñ estava nem um pouco animada com a data que geralmente até gosto pela bagunça em família. Agora, a aprte de preparar a ceia, é péssimo mesmo!!! Acredito que sumos e saladas fossem o ideal para o nosso clima tropical!


beijossssss

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....excelente...
Bom, concordo....principalmente em relação as pessoas desconhecidas que cumprimentam.... MEu, é só um bordão... quem não te conhece não tá nem ai se seu natal e ano vai ser bom ou não....
E adorei a modéstia do papai noel....rsrsrs

Bom 2011 a vc.... (ops, somos estranhas....kkkkkk...MAs é minha amiga virtual)

Bjs

O psicolouco disse...

Putz! penso a mesma coisa.
E o pior é que acabo me sentindo mal ao chegar na casa de um parente e um monte de gente que eu não conheço lá e não cumprimentá-los com abraços e "felizes natais".

Um beijo grande!

Amiga do Cafa disse...

Dama,

sobrevivemos ao natal ! Agora falta o ano novo. Lembrei do seu post do metrô do ano passado. Vai enfrentar a mesma maratona ? risos.

Bom, Papai Noel não foi um bom velhinho e não me deixou o homem da foto no sapatinho. Tô procurando, ainda !! ehehehhehe

Beijos e um próspero 2011. De novo !!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Damita, eu quase não dou presente.
Dou para algumas pessoas que sei que se eu não der, elas vão ficar chateadas..
Difícil de entender..porque pra mim presente é algo que vc pode dar aqq momento, algo que vc pode fazer, ou prestar um serviço pra pessoa.
Eu detesto essa obrigação natalina e farei um esforço em 2011 para tentar fazer algo novo, sinceramente.
Cansei já, sabia?!
Aff

Aline Teodosio disse...

Realmente há muita hipocrisia nisso tudo.. as vzs dá vontade de vomitar.
Mas enfim, o mundo é assim...

Por isso, mesmo sendo um desconhecida, desejo-te um feliz Natal e um ano novo cheio de paz, harmonia e realizações.

Abraços :)

Mulher de Fases™ disse...

Realmente é tudo muito comercial e cheio de excessos. Isso me incomoda muito, prefiro ficar em casa, em familia e nem dar as caras na rua. E qto a comilança, é só mais um dos excessos e, visto que o Natal é no verão, é uma boa idéia repensar o cardápio.

Gostei do Papai Noel. O saco tá vazio mas a tanguinha até q tá bem cheinha hein kkkkkkkkkkkkkkk.

Beijo e até 2011 !!!

Marcia disse...

Oii Damaaa,

Papai Noel mega super aprovado! ai ai (suspiro, suspiro). Odeio Natal e afins, e já falei que esse Natal de veludos vermelhos e verdes, lãs brancas, me dá alergia só de falar e pensar, quando vejo já me dá coçeira e sufocamento, se juntar com essa comida pesada, frita e gorda, socorrooooo...

Como faço aniversário bem nessa época ouvi o babado de que Ano Novo é no aniversário e patati patata, na verdade, Ano Novo, é todo dia, quando a gente acorda, temos mais um dia e uma nova chance de tentar tudo diferente, como temos que viver só um dia de cada vez, porque o passado, não volta e não tem conserto, e o futuro, não fazemos a mais remota idéia, o que vale é o AQUI e o AGORA, que é o Ano Novo real.

um abraço, good vibes para você, todos os dias!

ma

Anônimo disse...

Oi!

Tem um lado seu parecido com o meu. Há cinco anos, no natal fico em casa. quero que marido e filha viagem, que vão para nossa cidade natal mas marido fica. Eles gostam de comemorar o natal e eu não. É uma época de dar presentes, apenas por dar presentes. Prefiro dar presentes fora de época.

Engraçado, eu também recebi este Papai noel de uma colega de trabalho e também me agradou. Será que ele aparece no ano que vem? (risos)

Beijos!

Eu e a TV disse...

huahauahahau, morri de rir com esse papai noel, muita gente queria que o presente fosse deixado era em cima da cama...