terça-feira, 23 de março de 2010

Eu pensei que não era real, mais é!


Vejo a novela Viver a Vida e a personagem Luciana criou um blog chamado "Sonhos de Luciana", onde faz um diário de sua recuperação depois de ficar tetraplégica por causa de um acidente...

Bem... até aí tudo bem, blog é algo bem atual e fazer parte da novela é bem interessante, porque passa a idéia pra outras pessoas na mesma situação e tal...

Mas eu estou vendo os personagens marcarem bem o endereço do blog e por um momento de loucura pensei que o blog pudesse existir mesmo... Mas disse pra mim mesma que isso seria uma falta de noção total. Uma personagem totalmente fictícia com um blog de verdade, isso não poderia estar acontecendo... Resisti em colocar lá no Google porque não queria comprovar que isso era verdade...

Pasmem! Ontem eu coloquei lá na busca e não só o blog existe, como tem posts da personagem como se fosse uma pessoa real e mais de 100 COMENTÁRIOS POR POST!!!!!! Gente!!! Eu enlouqueci ou o mundo está doido? Eu acho isso uma total falta de noção. Jamais iria perder meu tempo comentando a vida de alguém que não existe de fato! Uma pessoa que só existe no imaginário coletivo. Tá bom que muita gente pode criar um blog assim e a gente nem ficar sabendo, mas nesse caso NÓS SABEMOS QUE É APENAS UMA PERSONAGEM DE NOVELA!

Como diz o Dicesar do BBB: - NÃO DOU CONTA DISSO, NÃO!

Pra quem quiser aí está o endereço:

Sonhos de Luciana

P.S.: Um dia desses descobri dois blogs bem legais, assim bem por acaso. Num deles vi que tinham muitos posts bem escritos, cheios de conteúdo, que te faziam pensar, mas poucos seguidores e um comentário por post... Aí fico pensando em como os valores SÃO completamente invertidos.

18 comentários:

desabafodascalcinhas.blogspot.com disse...

Eu não tinha parado para tentar visitar, mas acreditei que pudesse acontecer mesmo....
Vou lá dar uma olhada...
Eu, hein !!
Beijos

SAL disse...

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Estou horrizadaaaaaaaaaaa!!! :o

Pode até ser que ajude alguém, mas vamos combinar, as pessoas levarem o personagem "pra cama" é que é triste!!!

bjo

DESASSOSSEGADA disse...

NÃO DOU CONTA DISSO, NÃO![2]

Isso é serio mesmo??

Eu vejo tudo e nem morro!!! cruzes, comentar a historia de uma personagem é o uó do borogodó.
E como vc disse no final do post tem muito blog bom por ai que não recebe a atenção merecida.

BJos

Anônimo disse...

Menina, que loucura!
Também não dou conta não!
heuheuhe
bjos

Bill Falcão disse...

Como você muito bem disse, os valores são completamente invertidos, dama cinzenta!
Não vejo novela. Portanto, creio que nem adianta ir lá no tal blog. Porém, frequento blogs que têm dois ou três leitores, eu no meio.

Agora, quero te fazer um pedido: depois que esse BBB acabar, a senhorita faz um post comentando TUDO que achou desse tal 'reality show'? Posso aguardar?
Bjoooooo!!!!!!!!

Elaine Cris disse...

C'est la vie... Outro dia uma amiga minha até se emocionou muito vendo a novela porque falou que é inspirada em uma história real, de uma moça linda, rica, que era modelo e ficou tetraplégica...
Ok, é comovente mesmo. Mas tem muita gente por aí que não é linda, rica ou modelo e que passou por isso ou por outros problemas e as pessoas não derramam tantas lágrimas por isso...

Abração!!!

just me disse...

Dama
Lista os blogs interessantes para a gente! Dá umas dicas aí vai!

Natália disse...

Eu já sabia que era real, e tb achei ridículo, parece que as pessoas querem viver num mudo de ilusões, sei lá, ou dp do comentário que foi feito por uma estudante da minha facu em relação ao meu blog, eu espero tudo...ela falou que escrevia coisa séria, sobre a vida cotidiana dela e tinha apenas três seguidores e que eu que escrevia, na opinião dela, um monte de asneiras, pra um monte de gente boba tinha 140 seguidores.....é pra se pensar nos valores que estão sendo valorizados hj em dia mesmo.

Robson Schneider disse...

Acho que isso esta rolando desde O Caminho das Indias. O personagem "Indra" também tinha um blog atualiazado diariamente.
Nem sei o que dizer...isso demonstra o poder de manipulação que as emissoras de tv (Globo)tem junto ao publico. Acho que funciona como uma fuga coletiva da realidade.
Beijo querida!

Ps:Problema com o orkut solucionado.

Accácia disse...

Falar o quê?
Que vc está coberta de razão?
cair no lugar comum!
Parece que as pessoas gostam de viver em ilusões!
também conheço alguns blogs que possuem comentários mínimos e são muito interessantes,já alguns que vivem de mentira tam esse ibope!
Tb sou + Dimmy:'Não dou conta disso,não!'
Beijo!

Accácia disse...

PS:
Depois passa lá no meu blog e confira o post!
Deu a vc o devido crédito,ok?
Beijo!

Jean Valjean disse...

Ué... fui lá visitar e fiquei surpreso, tem mesmo hahahahahaha!
É o poder da mídia. De qualquer forma, se puder ajudar alguns excluídos, acho que está valendo.
Obrigado pelas visitas!

Luck! disse...

reallyyy...
ave mariaaaaaaaaaaaaaa...
poxaa!!
realmente viu?!
essa globo.. vou te contar..!
uiAHIUhaui

bEIJO

TO ROSA CHICLETE!

Paulo disse...

O teu PS diz tudo. O povo se merece.

Abraço

lpzinho disse...

Sabe... em 2004, durante um tempo eu mantive um blog com um personagem fictício. E pretendo voltar com isso em breve. Porém, é ficção sem querer relacionar nada com a verdade, com alguma causa, com alguma bandeira. O mais hilário neste absurdo que o Maneco e seus companheiros globais criaram é que dois dias após o final da novela, o mundo voltará a c**** e andar para quem tenha deficências como as da personagem Luciana e outros tantos. Eu sei lá mas acredito que o mundo e as pessoas estejam passando por alguma transformação vibracional, sei lá... e só isso explica tantos surtos, tanta bandalheira, viagens e pirações que vão desde um Arruda e um Lula até estas medíocridades televisivas! Sinceramente, eu comecei a ver a novela acreditando num Manoel Carlos reciclado, com seu folhetim repaginado, usando a moda cmo pano de fundo, etc.
A sensação desd eo início foi de algo depressivo, pesado, chato, denso... Se salvava apenas a possibilidade do casal Luciana e Miguel fluir. Mas nem isso ficou bem resolvido. Novela chata!
E surto total ao ver blogs bem feitos com 2, 3 comentários e esse ai, por conta da exposição na TV, cheio de visitas. Me canso!!
Beijos Dama!!!

Taw disse...

ahauahauha

não!!! Eles não fizeram isso!! Nussa!

:/
rsrs

Hum... quem pode ser mais habilidoso do que o ser humano em criar mentiras na realidade compartilhada...

rsrs

:/

bem... não deixa de ser um fenômeno interessante para ser analisado. Não é produtivo... mas... é a realidade do meu país, paciência...

:/

Gisley Scott disse...

É impressionante como o nosso mundo ama um "Pão e Circo"...As pessoas sabem que não é real, mas leva aquilo tão à sério que são de perder a noção mesmo!

E quantos blogs que falam sobre BBB estão cheios de visitações e opiniões? É de ficar fula da vida mesmo!

Não vejo a hora dessa novela acabar pra vê se esse povo acorda! hahahaha :)!

lpzinho disse...

Continuo sem saber mto o q dizer diante disso, mas a verdade é que eu anos atrás jamais imaginei tantas coisas.. que elas pudessem acontecer. Tem horas que eu me pego pensando que nascí e cresci num mundo que não existe mais.
=] Amo vc amiga!