segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher


Não sou muito de me ligar em datas comemorativas, mas o Dia Internacional da Mulher é uma data boa pra fazermos reflexões do quanto conquistamos e no que ainda erramos muito, sem contar que é um dia em que todas as reivindicações são reforçadas! Eu vou aproveitar pra puxar a orelha da mulherada, e muito do que eu colocar aqui serve pra mim também! Tento diariamente colocar em prática.

As mulheres nesses últimos 60 anos, deram uma guinada que em séculos não conseguiram. Conquistaram a possibilidade de concorrerem quase que em total igualdade no mercado de trabalho. Uma liberdade sexual bem maior foi conseguida. As mais atrevidas vivem com tanta liberdade quanto os homens na esfera sexual. Ainda pagam um preço por isso, porque tanto ranço de séculos não se dilui de uma hora para outra.

A mulher mesmo tendo mudado muito, em muitos pontos o passado ainda pesa. E sempre digo que se esperarmos sentadas que as mudanças caiam do céu, isso não vai acontecer! A mulher precisa parar de pensar que é um ser metade e que só vai se completar com a presença de um homem na sua vida. Essa ainda é a grande diferença entre homens e mulheres... Os homens agem como seres completos e buscam uma companheira. A mulher ainda procura um homem como se buscasse o ar pra respirar.

Ora! De que serve tantas conquistas sociais, se as mulheres continuam presas a formas de pensar antigas, que mulher precisa ter um homem, que mulher sem homem é menor. Ter um homem na nossa vida é super legal, mas não é algo essencial, como comer, ter um emprego. Homens vem como complemento da nossa vida! Mas pra ser complemento precisamos ter uma vida!!! Sim! Precisamos ter a vida estruturada, pra que quando o homem chegue a gente não se jogue em cima dele como tábua de salvação de todos os problemas... Aí os dois afundam!

E que tal um pouco mais de parceria entre as mulheres? Caramba, que classe desunida! E quando entra um homem no meio, dá até morte... rs... Claro que tem aqueles que acham que os homens são desunidos também, mas se analisarmos bem de pertinho, vamos ver que isso não é a regra. No geral os homens se protegem mais do que se atacam, mesmo que isso não seja feito de uma forma declarada. Já as mulheres atacam umas as outras da hora que acordam até dormir... É uma briga quase selvagem... E obviamente tem as exceções, tenho algumas amigas que de forma nenhuma competem comigo e vice-versa. Mas é difícil achar amizades femininas assim! Eu tenho amizade com mulheres que preciso ter um olho atrás da cabeça pra não levar uma facada... rs... A coisa é meio cruel!

Então, mulheres, vou propor algo meio utópico... rs... Vamos nos unir mais e estruturar a nossas vidas pra que o homem chegue como companheiro e não como solução!

11 comentários:

SAL disse...

FELIZ 8 DE MARÇO, DAMA QUERIDA!!!

Menina, sabe q eu concordo plenamente q as mulheres deveriam se unir mais!

Tem uma historia q é mostra bem isso... Se uma mulher dorme fora de casa, e diz que foi pra casa de uma amiga... O marido liga pra as 10 amigas da mulher. Todas dez negam q a amiga tenha ido dormir lá.

Agora, se é o marido que dorme fora de casa, e diz que foi pra casa de um amigo... A mulher liga pra os 10 amigos do cara. Todos dez confirmam que o sujeito foi mesmo dormir lá.

Vê se pode isso ne?!

Beijoooo

Marcelo Mayer disse...

"mulher, graças a deus..."

Mulher Vã disse...

É verdade!
Se disser que ta namorando, as outras olham um pouco enviesado. Se disser que não ta, agora o olhar é de pena!
Porra, eu sou mulher e adoro isso, mas a minha felicidade não esta no fato de eu estar ou não com um membro fálico a tira colo!

[sem generalizar] A mulher ocupou espaço, foi à luta, está se igualando aos homens em vários campos em poucos anos, "chegando junto" mesmo... Só que no campo do pensamento e da mentalidade sexual está muito atrasada ainda.

Veja a quantidade de cachorras, popozudas, modelos-atrizes, oportunistas, pagodeiras, marias-chuteiras e afins. Nenhum homem pôs uma 45 em suas têmporas e as obrigou a ser assim, o que querem é encontrar um macho a qualquer custo! Mesmo que pra isso tenham de submeter a qualquer baixeza de calibre diminuto!

Veja a capa de qualquer revista feminina. Veja o grau de informação subliminar que ali existe. Porquê essa informação toda esta ali? Porque a mulher de hoje, em última análise, [perdoe o trocadilho infame] engole. Fácil, Fácil. E isso acaba sendo muito cômodo para os homens não é mesmo?!


Beijo


Anônimo disse...

Nossa falou tudo!! O homem é nosso COMPANHEIRO e não uma solução, uma determinação... um sei lá o que!! Feliz dia da Mulher!!

bjs

Natália disse...

Belissimo texto..eu tb tenho algumas "amizades" que tenho que ficar de olho pra n levar facada...tenho certeza que o que aconteceu comigo veio de pessoas que convivem diariamente comigo e se dizem minhas "amigas ou amigos"...Bjos.

Jade disse...

São muitos anos pra mudar, principalmente quando se luta contra imposições também religiosas...
Mas aos poucos eu espero ver mais e mais mudanças!!
Beijos!!

lpzinho disse...

O melhor texto que eu já lí sobre o assunto. Acho q é uma visão que me falta, a visão realmente feminina do assunto.. mas não aquela visão da mulher que precisa de um homem, ou o vê como mal necessário! Gostei demais da frase final... é digna demais: O homem não tem q ser solução nunca!!
Felizes 365 dias, Dama!

O Neto do Herculano disse...

Eu sei que é clichê, mas o dia da mulher são todos os dias, assim como o dia das mães, dos namorados, etc...

Celamar Maione disse...

Dama,
cheguei atrasada mas ainda posso falar sobre o assunto, né ?
Bom, acredito que a mulher ainda tem muito o que conquistar. Somos vítimas de preconceito, assédio moral nas empresas, falta de respeito e muitas vezes nós nos desrespeitamos.
Você tem razão : A mulher procura o homem como meta. Como se fosse a razão da vida, já o homem é mais resolvido . Mulher acha mesmo que o homem é o ar que ela respira e só se sente completa ao lado de um, o que é uma grande ilusão, pois temos que nos completar sozinhas, embora amar e ser amado é uma das melhores coisas da vida.
Sim, também acho que devemos ser mais unidas. Existe muita inveja. Competição...mas tenho boas amizades no mundo real, e fiz boas amizades no mundo virtual.
Você é mulher, tem o maior respeito por mim, eu também por você. Estamos torcendo sempre pelo post uma da outra, etc e tal, Já é um progresso !!! risos.
Quanto a sua vingança, bolei de rir . Muito boa ! Adorei a ideia. hehehhehehe
Quanto a espiritualidade, não somos perfeitos e sentimos raiva, inveja, desejo de vingança, ciúme, o melhor é saber conviver com o nosso lado negativo que volta e meia aflora mesmo.
Eu também sou vingativa. Eheheheh!
Espiritualizado era Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Buda, Jesus, Gandhi.
Nós ainda somos meros aprendizes cheios de defeito.
Beijão pra ti !

lpzinho disse...

Gostei demais do comentário da Mulher Vã neste post. E depois de ler isso:"Veja a quantidade de cachorras, popozudas, modelos-atrizes, oportunistas, pagodeiras, marias-chuteiras e afins. Nenhum homem pôs uma 45 em suas têmporas e as obrigou a ser assim, o que querem é encontrar um macho a qualquer custo!" Sinto q não preciso dizer mais nada.
Eu culpo o homem pela falta de sensibilidade e por ser oportunista... a ele caberia entender a mulher, tratá-la como igual e sem machismo. Mas ele não faz isso. Porém, infelizmente a gente tem mulheres que não se respeitam... e dá nisso!

Bjoo!!

Blyza disse...

dama tow te seguimdo neste blog tbm, te fiz uma pergunta sobre seus óculos no post q vc comentou, se tiver tempo responde.bjs