sábado, 20 de março de 2010

Destesto ser alta!


E quem me vê escrever isso acha que tenho 1,90m de altura... Não, gente! Somente 1,75m... Mas num país de estatura muito baixa, isso é quase ser uma mulher gigante! E ainda tive o azar de nascer num estado que a estatura masculina não é das mais altas.

Quando você é alta, a adolêscência é um tormento. Sempre somos a garça desengonçada da turma... Todas aquelas meninas pequenas e jeitosas, atraindo o olhar dos meninos e por mais bonita que você seja, os meninos não querem uma mais alta do seu lado, com algumas poucas exceções.

Aí você já cresce com essa sensação negativa de ser mais alta. Então vamos as lojas. POR QUE AS LOJAS BRASILEIRAS VENDEM ROUPAS TÃO PEQUENAS, TANTO NA ALTURA QUANTO NA LARGURA??? Jesus! Os numeros 44 a 40 desparecem rapidamente, bem como o M e o G, ficando somente do 38 pra pra baixo, o GG e o P, e em algumas lojas que vendem todos os números, do 46 pra cima!

Talvez venha daí o meu óóóódio de comprar roupas! Adoro a blusinha e vou procurando, passo dezenas de P e mais alguns GG, mas G nada, M nem pensar, esses são os primeiros a acabar. Por que? A mulher magra e de estatura mediana geralmente veste M. A mulher magra e alta, veste o G e as vezes o M. GG só serve pras altas mais cheinhas e o P paras minúsculas, quase anãs! E pasmem, mesmo eu sendo magra, muitas vezes eu compro o tamanho GG e calça 46, de tão pequena que a confecção de roupas femininas no Brasil.

Calça é o suplício, sempre faltando em baixo ou na cintura. Eu vou experimentando dezenas até, por um milagre, uma cair bem!

Sapatos e sandálias vou pular! E meu trauma total! Se coloco um salto passo de 1,80m. Saltos são quase descartado pra mim, somente em ocasiões especiais.

Aí você saí na night! As baixas jogam com mais possibilidades de homens, porque os homens no geral preferem mulheres um pouco mais baixas que eles. ISSO É CULTURAL! Não adianta vir dizer que está mudando, que não é bem assim! Basta olhar os casais na rua e verificar quantos são formados por mulheres mais altas que os homens. Poucos, bem poucos.

Aí vem minhas amigas de 1,60m dizer que adorariam ser altas como eu! Porque chama a atenção! Esse tal de "chama a atenção" é igual quando perguntamos se uma mulher é bonita e a outra pessoa responde: - Ela tem uma beleza exótica - (exótica = esquisita, feiosa, quer ser bonita mas não consegue).

Logicamente que depois de todos os embates com a altura, chega um ponto que a gente começa a tentar ver o lado positivo disso; já que não existe uma pílula pra diminuir e nem vou acordar um dia mais baixa por milagre! O jeito é aceitar, aproveitar o pouco que tem de positivo nisso! Não, gente, não quero e nunca quis ser modelo. Acho que o mundo da moda deve ser uma chatice que nada tem a ver com a minha personalidade e mesmo que tivesse, estou velha pra apostar nisso!

Sabe o que faço pra contornar tudo isso? Abstraio, tento abstrair o máximo que posso e sigo como se minha estatura fosse mediana. Tento não lembrar disso, exceto quando vou às lojas de roupa e sapato. Quando olho para um homem tento esquecer se ele é mais alto ou mais baixo. Tento viver como se isso não me incomodasse, mas me incomoda... ehehe...

Tá bom, Lpzinho, pode contestar e discordar de tudo, porque sei que você adora as altinhas... ehehe

33 comentários:

Anônimo disse...

No meu caso... eu tenho 1.60. Concordo que os homens de hoje em dia são baixinhos, se eu fosse muito alta seria um problema.

Mas, tenho o mesmo problema em relação a roupas e sapatos. Eu SEMPRE tenho que diminuir o comprimento das calças. Calça capri pra mim? Nem pensar! Parece que fui pescar! rsrs O mesmo vale para vestidos longos. É um saco!!

E sapato? Eu calço 36 ou 37 (dependendo da marca). São os primeiros que saem, sempre!!! A pessoa tem que correr pra loja pra pegar o início da coleção. Sem contar que, nas promoções, as opções são muito limitadas, porque os que sobram são sempre os abaixo de 35 e os acima de 39.É uma tristeza.

Além de tudo... em diversas situções lá vou eu ficar de ponta de pé pra alcançar as coisas, a direção do carro fica no ângulo de visão e é preciso uma almofadinha no banco... sem contar em lugares como caixa de banco, que aquele vidro fumê impede a visão. hsuhsushs

É a vida! rsrs

bjos

whatever u like disse...

nem tenho como falar algo pra te apoiar já que só tneho 1.57 de altura, e confesso que gostaria de se rum pouquinho mais alta por motivos de zoação.. mas to feliz assim,se bem que nesse caso de comprar roupa tb sofro muito porqnunca encontro uma blusinha que fique legal, ou fica muito frouxa ou apertada demais ¬¬', mas trnauqilo jpa superei isso e passei a levar minha roupas no alfaiate õ/
AAh pensamento positivo, ai de encontrar um homem mais alto que você e que vai te seduzir e você seduzir ele e blábláblá e por ai vai indo...

beijos e abraços

lpzinho disse...

Hehehe... pior que não, não vou contestar! E por um motivo básico... hehehe eu não gosto das altinhas no sentido de altura(tá eu gosto, mas gosto TAMBÉM).
Eu gosto mesmo é de ser pequeno e assim reparar que até as baixinhas ficam altas hahaha entende? Enfim.. seja como for, eu gosto de altinhas como vc, que mesmo que tivesse 1,55m seria alta pq tem postura, atitude, conteúdo, inteligência e sensibilidade!
Quanto ao post, nossa eu te entendo minha amiga. Pq realmente em relação a moda e roupas, parece que cada vz mais só se faz coisas no padrão asiático. Ou seja, até os tamanhos GG parecem mais com P. E com relação aos homens, é óbvio que mtos preferem as baixinhas pelo medo que eles tem de MULHERES maiores, mais bem resolvidas, superiores, que ganhem mais, ameaçem a sua pseudo-masculinidade.. o que é uma tremenda ignorância.
Enfim amiga mais alta, por outro lado Vc não é única com esta altura. Cada vez mais eu vejo por ai mocinhas, meninas e mulheres até mais altas e mtas delas usando saltos e saltões, mesmo ficando o dobro dos homens. Pode ser ainda algo diferente, mas eu vejo que não é mais nenhum absurdo!
Nossa.. post bom de comentar ahaha eu nem adorei o assunto!
E me peguei pensando.. ahaha tava sem sono, virei a madrugada fazeno layouts pra usar no blog.. ahaha e acredite, eram todos em estilo GMN hahaha dai eu apareço aqui e leio um texto que mostra o tanto q vc não gosta de ser altinha hahaha ai Dama, vc é demais!
Ahhh e detalhe, estes dias minha namorada que achava ter 1,64m apenas descobriu que tem já 1,68m. É bem menos que 1,75m Mas de salto ela fica tb com 1,80m ... ou seja, mesmo as pequenas ou médias ficam maiores do que muitos caras por ai!!! \o// Viva este novo mundo!!!
Beeeijo Dama!!!
Se cuida...e não esquece jamais, amo vc e torço pra sua felicidade!

Elaine Cris disse...

Acho que todo mundo detesta alguma coisa em si mesmo... eu mesma reclamo do cabelo muito volumoso, a tendência pra engordar, mas até que gosto do meu tamanho, não me sinto nem baixinho e nem alta... Curioso é que, ao contrário da maioria das mulheres, não gosto de homens muito mais altos que eu. Na adolescência gostava de caras que eram exatamente do meu tamanho, ou seja, pra homens eram baixinhos (tenho 1,62) e hoje em dia me atraio mais por homens pouco mais altos, no máximo com sua altura... No começo do ano arrumei um grandão de mais de 1,90 e não achava graça nenhuma, me sentia uma anã perto dele, mas tem mulher que adora, rsrsrs...

Abração

Jade disse...

Eu sempre tive o mesmo problema, com 14 anos já media 1,70m!!
Isso é um inferno porque a gente não pode nem ser frágil, porque até as nossas amigas miudinhas querem proteção da gente, eu heim!!
Casei com um homem um pouco mais baixo, mas atualmente prefiro ficar sozinha do que com um chaveiro do meu lado!! hehehehe!!
Beijos!!

Fernanda H.A. disse...

Ah, eu tenho 1,75 rs, mas nem ligo mais, mando todo mundo a merda. Sou superior. HAHAHAHAH
beijinhos :*

Anônimo disse...

Ah!! eu tbm tive esse problema, até um ponto em que eu "parei" de crescer e a ultima vez que medi minha altura, eu tinha 1,65. Mas meu tormento sempre foram as roupas e sapatos, eu calço 39. e qdo era nova já calçava senão isso quase isso, e todo mundo sempre ria e falava gracinha, minhas tias então!! fui aquela magra esqueletica e super complexada.. tanto que ainda sou um pouco até hoje. Aindanão sendo tão alta, evito usar saltos no dia-a-dia, prefiro saltos discretos, mesmo pq tem dias que vc quer sumir e parece que com a altura e o salto todo mundo te olha.. rs

bjks

Luck! disse...

hehe
sempre fui mediana...
odeeeeeeeeio homens baixos..
==x

Bill Falcão disse...

Engraçado, dama cinzenta, acredita que nunca pensei nisso? Tenho 1,78 e fiquei aqui pensando nas namoradas que tive na vida. Só lembrei de uma que era alta, talvez tivesse os mesmos 1,78. As outras, não. Mas seu post mostra o tal 'padrão normal', homem alto/mulher mais baixa, e as dificuldades pra comprar roupas e sapatos. É um problema que afeta mais as mulheres, creio. Se não encontro meu número, compro outra coisa qualquer e vou pro cinema, hehehe!!
bjoooooo!!!

Taw disse...

é verdade, pelo menos para mim. Eu nunca fiquei com uma pessoa mais alta, muito complicado isso... hauahauahuha

Hum... mas você não é tão alta assim... hum... pelo menos, no rio há muitos com estatura acima de 1,80 [não são a maioria, mas boa parte]. Mas em outras cidades que já visitei com exceção de São Paulo e Campinas o pessoal é meio baixo mesmo.

Unknown disse...

Tenho que concordar com vc que pra quem é alta comprar roupas é um inferno, principalmente calças que se servem na cintura ficam curtas, se estão no comprimento certo precisa ajustar, ninguem merece!! tenho 1,76m e não me importo em usar salto e ficar gigante rs, na maioria das vezes estou maior que meu marido que mede 1,80 m, mas na minha adolescencia afeeeee odiava isso, mas relaxa não tem o que fazer mesmo, bjs

Unknown disse...

é..sou dessa turma ai..¬¬´puta droga..qndo era menor com uns 15 já era alta e sempre magra, daí eu dizia e pensava q se eu crescesse tanto assim entraria numa depressão, na verdade nei sei direito porq não entrei ainda...aaahh assim recebo elogios de muitos homens e talz... e já faz + d um ano q namoro, isos não serve nem um pouquinho de consolo...eu mesma me coloco lá no chão e já disse pra ele procurar outra apesar d gostar tanto, mas jah q ele insist..^^..eu to tentando..e outra compras dá um ódio porq..eu amo sapatos] eu devo ter uns 1.78..faz tmpo q não m meço pra bm já sab...e por causa dessa alturo td fico nos all*stares e elogiam meu stilo e talz só q sabe aquela vontade horrível..ainh as vezes me sinto um monstro e repugnant..mesmo q digam ahh queria ser alta como vc, tipo vai pro inferno! ñ sab o q tah falando...enfim..tenho 21 e pelo jeito vou tr q viver nisos, acostumar ahh nunca isos nunca...mata por dentro kra é horrível..vou juntar um poupança mais rápido possível pra sumir de td essa gent normal..=)

Zula disse...

Meninas eu tenho 1.78 e hoje mais que nunca adoro ser alta! Qaundo era jovem tinha complexos e andaca sempre com saltos baixos. Porém com a idade fui observando que muitas mulheres tinham inveja da minha altura. Isto não fooi importante. O mais importante é por causa da minha altura muitos ricos andavam atraz de mim para namorar. Eles eram mais baixos que eu e adoravam-me. Eu achava horrivel dançar com um homem mais baixo. Acabei por casar com um homem mais baixo que me adora e que me trata como uma deusa. Ele gosta que eu ande com saltos muito altos. Eu fico ao lado dele como de ele fosse o meu filho. às vezes as pessoas olham e riem. Mas eu sou feliz tenho tudo de bom e o meu marido trata-me como uma rainha. Ele sempre teve namoradas mais baixas que ele.
Uma mulher alta sem complexos pode ser a rainha do mundo em que vive se não se importar com as opiniões dos outros. u vivo em Portugal e na minha cidade que é Coimbra há dezenas de casais que os maridos são mais baixos que elas e se mamam muito e são felizes! Já até pensei em formar um club de mulheres altas que têm maridos mais baixos. Assim as mulheres e os homens não teriam complexos.
Minha querida aproveite a sua figura ALTA para ser feliz. Todas as mulheres altas qure conheço são felizes com os maridos,a maioria tem marido rico, mas as que têm marido remediado também são felizes.
Use salto alto arrume roupas justas e não se preocupe que lhe chamem de escadote, é inveja. Toda a mulher mesmo baixa deve se mostrar uma deusa e deixar-se de complexos! Nós somos as deusas pois sem mulher a humananidade não existia. A biblia diz isso, que a mulher existiu para salvar o mundo. A mulher foi enganada, mas o homem errou sabendo o erro que ia fazer. Génesis3:17,20 Deus disse ao homem que a terra tinha sido amaldiçoada por causa dele, mas por causa da mulher ser mãe de todos os viventes a especie humana seria salva. Mulher tem que ser alta mesmo pois é superior
Beijinhos a todas.

GabriellaBrasil disse...

kkkkkkkkk...lendo seu post, parecia que era eu que tinha escrito... TEnho 1,73 e meu marido, pai dos meus filhos tem 1,64 a diferença é gritante, todos olham na rua. Porém existem adaptações não é mesmo?!rsrs
Agora em relação as roupas, é mesmo bem complicadinho achar uma que 'caia como uma luva', já os calçados não, uso 37, então ta na média. Mas que a diferença de estatura me incomoda, isso encomoda!!

Unknown disse...

eu tenho 13 anos e tenho 1 metro e 73 e horrivel pq suas amigas sao baixas vc n pode ser delicada e horrivel pq e girrafa gigante e muinto ruim vc se sente desigual de uma forma

Unknown disse...

oi eu tenho 13 anos e tenho 1 metro e 73 e horrivel pq vc se sente diferente e desigual suas amigas n sao igual a vc e horrivel pq as pessoas olham pra min com uma cara tipo ela tem 17 anos e horrivel demais ser alta

Silvino de Almeida Abraão disse...

Eu tenho 1,75 mais realmente gosto não se discuti,bom, ja eu adorou uma mulheres com 1,80m a 2m. e saradas.

Silvino de Almeida Abraão disse...

Eu sou homem tenho 1,75 e na minha opinião com todo respeito, é que é muito legal uma mulher acima de 1,70, chato é só o preconceito, afinal o sol nasci pra todos nós.
Um exemplo simples, eu tenho 1,75 de altura e meu peso é 70 Kl a grande maioria dos homens detesta ser magro, quer ter entre 90 e 120 kl massa.
A gente só tem que deixar o amor entra em nossa vida, e que ele seja bem vindo.

Silvino de Almeida Abraão disse...

Eu sou homem tenho 1,75 e na minha opinião com todo respeito, é que é muito legal uma mulher acima de 1,70, chato é só o preconceito, afinal o sol nasci pra todos nós.
Um exemplo simples, eu tenho 1,75 de altura e meu peso é 70 Kl a grande maioria dos homens detesta ser magro, quer ter entre 90 e 120 kl massa.
A gente só tem que deixar o amor entra em nossa vida, e que ele seja bem vindo.

Unknown disse...

Bom aqui dnv ne mas bem melhor n penso do msm jeito acho melhor aceitar oq sou

Unknown disse...

Tbm tenho 1,74 e detesto ser alta,vc ae destaca e n fica bonita em todas as roupas. Tento.me aceitar do jeito que sou mas as vezes me sinto tao mal! Queria ter 1,63-1,68 buaaaa

Unknown disse...

Lindaaa

Unknown disse...

Linda estatura....e todo resto parabens

Unknown disse...

Eu tenho 1,72 já me senti mal sim pq as vezes me interesso por alguém , já até passo do lado da pessoa disfarçadamente e meço pelo ombro , e quando você conhece alguém numa rede social e tem medo de encontrar a pessoa e ela ser menor que você é ainda dizer nossa eu imaginei que você fosse mais baixinha .. mas eu parei de pensar assim . Agora penso de tal forma ser alta é só pra quem pode , nos destacamos mesmo , é só saber ter postura , arrumar o cabelo , saber se maquiar, quando eu saio vou ao shopping, homens, mulheres, casais , crianças , todos me olham , chamo atenção pq sou confiante , me acho linda com o corpo e altura que Deus me deu e não é qualquer homem que me mereça ;)

Unknown disse...

Eu tenho 1,72 já me senti mal sim pq as vezes me interesso por alguém , já até passo do lado da pessoa disfarçadamente e meço pelo ombro , e quando você conhece alguém numa rede social e tem medo de encontrar a pessoa e ela ser menor que você é ainda dizer nossa eu imaginei que você fosse mais baixinha .. mas eu parei de pensar assim . Agora penso de tal forma ser alta é só pra quem pode , nos destacamos mesmo , é só saber ter postura , arrumar o cabelo , saber se maquiar, quando eu saio vou ao shopping, homens, mulheres, casais , crianças , todos me olham , chamo atenção pq sou confiante , me acho linda com o corpo e altura que Deus me deu e não é qualquer homem que me mereça ;)

Unknown disse...

Eu tenho 16 anos e 1,75 de altura .. Realmente , é horrivel minhas amigas serem delicadas e fofas e todos brincarem de pegar elas no colo por ser 'leve ' . e eu nao conseguir ser . infelismebte pra mim é um pouco mais dificil por eu ser SUPER timida ..com o tempo fui me acostumando com minha altura ?? A resposta é Nao !
Na sala tem q sentar no fundo pra vc num atrapalhar ninguem a ver o quadro .. No carro as pernas encostam praticamente no volante' .. As zoacoes que da vontade dde voar no pescoco da pessoa .. E outras coisas ... Pra mim tentar viver sem precisar ficar me preocupando SEMPRE com a altura , eu decidi mudar o meu estilo .. Como vc .. Usar all star , calca rasgada .blusa larguinha comprida ou curta pra dentro da calca pra marcar a cintura.. Cabelo de croque frouxo (que fica perfeito ) e o lapis de olho q nao falta ...assim q estou ainda a aprender a amar o meu corpo . e sempre q fico com muita raiva por nao ser baixa . imagino que tem muitas pessoas em cadeiras de rodas que adorariam ter pernas grandes como as minhas . e tem outra parte boa tmb . pelo menos pra mim .. Que gosto de homens mais velhos q eu . tipo 22 - 23 anos . é a aparecia de mais velha . quando falo com as pessoas q tenho 16 anos,chegam a se assustar por ser uma menina no corpo de mulher . e eu simplesmente amo Isso . e acho q o andar de uma mulher ja diz tudo . pra mim funciona como tmb no psicologico pra nao piraaar .. Mas claro sempre vai ter um ou outro q vá. Chamar de girafa , ou coisa parecida.. Mas lembre q ninguem inveja o feio e nem odeia o fraco ! Bjuh da Lua Que vos escreve.!

Anônimo disse...

Eu simplesmente tenho 13 anos e 1,75, não preciso dizer o tamanho do meu sofrimento

Unknown disse...

Bom eu tenho 15 anos e tenho 1,81 de altura,mas quando as pessoas me olham acham que eu tenho muito mais de altura. E tem umas pessoas que viram para mim que acha lindo minha altura, que queria ter minha altura,Mais eu não gosto de ser alta, ser alta para mim é como fosse um constrangimento por tudo,vou citar uns m deles:quando saio com minhas amigas as pessoas por Mais que já disseram para mim que é impressão minha, mais as pessoas olham assim de maneira estranha só por causa da minha altura, quando coloco salto fico muito esquisita, quando arranjo um namorado todos são muitos baixinho ficam zoando meu namoro pois ele tem 1,52,meu apelido na escola é girafa e o mais constrangidor pra mim é quando vou comprar uma calça a calça de largura dá direitinho, mais de comprimento fica pescando.

blog da keren disse...

Tenho 1,78 15 anos e te entendo completamente em tudo passo a mesma situação tipo todo dia a única vantagem que eu tenho é nos esportes, mas tipo aqui onde eu moro existem alguns (poucos mas existem) homens altos porem eles mesmos nunca preferem as altinhas sempre as baixas sei la, eles sempre tratam minhas colegas e amigas (de 1,58, 1,60) como pricesinhas ou bonequinhas e sempre me tratam como "o amigo", tipo como se eu não fosse menina so por ser alta, realmente isso é muito cansativo.

anonima disse...

Eu tenho 15 e tenho 1,68 queria ser baixa pois odeio ser alta pq até eu fazer 18 ja vou ta com 1,75 por aí,e uma coisa que eu não queria era nascer alta odeio isso olho pra minhas amigas elas tudo baixinhas e fofinhas,como que as pessoas altas conseguem ser fofas....Não tenho problemas com roupas por enquanto,mas é com os meninos muitos deles não gostam de meninas mais altas,eles sempre(pelo menos a maioria) preferem as mais baixa.....Tbm queria ser mais baixa por causa de apelidos que muitos são tipo...girafa,pau de vira tripa e entre outros..Não tenho problemas com meu corpo,acho que ele está bom pra minha altura...MAIS EU QUERIA SER BAICA TER 1,60 DE ALTURA.....ODEIO SER ALTA

Unknown disse...

Eu tenho 13 anos e 1,73 de altura. Isso me incomoda e muito. Odeio me sentir super mais alta que minhas amigas, odeio tirar fotos com elas por que me sinto diferente, estranha. Já me matriculei no vôlei, mas eu sou tão merda que não deu nem um pouco certo. Eu sou péssima. Ser modelo? Poderia ser uma opção, mas meus pais não querem. E nem preciso falar na questão de arrumar namorados né? E o pior de tudo é que isso me deixa mal, me deixa triste, me sinto inútil. Eu odeio ser alta.

Unknown disse...

Eu odeio ser alta,si eu pudesse nascer de novo e o que eu faria, tenho 1,80,não uso vestido nem salto, é dificll ser delicada com essa altura,fora que os homens são sempre mais baixos ,odeio minha altura

Unknown disse...

Queria ter sua autoconfiança,tenho 1,80 não consigo me arrumar direito,nem me maquiar direito sei