quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Odeio verão e calor!!!


Não gosto de praia! Pegar sol pra mim só o necessário pra saúde, porque ficar tostando embaixo dele é algo que simplesmente não consigo fazer, porque vou ficando irritada ao ponto de querer correr pra primeira sombra e me molhar até me ver livre do calor!

Sim, gente, sou carioca, nascida aqui e simplesmente não entendo e não gosto dessa cultura de praia, praia, praia, praia, praia e praia... Quando chega essa época horrível de verão as pessoas só pensam em praia... Não sei se em cidades que não tem praia a coisa é igual, porque nunca morei fora daqui... Eu simplesmente sou uma estranha no ninho aqui no Rio de Janeiro! Preferia ter nascido em Sampa, pelo menos lá a praia é longe e as pessoas devem pensar em outras coisas pra se divertirem no verão...

Esse verão, em especial, está mais angustiante aqui onde moro... O RJ já é um dos estados mais quente por natureza e o bairro onde moro é mais quente ainda... A sensação térmica aqui nesses dias tem sido entre 45 e 50 graus... Algo louco que não agrada nem mesmo a quem ama o verão, imagina a mim que odeio!

Sem contar os temporais de verão que arrasam com tudo. De dia é um calor escaldante, quando você sai do trabalho enfrenta os temporais que inundam tudo... Se bem que aqui no RJ foi uma seca só... Mas o pessoal de São Paulo sofreu bastante com as chuvas...

E depois do carnaval parece que o verão perde todo e qualquer sentido... As responsabilidades de todos vem com força e temos que continuar enfrentando esse caldeirão do inferno!

Pelo menos o odioso horário de verão foi embora. Agora conto os dias pra me ver livre desse verão horroroso! E Deus permita que o próximo seja mais ameno!

Pra finalizar o texto com frases positivas... AMO O INVERNO E SEUS DIAS ENSOLARADOS E FRIOS! Gosto de ver o sol da janela! Gosto do sol de inverno que não arde na sua pele! Gosto de temperaturas amenas pra frias!

10 comentários:

Anônimo disse...

Olha confesso que até eu como boa carioca não estou suportando as altas temparaturas!!! Está realmente muito quente!!! Eu já morei muito tempo fora, e não tenho loucura por praia, na verdade nem gosto muito de PRAIA, AREIA, BIQUINO CHEIO DE SAL.. rsrs Eu prefiro cachoeira, rio.. essas coisas que aqui no RJ são beeeem Longe!!!
Ah!e as pessoas que moram em lugares que NÃO tem praia, são tão loucas ou mais quanto os cariocas!! é o mesmo esquema!!!rsrs
Preferia morar em um lugar que as temperaturas fossem suaves!!! e vinha para o Rio somente em epocas festivas!! rs
Fui.

Su. disse...

ahahaha, o q eu me ri! tu é loka memo... mas sabes, aqui em Moçambique ta a mesma doideira de calor, é qualquer coisa de incrivel, este ano mal consigo apanhar sol e olha que bem preciso, estou a parecer uma osga!

eu apesar de adorar uma praia, pq me relaxa, admito que sou mais de piscina ao pé de uma praia(!), onde há uma sombra, onde o sal n encomoda na pele, a areia nao arranha e tudo junto nos poe lokas.... ah sim! viva os dias frescos e maravilhosamente encantados do nosso Inverno! Além de que, pelo menos deste lado do mundo, os dias de inverno sao do melhor q a gente tem, pura primavera! :)

Beijao

Anônimo disse...

"AMO O INVERNO E SEUS DIAS ENSOLARADOS E FRIOS!"

realmente são muito mais agradáveis.

mas a mania de verão não vem nem a ser praia, e sim o bronzeado, a chamada 'cor do pecado'.

nas cidades interioranas, apelam-se para piscinas e rios, nestes até se tem o bonus de paisagens variadas, como corredeiras e cachoeiras, melhor q a monotonia do oceano.

DESASSOSSEGADA disse...

Sim sou..

Depois eu passo te ler com mais calma pq to tao sem tempo hj que acho q nem de pensamento posso trocar

bjos

Robson Schneider disse...

Sou obrigado a bancar aquelas figuras que não leem o post e fazem isso:
"Pra finalizar o texto com frases positivas... AMO O INVERNO E SEUS DIAS ENSOLARADOS E FRIOS! Gosto de ver o sol da janela! Gosto do sol de inverno que não arde na sua pele! Gosto de temperaturas amenas pra frias!"
Que falar mais? você me atingiu nas visceras com essa declaração...to nostalgico agora, nostalgia de inverno... ah o inverno! bendito seja!
Beijão alma gêmea hahahahahaha

DESASSOSSEGADA disse...

Menina eu ODEIO o verão com todas as minhas forças...

Ficar deitada cozinhando embaixo daquele sol nem pensar...

Nao tenho praia aqui em dias muito quente o jeito e ficar na piscina e depois sombra...

Não sou muito fã de praia aquela muvuca toda aquele bando de gente junto aff...

Nao entendo como as pessoas contam os dias pro feriado e ferias e correm pra praia...

Bjos

Anônimo disse...

Somos duas!

Celamar Maione disse...

Dama,
adoro sol, praia, piscina, mas também amo um dia frio, chuvoso, bom para ler um livro, com diz a música do Djavan.
Realmente o verão foi de " matar" e fritar ovo no asfalto. Mas agora deu uma refescada. Vai melhorar.
Confesso que também já estou meio cheia de sol e calor. Cansa.
Queria morar num lugar frio com bibliotecas enormes, mas também num lugar de praia para poder andar na areia gelada. Sou um paradoxo. Vai entender.
Boa semana !

Natália disse...

Aqui em Sampa, pra se livrar do calor é muito banho, sorvete, cerveja...e paciencia. Bjos

Ana Carvalho disse...

calor, ninguém merece!