quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O perigo de um ídolo Dourado!


Bem... Eu juro que quis me segurar, mas tenho lido tantos posts a respeito que preciso voltar a esse assunto! Tá bom! Sei que muita gente não vê BBB, é contra , eu mesma não assistia, resolvi assistir esse e já ando meio arrependida! Mas vamos analisar a questão da idolatria do Dourado e o quanto isso é prejudicial!

O que a Globo está fazendo com o Dourado é um atraso pra nossa sociedade! Sim, porque só um idiota pra não perceber que é a Globo que mantém o Dourado naquela casa, não foram os supostos 77 milhões de votos, que decidiram a saída da Angélica e a permanência do nazista!

BBB é uma novela escrita de forma velada pela Globo! Sei que não sou só eu que vejo isso! Assim como as novelas de verdade, que são escritas de forma assumida por um autor, existe a necessidade de um vilão ou vilã pra movimentar a trama... No caso o vilão, no BBB, fantasiado de autêntico, corajoso e blá blá blá, é o homofóbico Dourado!

O chato disso é que o povão não tem discernimento e engole o que a Globo empurra e ela está empurrando um ídolo preconceituoso, violento, desinformado! Uma pessoa que diz que em relações heterossexuais não se pega AIDS, é uma criatura altamente bitolada que só vê o que quer!

Ao contrário das novelas que o povão sabe que aquilo é ficção, o infeliz do Dourado é um personagem que chega até o público como uma pessoa real! Ele está disseminando, opiniões, sentimentos, atitudes, posturas, que "deveriam" ser seguidas no dia-a-dia, já que ele NÃO é apresentado como um personagem!

Então num país que o povo já tem pouca informação, que a Globo é que manipula as opiniões, que o preconceito é velado, em que a hipocrisia impera! Quando aparece uma criatura que é a representação de seus mais sujos preconceitos, opiniões mesquinhas, atitutes violentas, rapidamente existe uma empatia com as massas! Esse é o perigo de se colocar um xexelento Dourado como ídolo! Porque isso reforça o que de mais negativo existe na sociedade, enquanto deveríamos estar trabalhando para que esse lado fosse amenizado!

Claro! Pela quantidade de posts que li com a mesma opinião que a minha, percebo que as pessoas que tem uma visão melhor, um esclarecimento maior, estão vendo isso! Mas nossa sociedade não é formada na sua maioria de pessoas esclarecidas, mas sim de pessoas com opiniões fracas!

A minha questão com o Dourado é essa! Ela transcende o BBB, me preocupo com o reforço social negativo que esse cara representa!

Infelizmente a Globo vai continuar com seu vilão e sua novelinha! Afinal ela precisa ganhar muita audiência e dinheiro em cima disso!

P.S.: Lamentável mesmo é ver gays apoiando o Dourado! É ver o Serginho, gay que está no BBB, dizendo com todas as letras que apoiava o Dourado! Triste!

12 comentários:

Ana R. disse...

É mais um motivo pra ter vergonha de ser brasileira. A Globo é uma das grandes responsáveis pelo atraso cultural desse faroeste caboclo aqui. Precisava apelar pra um machista tão baixo nível pra ter audiência? Precisava, né, Afinal Dourado é a cara do Brasil! Atrasado, "divertido", cafona, preconceituoso, corrupto e, de quebra, alegrinho...

Déia disse...

Odeio o Dourado, ele é feio, burro, bronco e ignorante.
Infelizmente ainda está no jogo!

bj

Anônimo disse...

Ah! com certeza a Globo é uma forte influência na opinião, não sei nem se há outra emissora como ela mas tudo é interesse né, provavelmente o Dourado deve até ganhar essa edição!Mas como vc disse, não a maioria dos espectadores são pessoas que nem se preocupam em opinar sobre nada, pq não consegue perceber o que há por trás de toda a intenção da globo, simplesmente seguem para o rumo que for... (nossa que metáfora estranha!) rs

Eu quero uma campanha FORA DOURADO!!

obs: Mandei um e-mail pra vc!tá?!

Não dá para visualizar as imagens que vc colocou!!

Bjs

Anônimo disse...

Dama minha amiga não assisto o BBB e vejo pelo seu comentário que não estou perdendo nada e esse tal de Dourado parace seu um cara bem desegradavél
Ass:Rodrigo Rocha

Camila C. disse...

Minina... concordo em gênero, número e grau... a manipulação é tanta que eu nem sei mais quem é quem nessa disputa desenfreada de vaidades e mentiras...

E vamos combinar que essa suposta votação em peso, 77 milhões de pessoas, não foi para que a Angélica saísse... A campanha internacional "Fora Dourado" não significa nada? A mídia nem deu atenção... mas ela existiu. Há provas, sites e jornais estrangeiros publicados falando sobre a elevação heróica de um homofóbico em pleno BBB colorido.

Ahhh outra coisa, torcida para que Dicesar, Michel, Eliézer e Cláudia não virem os próximos vilões e aumentem ainda mais a falsa fama do povo residente no puxadinho agora...

Prova do líder hj... ai ai...

Alguém quer uma goiabada ae?! pq a marmelada já tão distribuindo de graça...

(parabéns pelo bloooog! adorei! partilho das mesmas opiniões!
bjnhos e sucesso!)

lpzinho disse...

Bom.. então lá vou eu!
Tentei ver o BBB deste ano desde o primeiro dia. E desde então detestei tudo. Primeiro pq acreditava que o programa ao chegar na décima versão viesse com nova arquitetura, cenário, visual e proposta.. ou pelo menos mudanças cosméticas. Nada disso, ledo engano meu. Foram pelo caminho mais simples, acreditando na audiência fácil que viria naturalmente ainda mais após a escolha de uma verdadeira escória para jogar o realtity show.
Bom... sobre o Dourado, já desde a sua primeira aparição num BBB vintage, eu já tinha uma opinião: É chucro, tosco e mal educado. Machista retrógrado ao cubo.
Tentei acompanhar como faço sempre, mas desta vez peguei nojo do programa e em especial da figura asquerosa que se tornou(ou sempre foi?) o senhor Pedro.
Ainda sobre o ex-moicano, eu estava me divertindo com a presença dele que mais parecia um bufão em cena. Ouvi e li coisas sobre outros concorrentes como Michel e seráqueELEézer que superam as barbaridades ditas pelo gaúcho rústico e atrasado.
Comecei a achar engraçado de tão ridículo em meio a uma fauna que mais cheira do que fede. Não me animo com esta versão do game. Mas estes dias devido ao comportamento deplorável do apresentador, do diretor e do próprio dourado acabei por perder o pouco de paciência que vinha tendo com o todo. E em especial com o bobo da corte deste BBB10. Chega de dourado. E ganhe ele ou qq outro concorrente, estaremos assistindo uma infeliz vitória do absurdo, do ridículo e da sandice humana transformada em entretenimento no maior canal de tv do País. A Globo não precisava pisar na bola assim em nome de faturamento ou audiência.
Pêsames a tudo.

Beijinho Dama!

Viiii disse...

Olá Dama, não assisto o BBB não e nem sabia que isso estava acontecendo; e concordo plenamente contigo.
É mórbido uma emissora do porte da Rede Globo buscar fazer esse tipo de apologia, implantar essa tipo de influência no povo bitolado do Brasil.
Infelizmente, lamentável.
Quando entrei pra faculdade praticamente esqueci televisão, hoje são poucas programações que tenho condição de acompanhar, e devo dizer que talvez tenha sido melhor assim, porque no fim das contas não estamos perdendo nada.
Abraços

Fê Miceli disse...

Oi menina... qto tempo, hein?
Sei que ando dumidinha, mas agora resolvi voltar com força total, rsrs.
Adorei seu novo blog e, dá pra ver que as boas idéias e assunto de categoria não falta aqui também.
Concordo contigo. Tb não engulo o Dourado e o tipo que ele faz. Mas da maneira como vem fazendo conseguiu cativar a maioria do povo brasileiro nesta mais nova mania nacional, o BBB!
Uma pena que gente que relamente mereça vencer não pela necessidade como a Gobo fez pareceu há algumas edições anteriores, mas pq mostram que realmente estão fazendo aquilo que foram dispostas a fazer, oras: jogar. E não foi pra isto que tds eles foram convocados? depois ficam dano desculpas esfarrapadas para justificar suas decisões com desapontamentos de atitudes e de amizades... Poupem-me!!!

beijos e passa lá no meu bloguinho, mais tarde!

Anônimo disse...

Olá querida Dama, muito tempo sem dar as caras por aqui.
Cara! Vou ser sincera, eu sou fã do personagem Dourado, do manipulador e excelente jogador que ele é nesse BBB10, pela estratégia de jogo, acho que ele tem grandes chances de ganhar esse programa, tudo isso com a ajuda de manipulações e afins (como acontece em todo o BBB), sem hipocrisias, meu bem!

Óbvio, não sou coerente com as atitudes dele dentro do programa, um tanto digamos pré-conceituosas. Acho que essas atitudes são todas pré-meditadas, para atrair um público alvo, com o único objetivo de alavancar um personagem diferente, grosso, e mais os blá, blá, blá de sempre, o que a inteligente Globo está conseguindo, pois vai aumentar o seu cofrinho. Hahaha!!!

Não o acho nazista (deve ser por causa do comentário da tatuagem), mas este símbolo significa muitas coisas, não somente ligada ao mister Hitler e suas proezas mórbidas da segunda guerra, é que infelizmente esse símbolo está atrelado a estes acontecimentos, nesse quesito, falta mita informação sobre simbologia.

Bom, teu blog é Mara, tudo de bom!!
Beijos

Bianca Rieth
Do ex-blog wwww.aquelasestorias.blogspot.com

Ana Carvalho disse...

eu até que simpatizo com o dourado!
hehehe

Su. disse...

Como sabes nós por aqui tb temos q engolir com isto do BBB… como já referi antes, eu pessoalmente vi um ou outro episodio… fugi desse filme(!)... então esse cara, oh coiso mais bronco, mais ignorante, mais arrogante, mais preconceituoso, mais agressivo, mais mal educado, mais feio, mais sem graça, sinceramente como tu não acredito q sejam os brasileiros q estejam a manter o fulaninho la dentro,,, oh personagenzinha básica, ainda se ao menos o homem fosse bonito! ora por favorrrrr é feio e torto como um raio, depois anda sempre sem camisa como se tivesse alguma coisa para mostrar... enfim, esta sou eu com o meu mau feitio assumido! :)

Fora dourado, que tu ja tas ferrugento faz tempo!

Su. disse...

PS: estava aqui a pensar que tu tens mesmo razao.... claro, como ele é uma besta, as pessoas ficam tao indignadas q telefonam mais para la, para ver o cara fora dali... iap, é isso mesmo! assim ha mto mais telefonema a render e audiencias a crescer! tudo uma estrategia... oh coisa feia.