domingo, 28 de fevereiro de 2010

Desabafo...


Desenvolvi um carinho especial por esse blog... Aqui me sinto mais livre pra escrever tudo que me vem a cabeça. É um espaço que estava precisando, uso o outro blog pra assuntos um tanto mais polêmicos e aqui eu relaxo... rs

Ando bastante apreensiva ultimamente... Terei que fazer uma cirurgia delicada em um outro estado, porque lá está o melhor especialista... Não quero dizer qual é a cirurgia, apenas dizer do meu medo, da minha deprê em torno disso... Já enfrentei uma situação semelhante há uns dez anos atrás, mas eu tinha algumas pessoas que me ajudaram bastante... Dessa vez vou pra um estado que só conheço uma pessoa, via internet... É um cara que confio bastante, mas mesmo assim me sinto muito apreeensiva... Queria tanto que tivesse um médico mais proximo que pudesse realizar essa cirurgia, mas já fui em quatro especialistas e eles me indicaram a mesma pessoa... E o estado é distante pra mim, no sul do país...

Às vezes a angústia bate forte, penso se tudo vai dar certo e se não der a situação vai piorar... Penso em como vou ficar num estado estranho, com apenas uma pessoa me ajudando. Ele é super legal, mas não sei o quanto de tempo disponível vai ter pra me ajudar...

Tem dias que acordo durante a noite e perco o sono... Tem dias que a depressão bate forte e penso em desistir, mas sou uma guerreira, sempre fui e vou passar por essa com a ajuda de Deus e sei que ele não vai me faltar!

Por que estou escrevendo isso aqui? Desabafo puro, puríssimo! Exceto algumas poucas amigas não tenho com quem dividir... Ontem contei pra minha mãe e ela ficou meio arrasada... Não posso contar com ela pra me acompanhar, porque já tem uma idade avançada... Mas tenho certeza que quando voltar ela estará do meu lado...

Esse especialista não trabalha com planos de saúde, o cara é fera e só trabalha com dinheiro vivo... Isso vai me zerar totalmente... Mas sinceramente o que mais me preocupa é ter que ficar fragilizada por uma cirurgia num lugar distante...

Chato que quando você pensa que já passou por tudo! E eu passei por coisas bem difíceis, aparece isso!

Pretendo fazer a tal cirugia em maio! Torçam por mim...

24 comentários:

lpzinho disse...

Começo dizendo que vc jamais estará sozinha. E isso eu te garanto pq desde que a nossa amizade se afinou, ficou mais segura e intensa, tenho orado sempre para que Deus te ilumine e proteja os passos, na sua caminhada terrena. Então, sem pieguimos ou algo parecido.... e elevando a vibe, vamos pensar da seguinte forma: As vezes a vida nos deixa de coração apertado, em ansiedade, por vezes medo, por vezes vazios... mas são apenas provas, testes que no fundo, sabemos que podemos... em cada nível de nossas vidas, superar e com alegria olhar para trás, depois.... agradecidas, agradecidos, enfim pela chance de vencer seja lá quais forem as provações!
Enfim.. sem lero lero mais... estarei com vc em pensamento, orações, abraços e sorrisos virtuais e em momento algum sinta-se longe, perdida, distante ou com frio. Calor humano não vai faltar. Nem vitória!!
Te amo! Luz e paz para os teus pensamentos amiga preciosa!

Ana R. disse...

Passei por cirurgia delicada em 2003 e acompanhei minha sogra que também teve que fazer um procedimento com especialista em outro estado, no caso dela, em São Paulo. Por óbvias razões, não dá pra encarar essa situação como se não fosse nada, mas se depender de mim, vc estará acompanhada de preces e pensamento positivo. Estamos aqui nesse planeta e o jeito é encarar, porque nem sempre temos escolha, o que expõe a nossa fragilidade como seres humanos dependentes. Eu gostaria de enviar um pensamento da Amma pra te acompanhar:
"No futuro, as pessoas ficarão muito fracas se não forem capazes de encontrar descanso dentro de si mesmas, porque será cada vez mais difícil encontrar alguém que as ame sem esperar nada em troca. Corajosos são aqueles que encontram a paz em sua própria mente, sob quaisquer circunstâncias, e não os que dependem de outras pessoas ou de objetos materiais para a felicidade. Foi isto o que Sri Rama, Sri Krishna e outras encarnações divinas nos ensinaram." Amma

Tenha fé. Ela espanta o medo. Que as bênçãos divinas estejam com você...

Anônimo disse...

Esse tipo de situação é muito complicado mesmo... a gente fica fragilizado... se perguntando o porquê... com medo...

Mas pode ter certeza que a força vem de uma forma que nem imaginamos. E sempre tem uma pessoa boa que aparece pra nos ajudar.

Vai dar tudo certo.

bjo

Anônimo disse...

Bom, palavras positivas e sinceras vc receberá o monte. Medo e angustia são sentimos que sempre atormentam até o mais corajoso dos homens, sentiu medo, porém entregou nas mãos do Deus Nosso o que estava por vir!! Pense sempre positivo e nunca esqueça as preces!! Tudo o que for possivel suporta, suportaremos!!
Um Abraço bem apertado e muito ilumidado!!
Tenha fé!!

Bjks

Celamar Maione disse...

Ei,
Não esperava por essa, viu ?
A força vem de dentro de você. Qualquer decisão na nossa vida, causa angústia, depressão, medo, fobia, ainda mais quando se trata de saúde.
Peça ajuda ao plano espiritual. Doutor Bezerra de Menezes. Eles dão força no momento que precisamos. Aliás, sempre temos ajuda do outro lado, embora não percebamos.
A experiência , Dama, é pessoal e intransferível. A força virá de você no momento certo.
Estou do outro lado da tela do computador ,mas existo.
É claro que estou na torcida !Nem preciso dizer.
Grande beijo e um abraço fraterno.

Celamar Maione disse...

Linda a mensagem da Ana R.
Viu ? As mensagens certas chegam no momento certo.

Elaine Cris disse...

Muita força pra vc, nesse momento em que vc vai passar. Mas como vc mesma sabe que é forte, vai saber de onde tirar essa força pra enfrentar com serenidade e vivenciar momentos bons lá na frente...

Abração!!!

She disse...

Tenho acompanhado seu blog desde o inicio do mes, queria te dizer que Deus estara sempre com vc e nós, que te acompanhamos virtualmente, também. Força, sei que vc tem de sobra, me identifico muito com seus relatos. Lady, é mais que natural estar fragilizada, o que é completamente humano. Nunca deixe de acreditar que estamos rezando e torcendo pra que tudo ocorra bem. beijo

Anônimo disse...

Querida,
voce pode estar quase sozinha, em aspecto físico, mas conte com minha torcida, e tenho certeza que de muitos outros também.

Tensa por enfrentar isto só?
em julho, nem precisei ir pra longe, para viver esta situação, sou solitário onde moro, e me internei e fiz a cirurgia no joelho, sem nenhum acompanhante, não podia cobrar istto de meu filho, que aos 15 anos, já segurou uma barra muito pesada em casa.

beijos e sucesso sempre.

just me disse...

Você é mais forte do que qualquer obstáculo! Coragem! Fé!
É claro que estamos torcendo por essa bela Dama de Cinzas!

lpzinho disse...

Um pequeno trazendo boas vibrações pra vc! =)

Hermes (hdab) disse...

nem deveria passar por aqui... mas como sou mais forte do que essas coisas xaropes que acontecem volta e meia, deixo-te um recado:

"just call my name and i'll be there..."

::::FER:::: disse...

voce nao estara sozinha... a melhor e mais presente COMPANHIA vc terá que é de DEUS, ELE É CAPAZ DE TE CONFORTAR E TE FAZER CORAJOSA... torço por ti.... DECLARO VITÓRIA ... ACEITE...


abraços do FER::::

Bella disse...

Já estams torcendo, dama!
Não te conheço pessoalmente (na verdade nem sei seu nome...rsrs),mas há muito leio seus textos e adorei ver esse seus cantinho aqui. Por isso te desejo toda a força e sorte do mundo, vai dar tudo certo!

Nara Faraj disse...

Li coisas lindas aqui, não sei escrever como algumas pessoas... mas gostaria de lhe desejar força.
Achei bacana seu desabafo e acredito na força do pensamento. Então, embora sozinha em terras estranhas, sinta-se acompanhada de pessoas que torcem por vc pelo único motivo da fraternidade. Um grande beijo!

Anônimo disse...

Querida Dama,

"Tudo posso naquele que me fortalece"

Sei exatamente o que você está passando, mas com certeza tudo dará certo e Deus não a deixará sozinha um só instante. Muitos beijos e abraços carinhosos.

Milena Seabra disse...

Amiga ♥

é isso aê nunca pense em desistir vc já é uma guereira de fé .

Vai em frente vou estar aque torçendo por vc ,a vida é assim mesmo e temos que enfrentar de cabeça erguida e lembre-se sempre
que em circustançia alguma deus vai te deixar sozinha lembre disso Bjs .

lpzinho disse...

Um beijo grande pra vc e que Deus sempre te proteja minha amiga querida e tão importante!!

Natália disse...

Fique tranquila, a partir de hoje vc estara presente em minhas preces, força . Bjão.

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

puxa.... que chato... chato mesmo... eu também estou com um problema que logo logo terei que fazer um cirurgia também...
Também não contei pra muitas pessoas, dos meus amigos só poucas pessoas sabem...
por isso me identifiquei tanto com o seu problema, me imaginei na sua situação tendo que viajar sozinha...
Mas olha, vai dar tudo certo!
já to torcendo por vc desde já
e voltarei aki, pq já é um dos meus favoritos.
bjo.

Ana Carvalho disse...

gata é foda, acredita que tudo vai se resolver, tenha fé, e coragem.vai dar tudo certo.
beijos

http://laislabonitta.blogspot.com/

lpzinho disse...

Vibrações sempre positivas, Dama!
A gente sabe que a energia por ai anda cada vez mais densa e que é cada dia mais complicado manter os pensamentos em serenidade né?
Mas vamos trabalhar isso, este momento em algo iluminado e que possa apenas se traduzir em elevação e melhoras... acredito demais que isso tudo vai passar e logo logo será apenas passado.
Torço por vc e amo mto vc minha amiga! Paz e luz com mta proteção e amor!! ^__^

Su. disse...

Oi querida, eu pouco te conheço, mas acredita que to torcendo que tudo de certo deste lado mundo, força, muita energia positiva dentro desse coração, tudo vai correr bem, eu acredito!

Beijo grande

Sylvio de Alencar. disse...

Me parece que vc coloca a distãncia como um fator agravante. Entendo; e é mesmo. Tudo fica mais complicado.

Se for se ater ao que 'é mais complicado', vai ser um cu de boi; então, faça o seguinte: se preocupe em estar bem para que seu tratamento surta efeito, tente ficar bem sem se estressar muito.
A gente sabe: estará longe sem pessoas conhecidas por perto, gastará mais, talvez não fique tãão confortável. Mas, terá seres humanos lá, como tem cá. sòzinha vc, REALMENTE, não estará.

Até ir, não se avexe em conversar conosco.

Bjs.