terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Queria ser mais mulherzinha!

Às vezes gostaria de ser mais mulherzinha, mais dona de casa, mais guti guti, gostar de paninhos, caixinhas enfeitadas, tricô, bibelô, coisas guti guti, ligadas ao mundo feminino. Mas acho que tem um lado meu que é tão homem que chega a ser assustador... rs

Fico vendo minhas amigas dizendo que compraram colcha tal pra cama, que colocaram isso e aquilo na casa, que compraram um enfeite todo fofo, uma toalhinha e não consigo entender essa língua. Eu olho tudo isso com tédio, não vejo graça, não busco, não compro. Pra dizer a verdade, exceto pelos quadros florais que tem no meu apartamento e alguns arranjos de flores, porque flores eu gosto bastante, no mais ele é todo neutro. Não tem cara de menino, nem de menina! Tem horas que queria ser um pouquinho diferente.

Quando fiz uma reforminha no apartamento ano passado. Achei que fosse me animar, comecei a comprar umas coisinhas legais. Dois meses depois tinha virado homem de novo... ahahaha... Não vejo graça em frufrus e enfeites. Acho que minha mente é prática demais. Se algo não tem uma utilidade real, é difícil de limpar, ou toma espaço, eu prefiro não ter. E só tenho o básico.

Mas com meu corpo sou bem mulherzinha... Uffa... Não sou um totalmente homem... rs... Adoro cosméticos de todos os tipos, de tratar do cabelo, da pele. Sou capaz de passar um creme em cada região do corpo. É algo que faço e sinto uma satisfação depois. Gosto de pensar que estou cuidado do meu corpo. Já meu apartamento, basta estar funcional e limpo... rs

Lembro que quando vim morar aqui. Todos me deram bibelôs, e eu odeio bibelô, do tipo anjinho, patinho, bailarina e semelhantes. Juro que juntei tudo num saco e dei pra mim mãe, que adora juntar cacarecos. E dei sem dó! Eu vivo falando que não gosto disso e as pessoas ainda me dão... Ahhh vai se danar! Me dê algo útil para o dia a dia, ou então presenteie com creme, um sabonete, um xampu, vou gostar muito mais!

Tem um lado meu que queria ser mais guti guti, mais meiguinha, mais fofinha. Mas na verdade tem outro lado mais forte que gosta mais de praticidade. Enfim... foi meu lado estranho, meio homem que me levou pra frente... rs.

Gente, eu não sou masculinizada, tá? ahahahah

30 comentários:

Unknown disse...

Hahahahaha impossível não rir com sua última frase.
Eu já tive minha fase mais mimimi de gostar de bibelos e afins, mas trabalhando e estudando me desfiz de tudo rapidinho depois de quase perder um sábado inteiro limpado tudo aquilo.
Meu apartamento passou a ser clean. Poucas coisas, somente meus quadros porque eu pinto e porta retratos pois adoro fotos. Que também já diminuiram um montão com a chegada do porta retrato digital.
Eu gosto de cozinhar. Mas odeio lavar louça. Se minha máquina de lavar louça pifar entro em colapso. Gosto de arrumar a mesa com pratos e taças. Imagine já comi esfirra em prato de porcelana e bebi refrigerante barato em taça de cristal por conta disso, todos dizem que sou a única pessoa da face da terra que tira os talheres do faqueiro (aqueles gigantes) para comer arroz e feijão.
Adoro cama arrumada fofinha, mas morro de preguiça de arrumar, e aquelas toalhas lindas... Meu que trabalho para lavar aquilo, tem que separar tudo se não estraga.
Eu gostaria de ser mais mimimi comigo também. Adoro maquilagem, jóias, relógios, sapatos mas não suporto comprar roupa e ficar horas no ritual de passar cremes. Salão de beleza... aff só quando tenho que retocar as luzes. Gosto de fazer as unhas, mas evito porque odeio o papo de salão de beleza. Minha mãe é depiladora e isso faz eu ter ódio de depilação. Acho que ela aproveita essa hora para descontar todas as preocupações que já dei a ela. Ela puxa com toda a força possível e toda sessão de depilação é briga na certa. Já desci da mesa com uma perna feita e a outra pela metade rsrs. Comédia.
Acho que na altura do campeonato não vou desenvolver muito mais meu lado MIMIMI.
Beijos

Anônimo disse...

Ai, nao sou prendada...nada...sou homenzinho, gosto de ser marombeira, nem uso luvas, tenho calos de macho na mào, rsrsrsr...mas adoro fazer as unhas, depilar TUDO e cremes e perfumes....exagero, viciada em Vitorias Secret, cada vez que vou na fronteira compro todos os cheiros, ate os que nao uso, nem cheiro, adoro ter aquela coleçao, uso duas vezes por dia e adoro qundo dizem na minha sala: que sala perfumada///hihihihi.
Mas odeio bibelos e suvenirs, tinha um namorado que viajava bastante e eu dizia para ele: nada de me trazer de prsente objetos pitorescos..sabe aquelas caravelas que estao escrito Recife- PE...cara, tenho horror...
E ruim de limpar..minha mae junta cacarecos, ja disse né, Sindrome de mad max...horror. mas nao sou frufuzinha, a unica coisa que sou é infantil..véia que gosta de coisas do tipo Hello Kitty, Pucca, rsrsrsr, mas descarrego nos materias da faculdade...
bjs Dama

DESASSOSSEGADA disse...

Te entendo perfeitamente, eu tbm não tenho o menor saco pra frufrus srsrs bibelo, bichinhos, sapinhos, vaquinhas, patinhos aiii ainda mais se tiver que ficar tirando pó e sem contar que sou meio desastrada eles tem uma vida curta srsrss.

Tbm prefiro cremes, sabonetes etc.

Felina disse...

eu sou um homem em corpo de mulher, tb não gosto dessas tralhas, não combino lençol e nem arrumo a cama, lógico que se tivesse alguém pra fazer isso pra mim td dia eu ia amar, toalha de banho e de rosto igual??? e tem ainda que combinar a toalha que vai no chão??? credo, loucura total, só vou a salão pra cortar o cabelo e isso leva meses, tá mto caro o corte ahahaha, acostumei mto mal meu marido, ele não carrega as sacolas pesadas do supermercado, eu nunca precisei de homem pra isso e ele agora põe em prática direitinho o que aprendeu e ainda nem falei das coisas que se passam na minha mente ahahahaha, totalmente homem num corpo de mulher, ainda bem que tem mais gente assim meio diferente no mundo como eu :)

Pandora disse...

Eu queria ser mais vaidosa, gostar mais de me arrumar, de colocar creme, de ajeitar os cabelos, de comprar roupa de usar maquiagem... Mas me da um tedio terrivel de tudo isso, aff... E casa, bem, a casa é da minha mãe, mas sei que quando tiver a minha não serei do tipo que enche de cacarecos... Eu gosto mesmo é de livros, livros de todo tipo, tamanho e formato e de animes... Me realizo em uma biblioteca, adoro anime e acho que é isso, sou cdf aff!!!

Mas queria, queria mesmo te saco para ser feminina, para ter prazer em me arrumar e em arrumar meu quarto, em transformar o meu quarto em um lugar de mulherzinha arrumadinho, mas cada dia que passa eu preso mais pela simplicidade, prendo meu cabelo em uma trança, visto uma roupa muito simples com cores claras que gosto e encho meu quarto de livros e cada vez que olho meus livros do meu lado eu sinto uma alegria imensa, tão imensa que realmente que sei que não vale a pena me estressar querendo ser o que não sou e gostar do que não gosto!!!

Beijos Dama... As vezes, de uma forma estranha, acho que tenho algumas coisas em comum com vc!!!

BAU DO FAEL disse...

Dama, vamos combinar o seguunte : vc me da aulas de finanças e eu dou umas dicas pra deixar seu ap legalzinho (não que não seja), ok?

De tempo em tempo eu dou um "cata" nas coisas de casa e mando embora. Tenho esse problema em comprar coisas legais pro apartamento e 1 ano depois achar que ele não combina mais. O problema de ser arquiteto é isso, vc vê um monte de coiss legais e acha que tuido fica bem...e fica, só um tempo.

Há uns anos achei que meu apartamento tava parecendo casa de tia velha que era rica...rs rs rs...aí mandei tudo embora. O pior que pra casa da mãe tb, pq ela gosta.

Mas dar bibelôs é pura-falta-de-sacanagem...isso não fica bem em decoração nenhuma...

mas vc me fez lembrar uma amiga que um vez disse que no dia dos namorados odiava ganhar flores, achava bem mais pratico se o namorado desse pneus pra ela...rs rs rs..

beijão e bom dia.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Gosto muito de cuidar da casa e das minhas coisas..mas não me acho mulherzinha, engraçado...minha mãe diz que quando vai lá em casa parece que tá entrando em quarto de adolescente porque é mural de fotos, porta copos do Star Trek, boneco do Yoda, miniaturas diversas, desenhos espalhados pela casa..rsrsrs
Sou super bagulhenta..adoro um cacareco temático!

As vezes olho a minha casa e sinto que queria ser também mais mulherzinha e menos adolescente, digamos assim...vejo a casa das minhas amigas com cozinha planejada, armário planejado..e vejo a minha cheia de adesivos colados, minha geladeria cheia de bilhetes e bonecos...as vezes fico me sentinho estranha, sabe..
Mas o Caco é assim tbm e no fundo sabemos que mesmo com grana e tal iríamos acabar poluindo a casa com temas e animações! Não ia ter Todeschinni que passasse imune aos nossos trecos! rsrsr

Com relação aos cremes..putzzz..sou super relaxada.
Passo umm para tratamento no rosto e protetor solar..e só.
Agora..maquiagem, é comigo!
Amo!!!
Adoro um blush..uma sombra..um glitter...sou muito drag.

Palavras Vagabundas disse...

Dama, você é de capricórnio? rs
Eu sou, e dizem (não acredito muito) que as capricornianas olham para um objeto e pensam: vou ter ue tirar pó? Vou ter que lavar? Vou ter que achar um lugar legal para por? Não quero!
Por isso sou como a Pandora, livros só precisam de uma estante e de preferência desarrumada...
Sou mais "pregiçosa" que você, compro cremes e só uso por uma semana, uso o mesmo perfume há mais de 30 anos, porque escolher outro? Mas gosto de lençol legal, três jogos de 200 fios e tá legal.
Não me acho meio homem, mas tenho mais o que fazer, rs
bjs carinhosos
Jussara

*** Cris *** disse...

Eu nã gosto muito dessas coisinhas de efeites, acho que dá muito trabalho na hora de arrmar, dão poeira, quebram à toa.... mas gosto da casa colorida....rs.
Bjs!

Dêco disse...

Algumas primas minhas ficam me perguntando sobre decoração, sapato, ornamentação de festas. Eu grito "SOU GAY, MAS ESSA PARTE FEMININA VEIO QUEBRADA. A ÚNICA COISA QUE ME TORNA GAY É GOSTAR DE HOMENS".
Você é mulher, mas não é por isso que você tem que ter essas prendas, isso é coisa para quem nasceu e sempre quis ser dona de casa. Eu acho.
Bjs

Elaine Cris disse...

Até que não acho que é questão de ser "masculinizada", o que acontece é que as pessoas tem personalidades diferentes mas ainda espera-se que mulheres sejam mais detalhistas, gostem dessas coisinhas que você falou e homem seja mais prático, não goste de fru-fru.

Eu também sou meio como vc, gosto das coisas mais práticas. Gosto da casa limpa, apesar de ser um pouco desorganizada, objetos bonitos de decoração, mas não acho graça em bibellots, detalhezinhos. Sou vaidosa, mas também não faço todos os rituais de beleza que esperam que as mulheres gostam e façam. Salão de beleza só uma vez a cada três meses, depilação eu mesma faça e não gosto de esmalte.
Prefiro ser mais prática. Me sinto melhor assim.

Afrodite disse...

Taí uma coisa que não faço questão nehuma de ser...mulherzinha!
Penso por vezes como homem.
E sinceramente...não me arrependo!
Beijo

Elaine Gaspareto disse...

Hihihi. eu gosto de frufrus, de paninhos, de enfeitinhos. Hoje mesmo ganhei um porta joias lindo demais da Vanessa, pintado a mão, uma coisa de fofo.
Curiosamente, não sou de passar creme, cuidar de cabelo, essas coisas. Faço o básico.
Eita duas mulheres diferentes, meu Deus rsrsrs

Beijossssssss

Unknown disse...

Ah! Gostar de uma casa clean não tem nada de mal.
Eu amo decorar minha casa, inclusive até assinei uma revista de decoração, mas detesto bibelôs e frufrus também. Gosto de ter uma casa bonita, arrumada porém simples, pois não há nada de mais bonito que asimplicidade e conforto é claro!!!!
Bjs,

Marcia disse...

Show! Show! Show! Show! ahahhahah vc sou eu ahahahahahhaha tenho certeza disso. O.D.E.I.O. bibelô, se tiver anjinho eu jogo pela janela, quem sabe cria asa e voa... MENOS É MAIS, sempre, tralha em casa só acaba com a energia, eu tenho algumas obras de arte, alguma coisa de herança de família, e SÓ! CLEAN! CLEAN! CLEAN!Aproveitei as incontáveis mudanças para me livrar de toda essa tranqueira que ganhamos de quem sabe que odiamos e simmm me encham de produtos caros da L´occitane e se não tiverem grana serve Avon e Natura mesmo, e se tiverem muita grana...me dêem uma jóia, uma bolsa cara, um crédito infinito na Armani huahuahauhauhauhau

Dama, meu aniversário é 28/12, logo depois do Natal, não publique aquele outro coment não, é só nosso! ;-)

Nise disse...

Eu tbm DETESTO BIBELÔ. Minhas tias adoram essas coisas, eu detesto, porque dá muito trabalho pra limpar, ocupa espaço, acumula poeira, além de achar cafona. Eu guardo os que eu ganho de presente, como lembrancinhas ( e gosto de ganhar). Gostaria de morar só, se eu morasse, a minha casa seria assim bem neutra, valorizando espaço e deixando quase nada de enfeite. Adoro quadros rbm.

Luciana disse...

Não sei se é uma questão de ser mais mulherezinha ou não, acho que é mais questão de foco e de estilo mesmo. Tem muito homem que adora investir tempo e dinheiro na decoracão da casa também, só que talvez os paninhos não tenham motivos florais, kkkkk
Eu adoro mudar a decoracão da casa, a decoracão de mim mesma também, pois morro de tédio se os ambientes ou eu mesma estivermos sempre com a mesma cara. Como nao dá pra ficar mudando móveis todo ano, então mudo almofadas, toalhas de mesas, vasos, velas, flores, ...

Beijo

Silvia Cristina disse...

Eu acho que gosto. Veja bem, acho que gosto. Só vou descobrir quando tiver minha casa. Como moro com meus pais, um irmão e filho e nada pára organizado, ainda não sei. Será por isso que adoro arrumar meu blog? kkk
Também já cuidei bem melhor de mim...

Beijos

Sylvio de Alencar. disse...

Já vi, por algumas fotos, que vc não tem nada de masculinizada.

Abrçs.

Fê Miceli disse...

uahahahahahha... sua última frase foi tudo: eu não sou masculinizada!

No gral, tb me vejo assim. Quando tive meu próprio espaço, comecei a m empolgar e comprar umm monte de coisinhas, mas logo depois tb parei. Acho que nao tenho muita vocação para dona de casa, rs. Que sempre pensa no seu lar. Gosto sim, de td arrumadinho, limpinho e organizado. Apesar de eu mesma fazer certa bagunça muitas vezes. Mas no geral, se a coisa funciona, só compro outra quando aquela nao presta mais. Ou se eu gosto muito!!! Aí, vira uma qustão de vida ou morte: ter ou nao ter.

Com o meu corpo eu já tenho certos cuidados, mas confesso q nao sou meuito adepta de crems não. Compro, aos monts e sempre juro que vou usar. Mas, acabo entocando tds num canto do meu ármário do banheiro e depois de perder a validade vao para o lixo, rsrsrs... Mas meu cabelo sim, ste é meu filhinho querido... Compro de td um pouco...

E no geral,a única coisa que eu mantenho no meu querto que acho que sao minha assinatura sao fotos, de amigos e família e bichinhos de pelúcia q sou gamada. Mas tb. nada de muitos mimos com ele nao... qdo sujos vao é para a lavanderia, rsrsrssrs...

Bjssssssssssssssssss

disse...

Oi, Dama!
Eu tb não mto mulherzinha não hahah Eu até acho bonitinho bebelos, paninhos e tal, mas não tenho mto saco não... rs Fora que não sou uma moça mto prendada, sou meio bagunceira hahah

Bjos

Lola Flor ou Mariana disse...

É bom ser um pouco de tudo, metamorfose ambulante! Sem culpas ou revoltas! Seja você mesma.
Beijo Lola.

O psicolouco disse...

Conheço uma mulher que é bem seu tipo, quero dizer, do seu jeito. Pra você não pensar que é masculinizada!

então, não se sinta só neste mundo. Existem mais mulheres como você!

Bjo!

Carla Farinazzi disse...

Dama, meu amor!

Acho que a gente é tão parecida!!! Impossível não associar seu post à minha real pessoa. E você sabe disso, rsrsrsrsrs!!!

Só uma coisa, você quer ser guti guti, eu já desisti, hahahaha.

Adoro você. E nem ao menos sei porque exatamente, meu bem.

Beijos

Carla

Celamar Maione disse...

Rs....

Entendo o que quer dizer.
Sou feminina também, mas não sou guti guti. Bilu. Bilu...detesto babados e coisas do gênero.
Gosto também de ganhar xampus, cremes, sabonetes...mas tb não me venham com blusas de babado, lacinhos e etc e tal......
Beijocas

Mulher de Fases™ disse...

Hahahaha adorei isso e mais uma vez me identifiquei. Na minha casa nem quadro ou flores tem ... Os bibelôs estão numa caixa. Tudo é simples e básico como eu. Mas, o lado feminino aflora na hora de me cuidar também. Adoro !!! Agora, a diferença q ser uma mulherzinha guti guti nem de longe passa pela minha cabeça.

Flor de Lótus disse...

hahahahah!Ai mniha cara dama o ue posso te dizer é que não estais sozinha nessa eu sou bem asim não tenho a menor vocação para mulherzinha,não sei brodar, tricotar, custuras,trabalhos manuais sou um zero a esquerda,kkk.
Beijosss

Misturação - Ana Karla disse...

Posso te entender perfeitamente, pois também só do lado mais prático e funcional.
Acho que gostaria de me animar mais em comprar coisinhas para casa. kkk

Feliz Natal!
Xeros

Anônimo disse...

Dama, você sabia que aqui em casa, marido e filha é que se preocupam com as coisas da casa. Nem cozinhar eu cozinho.

Não gosto de entrar em lojas para comprar roupas e como marido se veste bem fica me dizendo para me vestir melhor. Eu coloco um tênis e camiseta e toco o baile. Ele vai a loja e compra roupas para mim e eu gosto, assim não preciso ir.

Gosto é de arrumar os cabelos mas não uso maquiagem e nem acessórios mas adoro uma bolsa

Tudo isso era porque levava uma vida muito agitada saindo de casa as seis da manhã e só retornando a meia noite. Com o fim da faculdade, prometi a ele que serei um pouco mais mulherzinha.

E é bom ser mulherzinha. Só que o magistério e a faculdade não me deixavam pensar de outra forma. tinha que viver apenas a parte técnica da vida.

Sempre fui feminina, mas daqui para frente quero ser um pouco mulherzinha do tipo que faz compras e vai no mercado e organiza a casa. Só não uso maquiagem por ser meio selvagem.

Beijos!

Cristine disse...

Tenho medo de um dia encontrar com você e descobrir que somos gêmeas separadas ao nascer. Ou que você sou eu, em outra dimensão, que por algum motivo desconhecido, está se misturando com essa que eu estou (ou vice-versa, né?)

São tantas coisas parecidas q temos, que chega a assustar. Eu digo que tenho cabeça de homem -e minha aparência não poderia ser mais feminina. Mas eu O-D-E-I-O coisa de mulherzinha, guti-guti, fazer artesanato, pintar florzinha. Gosto mesmo de restaurar móveis antigos, nada de caixinha, tem que ser móvel grande coisa de macho...hahahhah