sexta-feira, 21 de maio de 2010

Definitivamente não tenho alma carioca!

Nasci na cidade do Rio de Janeiro, sempre vivi nela, mas não me acostumo com o jeito de ser carioca. Por trás dessa aparência de gente alegre e calorosa, se esconde um povo mal educado e barulhento. Tá! Eu posso falar à vontade porque sou carioca, conquistei esse direito de falar mal de algo que sou... rs...

Evidentemente que não generalizo, estou analisando o todo, porque sempre tem as exceções, os grupos que não agem de forma estereotipada.

Toda vez que saio do Rio para conhecer outro estado, fico encantada com o estado que visito... rs... Foi assim com São Paulo, Minas, Espírito Santo e agora Porto Alegre. Ameeeeei Porto Alegre! Não porque ele tenha belezas naturais melhores que as do Rio. Não! O Rio ganha disparado nesse quesito, mas em compensação o povo que habita POA, vale por tudo que não tem de visual no lugar! Ô gente simpática, educada, bonita, silenciosa! Eu fui ao centro de Porto Alegre e percebi que até as multidões são silenciosa. No Rio é uma gritaria só!

Agora eu vou pegar mais pesado ainda. Pra relacionamento os homens cariocas são os piores pro meu gosto. Parecem mais galinhas, mais estilo cafajeste! Eu sei que tem a ala feminina que adora esse tipo, mas eu detesto! Dizem até que as mulheres cariocas são também as piores pra relacionamento, cheias de marra, vide euzinha... ahahah

Eu e minha amiga Patrícia ficamos encantadas com a gentileza com que os homens nos tratavam em POA, de uma forma assim educada e atenciosa, não com aquela cara de "quero te levar pra cama, comer e nem passar um sms no dia seguinte"... rs

Sim! Estou meio que radicalizando! Mas tem os comentários aí pra quem quiser defender os cariocas, ou concordar comigo! Fiquem à vontade! rsrs

32 comentários:

Marcelo Mayer disse...

esse texto é uma piada pronta haha

Atitude: substantivo feminino. disse...

Somos duas sem almas vagando pelo Umbral do Rio. Aliás somos 3, acabei de lembrar de uma amiga.

Concordo em tudo!

Sempre que visito um lugar fico imaginando meios que conseguir sair do Rio. Moro aqui por necessidade profissional.

BAU DO FAEL disse...

alguem troca de alma comigo então...eu quero ser carioca...rs rs rs..

adoro o Rio vc sabe.

Vou na linha de pensamento seu, e semana que vem escrevo um post sobre minha visão do Rio de Janeiro e pq é complicado morar em Camnpinas...

Beijão...bom fim de semana.

Anônimo disse...

Vc voltou totalmente ativa hein! Que bom!!Sinti falta dos seus posts.

Qt ao RJ, depende do tempo que vc fica no estado vizinho.. Eu morei em outros estados tb, e por pior que fosse o RJ eu sentia uma saudade imensa, as vezes até das buzinas, do estilo boêmio do homem que vai pro bar no dia de domingo tomar cerva.. em Brasília (o lugar q morei mias tempo) não tinha nada disso.. ai é como os exilados.. passamos a dar valor ao RJ. Mas concordo que ô povo mal educado!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BJks

lpzinho disse...

Sou sincero: O Rio de Janeiro nunca me atraiu. Tenho família, amizades boas demais com pessoas nascidas ai, capital ou interior... já namorei com meninas cariocas mas sinceramente é um lugar que não me atrai. Nada contra suas belas paisagens, nada contra o povo em sí, pq temos gente de todos os tipos em todos os lugares. É óbvio que determinadas regiões do País teremos gente mais centrada, gente mais festiva, gente mais corrupta e por ai vai, mas sinceramente mesmo.... O que salva o Rio são as pessoas apaixonantes como Vc hehehe
Vc que por sinal, está acima de um 'estado de alma carioca ou de outro lugar' pq é mais, sempre mais!!!
Beijo.. carinho e saudade!

DRIKA disse...

DAMA,ACHO QUE ISSO NAO É SÓ DO RIO NAO,MORO EM BH E OS PROBLEMAS SAO OS MESMOS,SEM GENERALIZAR TAMBEM,MAS TEM HOMENS GALINHAS,SEM ATITUDE,POVO QUE JOGA LIXO NA RUA E POR AI VAI...SAO PROBLEMAS DE BRASIL.UM GRANDE ABRAÇO!

Cosette disse...

Dama, querida, eu morro de vontade e, infelizmente, de medo de conhecer o Rio. Quanto ao barulho, bem, acho que com o tempo isso tenderá a ficar pior, não só aí, mas em todas as grandes cidades. Lisboa, aos poucos, está ficando parecida com São Paulo ( em termos de caos).
Quanto aos homens...isso é em todo lugar. Mas sou a favor daquela filosofia que diz que gente boa atrai gente boa. ;)

-
Quanto ao meu post, temos um homem ao nosso lado! Hahahaha! Com certeza que o meu tio concordará connosco ;)
Ficamos felizes com o teu regresso;)


Beijos e boa semana,
Cosette*

Marcos disse...

Dama, vc tá seguindo muito o desenho e só procurando vagabundo! O Rio tem um povo mal educado sim, não vou me esquecer nunca da cara de pau de uma mulher furando a filha e dando uma de Katia para fila toda atras dela..... isso no Rio evidente.

O tipo cafageste é o corno que quer pagar pau! Não consegue mantter uma relação estável... mas cafageste tem em todo lugar... só que uns mais que os outros...

As belezas naturais do Rio muitas vezes são ofuscads por balas perdidas e lixo na rua, porque ... o povo para sujar e novamente dar uma de Katia!

Mas em compensação tem pessoas otimas... tome vc como exemplo!

bjs

ONG ALERTA disse...

Que bom gostou daqui de Porto Alegre, mas lembra cada cidade tem sua cultura, são realmente muito diferentes, acho que toda cidade litorânea e mais descontraída..enfim ...paz.
Um abraço Lisette.

Leandro Faria disse...

Quanto desamor, amiguinha! hehehee
Eu amo o Rio, tá! E sou um 'carioca' atípico, pq sou educado, bonito e não safado (rs...).

Saudade de vc, viu! Mas tô vivo! Bons tempos os das Mentes Discrepantes.

Bjão
www.confissoesaesmo.com

lpzinho disse...

=) Desejando coisas boas por aqui e sempre viu Dama!
E que vc esteja sempre bem, sem perder o jeito ÚNICO de escrever, pensar e se expressar!!!

Paulo Tamburro disse...

Pensei algumas vezes em responder ao seus insultos e difamações, ao Rio de janeiro e aos cariocas.

Você deve ser uma tremenda baranga destas que só andam no porta-malas dos carros, para não assustar as criancinhas.

Diz tratar de assunros legais no seu perfil, imagine e sendo assim você faz esta pérola de difamção e calunia:

-Pra relacionamento os homens cariocas são os piores pro meu gosto. Parecem mais galinhas, mais estilo cafajeste!

Você certamente, teve pai.

Pergunte a senhora sua mãe se ela casou-se com um galinha, cafajeste.

Que pobreza de texto.

Você não contou com a solidariedade nem com o Rafael de Campinas, São Paulo, um arquiteto que discordou e escreveu no blog dele uma emocionada defesa do meu querido Rio de Janeiro.

Realmente, este não é um lugar para pessoas deprimidas -certamente, no verão você vive torcendo para chover e acabar com a praia do pessoal.

Também, não é lugar para ...

Quer saber. Vá morar no Timor leste.

Um abração carioca, e por favor nunca mais coque maiô, pois barangas não vão a praia.

Pêsames.

Cris Medeiros disse...

Esse infeliz desse Paulo Tamburro, já é a segunda vez que vem no meu blog me insultar de todas as formas! Eu queria saber porque a minha opinião ofende tanto a ele! E gostaria de saber o porquê de eu não poder falar mal de qualquer coisa, situação, pessoa, se ele é o primeiro a me esculhambar do jeito mais absurdo! Dessa vez eu publiquei os absurdos dele que é pra ficar registrado o quando essa criatura não tem caráter e é um safado!

Marcos disse...

Entenda porque o Paulo é tãoburro...

Formado em Ciências Sociais. Pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial. Professor universitário. Consultor de empresas.

E...

Não consegue alcançar a critica sem se sentir parte dela.

Cris Medeiros disse...

Pois é Marcos! Geralmente eu não dou bola pra ofensas! Mas esse cara com um monte de blog, se diz cheio de cultura e de uma intolerância com o opinião alheia que explica o nome dele: Tãoburro. E o pior, volta e meia tá aqui! Porque não para de vir aqui?

BAU DO FAEL disse...

Ao senhor Paulo acima citado:

Primeiro gostaria de esclarecer que meu post sobre o Rio de Janeiro de modo algum é um contraponto ao que está neste blog, por que respeito a opinião das pessoas, ainda mais das que moram na cidade e podem falar sobre ela e sua população com mais propriedade que eu, que a conheço apenas a passeio.

Segundo que tratar uma mulher da forma grosseira, é antes de mais nada uma ignorancia e uma falta de principios que ainda não tinha visto nesses anos de blog que tenho.

Terceiro, a opinião da autora desse blog, muito me interessa, por ser ela uma mulher inteligente, culta, e divertida, coisa que pessoas de bem com a vida curtem.

Quarto...filhão...de baranga ela não tem nada. Não confunda com as suas.

E por ultimo quero dizer que um pessoa que se presta a vir a um blog xingar e avacalhar outras pessoas deve ser por pura falta do que fazer,ou por não aceitar opiniões contrarias...

tenho dito.

Petro disse...

Nossa, precisava de tanta agressão por aqui? Ele tem direito de falar da cidade dela. Agora, como respeito a opinião dos outros, o que não significa que tenho que mudar a minha para isso, devo dizer que não conheço o Rio, embora só de passagem, mas vou conhecer. Agora, conhecer POA por alguns dias e comparar a uma cidade em que vc vive não dá. É preciso morar nas duas por tempo longo. Conheci POA duas vezes em tempo longo, foi o suficiente para perceber que esta educação toda a que vc se refere só foi dirigida a vc, pq a mim e aos que estavam comigo não houve tamanha delicadeza. Ah, e mais... o pessoal do trânsito, dos ônibus, do taxi, da padaria... vivem fazendo barulho e desesperados. Só não posso generalizar afinal dizer que todos são barulhentos ou todos sao educados é um dado que precisa conhecer a todos. No mais, gostei de sua opinião...escreva sempre. Um abraço!

V.P. disse...

HEHEHEH.
acho que em toda cidade litorânea é assim!!!hehe
beijo gigante
amei seu blog

Jade disse...

Eu concordo com a Dama porque também sou carioca e sempre me encantam as pessoas de outros estados!
Amo minha cidade, mas conheço seus problemas.
Conheço homens maduros que sabem o que é respeito aqui no Rio de Janeiro mas eles já estão comprometidos, na minha vida só apareceram trastes. Meu chefe é de Porto Alegre e é um homem como poucos eu conheci aqui!
Quanto ao comentário acho que a Dama pisou em algum calo, porque a gente só reage com violência quanto sente dor, porque conheço a Dama pessoalmente e sei que ela não tem nada de baranga!!

Já sou cascuda de blog e até hoje não entendo porque tem gente que odeia um blog mas continua voltando...

Beijos Dama!!

Jean Valjean disse...

Ih, ó... não vou nem defender nem atacar. Vou apenas confiar na sua opinião, como de costume.
Devo confessar que homens não fazem exatamente o meu tipo hahahahahahahaha
Mas, para falar sério, depois que passei duma certa idade, cheguei à conclusão de que o fato de haver gosto para tudo foi o que sempre me salvou. E bem dizia o meu querido avozinho (que Deus o tenha): para todo homem feio existe uma mulher linda e de mau gosto! Hehehehehehehe!
Abreijos!

Kel disse...

Nunca tive AQUELE tesão com Rio de Janeiro, acho os cariocas metidos demais, claro que não todos mas ainda assim, uma boa parcela. Viva Minas (assim, com S no final. Não X, outra especialidade carioca que eu odeio é o sotaque)

lpzinho disse...

Minha nossa!
Eu fico sem saber o que dizer!!!

Pq tanto rancor nas palavras? Pq tanta imbecilidade no jeito de ser, escrever e se mostrar??
Ganha o que com isso, uma pessoa que se revolta com um texto, uma opinião diferente da sua? Muda o que na vida dele ou de quem quer que seja???

Vendo pelo lado que não estressa... comecei a rir aqui, pensando num sujeito sentado de cuecas em frente ao seu teclado sujo de macarrão e cerveja, mãos cheias de pelos nas palmas... cheiro de urina e mta sujeira no ambiente de janelas embaçadas escondendo os móveis grudentos e pegajosos, antigos e quebrados.
Frustrado, mal amado(ou nem amado), desempregado e cheio de dúvidas sobre seu próprio caráter e gostos pessoais ele cisma de procurar pela internet alguém, algum blog para ler e destilar seu fracasso, ódio e raiva interior!
Uni-duni-tê e a escolhida foi Vo-cÊ! E ugh... ploch, vomitado está!

Dama... infelizmente este mundo tem mto rato, ratazana, psicopata virtual e imbecil né? Gente cheia de preconceito, ignorantes e vazios e que poderiam estar mto bem tratando isso ou melhor, trabalhando em algo edificante, voluntário e útil ao invés de VADIAR por ai enchendo a paciência alheia! Fim.

Anônimo disse...

ESSE É O POST DA DISCORDIA RS

Taw disse...

Hum... isso é cultural... quase todos, não todos, mas quase todos, os homens cariocas são "treinados" desde a infância para serem galinhas... não sei em outros lugares... mas aqui, pelo menos, nos ambientes que estive foi assim... os cariocas não tem muita culpa nisso, coitados... hauhuhaha

Hum... a marra das cariocas são como um escudo de lenço bordado de espantalho, na minha opinião... Nunca vi mulheres mais carentes que as dessa cidade... pode ser até por causa dos homens... sei lá... :/

Não vejo mal algum, em expressar a sua realidade. -.-


xD

:P

Sylvio de Alencar. disse...

Sou paulistano.
Não sou fã de Sum Paulo; nem do Rio.
Moro no Intrerior do Estado (de SP), não troco essa calma por nada!
A cidade em que vivo é limpa, moderna, aberta.

Este blog tá demais! Juro!

Abrçs.

ALX@vier disse...

Bem, eu acho que vc esqueceu do pior dos defeitos: a prepotência e um ar de ser mais que qualquer outro, poder tudo.
Sou fluminense e encontro nas pessoas nascidas no Rio de Janeiro umas boas diferenças na maneira de ser que não as minhas ou as que tomo como base. Não gosto de ser confundido com carioca.
POA é isso que vc descreveu. Meu irmão moroui por lá alguns anos e eu tive o prazer de conhecer um pouco também.
Beijos.

Lari Bohnenberger disse...

Pois é, sabe que esse tipo de coisa me deixa muito curiosa...

Sou de Porto Alegre e só fui ao Rio uma vez, e muito pouco conheci das pessoas cariocas. Mas digo que fico curiosa porque costumo ver nos Portoalegrenses, meus conterrâneos, a mesma falta de educação que você diz ver nos cariocas... não é engraçado?

Não costumo comparar o pessoal daqui com o de outros estados, até porque conheço muito pouco do resto do Brasil. Mas tenho uma amiga que viaja bastante para São Paulo e vive me dizendo que o povo de lá é 200% mais bem educado que o daqui.

Isso me faz concluir duas coisas:
1) Nós, seres humanos, nunca estamos satisfeitos com o que temos, então o de fora é sempre melhor.
2) Em qualquer cidade do Brasil, as pessoas serão muito mais gentis, atenciosas e educadas com quem for visitante de fora do que com os próprios conterrâneos.

Enfim, ainda que eu não ache isto aqui um mar de rosas, fico feliz que vc tenha gostado da cidade e que tenha sido bem recebida e bem tratada.

Beijos.

P.S. Eu sempre me dei melhor com homens cariocas do que com gaúchos. Hehehehehehe!

...vdj... disse...

Esse paulo é Tam-BURRO!!!

Coitado de mim que tenho o mesmo nome de gente assim. Ainda bem que a índole e o intelecto não são os mesmos. Ainda bem!

Sobre o Rio, enfim... já estive lá agumas vezes e não é uma cidade que eu moraria, pelos mesmo motívos que foi exposto no texto, como também pela falta de segurança que sinto quando estou lá.

PS: Há regiões na própria Zona Sul [tão falada com a melhor do RJ] em que o cheiro de urina é tão forte que parece um banheiro a céu aberto.

A beleza lírica exposta ns músicas e poesias é de um Rio de Janeiro de outra época que hoje e lembrada com saudosismo. Esse Rio não existe mais já há tempos.

São tão bairristas e preconceituosos quanto os demais estados do sudeste e sul. Estudaram pouco geografia, desconhecem a história e a cultura das regiões Norte e Nordeste, que para eles são tudo a mesma coisa.

Seria ótimo jogar no mesmo saco cariocas, paulistas, paranaenses e gaúchos. Eles iriam gostar? Com certeza NÃO!

Respeito e conhecimento é bom e todos gostam.


.
.
.

Natália disse...

Oi querida, há algum tempo eu fiquei sabendo que ele era a pessoa que começou a encher o meu saco no meu antigo blog, lembra? Deve ter sido ele quem me denunciou tb, vai saber....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Severo disse...

Concordo concordo concordo, sou gaúcha, casei c gaúcho e é td de bom! Acabei divorciando por outros motivos..mas é exatamente assim...rsrs

Mara disse...

Acho que o mal do Rio de Janeiro são os cariocas mal educados que lá residem! Só os mal educados(e são muitos)! Quero distância desses cariocas! Se fosse para morar no Sudeste, prefiriria morar em São Paulo. Acho os paulistas mais civilizados! Por que o carioca é tão mal visto?