sexta-feira, 29 de abril de 2011

O post não é sobre isso...


Na verdade só entro mesmo, oficialmente, na segunda. Mas para mim meu primeiro dia é hoje, sexta à noite. E também não é férias, é licência prêmio, coisas do funcionalismo público, difícil de explicar para quem não é do meio. E normalmente não explico porque vem logo a célebre frase: - Que moleza, aquilo lá! - É certo que em muitos setores do funcionalismo existem molezas e em todos os setores existem os malandros, mau caráter que se valem das falhas do sistema para "mamar" sem fazer nada. O que garanto que não é meu caso. Vou todos os dias ao trabalho e trabalho.

Então vou curtir a minha licênça prêmio de consciência tranquila, mesmo que continuem falando para mim: - Que moleza aquilo lá!

Essa última semana de trabalho foi agitada e interessante. Por dois motivos.

(1º) - Temos que fazer um curso obrigatório de 30 horas por ano. E o meu de desse ano foi Noções de Brigadista de Incêndio. Vou fingir que o nome certo do curso é esse mesmo... rs. Na verdade são noções de tipos de extintores, como agir num incêndio, etc.

Então, como todos sabem, sou mega antissocial. Mas nesse curso me deu muita vontade de participar de todas as demonstrações. Em tudo me oferecia de primeira, acabei ficando conhecida aquela que vai primeiro. Então o professor perguntava quem queria demonstrar tal coisa e todos já me olhavam e a risadaria era geral.

Nesse clima a última aula do curso foi no corpo de bombeiros, com simulação de incêndios apresentação dos tipos de extintores para apagar os pequenos incêndios simulados. E lá estava eu pegando os extintoes, fazendo demonstrações. Algo que normalmente não é comum em mim, mas senti necessidade disso nessa minha fase de vida. E não posso explicar totalmente porque. Mas foi bom, muito bom para um lado meu que andava mal...

(2º) - No geral todos quando entram de férias no meu setor, exceto uma menina que centraliza bastante a resolução dos problemas da sessão. Ninguém manifesta muito carinho. Dá um "boas férias" de longe faz umas brincadeiras e tal.

Hoje, esperando isso, simplesmente me despedi e já estava saindo, quando o pessoal todo veio me abraçar, até meu chefe. Achei aquilo tão legal. Me sensibilizou. Uma vez um colega de trabalho, que saiu dessa seção, tinha me dito que o pessoal todo gostava muito de mim. Achei que estava sendo gentil e tal. Mas depois de hoje, quase acredito mesmo nisso... ehehehe... Fez bem para mim. E ando precisando de coisas que levantem minha autoestima.

Resumindo. Espero que tudo isso anuncie uma nova era. Não acredito em olho gordo, nem que inveja seca a vida das pessoas, por isso estou dividindo isso no blog, porque sei que quem gosta de mim vai curtir e quem não gosta, que se rasque... ahahah

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dúvidas Pascais

Acho que já disse o quanto acho maçante esses posts sobre Dia dos Pais, Dia da Mães, Páscoa, Natal etc e etc. Mas li esse texto/diálogo no blog Devaneios... e ri muito, então resolvi publicar aqui. Muitos devem conhecer, mas rir nunca é demais e sempre vale a pena:

Filho — Papai, o que é Páscoa?

Pai — Ora, Páscoa é… bem… uma festa religiosa.

Filho — Igual o Natal?

Pai — Parecido. Só que no Natal comemora—se o nascimento de Jesus; na Páscoa, se não me engano, comemora—se sua ressurreição.

Filho — Ressurreição?

Pai — É, ressurreição. Marta, vem cá!

Mãe — Sim?

Pai — Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler meu jornal.

Mãe — Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?

Filho — Mais ou menos. Mamãe, Jesus era um coelho?

Mãe — Que é isso filho? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse filho foi batizado! Jorge, esse filho não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele soltar uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

Filho — Mas Mamãe, o Papai do Céu não é Deus?

Mãe — É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

Filho — O Espírito Santo também é Deus?

Mãe — É sim.

Filho — E Minas Gerais?

Mãe — Sacrilégio!

Filho — É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?

Mãe — Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudo certinho!

Filho — Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

Mãe — Eu sei lá! É uma tradição. É como o Papai Noel, só que em vez de presentes, ele traz ovinhos.

Filho — Coelho bota ovo?

Mãe — Chega! Deixa-me ir fazer o almoço que eu ganho mais!

Filho — Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

Pai — Era, era melhor, ou então urubu.

Filho — Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, não é? Que dia que ele morreu?

Pai — Isso eu sei: na sexta-feira santa.

Filho — Que dia e que mês?

Pai — Hum… Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.

Filho — Um dia depois.

Pai — Não, três dias.

Filho — Então morreu na quarta-feira.

Pai — Não, morreu na sexta-feira santa. Hum… ou terá sido na quarta-feira de cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois ! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!

Filho — Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?

Pai — É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

Filho — O Judas traiu Jesus no sábado?

Pai — Claro que não! Ele morreu na sexta, ora!

Filho — Então por que eles não malham o Judas no dia certo?

Pai — É, boa pergunta. Filho, atende ao telefone pro papai. Se for um tal de Rogério, diga que eu saí.

Filho — Alô, quem fala?

Rogério — Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?

Filho — Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.

Filho — Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

Pai — Cristo. Jesus Cristo.

Filho — Só?

Pai — Que eu saiba sim, por quê?

Filho — Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

Pai — Coitada!

Filho — Coitada de quem?

Pai — Da sua professora de catecismo!

Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sinceramente não entendo!

Sinceramente a Terra é um planeta estranho. Tenho muita vontade de conhecer outros planetas e ver se é igual a esse aqui.

Esse vídeo com a "talentosa" Rebecca Black , teve 113011384 acessos/visualizações até o momento que postei aqui no blog.

Alguém me explica o que é isso? Eu perdi alguma coisa? Será que estou tomando algum remédio que altera minha capacidade de análise? Já sei! Bati a cabeça e não me lembro!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Difícil dizer como me sinto...


Tenho uma grande dificuldade para expor aqui no blog coisas que acontecem no meu cotidiano, tristezas, alegrias, decepções. Geralmente quando o faço é embutido em um tema, na forma de uma "pincelada". Poucos foram os posts desabafos mesmo. Geralmente os faço quando estou no meu limite.

Queria muito fazer desse blog aqui um lugar que eu mostrasse mais minha outra faceta, o lado menos pensante e mais sentido que existe em mim. No entanto quando leio os textos que estão aqui, me parecem mais focados em opiniões e menos em cotidiano, parecido com o outro blog. Mas continuarei tentando...

Tá bom! Já sei que é meu estilo fazer textos sobre opiniões e tal, mas sinto necessidade de colocar um pouco do que chateia aqui e agora, mas sei que o bloqueio vem do fato de ser muito reservada. Não gosto de conselhos, gosto de resolver minha vida eu comigo mesma e com a interferência de uns poucos amigos. Mas quero exercitar uma forma de escrever do tipo "vim aqui e lavei minha alma". rsrs

Tipos de retorno que me brocham:

- Não fica assim, não, você e tão forte, já passou por tanta coisa, vai superar isso também! - Se eu superei tanta coisa, ótimo, mas o problema atual é o que me atormenta e me enfraquece. Dá para me enxergar como ser humano?

- Não seja negativa, pense positivo que tudo vai melhorar, se você continuar pessimista nada vai se resolver! - Perdi a conta das vezes que fui muito otimista resolver algo que não se resolveu e vice-versa. Conheço algumas pessoas filhas da puta, mal humorada e ranzinza que as coisas boas continuam acontecendo para elas.

- Não guarde mágoas, perdoe e siga em frente! - Atire a primeira pedra aquele que conseguiu nunca guardar mágoas e perdoar todos que te feriram. Se você é essa pessoa, fique feliz, você é praticamente Jesus!

Mas seguirei tentando abstrair esses e outros tipos de frases que a gente lê/escuta, quando abrimos um problema pessoal! Quem sabe esse blog aqui fica do jeito que quero deixar!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Odeio verificação de palavras!


Já postei tanto sobre isso no outro blog, que agora chegou a hora de publicar aqui! rsrs. Odeio essas letrinhas de confirmação de comentário, do fundo da minha alma. Sei que tem gente que não se incomoda com elas, mas muita gente se chateia, assim como eu!

Essas letrinhas não aparecem para o dono do blog, só para quem vai comentar seus posts. Ou seja, ela só inferniza a vida de quem te prestigia deixando um comentário. Eu que leio muitos blogs e comento vários, tem momentos que fico puta de tanto que digito essas infelizes letrinhas e erro. Porque elas não vem escritas normalmente, vem amontoadas e algumas não se sabe se é um "n", ou um "r" junto com outra letra, e tantas outras combinações indecifráveis.

Se a pessoa moderar os comentários, fica fácil filtrar possíveis spams. Parece que algumas pessoas são mais alvo de spams do que outras. Eu não sofro quase nada com isso. Nunca tive essas letrinhas nos meus blogs!

Agora resolvi ser um pouco mais ativa e invasiva. E estou deixando um comentário nos blogs que sigo e que tem essas letrinhas! Mas se deixei esse comentário no seu blog, não é para te criticar, ou para mandar no seu blog, é apenas um pedido de quem te acompanha.

P.S: Como tirar as letrinhas? Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Comentários", depois role a tela a lá em baixo tem "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", marque NÃO e salve.

domingo, 3 de abril de 2011

Com o que você cisma?


Engordei 3 kg e para mim isso é a morte em vida. Sinto como se tivesse engordado 30kg. Sento e parece que minha barriga imensa repousa entre minhas coxas, escorrendo para os joelhos. Mas quando me olho no espelho não me vejo gorda! Quer dizer me vejo gorda, mas sei que é fruto da minha preocupação exagerada em não engordar. Na verdade estou apenas 3kg acima do peso indicado para minha altura. Mesmo assim me sinto uma orca, uma bolha assassina, um hipopótamo pesado daqueles que mal conseguem se locomover, um leão marinho que se arrasta pela terra. Sim, isso é cisma! Quando a gente cisma com uma coisa é o inferno na terra!

Não sou velha! Tá bom, não tenho mais 20 e poucos anos, mas tenho consciência que ninguém me olha e diz: - Aquela velha ali, óh! - No entanto me sinto consumida pelas rugas, não são mais rugas, são vales imensos, acho que minha pele está tão flácida que se cortasse o excesso dava pra fazer cinquenta casacos de pele humana! Os cabelos brancos parecem gritar na minha cabeça! Enfim, me sinto podre de velha! Mas eu estou velha? Não! Minha dermatalogista diz que estou vendo pelo em ovo, que minha pele tá ótima e saio de lá desolada! Sabe o que é isso? Cisma! Quando a gente cisma com uma coisa é uma praga!

E você? Cisma com o que?

sábado, 2 de abril de 2011

Coisas que lamento...

Gente, eu vi esse vídeo no blog da Jana! E fiquei sem palavras sobre o quanto a pessoa pode se expor ao ridículo, só pelo desejo de aparecer, de fama, de ser notícia. É algo que beira uma doença mental, ou só mesmo uma falta de noção total do sentido de sua existência.



Percebam a seriedade do repórter e a resposta da doida sobre o implante de um terceiro seio! Sinceramente quando a gente pensa que já viu tudo, aparece algo para te surpreender... rs. Depois eu é que sou doida!


P.S.: Segundo a Juliana, nos comentários, isso seria uma pegadinha de 1º de abril. Não sei se é, mas vindo dessa tal Ângela que já fez 400 plásticas, não duvido que seja verdade ou que coisas piores tenha feito... ahahah