sexta-feira, 10 de junho de 2011

Significados ocultos...


"Certa vez errei uma tecla do computador, e em lugar de "perdas" saiu "peras". Eu ia corrigir mas li de novo, achei muito mais bonito e deixei assim. Ninguém reclamou, nem os revisores.
Quem sabe um dos que estudam minha obra, preparando com a maior gravidade sua dissertação ou tese, pare, pense, morda a ponta da caneta ou fique olhando o computador, perplexo. Para depois discorrer filosoficamente sobre aquelas frutas perdidas num texto que nada tinha a ver com elas".
(Lya Luft)

Li esse trecho no blog da Ju e me traduziu tanto. Vamos ser sinceros! Qual o blogueiro que nunca foi mal entendido, mal lido, mal interpretado? Tem vezes que escrevo: - Odeio sair à noite - E a pessoa comenta que é como eu, que adora sair à noite. Nessas horas tenho a nítida impressão que se fizesse um texto cheio de "peras", essas mesmas pessoas iriam buscar significados ocultos, porque não leem o texto, apenas encaixam o que pensam em qualquer coisa escrita.

10 comentários:

Patrícia Cristina disse...

Oi Dama!
Da mesma forma que não somos ouvidos... também não somos lidos rs!
Beijos

Pandora disse...

As vezes acontece da gente está se sentindo tão sozinha em um mundo estranho que fica desejoso de encontrar qualquer coisa para se identificar... Ai não tem jeito, a gente muda as palavras, distorce sentidos, faz o que for e percebe no outro um irmão... Só para ter companhia rsrs...

As vezes acho que faço isso com algumas pessoas que encontro pela net... tou tão só que entendo as palavras delas não como são, mas como o que eu preciso ler... Uma temeridade, mas é verdade...

Será que já fiz isso com você Dama? rsrs...

Chero!!!

P.S.L. disse...

Cada um escuta o quer ouvir. Quando escuta, né?
A coisa complica porque todo mundo quer falar ao mesmotempo mas ninguém quer ouvir. Muito menos admitir que está errado.

Bejo na tua bunda")

http://umgurientregurias.blogspot.com/

Atitude do pensar disse...

Putz, verdade doída, principalmente por reconhecer que vez ou outra reproduzo isso.
Mas será que há uma certa culpa desse universo tão permeado de informações que chegam muito rápidas e as muitas verdades que são construidas e desconstruidas num falta de concentrãção?
Será a necessidade de deixar um comentário, mesmo não chegando a nenhuma reflexão sobre o assunto postado?
Ou será apenas por não ter lido completamente?
Ou quem sabe mal interpretação?
Vai saber...
Um beijo,
K.

San disse...

É minha amiga.... acho que muitos lêem o que querem encontrar nas linhas .... e ai comentam de acordo com o entendimento... ( se é que tem algum...) rrsrs, bjs

Palavras Vagabundas disse...

Dama,
só rindo! Me aconteceu essa semana eu escrevi que odiava determinado filme e expliquei o porque, alguém me escreve que também ama e tem até o DVD!!!!!!! Vou começar a distribuir "peras" por aí.
LER é difícil, mais do que a gente pensa.
bjs
Jussara

Suzy disse...

Nem é preciso dizer nada!!!

É fato que sabemos quem lê ou não lê o texto!!!

rs!!

Beijos!

Anônimo disse...

E assim caminhamos todos. Eternamente insatisfeitos.

Beijos!

*Raíssa disse...

É verdade. Já passei por má interpretação dos meus posts algumas vezes. Você já deve até ter lido alguns comentários de pessoas que não leram o texto e vieram com comentários grossos e ignorantes. Há também aquele caso clássico de pessoas desesperadas por comentários e seguidores que nem leem seu texto e comentam qualquer coisa + "passa no meu blog, comenta e segue", como se eu fosse sair por aí seguindo qualquer blog bobo só porque alguém me pediu, tsc...
As pessoas deveriam, no mínimo, ler o texto antes de comentar né?

Beijos!

Afrodite disse...

Deve ser por isso que dizem que 'o silêncio vale ouro',não?
Pior que ser mal interpretado, é responderem com tolices algo que escrevemos e não tiveram o trabalho de ler antes de comentar.
Beijo!