sábado, 19 de março de 2011

Enche o saco!!!!

Entendo porque as pessoas gostam tanto das redes sociais. Porque não precisam ler! E manter um blog às vezes desanima, principalmente quando não satisfeita você vai lá e cria um outro blog, para escrever mais, enquanto o mundo realmente caminha para os 140 caracteres.

Se tem algo que não consegui entender até hoje é porque as pessoas comentam seu texto, discordando de algo que você não disse. Ou dizendo para você não se incomodar com coisas que você não se incomoda. Ou mandando fazer algo que você já faz. Pelo simples motivo que a pessoa lê o título, o primeiro parágrafo, no máximo e acha que tem o poder de advinhar todo o resto do texto.

Sinceramente, mil vezes pior do que discordar de mim, é discordar de algo que não coloquei no texto. Tenho vontade de mandar a criatura ler antes de escrever sandices! Mas como ainda me resta um pingo de educação, venho aqui e desabafo. Afinal, isso não aconteceu nem uma, nem duas vezes, acontece direto em todos os posts que publico.

Nessas horas que vem aquele impulso de deletar tudo. Mas vou seguir, porque preciso dos meus blogs para desabafar Mesmo que alguns comentem o título e suponham o texto, sei que ainda tem um pessoal que opina depois de ler tudo com cuidado e por esses vale a pena...

20 comentários:

I.Medeiros disse...

Pois é... é a eterna mania desse povo preguiçoso de tentar advinhar o que esta' escrito...sinceramente, é melhor ñ escrever nada!
Menos pior é que nos blogs ñ existem aquelas pragas de mensagens automaticas que impesteiam o orkut, porque senão imagina como seria triste!
...enquanto isso eu, que gosto tanto de escrever pr'aqueles a quem eu leio, fico limitada aos 512 caracteres...

Karina disse...

Dama,
Como eu leio os seus textos na íntegra, fiquei pensando se talvez eles pudessem dar margem a alguma interpretação diferente daquela que você pretendia. Muitas vezes, ao ler um texto só por uma vez, temos uma impressão péssima ou boa que pode ser totalmente esvaziada quando se para para ler o texto pela segunda vez. Naquele seu post entitulado "tem gente que já nasceu velha" do outro blog, eu o li em sua integralidade, fiz meu comentário, permitindo a você explicitar melhor o que pensa, o que fez muito mais sentido para mim. Sei lá... Seu simples desabafo acabou abrindo a minha vontade de escrever...rs Bjs, Karina.

Cris Medeiros disse...

Karina - A gente nota quando a pessoa interpretou segundo suas vivências e conceitos, discordou e quando simplesmente não leu. São aqueles que você está dizendo no texto que não vai mais se importar com a opinião do namorado e a pessoa manda você não se importar com a opinião do namorado. Saca a diferença?

Beijocas

Cris Medeiros disse...

Alexandre - Para com isso! Você é da turma que faz excelentes comentários!

Silvia Cristina disse...

Eu, pelo menos tento, ler e enteder, acontece de eu entrar em determinados blogs, ler, reler, não entender nada, e decidir sair sem comentar, no seu não consigo, tenho que comentar rsrsrs. Talvez, mesmo que pra dizer besteira kkk.

Comigo houve uma época onde eu parei de escrever coisas minhas, e passei a escrever a esmo. E recebia conselhos, via que comovia como se estivesse vivendo aquilo, me incomodou um pouco e decidi parar de escrever daquela forma, e voltar para minhas loucuras, pelo menos leio comentários sobre algo que é comigo mesmo. É mesmo ruim demais postar pra quem não entende. Pior ainda não entender, mas, em alguns casos, é questão de preguiça de pensar. Meu momento blogueira está uma coisa muito brochante, mas, como eu disse, daqui não abro mão.

Beijos

Cris Medeiros disse...

Silvia - A questão nao é falta de entendimento do texto. Todos nós podemos ler um texto e não entender nada. Um dia desses entrei num blog que todos diziam maravilhas do texto e eu não entendi absolutamente nada e saí sem comentar.

O ponto que estou batendo nesse post são as pessoas que não leem o texto e cometam como se tivessem lido e dizem, afirmam, contestam pontos que simplesmente não estão no meu texto.

Beijocas

San disse...

Ce sabe que no meu também acontece , outro dia até pensei que era que não sabia me expressar direito!!Mas olha costumo ler e com carinho se falei asneira please ''descurpe '' sim?

bjs

Isa Martins disse...

uauhsuahushua é isso aí, vou guardar essa tua postagem para o dia que eu estiver chutando o pau da barraca postar lá no meu blog,e pode deixar que coloco o teu link e direciono pra cá rsss porque isso acontece direto comigo também
E pior... quando eu mando a pessoa ler direito o que escrevi ainda fica ofendida e sai de lá como seguidora, eu nem ligo e penso: já vai tarde!
Se eu por acaso interpetar algo errado aqui pode ir lá no VSE (Vale do Sol Enacantado, senão alguém pode pensar que é palavraão rsss) e reclamar que venho aqui e faço direito kkkkkkk
Beijos pra ti!

Telma Maciel disse...

Ai, ai... isso é terrível! Mas sabe o que é pior? Que tem gente que faz isso só pra divulgar o blog. Daí lê o título e o primeiro parágrafo, daí comenta qquer coisa e depois diz "te seguindo, passa lá!" hehehe Delícia isso!!!
Mas acontece, como o Mauj comentou, algumas vezes que a gente lê e não entende. Ou lê sem mta atenção e ainda assim quer comentar... eu tento evitar pra não dar manota, pq tbm não gosto disso rs
Bjs

Tatiana disse...

Daaaama....mudou tudo por aqui!!!Ate o titulo!!!
Adoreeei..."A menina por trás da Dama"...arrasou!!!
Quanto ao post,realmente nao tem coisa mais irritante.Se nao entendo prefiro nao comentar, como bem disse a Telma.
Quando fiz aquele post sobre "blogs que nao te retornam", senti bastante o que voce descreveu,foi um dos que mais senti.
Imagino que voce deva receber comentarios desse estilo toda hora,vixie...
Beijocas!!!

DBorges disse...

Ah, Flor, já existiu o tempo em que a blogsfera era ocupado por pessoas interessantes e sensatas o suficiente pra ler e ser lido com atenção. Talvez por isso eu tenha me desligado tanto desse ambiente, apesar de gostar tanto.
E sim, existem pessoas como você e eu que ainda leem posts, adimira certas pessoas por sua escrita e tal.
Li uns posts abaixo e gostei da autenticidade disso aqui.

Beijo!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Oi Damita!
Se foi eu cê me perdoa?
É que eu as vezes escrevo coisas desconexas, falo aleatoriamente pelos cotovelos e vixe...sai é besteira daqui de dentro.
Eu as vezes leio que posts que opto por não comentar pois não entendo (de fato) ou simplesmente não sei o que dizer - tipo blogs de poesia ainda são incógnitas pra mim..não sei como comentar algo que não sou eu que estou sentindo.

As leituras daqui eu sinto e acho impossível não comentar ou pelo menos impossível não colocar o "gostei" lá do Buzz.

A vida em 140 caracteres tbm não me atrai.

Bjs!!!

Atitude do pensar disse...

Dama, lembro-me que uma das minha primeira críticas em relação a faculdade foi em relação a fragmentação de textos - isso é um saco, você acaba lendo de tudo e não sabendo nada embasadamento -, no mundo virtual, cometemos esse desagradável erro: comentar baseado numa olhada - srta. super sincera como sou, confesso cometer isso, portanco cá estou refletindo e pensando...melhor nem comentar. Sim, isso, é muito melhor do que escrever qualquer asneira. Mas sabe porque agimos assim?? Não damos o real valor as nossas palavras, quanto mais a dos outros.
Concluo com uma pergunta: Ninguém é obrigado a ler, então porque fazemos isso?
Bjus,
K.

BAU DO FAEL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...dama, sei bem oq é isso.

Mas pense por outro lado, existem pessoas nesse mundo hoje com grandes dificuldades de interpretação de texto...rs...

Qdo não leio tudo, não comento. Acho terrivel dar um furo desses..

beijão..

Unknown disse...

Verdade, mas ainda existem pessoas que necessitam de ler...nao só 140 caracteres, mas coisas que nos fazem pensar, e supor texto pelo titulo, é incrivel, nao tem como advinhar um desenvolver pelo titulo!Eu msm coloco as vzs titulos totalmente distintos do que na vdd caminha o texto..rs
Eu to por aqui sempre!

Unknown disse...

Nossa, agora eu fiquei com medo de ser uma dessas pessoas que vc disse,e se for quero dizer que, eu leio e entendo, o problema talvez pode ser comigo que não consigo me expressar direito, rsrsrs
Tb tow sempre por aki,como disse ATENDIMENTO1,e concordo com ele/a na necessidade que alguns ainda tem de ler mais de 140 caracteres, e particularmete acho o twiter um saco,(para pessoas "comuns" que colocam desde a hora que acordam até a hora dormir passo a passo)É um saco, acho interessante assim, para ler informações de jornalistas e ficar informada...
Abraço. ^^'

Dani disse...

Eu não me incomodo com isso não. Acho que se a pessoa comenta num blog é por que ela quer interagir, prestigiar. Se não leu o texto, algum motivo tem.
Pode não estar com tempo, com paciência, ou, de repente, o texto não estava bom o suficiente para prender a atenção do leitor (não estou dizendo que seus textos são ruins, por favor. Estou sendo genérica). Ou ainda, ele pode não ter entendido o que leu. Então, não leve a mal.

beijo rouge

Dani

Cris Medeiros disse...

Dani - Depois do seu comentário só me resta fechar esse debate. Porque se a pessoa quer interagir num blog sem ler o texto, então é melhor a gente só postar fotos. A pessoa olha e interagi...

Aline Teodosio disse...

Este post deveria ir para o Confissões ácidas, Dama.. haha

Silvia Cristina disse...

Entendi perfeitamente.

Já caí nesse pecado. Já vi pessoas escrever um texto muito polêmico, e outro ir e comentar, "adorei a imagem ri demais", porém, se tivesse lido, poderia enriquecer com o comentário, concordando ou não, mas se limitou a puxar o saco mesmo de alguém que de certa forma o estava ridicularizando. Aí é o fim!

Beijos