domingo, 28 de fevereiro de 2010

Desabafo...


Desenvolvi um carinho especial por esse blog... Aqui me sinto mais livre pra escrever tudo que me vem a cabeça. É um espaço que estava precisando, uso o outro blog pra assuntos um tanto mais polêmicos e aqui eu relaxo... rs

Ando bastante apreensiva ultimamente... Terei que fazer uma cirurgia delicada em um outro estado, porque lá está o melhor especialista... Não quero dizer qual é a cirurgia, apenas dizer do meu medo, da minha deprê em torno disso... Já enfrentei uma situação semelhante há uns dez anos atrás, mas eu tinha algumas pessoas que me ajudaram bastante... Dessa vez vou pra um estado que só conheço uma pessoa, via internet... É um cara que confio bastante, mas mesmo assim me sinto muito apreeensiva... Queria tanto que tivesse um médico mais proximo que pudesse realizar essa cirurgia, mas já fui em quatro especialistas e eles me indicaram a mesma pessoa... E o estado é distante pra mim, no sul do país...

Às vezes a angústia bate forte, penso se tudo vai dar certo e se não der a situação vai piorar... Penso em como vou ficar num estado estranho, com apenas uma pessoa me ajudando. Ele é super legal, mas não sei o quanto de tempo disponível vai ter pra me ajudar...

Tem dias que acordo durante a noite e perco o sono... Tem dias que a depressão bate forte e penso em desistir, mas sou uma guerreira, sempre fui e vou passar por essa com a ajuda de Deus e sei que ele não vai me faltar!

Por que estou escrevendo isso aqui? Desabafo puro, puríssimo! Exceto algumas poucas amigas não tenho com quem dividir... Ontem contei pra minha mãe e ela ficou meio arrasada... Não posso contar com ela pra me acompanhar, porque já tem uma idade avançada... Mas tenho certeza que quando voltar ela estará do meu lado...

Esse especialista não trabalha com planos de saúde, o cara é fera e só trabalha com dinheiro vivo... Isso vai me zerar totalmente... Mas sinceramente o que mais me preocupa é ter que ficar fragilizada por uma cirurgia num lugar distante...

Chato que quando você pensa que já passou por tudo! E eu passei por coisas bem difíceis, aparece isso!

Pretendo fazer a tal cirugia em maio! Torçam por mim...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O perigo de um ídolo Dourado!


Bem... Eu juro que quis me segurar, mas tenho lido tantos posts a respeito que preciso voltar a esse assunto! Tá bom! Sei que muita gente não vê BBB, é contra , eu mesma não assistia, resolvi assistir esse e já ando meio arrependida! Mas vamos analisar a questão da idolatria do Dourado e o quanto isso é prejudicial!

O que a Globo está fazendo com o Dourado é um atraso pra nossa sociedade! Sim, porque só um idiota pra não perceber que é a Globo que mantém o Dourado naquela casa, não foram os supostos 77 milhões de votos, que decidiram a saída da Angélica e a permanência do nazista!

BBB é uma novela escrita de forma velada pela Globo! Sei que não sou só eu que vejo isso! Assim como as novelas de verdade, que são escritas de forma assumida por um autor, existe a necessidade de um vilão ou vilã pra movimentar a trama... No caso o vilão, no BBB, fantasiado de autêntico, corajoso e blá blá blá, é o homofóbico Dourado!

O chato disso é que o povão não tem discernimento e engole o que a Globo empurra e ela está empurrando um ídolo preconceituoso, violento, desinformado! Uma pessoa que diz que em relações heterossexuais não se pega AIDS, é uma criatura altamente bitolada que só vê o que quer!

Ao contrário das novelas que o povão sabe que aquilo é ficção, o infeliz do Dourado é um personagem que chega até o público como uma pessoa real! Ele está disseminando, opiniões, sentimentos, atitudes, posturas, que "deveriam" ser seguidas no dia-a-dia, já que ele NÃO é apresentado como um personagem!

Então num país que o povo já tem pouca informação, que a Globo é que manipula as opiniões, que o preconceito é velado, em que a hipocrisia impera! Quando aparece uma criatura que é a representação de seus mais sujos preconceitos, opiniões mesquinhas, atitutes violentas, rapidamente existe uma empatia com as massas! Esse é o perigo de se colocar um xexelento Dourado como ídolo! Porque isso reforça o que de mais negativo existe na sociedade, enquanto deveríamos estar trabalhando para que esse lado fosse amenizado!

Claro! Pela quantidade de posts que li com a mesma opinião que a minha, percebo que as pessoas que tem uma visão melhor, um esclarecimento maior, estão vendo isso! Mas nossa sociedade não é formada na sua maioria de pessoas esclarecidas, mas sim de pessoas com opiniões fracas!

A minha questão com o Dourado é essa! Ela transcende o BBB, me preocupo com o reforço social negativo que esse cara representa!

Infelizmente a Globo vai continuar com seu vilão e sua novelinha! Afinal ela precisa ganhar muita audiência e dinheiro em cima disso!

P.S.: Lamentável mesmo é ver gays apoiando o Dourado! É ver o Serginho, gay que está no BBB, dizendo com todas as letras que apoiava o Dourado! Triste!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Odeio verão e calor!!!


Não gosto de praia! Pegar sol pra mim só o necessário pra saúde, porque ficar tostando embaixo dele é algo que simplesmente não consigo fazer, porque vou ficando irritada ao ponto de querer correr pra primeira sombra e me molhar até me ver livre do calor!

Sim, gente, sou carioca, nascida aqui e simplesmente não entendo e não gosto dessa cultura de praia, praia, praia, praia, praia e praia... Quando chega essa época horrível de verão as pessoas só pensam em praia... Não sei se em cidades que não tem praia a coisa é igual, porque nunca morei fora daqui... Eu simplesmente sou uma estranha no ninho aqui no Rio de Janeiro! Preferia ter nascido em Sampa, pelo menos lá a praia é longe e as pessoas devem pensar em outras coisas pra se divertirem no verão...

Esse verão, em especial, está mais angustiante aqui onde moro... O RJ já é um dos estados mais quente por natureza e o bairro onde moro é mais quente ainda... A sensação térmica aqui nesses dias tem sido entre 45 e 50 graus... Algo louco que não agrada nem mesmo a quem ama o verão, imagina a mim que odeio!

Sem contar os temporais de verão que arrasam com tudo. De dia é um calor escaldante, quando você sai do trabalho enfrenta os temporais que inundam tudo... Se bem que aqui no RJ foi uma seca só... Mas o pessoal de São Paulo sofreu bastante com as chuvas...

E depois do carnaval parece que o verão perde todo e qualquer sentido... As responsabilidades de todos vem com força e temos que continuar enfrentando esse caldeirão do inferno!

Pelo menos o odioso horário de verão foi embora. Agora conto os dias pra me ver livre desse verão horroroso! E Deus permita que o próximo seja mais ameno!

Pra finalizar o texto com frases positivas... AMO O INVERNO E SEUS DIAS ENSOLARADOS E FRIOS! Gosto de ver o sol da janela! Gosto do sol de inverno que não arde na sua pele! Gosto de temperaturas amenas pra frias!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dourado X Angélica - BBB10



Sinceramente estou começando a me arrepender de seguir o BBB10... Não porque ache que é um programa que não acrescente muito, porque isso eu já sabia. Mas por perceber que, ou por manipulação da Globo, ou porque o povão está gostando mesmo do Marcelo Dourado, vejo que ele vai acabar ganhando essa edição.

Ele ganhou o poder supremo numa etapa do programa, escolhido entre todos os participantes e agora as fotos que ele tirou numa festa, foi a escolhida a melhor, dentre todos os participantes. Tudo segundo votação do povo e quando volta dos paredões é a com a menor votação de eliminação.

Sinto que o sujeito cafajeste, porco, mal-humorado, machista, homofóbico, cheio de músculos, grosso e xexelento (xexelento fica por minha conta), é o que agrada a mulherada nesse país tupiniquim.

A Angélica, a lésbica que participa da edição e que me parece coerente, sensível, com traços de personalidade marcantes, doce e discreta; agora que bateu de frente com esse nojento do Dourado está se queimando...

Pra finalizar e não ficar um post daqueles imensos sobre BBB, porque não vale à pena... Se no mundo sobrassem duas criaturas pra casar, Dourado e Angélica. Certamente ficaria com ela sem pensar duas vezes, mesmo eu sendo hétero... Não seria difícil amar aquela mulher, mas seria impossível gostar de Dourado. Esse sujeito é o modelo de tudo que não suporto em um homem.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carnaval da bebedeira!


Genteeeeemmm! Posso dizer que esse foi o carnaval da bebedeira... Enchi a cara praticamente os quatro dias e brinquei também. Sambei tanto que minhas pernas doem até hoje...

Começou no sábado... Acabei ficando por perto mesmo, já que o carnaval por aqui agora tá bem animado... O sambão tava ótimo, só acho meio chato quando chega esses caras vestido de mulher... Um bando enorme, e eles são espaçosos, não são como os gays que interagem, são divertidos, parece que o lance desses caras é chocar mesmo, ficam pulando, pulando e espalhando todos, acabam ficando só eles ali e já fico com medo da minha unha do pé, porque sempre perco unhas com pisadas no carnaval...

Fiquei com três caras... O primeiro mordia... Jesus! O que faz certas pessoas acharem que tem que beijar a nossa boca com os dentes. Eu pensei que isso era coisa de homem, até beijar uma mulher que mordia mais que um cão danado... Entããão, tive que falar pro sujeito pra parar de me morder, ele ficou puto e foi embora. Dane-se... Não sou chiclete pra ficar sendo mastigada...

O segundo cara fazia a linha meio ciumentinho... Ahhhh! Ciumento no carnaval? Acabei de conhecer o sujeito! Sem chance!

O terceiro parecia tudo de bom... lindinho, fofinho, mas me largou na pista... ahahaha... É sempre assim... quando a gente quer, o sujeito não quer... é a Lei de Murph... eheheh...

Assim... não faço mais do carnaval um motivo pra arranjar homens, porque afinal nunca namorei nenhum homem que conheci em carnaval, nem gosto de ficar me preocupando com isso... Gosto mesmo é de brincar, sambar e dar uns beijinhos! Geralmente são os dias que menos quero sair pra transar. Mania que os caras tem, te dá um beijo e já saí te puxando pra transar... Não rola! Se estou no carnaval é pra brincar e quando me canso, quero uma cama pra dormir...

Foi isso que fiz na terça-feira... Morta de cansada, bêbada pra caramba, resolvi voltar pra casa e me jogar na cama... Mas antes achei que tinha condições de tomar um banho e não prestou... Caí feio, bati com a cabeça e a orelha no chão... Como doeeeeeu... E no dia seguinte minha orelha tava roxa, inchada e eu numa ressaca braba... rs... Mas valeu, porque sei que no próximo carnaval vou querer beber, pular e sambar tudo de novo... E de quebra dá uns beijinhos na boca... eheheh

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eu adoro carnaval!


Sempre fui uma foliã daquelas que morrem de cansaço, mas continuam no samba... Mas tenho duas coisas pra confessar:

- Tenho uma frustração por nunca ter desfilado numa escola de samba dessas grandes, do grupo especial aqui do RJ... Mais ainda de não ter saído como rainha da bateria igual a foto aí acima... ehehehe...

- Não tenho mais a disposição física de quando tinha 20 anos... rs... Eu bem que queria...

Lembro de um carnaval, quando tinha lá pelos meus 22 anos, que saí no sábado à noite, conheci um cara super animado,ficamos juntos brincando direto a noite de sábado, o domingo todo, dormimos 3 horas e voltamos pra brincar a segunda toda... Na noite de segunda, estava quase em coma de cansaço... Cheguei na casa dos meus pais, entrei embaixo do chuveiro e adormeci COM O CHUVEIRO ABERTO EM CIMA DE MIM... Acordei com meu pai me sacudindo achando que eu tinha morrido, tido um ataque do coração, ou coisa semelhante.... eheh

Incrivelmente todos meus namorados sérios e dois maridos detestavam carnaval... Até conseguir arrastar meu primeiro marido pra brincar uns dois dias... No início ele tava com cara de enterro, mas depois que começou a encher a cara, caiu na folia... ahahah

Com ou sem namorado, ou marido, sempre dei um jeito de aproveitar nem que fosse um diazinho de carnaval... Adoro bateria! Adorooooo! Ela parece que entra dentro de mim e eu perco a noção! É um prazer comparado a um orgasmo... rs

Aconselho a todos que não tentaram, que experimentem uma vezinha só pra ver como é bom... rs

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Miguel e Luciana de Viver a Vida...


Eu sou noveleira, mas não sou uma noveleira frenética... daquelas que vê todas as que passam, em todos os horários... Eu geralmente escolho a novela por algum motivo... E Viver a Vida eu escolhi porque tenho uma amiga que é cadeirante e queria ver como isso seria abordado na novela...

Bem... Mas hoje em dia o que me pegou mesmo, além do drama de Luciana, é o romance ainda não assumido pelos dois, que vai rolando pouco a pouco...

Tá, gente! Eu tenho meu lado sonhadora, sim! Quem não queria um Miguel??!! Um cara lindo, bem-humorado, protetor e incentivador como ele se apresenta na novela... Só pelo bom humor dele já valeria ter aquele homem! Interessante que o Jorge (gêmeo de Miguel), não é um cara do mal, ele só é um clichezão que não me atrai em nada... Cara machista, antigo e mal-humorado! Vixe!

Mas quando aparece as cenas com Luciana e Miguel, saibam que estou aqui olhando e com os olhos cheios de lágrimas... Eu acho o Miguel fofo demaaaaaais! E a química entre os dois atores é perfeita, faz com que as cenas fiquem bem verdadeiras!

Certamente eu já teria parado de ver essa novela se não fosse por esse triângulo amoroso Miguel-Jorge-Luciana...

Doidaaaaa pra ver os dois assumindo o romance! eheheh

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Exatamente como me sinto!!



Esse vídeo me foi passado numa conversa via msn com um rapaz legal chamado Hermes, eu morri de rir e quis colocar aqui!

Detesto quando as pessoas usam termos, frases, textos em inglês, francês, espanhol, japonês etc e etc, para falar comigo! Caraioooo! Eu moro no Brasil e até onde eu saiba a única língua usada aqui é o PORTUGUÊS... Então esse vídeo, que é uma piada ao jeito enrolado do Batman falar, diz bem de como me sinto nessas horas... rs

Tá bom, gente, sei que ninguém gosta de perder tempo vendo vídeo em blog, mas faz uma forcinha aê! São só 2 minutinhos... eheheh

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Preguiça...


Assumo!! A preguiça é o meu pior defeito! Sou impaciente, tenho um humor oscilante, mas acho que ser preguiçosa é o que mais atravanca minha vida...

Vocês acham que gosto de ser assim? Não gosto, não! Herdei essa preguiça da minha mãe, só que ao contrário dela, sou muito determinada e responsável, duas qualidades essenciais para neutralizar a preguiça. Mesmo assim me incomoda.

No hora que acordo pela manhã, é a minha pior hora do dia pra tomar qualquer decisão, ou fazer qualquer coisa... Não sou aquela pessoa que pula da cama e entra na vida direto. Eu tenho um período de latência de pelo menos uma hora e meia pra poder me decidir se quero continuar viva ou virar um vegetal... rs... Gente, não é fácil confessar isso, mas é preciso... ahahah... Se me derem um papel pra eu assinar desistindo de qualquer coisa na hora que acordo, eu assino.

E pra trabalhos domésticos? Eu sou a pior dona de casa que existe no mundo! Não vivo na imundice porque não sou porca, mas essa coisa de viver com um paninho e uma vassoura, limpando a casa todo dia, não é minha praia... Quando sinto que a casa tá ficando esquisita, vou lá e arrumo tudo, varro, passou pano molhado, lavo. Mas tb nada que requeira muito esforço, pra isso tenho meu faxineiro maravilhoso... Sou capaz de largar um marido e não largo meu faxineiro... rs

Cozinhar? Odeio! Só vou pra cozinha fazer o básico, o gostoso mesmo já trago pronto da rua... Afinal moro sozinha e não vou ficar com a barriga encostada no fogão...

Amo lavar roupa na máquina. Que coisa deliciosa! Vc enche um copo de sabão, joga na máquina com as roupas, liga e fica vendo ela trabalhar... Seria tão bom se tudo na casa fosse assim... rs

Como disse acima, gente, sou responsável. Não falto meu trabalho sem motivo e lá meu serviço tá sempre em dia. Mas não é porque seja uma coisa que eu ame fazer, é porque é necessário... Porque o opcional geralmente eu deixo pra depois...

Até pra meu lazer eu tenho preguiça. Já desisti de sair várias vezes, porque queria ficar deitada em casa, na internet, ou vendo um filme.

Eu odeeeio ser assim! Mas assumo que sou uma preguiçosa de carteirinha! O que faço é tentar melhorar isso todos os dias. Umas vezes eu ganho e outras eu perco pra preguiça.

E você? Qual o defeito que mais te incomoda em você mesmo(a)???